Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins




Resenhas - Se a casa 8 falasse


1205 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz 18/04/2024

Genial
Adorei o fato das histórias serem conectadas indiretamente. O final foi uma coisa tão satisfatória de ler. Leria de novo umas 500 vezes. Sério, adorei muito como as histórias se desenvolvem.
comentários(0)comente



crislvd 18/04/2024

Completamente apaixonada por este livro!!!
Desde o começo o livro já me encantou, amei que mesmo não sendo narrado pelos personagens em momento algum dá pra se envolver com a história de cada um e seus sentimentos.
como não amar cada morador, a casa 8 da rua girassol e o keanu reeves (o cachorro)??
se tivesse mais 1000 páginas eu leria !!!!
o vitor martins não erra nunca.
comentários(0)comente



Anjuf 18/04/2024

"nossa casa é a gente"
Se a casa 8 falasse é um livro que, a princípio, parece muito estranho. um livro inteiro narrado pelo ponto de vista de uma... casa? com três protagonistas em épocas diferentes? mas eu garanto que não é (você até esquece que é narrado por uma casa KDKDKKD)

a história se passa em 2000, com ana, 2010, com greg, e 2020, com beto ? e os três na mesma casa número 8, rua girassol. cada capítulo conta um pouquinho da história deles naquela casa, alternando entre os protagonistas. no começo isso em confundiu um pouco, mas no capítulo 3 eu já comecei a acompanhar melhor. é muito bom ver como o autor utiliza essa forma de escrita e conta sobre a vida deles, fazendo com que as ações das décadas passadas tenham influência no futuro, dando a impressão de que não é só ficção. acho que eu nunca tinha lido um livro que me deixou tão imersa quanto esse, e gostei muito de tudo, do começo ao fim

(o melhor personagem obviamente foi o cachorro keanu reeves) gostei muito de todos os personagens e dos relacionamentos, tanto os românticos quanto os familiares. achei a coisa mais fofa do mundo, e com certeza é um livro ótimo se você quiser ler algo bobinho, mas que conta sobre histórias lindas
comentários(0)comente



Muchiny 17/04/2024

Sou igual ao Nico. ADORO livros onde as pessoas "só conversam". Eles sempre acabam tocando na nossa alma. Assim como esse livro e a história da Ana, do Greg e do Beto tocaram a minha.

Como sou péssima com resenhas, só posso dizer que eu espero que algum dia essa história te encontre. Sou crente de que as histórias nos encontram. Porque sei que muitas histórias que li foram lidas nos momentos certos.

Obrigada, Vitor. Não pare de escrever nunca!

Obs: me emocionei horrores com a casa número 8. Fiquei com vontade de conversar com a minha... (meio esquizofrênica, mas vai passar, ou não)
comentários(0)comente



Melonway 16/04/2024

Meu fav do Vitor até agr
Amei a narradora, as piadas de casa e o fato do keanu se distrair com os sapatos das pessoas rsrs
Gostei de procurar as pequenas conexões entre as 3 histórias e, por mim, n precisava do final ser tão amarradinho juntando elas. Tbm preferiria q as histórias fossem de fato de despedidas, mas msm assim mt boa a leitura!!
comentários(0)comente



poddejambu 15/04/2024

Só gay mora nessa casa?!
Esse livro mudou a química do meu cérebro, sinto genuinamente que não CONSIGO ser a mesma depois de ler essa obra prima. Não consigo porque tudo me cativou, cada época da história, cada personagem? que delícia foi ler cada piadinha sobre ser uma casa.
Vitor Martins nos trouxe uma perspectiva pouco usual, uma personagem não muito explorada na literatura e agora, depois de ler esse livro, me pergunto como as pessoas não escreveram mais sob essa perspectiva, porque isso mexeu de verdade comigo. O livro consegue ser doce, doloroso e totalmente GAY! Senti tantas emoções e chorei tanto na reta final? só consigo agradecer por ter lido esse livro e por ele ter despertado tantos sentimentos em mim.
As histórias de entrelaçando, fatos do que acontece em uma cidade pequena (todo mundo se conhece), amores lindos terminando por questões maiores e depois reatando porque o futuro é bom quando o presente é bom também? Tô feliz, apaixonada pelo cachorro mais carismático da literatura brasileira e totalmente emotiva. Obrigada mais uma vez Vitor Martins, seu livro me fez a lésbica mais feliz do mundo.
comentários(0)comente



molivvv 14/04/2024

Não consegui terminar de ler essa bomba, e olha que tentei muitas e muitas vezes, é um livro super cansativo, um dia qm sabe eu dou mais uma chance
comentários(0)comente



KatNip0 14/04/2024

Se a casa 8 falasse?
Tenho muito e pouco ao mesmo tempo para comentar sobre esse livro. Ganhei de presente e como tenho problema, eu preciso terminar um livro antes de ler outro.

No geral é uma leitura envolvente, que me fez querer ler tudo, só que ela não é boa o suficiente para me fazer gostar. Se você está em dúvida se compra ou não, não compre. A trama não tem nada de muito emocionante, e parece que os personagens só sabem reclamar da vida e de como é difícil ser homossexual. Chega a ser cansativo essa insistência no mesmo ponto.

Tem alguns pontos positivos: os contos são alternados e possuem um tamanho da medida certa, além disso, no final tudo se conecta e da uma sensação boa para o leitor. Um bom desfecho, mas história é repetitiva e sem surpresas.

Não merece música.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina.Majella 09/04/2024

Livro gostoso de ler
É um livro levinho e fácil de ler, excelente para relaxar, principalmente após um dia cansativo. Gostei muito de acompanhar a historia de Ana, Greg e Beto.
comentários(0)comente



yasneryst 06/04/2024

Fofinho. Bonitinho.
Eu gostei do livro, acho super relevante a representatividade que ele carrega. Não existiam livros com tantos personagens LGBT quando eu tinha a idade dos protagonistas.
Gosto que seja um livro curto, para um público jovem, um livro de entrada, talvez, para quem está começando a ler.
No entanto, acho que ao mesmo tempo que falta profundidade tem, algumas vezes, um excesso de informação. Essas duas coisas podem conviver? Acho que nesse caso sim.
É muito criativo que a casa seja a narradora do livro, no entanto, ela é, algumas vezes, presente demais... Saber pensamentos? Não deveria, na minha humilde opinião.
Mas pensando no público talvez eu entenda que seja assim, tudo bem. E entendo que talvez não funcione para mim, estou meio velha, acho.
Em uma breve síntese provavelmente não vou ler outra vez, foi um livro gostoso de ler, mas é só para uma leitura. E se fosse recomendar prestaria muita atenção na idade e na experiencia de leitura que a pessoa tem.
comentários(0)comente



Rodrigo 05/04/2024

?Talvez família seja mesmo uma coisa só do coração?
Não é novidade que considero Vitor Martins um autor brasileiro que muitos de nós mereceríamos ler. Adoro seu humor autocrítico de dizer que escreve histórias que ?não acontecem nada, as pessoas só conversam? mas ele sabe que acontece muita coisa sim, não só nas suas histórias, mas dentro de nós leitores. Sempre saio de seus livros com um calor no peito e olhos chorosos com seus finais. ?Se a casa 8 falasse? é um daqueles livros que os elementos básicos se tornam fantásticos: 1) a casa é a narradora contando 3 histórias em tempos diferentes (2000, 2010, 2020); 2) um cachorro de 3 patas chamado keanu reeves; 3) uma tia rabugenta que ama filmes e tem muita referência. Isso me divertiu demais haha. Obrigado Vitor Martins, por me lembrar que a leitura, a vida e nosso lar podem serem coisas leves.

?Essa sensação de lar não vem de um lugar. Vem de dentro.?
comentários(0)comente



Geovana.Gomes 31/03/2024

Esse livro é totalmente diferente dos livros que costumo ler, quando li algumas resenhas aqui no Skoob me animei mais para lê-lo, mas não foi um livro que me surpreendeu, pois como o próprio autor brinca não é um livro em que acontece muitas coisas. Mas no geral gostei das histórias, Greg e tia Catarina conquistaram meu coração, gostei dos outros personagens também (CelsoNota10 kkkkkk), mas foi mais legal ler sobre a década em que eu já estava nascida e que não se passa na pandemia.
Confesso que fiquei esperando algo que ligasse os três personagens principais, além do que acontece no final, mas não há um plot nem nada do tipo.
Adorei que a narração é do ponto de vista da casa e no final é do cachorro.
Foi minha primeira leitura do autor e gostei da narrativa, nem senti os capítulos passando.
comentários(0)comente



Manuela222 31/03/2024

"Eu sou uma casa"
Quando comecei a ler esse livro eu não coloquei muita fé, achei a ideia bem original. ( Sério, quem pensa em ter uma casa como narradora?!?). Mas essa história conseguiu me prender e me fazer rir e chorar, várias vezes.
Só pra evitar incoerências, eu disse história mas esse livro possui três histórias. A da Ana, do Greg e do Beto. Todas igualmente especiais.
É um livro bem querido que tem suas falhas mas é um docinho de livro que me ganhou.
comentários(0)comente



Mari Noguti 29/03/2024

Gostoso de ler
Sabia que uma casa pode contar uma história?

Pois é, é assim que acontece com a casa 8 da Rua Girassol, engraçada, afiada e super deliciosa de saber o que ela sabe desses moradores.

É sobre uma casa onde seus moradores vivem com 3 décadas diferentes.

Despedidas, descobertas, frustrações e esperança.

Quem procura um livro leve e que está de ressaca literária, esse livro é pra você!!

Meu primeiro contato com o Vitor Martins, fiquei com mais vontade de conhecer outros livros dele.
comentários(0)comente



1205 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR