AGIR E PENSAR COMO O PEQUENO PRÍNCIPE

AGIR E PENSAR COMO O PEQUENO PRÍNCIPE Stéphane Garnier

Resenhas - AGIR E PENSAR COMO O PEQUENO PRÍNCIPE

Sah 05/12/2021

Eu amei esse livro
Eu recomendo para os adultos.
Teve uma parte no livro que falava pra vc escrever, só que eu não escrevi pq eu fiquei com dó do livro.

Ana Claudia 21/11/2021

Trata-se de um livro de ensinamentos que o Pequeno Príncipe quer passar para o leitor.

São ensinamentos como olhar o mundo com outros olhos, ser determinado e decidido em suas ações e projetos de vida, saber se desligar da realidade em um momento oportuno, saber discernir o que é urgente do que é importante, saber fazer o bem a sua mesmo, mas sem deixar de olhar o próximo, proteger seus sonhos da inveja do próximo, saber amar sem esperar um retorno, virar a página da vida aprendendo com as lições e sem culpa, permanecer humilde mesmo quando alcançamos nossos sonhos, ser curioso em querer aprender mais e se maravilhar com tudo ao seu redor, aprende a ser rico com o que tem e não com o que ser quer ter, trabalhar com o que gosta e sentir-se útil com aquilo que faz, saber deixar iam marca de sua vida nas pessoas que ama, colocar-se à disposição do próximo, criar laços de amizade, de amor, viver sem pressa e aproveitar cada momento da vida, saber viver livrando-se do julgamento do próximo, ser livre para ser e estar como e com quem quiser, enxergar além do que está a nossa frente, saber julgar de diferentes maneiras sem prejudicar o próximo, acreditar e manter sempre a esperança, saber ir embora ou deixar ir sem sentir-se sozinho.

Em situações do dia a dia, o Pequeno Príncipe ( nossa criança interna) exemplifica os ensinamentos e nos mostra que é sim possível viver bem e com alicerces seguros para trilharmos o caminho do bem.