Laços de Sangue

Laços de Sangue David Franklin

Resenhas - Laços de Sangue

ANDER CELES 11/09/2022

Cheio de ideias, mas a ideia do menos é mais é uma boa...
É uma boa história, TO-TAL-MEN-TE inspirada na forma de narrativa de alguns BLs padrões. E infelizmente isso não é muito bom para um livro.

Já li outros livros que tinham exatamente esse defeito, a forma de escrita parecia muito com a de um roteiro de uma série. Ou seja, para a tv, funcionaria, pq estamos com o suporte da imagem. Para um livro, não funciona.

Falta ao livro ambientação, isso é o que mais faz falta na história. Parte dela se passa em um mundo diferente, com uma sociedade diferente, leis, seres. E isso é muito pouco explorado na história. Tipo, vc sabe que tá acontecendo numa realidade diferente, mas não há a menor profundidade nisso, não há peso. Por exemplo, a escola onde os dois protagonistas estudam. Vc não consegue visualizar a escola, as pessoas da escola não tem nenhuma participação na construção do ambiente, não há momentos memoráveis nesses lugares. A Casa Xangai, mesma coisa. Até o Hospital Abandonado, que é palco de cenas importantes, parece só um nome, sem corpo.

Sobre os personagens, eles são protótipos perfeitos das seres BLs padrões. Falo padrões no sentido do genérico, pq existem BLs que andam por outras formas de narrativa (o que é muito mais interessante), mas aqueles que só querem ser comercial, seguem a mesma fórmula. E os personagens aqui são isso. O que não é ruim. Mas realmente não acho que o casal secundário precisava ter tanta importância nesse livro, ou sequer ter surgido nesse primeiro livro. São poucas páginas, então a base dos protagonistas tinha que ser mais sólida. Mais situações entre os dois. A primeira parte do livro trabalha muito bem isso, e é interessante de acompanhar, mas acho que há uma mudança muito rápida na relação entre os dois.

Outro problema na história é toda a questão do sobrenatural, do mágico. Isso não funciona aqui. O autor sabe escrever bem as cenas românticas, mas quando envolve toda a fantasia pretendida, não funciona. É como se duas ideias tentassem existir em uma mesma obra. Até poderia funcionar, se não fosse por dois problemas: o número de páginas, que claro, se fosse major, daria mais tempo pra abordar os dois assuntos; e a falta de descrição desse mundo mágico, que meio que tem a ver com o número de páginas, mas que poderia ser contornado se a história tivesse sido mais contida, focando em poucos pontos.

Enfim, parece que serão cinco livros. Não sei se me anima a ideia de ler os próximos. Mas dei a chance para livros dessa demografia e nacional.

Dani Dani 09/09/2021

Resenha para o instragram @leitoratsundoku

Anos atrás, o mundo humano e o da magia conviviam, no entanto, após um decreto criaturas mágicas começaram a ser mortas e escravizadas, assim três grandes magos se uniram para criar um lugar seguro para as criaturas mágicas.
Para sua própria segurança o mundo da magia passou a existir nas sombras, os humanos foram chamados de normais e a magia se tornou tóxica para eles, assim o mundo mágico se apagou da memória da humanidade. Mas nem o tempo foi capaz de apagar o grande ódio que nasceu entre os dois mundos.
Phan Kyn é um normal que está no melhor momento de sua vida, acabou de passar na faculdade de medicina e ganhou um apartamento para viver sozinho, tudo parece estar seguindo seus planos, exceto pelo outro homem que aparece dizendo que aquele apartamento era dele.
Tay King é um feiticeiro que vai iniciar seu treinamento para ser um guerreiro e proteger o mundo dos Sluagers, terríveis criaturas que se alimentam de carne fresca e magia, mas para sua surpresa havia um normal que dizia ser dono do apartamento que seus pais compraram para ele.
O apartamento tinha dois donos que não estavam dispostos a sair, e a solução para esse problema foi dividirem o apartamento até o problema ser resolvido, Phan faz de tudo para que a convivência dê certo, mas Tay não está disposto a ser cortes. Tay odeia normais, é rude, mal educado e está disposto a tudo para irritar seu novo colega de apartamento que não faz ideia do porquê desse ódio, nem do mundo coexistindo em segredo com o dele.
Mas, depois de uma brincadeira, Tay acaba revelando o segredo do seu mundo e mudando a vida de Phan para sempre.
Laços de sangue é um livro de fantasia nacional que traz um mundo de magia simples, mas funcional, e em certos aspectos me lembrou de Os instrumentos mortais.
O casal principal, Tay e Phan, tem a dinâmica de inimigos para amantes, no começo não se suportam, mas depois que os mal entendidos são resolvidos se aproximam e criam carinho um pelo outro, o romance deles acaba ficando em segundo plano na trama desse volume, o mistério, a caçada e a história de Tay ganham protagonismo, mas acredito que o relacionamento deles vai ser mais explorado nos próximos volumes.
Eu gostei bastante do livro, é uma fantasia gostosinha com um romance clichê, eu comprei às cegas, sem saber o que esperar e fiquei surpresa, estou curiosa para saber como a história vai se desenvolver.

site: https://www.instagram.com/leitoratsundoku/

Saly0 02/11/2023minha estante
Qual o problema do autor ser brasileiro? Isso é tão errado de comentar parceiro...

eze 02/01/2024

Meio enrolado
Tinha um plot muito bom a ser trabalhado, mas senti que o autor acelerou algumas coisas e enrolou em outras (Hello romance). Tudo isso de magia e tals poderia ser melhor trabalhado sem pressa, porém teve muito foco em detalhes que não precisavam tanto. Enfim, focou mais no romance dos outros do que no principal.

Saly0 02/11/2023minha estante
São 6 livros, obvio que ficaria em aberto.