Box Árabes - Os melhores Contos e Lendas

Box Árabes - Os melhores Contos e Lendas Vários autores

Resenhas - Box Árabes - Os melhores Contos e Lendas

Raphael143 12/11/2023

Cansativo
Pra quem gosta de mitologia, é legal ver um pouco sobre as menos famosas.
Mas nem todos os contos são interessantes, tem alguns que penei muito para terminar; algumas das histórias são excessivamente moralistas, ou passam um pano lascado pra ações bem terríveis dos personagens.
Recomendo só a quem realmente quer saber sobre a mitologia árabe, pq tá longe de ser uma leitura prazerosa.

PatiC 16/10/2023

Um bom livro de contos
O livro contém diversos contos Árabes, inclusive muitos presentes na obra As Mil e Uma Noites.
Conseguiram fazer um bom levantamento dos contos mais populares, mas a melhor parte fica para o final do livro, pois contém as criaturas mitológicas.

Meira.MB 10/09/2023

Mirabilia Arabe
Box com 2 volumes que reúnem histórias árabes sortidas, tanto contos integrantes das 1001 noites quanto de outras fontes.
É uma boa coletânea, com contos variados com diversos temas, embora se perceba uma temática geral comum e meio repetitiva.
Uma característica dos contos árabes é ter um foco grande na realeza e exaltar luxos e riquezas, com descrições sempre exageradas e impressionante.
Fazem parte também das histórias criaturas fantásticas e terríveis, com destaques para os Jinns ou Gênios, dos quais o protagonista geralmente consegue se safar.
As tramas tendem a ser simples, tendo como chamativo não as revelações dos personagens, mas sim as mudanças de direção fantástica que a história toma (como o personagem sem motivo viajar para uma terra distante abstrata e enfrentar feras , sem relação com os acontecimentos prévios da narrativa).

O livro trás algumas histórias conhecidas, como algumas das Noites Árabes, a história de Alladin (em sua versão original), de Alibaba e de Simbad, dentre outras mais obscuras.
Percebi que o livro trás versões diferentes das que eu conhecia de outras fontes. Em geral histórias mais leves. Não percebi aqui o foco na traição das esposas que eu vi na tradução de Mamede Mustafa (editora Azul).

Ao final do Volume 2 temos também uma espécie de Bestiário das criaturas do folclore árabe, algumas já tendo aparecido nos contos, com ilustrações de livros antigos. Uma das partes mais interessantes, apesar de curta.

Os 2 volumes são em brochura, mas com uma edição bonita, combinando com o Box e com os marca páginas inclusos, além de 2 cards (nunca sei o que fazer com os Cards) e um pôster.

marieamuro 19/08/2023

Mil e um contos
Senti uma leve dificuldade em finalizar a leitura, pois eu não gosto muito de contos. Irônico, já que é um compilado dos mesmos.
Mas tenho um carinho muito grande por contos de fadas por uma memória afetiva, por tanto li com muita satisfação e relembrar os diversos contos de Mil e Uma Noites.
Aqui é bem misturado: há conto divertidos, outros bastante fantasiosos, então pra quem já gosta, é um prato cheio.
Escrita muito bonita, foi bem prazeroso de acompanhar, mesmo não sendo meu estilo favorito.

JefersonK1 27/06/2023

Box muito lindo!
Esse box é Maravilhoso. A seleção de contos é muito boa, conheci as versões originais de histórias famosas como Aladim, e Ali Babá. Além de muitas outras histórias, animais fantásticos e criaturas mitológicas, cidades escondidas nas areias, passagens do alcorão e muito mais.
Enfim, me apaixonei pela mitologia arabe, e se você gosta de contos e lendas de culturas diferentes vai adorar esse box.
Recomendo muito.

esther.crisrocha 09/01/2023

Adorei
Há alguns anos venho me interessando pela cultura árabe, em minhas pesquisas por essa cultura riquíssima, acabei conhecendo o livro mil e uma noites e fiquei super curiosa para ler. Então pesquisando na Amazon, encontrei esse livro, que não é o livro mil e uma noites, porém, traz algumas histórias do conto e alguns outras também.
Amei ler cada conto, cada um delas traz de forma riquíssima a cultura arabá, além de serem super rápidos de ler, quando você menos espera você já terminou todos os contos. O livro traz os contos mais conhecidos, como Aladim, Ali baba e os quarenta ladroes. Há contos não tão conhecidos, como a casa mal-assombrada de Bagdá e o cavalo mágico.
Se você está buscando um livro sobre contos árabes recomendo fortemente esse livro.

Alda.LuAza 15/11/2022

A noite na Arábia e o dia também
Então, tenho muita curiosidade na área de História e adoro conhecer mais sobre um povo partindo do viés cultural.
Queria esse box a um tempo e quanto a diagramação e aparência não tenho o que reclamar.
Tô numa ressaca terrível o que atrapalhou minha leitura, mas no mais gostei da experiência e ver todo o dilema moral nos contos, o que me fazia ficar ?Pra que meu Senhor??

Rafa Mellark 08/07/2022

Adorei
Sempre gostei de saber mais sobre outras culturas, e a cultura árabe sempre me encantou. Um parabéns aos autores que ficou incrível.