Lua Vermelha

Lua Vermelha Fred Oliveira

Resenhas - LUA VERMELHA

ANDER CELES 03/12/2023

Decepção é quando dois livros são bons e o último é bomba
Nossa, que pena...tava gostando tanto de ler essa saga, tanto! Não era nada demais, mas a história era bem desenvolvida, com personagens bacanas e tal. Mas aqui, eu não sei o que aconteceu.

Primeiro, tivemos a troca de ilustrador. Houve uma queda visível na qualidade dos desenhos. Tão genérico o estilo.

E outra coisa que mudou, drasticamente, foi o estilo da história. Aqui, virou uma coisa tão bobinha, a história ganhou camadas de romance, e de um romance tão tonto, nossa! Eu revirava os olhos sempre que alguma cena aparecia, e eram tantas, e por parte de tantos personagens. Não que o Katsuma não tivesse uma quedinha pela Iyo e vice-versa. Mas aqui a coisa fica tão melosa...perdeu completamente o estilo narrativo dos dois primeiros livros, que focavam na missão, na guerra. Então, virou um livro tão bobo, que essa questão mais séria virou só um pano de fundo.

Aqui temos personagens mal aproveitados, como o general Yukata, que é um personagem tão interessante. Tem até sua história contada. Mas depois disso, zero importância. E outra é a General Tyra, que durante todo o tempo é narrada de forma a pensar que é super poderosa e tudo o mais. Mas na hora da batalha, ela perde tão rápido, e de uma forma tão clichê e boba.

Bom, acho que o mais decepcionante, nesse livro, é que os dois primeiros livros são muito superiores que o último, que era pra ser ótimo, tinha tudo pra isso.
Brianmayfr 19/01/2024minha estante
Sobre a troca de ilustrador, foi algo que eu percebi também e me incomodou bastante

Atlasantos 16/10/2022

Alicia deveria ser a protagonista!!
História incrível, protagonista errado.
Esse último volume foi extremamente arrastado, se Alice fosse a protagonista teria sido muito melhor, Katusma/Absalon é um péssimo protagonista e do nada esse foco no romance dele? Isso estragou demais a história.
Muito mal desenvolvido, de bom nesse último volume, só teve 90% da batalha final (a parte do Absalon foi horrível).
Alicia e Yamamoto, eu amo vcs. Bem desenvolvidos do começo ao fim.

Jullia.Botelho 05/03/2024

Quanta filosofia
De todos os outros esse é o que eu demorei mais para terminar, e confesso que eu pulei alguns capítulos do romance principal por achar irrelevante para a história.
Achei um espetáculo a história da Alicia e toda a situação, realmente foi o que me deixou mais intrigada, em todas as cenas que ela aparecia era as mais agitadas e incríveis do livro todo.
O personagem principal e todos os outros são descartáveis para mim. A evolução deles é legal, mas faltava alguma coisa neles, eles são desinteressantes, parecia que tudo era forçado demais, as interações pareciam roteirizada, e eu não estou falando isso com a ironia de ser um livro, mas quando se está lendo, a gente imagina a cena, as expressões. Então as situações e todas as interações desses conectados não desciam, as brincadeiras eram sem graça e desconfortáveis, as rivalidades, em alguns momentos parecia que a história foi escrita por um mlk de 12 anos que acabou de descobrir a filosofia, as interações do casal são desconfortáveis ( e não de uma maneira boa ou engraçada).

Mas saga não é ruim , a história é interessante mesmo que o livro deixe a desejar em muitos aspectos.
Eu adoraria ler um livro só as histórias de Yosa ou dos Hakaii, sem casal romântico.

mariaquiteria.s 09/11/2021

excelente indicação
O que falar deste livro que aborda sobre amizades, família, renúncia por um bem maior e acima de tudo é uma leitura super gostosa. Meu sobrinho me indicou e valeu super a pena.??

BielAvellar 12/12/2021

Lua vermelha
Bom, não foi oq eu esperava, achei os outros dois livros bem melhores, não vi muito desenvolvimento dos personagens, e mesmo quando tinha, era algo que autor passava bem rápido, mas tudo bem, achei uma leitura gostosinha e rápida?
E foi bom, depois de acompanhar essa saga desde o lançamento, ver um final para ela!

Daia26 22/12/2021

Um pouco sobre
Um livro maravilhosa, na verdade a finalização da saga foi maravilhosa, amarrando pontas soltas e nos dando duas visões do que estava acontecendo, batalhas sensacionais, ilustrações dando mais enfoque nas cenas, ?.

Duda.L.M 30/07/2023

Eu tava animada com o fechamento da história, mas não foi bem o que eu estava esperando. Achei que o romance faltou um pouco mais de desenvolvimento principalmente nos personagens secundários, pois ficou meio parecendo que foi do nada, agora o romance do protagonista teve mais um foco nesse livro, e para falar a verdade não gostei não. Achei o final ok, mas a decisão do Katsuma, poder do amor e tudo meio meh, mas enfim, só fiquei esperando mais, até porque eu tava bem animada por causa do desfecho do segundo livro. O segundo livro é o meu favorito dessa trilogia, o terceiro Achei meio apressado em alguns pontos, e arrastados em outros que não precisava.
Dito isso, foi uma leitura rápida, as ilustrações ajudam também, e você pode ler rapidinho em um dia.

Thiago548 18/09/2023

Um final meh....achei ok
Então acompanho a saga a uns anos, finalmente li a última novel achei o mais sem graça dos 3 livros, arte decaiu bastante ao ponto de ter cenas que ficam mais cômicas do que sérias, as lutas são bem sem graça por ser último livro esperava lutas bem melhoras, a conclusão de tudo foi bem anime não espere muito. Acho que de pontos positivos foi uma leitura rápida, escrita de boa, tem um ou outro personagem interessante, o resto é bem água com açúcar, mas eu recomendo a obra não até pq não são novels muito caras já achei a 1 por 17 então eu recomendo ler se interessar por novel, Br, animes de luta, romance, artes bonitas(1 e a 2 novel).