Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Izzy 10/09/2021

Gente, que livro incrível! Te prende do início ao fim e em nenhum momento se torna uma leitura arrastada. O desenvolvimento dos personagens é muito bom e é muito lindo como cada um tem um momento importante dentro da obra. As personagens femininas são incríveis e sempre tem papel muito importante para várias decisões.
O primeiro livro de Krystallo me deixou de ressaca por meses por ser um livro muito bom e coincidentemente o livro que me tirou da ressaca foi esse que é INCRÍVEL. Haha. leiam Krystallo e não irão se arrepender.

Luana.Evelin 11/09/2021

Eletrizante
A leitura é frenética o tempo todo, sempre carregada de tensão, ação e emoção. É de ficar roendo as unhas pra saber o que vai acontecer e como todos os personagens e histórias vão se conectar.
Achei a história sensacional e eletrizante, super curiosa pra saber como essa trilogia vai ser finalizada.

Márcia 18/09/2021

Arrepiada
Sim, estou arrepiada da cabeça aos pés com o final dessa leitura. Quase não tenho palavras para expressar o que estou sentindo.

Se eu já tinha gostado muito do primeiro livro da trilogia, esse aqui conseguiu superar. A trama e os personagens estão muito mais maduros, as reviravoltas, incríveis, e o nível de dificuldade foi elevado exponencialmente.

O primeiro livro é excelente, mas parece bobo depois desse aqui. Sério. Eu tô arrepiada.

Boquiaberta.

Sem palavras.

Só leiam. Na moral, leiam.

Laís @floreiosobrelivros 10/09/2021

Excelente continuação
Nesse segundo volume de Krystallo, temos uma trama mais séria e frenética que antes. Com personagens do livro anterior e personagens novos formando núcleos muito interessantes de narrativa, você termina um capítulo curioso para saber o que vai acontecer com um e logo se vê nervoso pelo outro. A minha experiência de leitura foi de um livro fluido, apesar de complexo, com um enredo bem construído e valor atribuído a todos os personagens da estória. São 564 páginas que você não vai conseguir largar, porque, este segundo volume, é o livro decisivo no que diz respeito a que rumo cada um tomará e não tem como não se apegar aos personagens e ao destino deles. Além disso, temos várias descobertas e reviravoltas que me deixaram positivamente surpresa. E com aquele toque de spoiler: terminar esse livro foi difícil, meu coração não estava preparado, mas valeu cada página. Quero parabenizar o autor pelo projeto que ele se dedica tanto e merece muito reconhecimento, não só por ter criado um universo tão maravilhoso, mas por ter progredido tão bem em sua escrita! Mal posso esperar pelo terceiro volume desta saga incrível!

Evonir 09/09/2021

Uma fantasia envolvente!
Uma obra muito bem desenvolvida. Uma história com vários núcleos e tramas acontecendo ao mesmo tempo, com personagens que mereciam o destaque recebido desde o primeiro volume. Uma leitura gostosa e instigante!

Thalesito 21/11/2021

A leitura continua fluída e cativante como no primeiro livro. Há um maior aprofundamento da trama e achei legal a forma como é abordado o amadurecimento dos personagens e todos os seus conflitos e confusões íntimas que vão moldando a história central. Me surpreendi bastante com esse universo fantástico no segundo livro com a introdução de novas criaturas. Eu acho genial a escrita do Raphael porque apesar dos krystallos ser o elemento fantástico que dá nome aos livros, foi o conteúdo geopolítico da saga que me conquistou com as semelhanças com o mundo real e as críticas que o autor faz aos modelos políticos e econômicos do nosso mundo. Eu estou muito ansioso pelo próximo livro e torcendo para que o Raphael lance outros livros e conteúdos sobre o universo de Krystallo.

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Nova Ordem Mundial
Que livro fantástico. O segundo livro da trilogia conseguiu superar o anterior e muito...
Aqui, consegui ver uma evolução muito grande da história e dos personagens, além da própria escrita. Enquanto no primeiro precisou de uma boa apresentação e construção do universo, no segundo livro já estamos bem ambientados, então tivemos aventuras atrás de aventuras.

Senti um grande amadurecimento dos personagens, levando em conta que se passaram 03 anos desde o que ocorreu no primeiro volume. E todos ficaram ainda melhores, impecáveis.

Teve muito mais aprofundamento e nenhum momento de descanso das tensões que esses personagens passam. A parte política, sempre bem presente, aqui foi ainda mais forte e tudo muito bem embasado.

Aqui, diferente do primeiro, ficaram algumas pontas em abertos, mas já sei que o autor não deixa nada sem um bom fechamento, então estou super ansiosa para o terceiro livro..

Séfora 15/10/2021

Resenha
Essa história trata-se de uma trama frenética, recheada de aventuras e surpresas. Um grupo de amigos, unidos com o mesmo proposito, salvar a democracia do mundo.
Nesse livro é possivel se apronfundar mais no mundo de Krystallo, o autor trabalha mais a parsonalidade de alguns personagens o que nos permite criar afinidades e também inimizades ahahah....
É possivel notar o amadurecimento da escrita do autor e que do primeiro livro para esse, ele adquiriu ainda mais profissionalismo na hora de descrever os objetos e seres magicos. O livro traz uma mistura de realidade, ficção e fantasia.

Cada pagina é uma surpresa, o que deixa a historia interessante e faz o leitor querer saber o fim da trama. O final em aberto, me deixou ansiosa para o próximo livro.

Lilly 03/11/2021

Ainda gosto da ideia do livro, achei bem original, mas muitas vezes a escrita ainda me incomodou e ficou chato. Porém, gostei do final e estou curiosa pelo próximo.

BrUnO 21/11/2021

O que é bom, melhorou.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, não tinha lido sinopse nem nada, só fui. Obviamente eu já sabia mais ou menos o que esperar (tramas políticas, fantasia, velhos personagens) e encontrei tudo isso, amplificado.

Algo que gostei muito nesse livro foi o cuidado com os personagens secundários do primeiro e como foi feito o desenvolvimento deles, assim como os problemas enfrentados (seja de caráter político, fantástico ou ambos) sem parecer forçado ou aquilo tipo "o moleque sem treinamento ganha do experiente".

A trama criada aqui é muito boa, cheguei a sentir mais fluida do que o primeiro, e a expansão de universo foi simplesmente maravilhosa e abracei com todo meu amor.
Minha única tristeza é que, dessa vez, quando terminei o livro, ainda não tinha uma continuação lançada.

Malu 19/11/2021

Livro maravilhoso!!!
Há 1 ano atrás eu lí Krystallo: Jornadas para além das fronteiras, naquele momento o livro se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, eu o considero uma distopia com fantasia, junção de dois dos meus gêneros favoritos, esse também foi o meu início em distopias, então não podia ficar sem ler esse novo livro dessa saga que tem meu coração.

Depois de 100 anos em uma guerra inexistente, nada além de uma manipulação governamental, a paz finalmente se instalou, mas ela é frágil, e pode desmoronar a qualquer momento. E em meio a prosperidade dos governos, nasce A nova ordem mundial, uma nova luta se inicia e o caos é implantado.

Gray Frost e Tomé Stalmer estão novamente em meio a uma confusão, tentando a todo custo sobreviver, lutando pelo que acreditam, esses dois jovens estão prontos para o futuro que os aguarda?

Nesse livro vemos novamente os personagens do primeiro livro e conhecemos novos personagens, todos lutam por algo, uns pela paz e outros pelo poder. Considero essa uma leitura necessária para todos, um universo fantástico com personagens instigantes e audaciosos. Indico esse livro para absolutamente todos os leitores que conheço.

Vanessa.Cristina 18/09/2021

Sensacional!!
Uma continuação muito bem escrita da Saga Krystallo, recheada de emoções e surpresas!!! Cada capítulo vemos a evolução dos personagens apresentados no livro 1 e a introdução de novos personagens que acrescem ainda mais a história! Os papéis femininos são muito bem desenvolvidos, são mulheres de atitude e muito surpreendentes!!A leitura ocorre muito fluída, que não dá vontade de largar até saber o final! Super recomendo a leitura! Aguardando ansiosamente o livro 3!!!

Palomaferrer 12/10/2021

Krystallo - A Nova Ordem Mundial é um livro que te prende do início ao fim. Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse tá PERFEITO, tem ação o tempo todo, não é uma leitura cansativa, todos os personagens são bem desenvolvidos, eu até chorei no finalzinho, e o livro acaba de um jeito que te deixa querendo mais, precisando de muito mais.

Kauana 17/10/2021

Adorei o livro!!!

Na mesma linha do primeiro ele sempre surpreende o leitor ávido cada vez por mais aventuras e reviravoltas.

O único defeito é que acaba. Ansiosa pela continuação da série.

Feer Diniz 15/11/2021

Uma distopia fantástica
Três anos se passaram após o final de Krystallo: Jornadas para além da fronteira, três anos após os planos da Ordem do Dragão serem fracassados. Tudo parecia estar na mais perfeita ordem. Estar tudo caminhando bem. Porém um atentado no Encontro das Nações acaba matando os presidentes de Econ e Opus.

E outros ataques começam a acontecer ao redor do mundo, a Ordem do Dragão tinha voltado, porém com outro nome: Nova Ordem Mundial. Comandada por uma outra pessoa e com suas marionetes.

O único problema é que agora eles estão mais organizados, com mais tecnologias e melhor preparados. Não é fácil lutar contra eles. E também conseguindo manipular o maior número de pessoas para se juntar a eles.

Nossos antigos personagens, Maggi, Gray, Marian, Tomé, Ricardo, Guy, Gorde, Vilar, Celina, Bela, entre outros retornam para contar suas aventuras e tentar combater a Nova Ordem.

Também teremos a presença de novos personagens, alguns muito bons, outros nem tanto.

Como o primeiro livro, é uma leitura que te cativa do começo ao fim, com uma linguagem fácil e gostosa de se ler.

Raphael constrói um mundo distópico muito bom, com elementos fantásticos que você se encanta.

Momentos que eu achei que tudo ia dar errado, tudo deu certo. E quando achei que tudo ia dar certo, deu tudo errado. Me envolvi demais e sofri com alguns acontecimentos. E confesso que é fácil ser manipulado pela Nova Ordem, o que eles propõe são coisas fenomenais. Mas sabemos que nada disso é real e que é uma ditadura.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de distopia fantástica. Não se esqueçam que esse é o segundo livro, se não leram o primeiro, corre para ler.