Krystallo: A Nova Ordem Mundial

@bibliotecadaana 06/03/2024

Leiam esse livro!
Amei amei amei.
Passei raiva, e amei.
universo incrível esse de Krystallo, o autor está de parabéns. Criou uma história única, digna que estar entre as melhores fantasias.
Esse livro é viciante. Não dá vontade de largar nunca!
Já estou ansiosa pelo terceiro livro.
LEIAM ESSE LIVRO!

Karen07 15/01/2024

Sensacional.
Primeira coisa: eu fiz questão de demorar a ler esse livro, pois eu achei muito injusto não degustar cada parte dele com calma e com MUITA paciência.

Segunda coisa: não falarei sobre a escrita do autor, pois eu leria até o bloco de notas dele e também não irei falar sobre ser uma das minhas sagas preferidas.

Terceira coisa: pra mim, um bom livro de fantasia precisa me teletransportar da minha casa para onde está acontecendo e em um dia eu estava em uma ilha, no outro eu fui para um navio e depois eu estava correndo em uma floresta, não sei como foi possível, mas foi.

Acima de tudo, a forma como as narrativas se encontram e se encaixam é fascinante, tudo, absolutamente tudo aqui está ligado, não há pontas soltas e se tiverem acredito que serão amarradas no próximo livro.

Enfim, uma obra prima.

Ainda tenho muitas esperanças na literatura brasileira.

Jully Divulga Livros 05/01/2024

@cadaenredoumcrush
A aventura continuou em alto estilo... É realmente um livro maravilhoso, e apesar dos vários núcleos do enredo, o autor consegue te segurar numa narrativa em terceira pessoa eletrizante. Algumas pontas soltas do primeiro são ligadas e outras permanecem soltas para o próximo!!! Que quero muito ler!!!

Thiago548 31/12/2023

Ainda melhor!
Uau... Quando comecei essa trilogia não esperava que me empolgaria tanto! Principalmente nesse livro!
O primeiro livro já me deixou super empolgado com esse novo universo, e esse livro foi melhor ainda! Diferentemente do primeiro que foi mais devagar, levando em conta que era necessário a apresentação do universo e de seu desenvolvimento. Esse aqui foi SUPER rápido! Mas não de uma maneira ruim, de forma desleixada e sem detalhes. Não, o autor conseguiu me prender desde o primeiro capítulo, a leitura fluiu de uma maneira mais que excelente! Foram 9hrs de leitura voando!
Continuando a história alguns anos depois dos acontecimentos do primeiro livro. A história já começa de forma rápida e direta, já com a ação desde o começo, diferentemente do último livro. Poucos personagens novos, porém os que foram apresentados foram incríveis! Principalmente o Mecum.
O final do último livro me deixou um pouco decepcionado devido a pressa de sua conclusão e falta de desenvolvimento, mas esse aqui não! O final do livro foi um dos melhores que já li! Conectando as pontas, detalhando os acontecimentos, concluindo o livro e me deixando ansioso pelo resto da história!
O autor soube escolher os personagens "encerrados" na história e desenvolveu todos os personagens de uma forma incrível! Principalmente o Vilar, que eu preciso confessar que mesmo não tendo tanta aparição como no primeiro livro e sim mas citações. Ele conseguiu se tornar um dos melhores personagens que já li e um dos meus favoritos. Aquela conversa entre "Sábios" foi uma das melhores que já li na vida!
Poderia passar horas falando sobre esse livro e sobre seu universo, mas não seria possível só nessa resenha.
Só posso agradecer ao autor por trazer uma história tão incrível. Tenho que ser sincero e admitir que tem sim alguns detalhes que me desagradam, mas são minúsculos em relação a essa grande obra!
Recomendo demais!

William108 31/12/2023

De tirar o fôlego!
Uma experiência ainda melhor nesse segundo volume de Krystallo!
O livro do início ao fim é frenético, tem muita ação e cenas de tirar o fôlego! E como não amar esses seres adoráveis que são os gools? Mecum se tornou um dos meus personagens favoritos, óbvio. ?
O universo construído por Raphael é incrível, se já era fantástico no primeiro volume aqui está ainda melhor, com várias criaturas novas, várias reviravoltas... Eu terminava cada capítulo já querendo ler o próximo, o próximo e o próximo, sempre um grande acontecimento em cada um. Raphael não decepciona nunca!
Um livro de fantasia, mas por incrível que pareça, muito real também.

Bruna.Descovi 24/09/2023

Caos
Diferente do primeiro livro que vemos as coisas se desenrolando de maneira mais política e muitas coisas dando certo, esse livro começa com o caos se instaurando e muitas coisas mudando.

É um ótimo livro, muito bem escrito, bem desenvolvido, faz a gente gostar das personagens, entender os que não gostamos e detestar alguns.
Faz a gente sofrer com os acontecimentos, torcer e esperar que as coisas mudem.

Ansiosa pela continuação ??

Amanda 03/08/2023

Uma nova surpresa atrás da outra!
Bom, vamos lá:
Diferente do primeiro livro, esse eu já esperava algo mais "infantil", então não me decepcionei como no primeiro. Mas aqui, volto a repetir que é uma opinião pessoal.

Eu gostei mais desse que do primeiro, porque aqui tudo se encaixa muuuuito bem e é guerra mesmo. Já estamos introduzidos no universo e tivemos a oportunidade de ver um crescimento dos personagens principais.

Agora minha única crítica é o Tomé. Simplesmente insuportável. Birrento. Sem contar a mania de não pensar e estragar tudo. Espero de verdade que ele melhore nesse livro 3.

Enfim, mas um nacional bom! Bora pro 3!

Eduardo.Staque 02/08/2023

Tinha potencial
Esse livro parece que desceu um nível.
Senti que ficou "bobinho", algo que é refletido pelos personagens e pelas situações.

Os personagens tem uma memória muito fraca e seletiva demais, coisas importantes somem da mente e deixa eles vagando sem respostas que todo mundo já sabe, e isso trava um pouco o andamento.
Alguns dos personagens principais ficaram chatos demais, meio infantis se comparado a trama toda, sem falar que desmaiar é a coisa mais fácil e comum no mundo de Krystallo, pelo menos todos os principais desmaiam uma vez por capítulo.

E falando em capítulos, essa divisão, de ser um pra cada personagem cansa demais, os ganchos deixados no fim de cada capítulo só funciona pra quando voltar a falar do personagem em questão, e além de ser cansativo, acaba usando o tempo de desenvolvimento pra fazer, às vezes, uma recapitulação do que ocorreu quando os personagens se cruzam num novo capítulo.

E novamente, o capítulo final é corrido, com muita coisa jogada às pressas.

Mas o que mais me incomodou é que as consequências são desprezadas, não são sentidas e nem desenvolvidas na trama, algo que poderia enriquecer demais tanto a história quanto os personagens.

Vamos ver se o próximo da série, não o spin off, consegue melhorar.
Pelo menos a trama consegue prender um pouco ( no meu caso, sempre prende).

Obs: as ilustrações, tanto nesse quanto no anterior, são lindas.

Lays @la.livros 09/07/2023

A história continua......

No 1 livro somos apresentados a um novo mundo, uma distopia.

Temos Tomé e Gray são os nossos personagens principais do 1 livro, e o legal é que no primeiro livro eles mal se encontram. Já nesse se tornam companheiros de jornada.

Parece que a Nova Ordem se foi. Mas algo novo está surgindo.

Ganhamos novos personagens, novas visões e muita aventura.

" Diante desse turbilhão do mundo digital, a literatura, obviamente, não estava entre as coisas mais valorizados."

" Não sou nada mais do que alguém que de vez em quando faz o que é certo para não sentir tão culpado portanto seu já cometidos."

" Por menor que fosse, havia aprendido a só escolher batalhas que fosse capaz de vencer."

@sagaKrystallo
#Literaturanacional #krystallo #distopia #fantasia

Jeon Bruna 04/07/2023

Li o primeiro livro dessa trilogia e achei meio chato, porém sou brasileira e não desisto nunca. Peguei o segundo e continuava achando chato, porque eu nào gosto de ver tudo dando errado, gosto de equilíbrio entre os mocinhos e os vilões.
Mas dessa vez no final eu notei que estava começando a gostar e me apegar mais a história. Tiveram mortes dolorosas, e eu sofri com algumas coisas.
E me encontro ansiosa pro próximo livro, quero ver como a democracia voltará a reinar nessa bagunça.

Iguer 31/05/2023

Conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro, pra mim. Muito bom como o enredo se expande, conhecemos mais lugares do universo. O que me faz ficar curioso pra descobrir o que há nas partes do mapa que ainda não foram exploradas.

Amelie 16/04/2023

Ritmo frenético e emocionante? temos
Que fantasia, meus amigos, que fantasia. Krystallo me fez desacreditar de vez naquela história de que continuações quase sempre não dão conta do recado, porque pra mim o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. o aprofundamento do universo é muito bem feito, e a alternância de vários povs foi muito, muito boa. adoro vários pontos de vista, especialmente para pegar algumas nuances e desenvolver mais os personagens.
enfim, leiam nacionais!

Lucas_Callisto 04/02/2023

A nova ordem mundial.
Gosto que o Raphael não se preocupa somente em lançar, pois o intervalo de tempo entre os lançamentos revela sua atenção com a qualidade do livro. Percebi não estar mais na época para este tipo de leitura, mas esse livro é puramente lindo! As artes conceituais são muito bem feitas, a diagramação é excelente e eu simplesmente me apaixonei pelo detalhe do número de páginas.

Embora sua escrita ter me incomodado medianamente o Raphael escreve muito bem, senti falta de algumas coisas mas o que me impressiona é sua criatividade. Não é todo mundo que consegue idealizar um mundo tão bem construído e dinâmico. Tem muita ação, aventura, e principalmente críticas sociais, assim como no primeiro volume.

Foi bom ver a Gray e o Tomé próximos finalmente, e agora ambos lidando com uma trama mais complexa. Interessante como nesta ocasião, com os dois protagonistas juntos, a atenção continuou voltada para os dois, não consegui sentir que alguém ocupou o papel principal fazendo com que o outro ficasse para segundo plano.

Essa trilogia merece enorme sucesso.

Marcel 23/12/2022

Voltamos à saga Krystallo nesse segundo livro, que agora amplia um pouco mais a visão que temos desse mundo. Inclusive temos um mapa, coisa que eu tinha sentido falta no livro anterior.
A história foi mais interessante quando nos mostrava a trama política. Alguns personagens (os protagonistas, inclusive) seguiram em aventuras no mar e na selva, mas que não chamaram tanto a atenção em comparação com o lento caminho que as cidades estavam tomando rumo ao totalitarismo. Aqui vemos uma tensão muito grande por trás de uma aparente utopia.
No geral valeu muito a pena. Um livro que você lê rapidamente sem ver as horas passarem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5