Sobre Músicas e Chicletes Tutti-Frutti

Sobre Músicas e Chicletes Tutti-Frutti L. A. Falcão

Resenhas - Sobre Músicas e Chicletes Tutti-Frutti

paulinha 16/09/2021

isso não é uma resenha
não, isso não é uma resenha pois não tenho repertório suficiente para fazer uma, mas queria registrar aqui a minha felicidade com esse livro. nas bookredes sempre falam de livros com inclusão, e esse entra 100% nessa lista de livros. eu nunca tinha lido um livro com tanta inclusão como esse, sério, incrível!
além disso, é muito importante mencionar que é um livro fenomenal, bem clichê, com personagens lgbtqia+, música e muito amor. apenas leiam! ?
Mari 06/11/2021minha estante
SIIMMMM, ainda não entendo como esse livro não tá hypado

Thaionará 07/04/2022

Delicinha
Mais um clichê safico que encheu meu coraçãozinho. Muito bom, muito importante também, cheio de representatividade e emoção. As músicas são lindas.
Só não consigo dar 5 estrelas pq tinha muitos erros gramaticais, bem como a linha do tempo um cadin confusa em relação as músicas. Mas de resto tudo certo
Mega fofo
Achei o final mais ou menos, mas ainda assim válido.
É um livro perfeito pra ler quando quer ler algo levinho

doNNaa 18/12/2022

??????????
esse livro tem todo o meu coração e toda minha vontade de viver nas páginas dele, ele me tiro de um momento pessimo e me trouxe ânimo pra viver e amar de novo, eu só quero falar obrigada

caroline891 09/04/2023

O livro é simplesmente perfeito. aquele clichêzinho que aquece o coração e ainda tem uma playlist maravilhosas com músicas mpb, eu fiquei apaixonada pela Annaju e como eu me identifiquei com algumas passagens dela. O livro traz muita representatividade sem ser forçado e não é tratado como algo anormal e com alarde (o que eu amei, porque não vemos personagens sofrendo, como passando por comentários homofóbicos e descobertas absurdas, mas sim um romance singelo).

alice671 01/05/2022

Adorei! Foi uma leitura muito divertida e gostosinha. A tempos procurava uma história sáfica com representatividade negra. Uma prova que tem muito livro bom no wattpad.

_venusvssf 19/02/2023

Sabor tutti-frutti
Eu li esse livro em meio a uma ressaca literária, e ele me tirou completamente da ressaca, ele é tão curtinho e tão gostoso, ele realmente tem sabor tutti-frutti.
As meninas são completamente apaixonantes, e Anna Júlia começa a história sem saber que gosta de meninas, tudo começa quando Os Forasteiros, a banda em que Anna Júlia faz parte, vai fazer um show na escola de Annaju, na plateia ela encontra a garota mais linda que ela já teria visto, Carolina Almeida, a garota do chiclete tutti-frutti.
Quando a melhor amiga de Anna Júlia, Larissa, se assume lésbica, as peças se encaixam, e ela percebe que talvez, ela também goste de garotas.
Esse é um livro para quem ama música, para quem perdeu alguém que ama, para garotas que gostam de garotas.
Ele tem representatividade lgbtqia+, PcD, nordestina e negra. Ele se passa no nordeste brasileiro e é extremamente gostoso de ler.
Leiam "sobre músicas e chicletes tutti-frutti"
Classificação: +10?

Vanessa Sueroz 27/04/2022

Vamos conhecer Anna Julia, uma jovem que acabou de perder o avô, a pessoa que a criou e hoje tem que morar com a mãe que mal conhece e o irmão mais novo que adora. Ela toca em uma banda que é a distração para tudo que esta acontecendo.

Em um certo dia AnnaJu conhece Carolina, uma jovem linda com cheiro de Tutti Frutti e foi praticamente amor a primeira vista. O problema é que AnnaJu nunca gostou de garotas antes e isso acaba confundindo bastante seus sentimentos e decisões.

Um romance leve, porém um pouco arrastado. Demorei muito para entrar no ritmo do livro, pois ele filosofa demais em alguns pontos. Amei a trilha sonora, mas não me conectei com o romance em si. Achei um pouco fraco.

Infelizmente o livro tem alguns erros de português que uma revisão gramatical e de diagramação iriam resolver, mas vale a leitura.

aline:) 09/01/2024

Entre sáficas e músicas nacionais
Tava enrolando muito pra ler esse e gostei da história.
não foi algo muito uau, não senti grandes emoções lendo, acho que faltou um tempero na história sabe, mas a leitura fluiu bem.

minhas personagens favoritas foram definitivamente a alice e a larissa, umas perfeitas maravilhosas.
a carolina teve seu charme no início, mas depois ficou meio meh.
odeio não gostar do par romântico dos protagonistas?

vale a pena, tira o tédio mas neee.
foi ok a leitura.

Katykah 28/05/2022

Tutti-frutti
Achei uma história bem levinha de se ler, mesmo que todo o enredo aborde uma temática um pouco pesada, já que fala sobre luto, ansiedade entre outros, mas gostei da forma como tudo se desenvolveu, o final me deixou bem feliz, mesmo que tenha deixado em aberto uma oportunidade de ter uma continuação.

nany 19/10/2022

Não via a hora de acabar logo
Romance bem água com açúcar, meio bobinho. Acho que falta muito disso nos romances saficos. O livro tem bastante representatividade e isso é lindo de se ver também.

No geral achei ok. Nada muito uau mas nada muito ruim.

Glenda70 15/08/2023

Acolhedor
Li esse livro todo hoje, por isso não fiz acompanhamento de leitura aqui. Me pegou de jeito do início ao fim. História cativante, personagens idem e muita representatividade, leve. Sorri, chorei, me emocionei, vivi cada sentimento descrito. Com certeza tem um lugar no meu coração. Me senti tão acolhida, deveria ser obrigatório para todo leitor lgbtqiap+. Apenas leiam ?

sofs28 28/07/2023

Achei muito bonitinho!! bem água com açúcar, gostei de mais dos personagens e o jeito que a história passa um sentimento gostoso.
Não tenho muito o que falar mas recomendo bastante ainda mais porque tem no wattpad