Coração e Alma

Coração e Alma L. C. Almeida

Resenhas - Coração e Alma

1 | 2 | 3 | 4

Paula.Gabryela 11/11/2023

Quase uma novela mexicana (só que das boas)
Que loucura, achei que seria um livro sobre amor à primeira e a superação de luto, depois, por se apaixonar por outra pessoa e ainda amando o morto, depois virou uma intriga. E ainda teve um crossover de outro livro, que também é muito bom, ainda teve casos de família. E com vilão bem digno das novelas mexicanas.
Sinceramente não esperava por essa loucura, gostei demais. E a relação do Sete com a Alma, as picuinhas deles, achei bem fofo.
Laura dessa vez se superou, quando achei que tinha descoberto o segredo do livro, vem com outro e mais outro. Não esperava que seria assim.

Lua 28/08/2023

Alma e coração não podem ser separados
Confesso que pretendia dar uma nota mais baixa, mas a escrita divertida e envolvente da L. C. Almeida torna isso quase impossível. Sinto que em todos os livros a autora usa a mesma fórmula de enredo e personagens, o que me irritou particularmente na Alma, que em diversos momentos se descreve como cética, sarcástica e obscura, mas tem a mesma personalidade da Luz de A Elite Dourada. Se ela fosse realmente tão emo (palavras dela, não minhas), não precisaria reafirmar isso o tempo inteiro. Também me irritou os spoilers constantes presentes no texto, que atrapalham a atmosfera de suspense. Apesar disso e do enredo ser um tanto raso, é impossível desgrudar ou não se envolver com a história. É o tipo de livro para te tirar de uma ressaca literária, então não espere algo muito mirabolante ou surprendente, apenas uma leitura gostosinha.

Priscila 25/05/2023

Amei
Comecei como uma leitura despretensiosa e acabei surpresa e super envolvida. O livro tem romance, mistério , suspense e é muito bom

ROMANCES DA TATI 06/04/2023

Ameiiii!!!
Bom, eu amo os livros da Laura, são sempre uma delicia de ler e com esse não foi diferente, gostei do desenvolvimento do casal e da trama.
Recomendo a leitura

Thata :) 02/03/2023

Meio chocho
A história tinha tudo pra ser bom, mas foi tudo tão rápido que não dava para absorver nadaaa!!
Os plots são super malucos e sinceramente já sabia de todos, muito previsível.

É fofo, tem várias referências legais mas eu acho que estou tão acostumada com dark que quando leio um livro leve até estranho.

Anna Eloisa 16/12/2022

No começo tava ruim e no final parecia que tava no começo
Nossa, Laura se superou no PREVISÍVEL DEMAAAAAAIS! Eu geralmente amo os livros da autora, pela fofura, leveza, humor e romance, e esse livro até teve os elementos, acrescido de um pouco de sarcasmo, que tinha tudo pra ser bom. Mas, acho que no fundo eu já sabia que não seria. Pela sinopse já dá pra saber o desenrolar da coisa. E a autora ainda enfiou spoilers no meio do livro sobre o final (literalmente ela escreveu "spoiler:...."). Existe coisa mais brochante?
E ainda pra fechar com chave de ouro, ela quebrou a quarta parede e escreveu falando com os leitores, o que poderia dar certo, mas honestamente ficou ruim demais. Pensa em um treco forçado, foi esse! E pra piorar tudo, quando os acontecimentos que eram extremamente previsíveis e até os que ela já tinha dado spoiler que iria acontecer, de fato aconteciam, ela ainda falava o quanto era surpreendente e chocante. Ah, me poupe né, sinceramente... Foi bem decepcionante! E me senti perdendo tempo. Ainda bem que não foi muito tempo, pq o livro é curtinho e afinal de contas flui bem e é envolvente (ou talvez era só minha esperança de que melhorasse).

Giu Moreira 05/11/2022

Esse livro foi lindo
Digno de novela mexicana kkk. Amei como Alma conhece o amor da sua vida, mas nem tudo são flores. Não é fácil. Mesmo assim conhecemos Hart, Sete, Oito e Nove, Celeste e infelizmente Thomas. Tirando ele, me apaixonei por todos os outros. É isso.

Fran 26/08/2022

Fraquinho, né? Tudo muito rápido e de tão rápido, não prendeu, não conquistou. Até os plots forma um exagero. Tinha tudo pra ser bom, mas precisava de mais desenvolvimento. O final foi só um grande jogo de informação pra cima do leitor.

Lannah 10/06/2022

Coração e Alma 5 ?
Nem preciso falar que fiquei mega curiosa quando vi eles em "Eu? Princesa?" e descobri que tinha um livro contando sua história. Admito que acabei adiando um pouco a leitura mas assim que comecei L.C. Almeida conseguiu me prender do início ao fim. Sete e Alma são definitivamente "dolorosamente melosos" e em meio a luto, dor, uma pitada de sarcasmo e muito amor envolvido irão conquistar seu coração (e Alma hshshs).

Lara.Katyuce 24/04/2022

" - Você é meu coração. - E você é minha Alma."
Que livro bom!!! A história é incrível, tem um leve ar de mistério que eu amo e os assaltos e tudo mais dão um toque de ação que deixa o livro melhor ainda. Fora a parte do romance que deixa tudo mais incrível ainda.
De vdd, é muito bom, eu amei demais, li mt rápido pq precisava saber o quanto antes oq ia acontecer no final de tudo aquilo, o livro é mt envolvente e te prende de um jeito surreal, só não dei 5 estrelas pq fiquei um pouco perdida no finalzinho, achei um tico confuso, mas isso não interfere em nada o livro continua sendo ótimo. Leiammm!!

Bell 07/02/2022

Impossível parar!
Iniciei a leitura desse livro em um momento não apropriado em 2021, então eu parei para ler em um outro momento. E dessa vez esse livro gritou para que eu o lesse e eu reiniciei a história. Eu sabia que ia gostar, pois é humanamente impossível não gostar de qualquer coisa que Dona Laura escreve. Mas eu amei, eu simplesmente não conseguia parar de ler e queria decorar todas as páginas em segundos!
Leitura rápida e a mais diferente de tudo o que já li dela.

Nathy Nunes 22/01/2022

Amo essa autora, Alma é uma personagem maravilhosa e Sete também?Oito e Nove são demais!!! Amei mas acabou rápido demais!!!

Lavinia 21/01/2022

Sensacional.
Os livros dessa autora sempre me fascinam mas ESSE foi >espetacular< com certeza um dos meus favoritos da autora. Mano os plots twists, a história, os personagens foi tudo tão ?? INCRÍVEL.

Jhocelyne 21/01/2022

Brasil que livrooooooo
Brasil do céu que perfeição de livro é essa? Quando eu li a sinopse eu fiquei hummmm, quando eu li 50, 60 páginas eu já tava gritando porque eu já tinha matado todos os plots do livro. Sério esse livro é MUITO bom, li ele numa sentada de tão envolvente (isso eu escrevo isso as 3:33 da manhã após ter terminado de ler). Eu curti a narração, a protagonista vai narrando os acontecimentos e vai dando pequenos spoilers do futuro que só me instigava mais a entender tudo.

Laura mais uma vez me surpreendendo horrores.

1 | 2 | 3 | 4