Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Krystallo: A Nova Ordem Mundial Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Emmablacktorn 10/09/2021

Gente, que livro incrível! Te prende do início ao fim e em nenhum momento se torna uma leitura arrastada. O desenvolvimento dos personagens é muito bom e é muito lindo como cada um tem um momento importante dentro da obra. As personagens femininas são incríveis e sempre tem papel muito importante para várias decisões.
O primeiro livro de Krystallo me deixou de ressaca por meses por ser um livro muito bom e coincidentemente o livro que me tirou da ressaca foi esse que é INCRÍVEL. Haha. leiam Krystallo e não irão se arrepender.
Lorrainy10 18/05/2022minha estante
é leitura única?

Emmablacktorn 19/05/2022minha estante
Não. É uma trilogia. O terceiro sai esse ano, eu acho

Renan 06/11/2022

Krystallo - Nova Ordem Mundial
A sequência de Krystallo - Jornada além das fronteiras é um livro de aventura muito bom e de rápida leitura. A história é bastante ampliada neste segundo volume, abordando principalmente a questão política dos acontecimentos do primeiro volume. Gostei mais do desenvolvimento de alguns personagens do que de outros, mas num geral gostei muito. Recomendo.

Luanafossile 11/09/2021

Eletrizante
A leitura é frenética o tempo todo, sempre carregada de tensão, ação e emoção. É de ficar roendo as unhas pra saber o que vai acontecer e como todos os personagens e histórias vão se conectar.
Achei a história sensacional e eletrizante, super curiosa pra saber como essa trilogia vai ser finalizada.

Lucas_Callisto 04/02/2023

A nova ordem mundial.
Gosto que o Raphael não se preocupa somente em lançar, pois o intervalo de tempo entre os lançamentos revela sua atenção com a qualidade do livro. Percebi não estar mais na época para este tipo de leitura, mas esse livro é puramente lindo! As artes conceituais são muito bem feitas, a diagramação é excelente e eu simplesmente me apaixonei pelo detalhe do número de páginas.

Embora sua escrita ter me incomodado medianamente o Raphael escreve muito bem, senti falta de algumas coisas mas o que me impressiona é sua criatividade. Não é todo mundo que consegue idealizar um mundo tão bem construído e dinâmico. Tem muita ação, aventura, e principalmente críticas sociais, assim como no primeiro volume.

Foi bom ver a Gray e o Tomé próximos finalmente, e agora ambos lidando com uma trama mais complexa. Interessante como nesta ocasião, com os dois protagonistas juntos, a atenção continuou voltada para os dois, não consegui sentir que alguém ocupou o papel principal fazendo com que o outro ficasse para segundo plano.

Essa trilogia merece enorme sucesso.

Livia1405 16/05/2022

Eletrizante
Esse segundo volume de Krystallo intensificou o ritmo frenético do primeiro volume. Cada capítulo termina em clif hanger e é simplesmente impossível parar de ler! A história ficou mais complexa e muito mais interessante. Aguardo ansiosamente pelo próximo volume!
Abduzindolivros 16/05/2022minha estante
Amo demais ?????

Marcel 23/12/2022

Voltamos à saga Krystallo nesse segundo livro, que agora amplia um pouco mais a visão que temos desse mundo. Inclusive temos um mapa, coisa que eu tinha sentido falta no livro anterior.
A história foi mais interessante quando nos mostrava a trama política. Alguns personagens (os protagonistas, inclusive) seguiram em aventuras no mar e na selva, mas que não chamaram tanto a atenção em comparação com o lento caminho que as cidades estavam tomando rumo ao totalitarismo. Aqui vemos uma tensão muito grande por trás de uma aparente utopia.
No geral valeu muito a pena. Um livro que você lê rapidamente sem ver as horas passarem.

Letícia 25/04/2022

Quero a aprte 3 agora!!!!!
A criatividade do Raphael nesse segundo livro me surpreendeu de uma forma incomparável! Krystallo: A Nova Ordem Mundial tem uma passagem no tempo de 3 anos, onde a ordem do dragão, agora Nova Ordem Mundial, consegue assumir o poder dos países Econ e Opus e começam a implantar um regime tecnológico, onde quem é contra ou é morto, ou é levado em cárcere e é submetido a testes.
Gray e Tomé só haviam se encontrado uma vez no primeiro livro, e aqui, temos os dois unidos com o plano de resistência contra a Nova Ordem e Silas, o líder.
O que me encanta é ler todas as pontas sendo fechadas e tudo sendo completo, a criatividade do autor para criar esse mundo, personagens novos é incrível, e ele merece todo crédito por isso. Eu adorei conhecer novas espécies, como os gools, senti muito a perda de personagens que eu adorava tanto, e estou ansiosa para a continuação..
Fica o meu recomendo para essa fantasia nacional, com um pouco de distopia.
Nota 5/5

João Tailor 26/03/2022

Krystallo - A nova Ordem Mundial
Nesse segundo volume da trilogia Krystallo, continuamos acompanhando a jornada de Tomé e Gray em busca da reconstrução de suas vidas após os acontecimentos ocorridos em Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.

Com ainda mais ação e aventuras que o primeiro livro, o segundo volume aborda a luta de um seleto grupo contra as tentativas do governo na retomada do poder. Governo esse, totalmente absolutista e autoritário.

Nesse contexto, Tomé e Gray lutam, junto com seus amigos, pela própria segurança e segurança de suas famílias. A obra introduz novos personagens que serão de extrema importância para o desenrolar da história.

Com personagens marcantes, o livro conquista o leitor desde as primeiras páginas, pois a leitura é fluída e os acontecimentos têm uma carga energética impressionante. É o legítimo livro que prende a atenção do início ao fim.

É de extrema importância que a realização da leitura de Krystallo - jornadas para além das fronteiras seja feita antes da leitura dessa sequência para que o universo envolvendo fantasia e política seja compreendido da melhor forma possível.

Detalhe: preparem-se para alguns surtos em meio a leitura ??

Abduzindolivros 18/09/2021

Arrepiada
Sim, estou arrepiada da cabeça aos pés com o final dessa leitura. Quase não tenho palavras para expressar o que estou sentindo.

Se eu já tinha gostado muito do primeiro livro da trilogia, esse aqui conseguiu superar. A trama e os personagens estão muito mais maduros, as reviravoltas, incríveis, e o nível de dificuldade foi elevado exponencialmente.

O primeiro livro é excelente, mas parece bobo depois desse aqui. Sério. Eu tô arrepiada.

Boquiaberta.

Sem palavras.

Só leiam. Na moral, leiam.

Eduardo.Staque 02/08/2023

Tinha potencial
Esse livro parece que desceu um nível.
Senti que ficou "bobinho", algo que é refletido pelos personagens e pelas situações.

Os personagens tem uma memória muito fraca e seletiva demais, coisas importantes somem da mente e deixa eles vagando sem respostas que todo mundo já sabe, e isso trava um pouco o andamento.
Alguns dos personagens principais ficaram chatos demais, meio infantis se comparado a trama toda, sem falar que desmaiar é a coisa mais fácil e comum no mundo de Krystallo, pelo menos todos os principais desmaiam uma vez por capítulo.

E falando em capítulos, essa divisão, de ser um pra cada personagem cansa demais, os ganchos deixados no fim de cada capítulo só funciona pra quando voltar a falar do personagem em questão, e além de ser cansativo, acaba usando o tempo de desenvolvimento pra fazer, às vezes, uma recapitulação do que ocorreu quando os personagens se cruzam num novo capítulo.

E novamente, o capítulo final é corrido, com muita coisa jogada às pressas.

Mas o que mais me incomodou é que as consequências são desprezadas, não são sentidas e nem desenvolvidas na trama, algo que poderia enriquecer demais tanto a história quanto os personagens.

Vamos ver se o próximo da série, não o spin off, consegue melhorar.
Pelo menos a trama consegue prender um pouco ( no meu caso, sempre prende).

Obs: as ilustrações, tanto nesse quanto no anterior, são lindas.

@conversas_literarias 21/05/2022

Um livro eletrizante
Três anos após o primeiro livro da saga Krystallo, um novo atentado ameaça a democracia e mata os presidentes de Econ e Opus. Em meio a esse e outros ataques, acompanhamos a jornada de alguns protagonistas que tentam sobreviver ou lutar pela restauração. Cada novo capítulo se concentra em alguns grupos que estão espalhados pelo mundo e acompanhamos as suas jornadas.

O livro possui um ritmo frenético e já começa com muitos acontecimentos impactantes. A história possui tantos planos que a minha curiosidade foi ficando cada vez mais aguçada. A cada novo capítulo, uma intriga se formava e eu só conseguia pensar: como o autor conseguiu criar isso tudo? É muito genial!

Em meio a uma trama política, deparamo-nos com personagens que possuem sentimentos e suas próprias lutas. Todos são muito bem desenvolvidos, conhecemos as histórias deles e torcemos demais pelo final feliz (que pode não acontecer para todos - que final foi esse?!).

Não pense que entendeu qual é a intenção da trama, você será surpreendido. O enredo dá muitas voltas, caminhos se cruzam, muitas surpresas me deixaram sem fôlego.

Como falar de tudo num post com caracteres limitados? Esse livro traz tanta história, os personagens são tão profundos e há tantas camadas que eu precisaria de mais alguns posts para falar tudo o que gostaria.

Laís @floreiosobrelivros 10/09/2021

Excelente continuação
Nesse segundo volume de Krystallo, temos uma trama mais séria e frenética que antes. Com personagens do livro anterior e personagens novos formando núcleos muito interessantes de narrativa, você termina um capítulo curioso para saber o que vai acontecer com um e logo se vê nervoso pelo outro. A minha experiência de leitura foi de um livro fluido, apesar de complexo, com um enredo bem construído e valor atribuído a todos os personagens da estória. São 564 páginas que você não vai conseguir largar, porque, este segundo volume, é o livro decisivo no que diz respeito a que rumo cada um tomará e não tem como não se apegar aos personagens e ao destino deles. Além disso, temos várias descobertas e reviravoltas que me deixaram positivamente surpresa. E com aquele toque de spoiler: terminar esse livro foi difícil, meu coração não estava preparado, mas valeu cada página. Quero parabenizar o autor pelo projeto que ele se dedica tanto e merece muito reconhecimento, não só por ter criado um universo tão maravilhoso, mas por ter progredido tão bem em sua escrita! Mal posso esperar pelo terceiro volume desta saga incrível!

FlaviosParanhos 02/03/2022

É bom, mas não é pra mim.
KRYSTALLO: A nova ordem mundial.

E termino o segundo livro da saga Krystallo. Demorei muito mais que o pretendido por alguns motivos. Primeiro esclareço que minha opinião reflete meu gosto, não necessariamente a qualidade do livro, deixando isso claro comecemos.
Eu não gostei muito da leitura, acho que é um pouco do efeito da minha idade, mas a quantidade de birra, burrice e imaturidade dos personagens diante de uma guerra é impressionante! Motivos pessoais mesquinhos sempre em primeiro lugar, quando literalmente o mundo todo está em risco. Certas atitudes aqui me fizeram não torcer, mas ter certeza que os vilões venceriam, pq seria impossível perder para protagonistas tão incompetentes, a sorte é que certos personagens carregaram a responsabilidade nas costas e praticamente sozinhos resolveram tudo. Mas até isso me incomodou um pouco. Veja bem o livro é bem escrito, a ideologia é novamente abordada aqui, só que agora não é um fascismo simples, tem várias nuances de varias outras ideologias inclusas em uma só, uma mistura que no final acaba tendo o mesmo resultado. Acho que foi uma forma de fazer o leitor questionar se, o futuro desejado pelo vilão era assim tão absurdo, porém logo isso é superado, o cara é so um megalomaníaco mesmo. Concluindo é, um bom livro, só não é pra mim. Não tenho paciência pra adolescente birrento sendo protagonista não. Porém estou ansioso pelo final da saga.

Mateus Queiroz 05/09/2022

Uma obra prima para o público YA
Com uma escrita simples, uma história cativante e um projeto gráfico de excelente qualidade (digno de livros de alto padrão), Raphael Fraeman traz para nós a continuação da história do primeiro livro.
Dessa vez a trama se aprofunda ainda mais no desenvolvimento de personagens que vão se tornando cada vez mais únicos, além do surgimento de novos seres (não só humanos) que nos cativam logo em suas primeiras aparições.
Com críticas sobre a sociedade brasileira atual e uma visão única de mundo, o professor de Direito conseguiu criar uma fantasia distópica de muita qualidade que vai além dos moldes experimentados em Percy Jackson e Jogos Vorazes. Para o público YA esse é um prato cheio repleto de aspectos sensacionais capazes também de cativar outras pessoas que não são o público alvo.
Agora nos resta roer as unhas e aguardar pelas reviravoltas que virão na conclusão da saga, já prometida pelo autor em suas redes sociais.

Ká - @shotdaspalavras 13/10/2022

Krystallo - A nova ordem mundial é o segundo livro da Saga Krystallo.

Após os acontecimentos do primeiro livro, acredita-se que tudo está sob controle no continente de Emperon, mas a verdade é que um momento tenso e complexo se aproxima.

Dentre capítulos intercalados, personagens novos e antigos, acompanhamos uma trama muito bem construída.

Encontramos assuntos importantíssimos que merecem nossa atenção:
Política, desigualdade econômica, democracia, entre outros.

Acompanhamos uma guerra pelo poder e o quanto isso impacta na vida das pessoas.

Impossível não comparar com a realidade em diversos momentos da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5