Noivado de Mentira com o General Mari Sales

Resenhas - Noivado de Mentira com o General

Jessiliades 05/03/2024

Nada demais
Eu já esperava que a história seria bem fraquinha, mas foi além do que eu esperava.

O enredo é bem simplório e sem muitas reviravoltas. Os personagens são muito mornos (todos eles) e o romance entre Davi e Clarice é bem xoxo e capenga.

A história é sem graça e em alguns pontos muito fantasiosa, não ajuda nem a curar a ressaca literária já que em muitos momentos algumas cenas fazem os olhos do leitor revirar de tédio.

Elisama27 11/11/2022

....
.... .... ....

zaynsgtime 14/03/2022

Noivado de Mentira com o General
Fui instigada através da sinopse a conhecer essa monarquia e gostei apesar do clichê clássico de uma noivado fake.

Jords 14/12/2021

Nao sei. Mas testou com a impressão de que os livros estão galático alguma coisa. Detalhes talvez, as coisas acontecem e dão sempre certo na primeira tentativa, suspeito que isso esta me incomodando kkkk mas enfim gosta da história de todos os livros, mas falta algo..

Livia.Santos 07/12/2021

Segundo livro desta autora que leio e gostei muito, história boa, vc começa ler e nao consegui para. Terminei em um dia.

Letícia 06/12/2021

Noivado de Mentira com o General
?Quem não tem aquela amizade que você não larga nunca. Nem mesmo a distância abala, mas que as vezes você quer que seja algo a mais!

Noivado de Mentira com o General - 326 páginas
Mari Sales - 4|????

Sinopse: Davi Lucca Fiore sonha com o seu posto de general do exército do reino de seus pais. O segundo na linha de sucessão ao trono, sonha como seu uniforme militar. Mas em uma noite, uma garota pula de seu navio e após salva-la e ajuda-la a seguir seu destino, sua relação fica um pouco mais próxima. Mesmo dizendo que a via como um irmã, ele sabe que não é bem assim e ela também sabe. Anos depois esse salvamento e essa relação em segredo vão causar um problemão para o príncipe general.

?Mais um livro dos Fiori, e talvez o último. Eu comecei a série pelos gêmeos mais novos, então pelos último, depois li o primeiro e esse por último. Não sei se teremos mais, mas adorei acompanhar essa família.

?Esse aqui teve um clichê que eu adoro que é relacionamento de conveniência, eu amo quando o casal fica junto por conveniência e a gente sabe que vai dar em mais que isso. E o casal desse livro é super fofo.

?Eu gostei muito de todos os irmãos, mas acho que o meu favorito é o Henrique que é um dos gêmeos. Mas em um ranking, acho que seria assim: 1- Henrique, 2- Davi Lucca, 3- Arthur e 4- Vinícius. Mas eu amei todos, maravilhosos.

?Eu acho que posso considerar série finalizada, veremos!

Livros de Cabeceiras 01/12/2021

Esperava que o crossover já estive melhor
Davi Lucca é o próximo na linha de sucessão ao trono de Grã-Aurora logo depois de seu irmão Arthur. General do exército de Grã-Aurora ele almeja o mais alto posto do exército. Ele é um homem respeitado e exemplo de boa conduta, mas sua reputação está por um fio quando inimigos da monarquia descobrem seu segredo e chantageia o general.
Clarice Mattos é uma plebeia que teve uma vida muito difícil em Grã-Aurora e tudo que ela mais queria era fugir de seu país, foi quando a vida dela e do general se cruzaram quando ela era mais nova. Por anos eles mantiveram contato a distância e se tornaram amigos, mas agora essa amizade estava em risco.
Depois de anos recebendo ajuda de Davi Lucca chegou a hora de Clarice ajudar seu amigo e de Davi Lucca proteger sua amiga, para isso eles vão inventar um falso noivado.
Esse foi o segundo livro da Família Real Fiori que eu li. Gosto muito da escrita da Mari, ela é muito fluída e bem rapidinha de ler.
Nesse livro nós temos o clichê do fake date, dois amigos que fingem um noivado, Clarice para ajudar o amigo a evitar um escândalo com a família real e Davi para proteger sua amiga. Mas como em todos os clichês eles não ficam só na farsa e de repente a amizade se torna desejo e logo amor.
De novo aqui a trama sobre a conspiração contra a família real é muito mal explorada, bem menos que no primeiro livro e de repente a autora aparece com tudo resolvido, só falando por cima e não nos dando muita explicação.
Todo o foco do livro fica no romance entre Davi e Clarice, o retorno difícil dela para Grã-Aurora, já que ela sofreu muito naquele país durante a adolescência.
No geral o livro é muito bom, mas como ele é um crossover com o Casamento Arranjado com o Rei eu senti falta de cenas que acontecem no primeiro com alguns personagens desse livro que nem são citadas nesse livro.
Por exemplo, no livro da Jéssica Macedo tem um jantar para arrecadar fundos para o natal com a Rainha Mãe, a Rainha Beatriz e Clarice como noiva de Davi, nesse livro esse jantar nem é citado.

site: https://www.instagram.com/p/CWwLTxRrDcZ/?utm_source=ig_web_copy_link

VanessaFrnds 22/10/2021

Esperava mais sobre a parte militar dele, acho que seria importante colocar isso pra dar mais realidade e também melhoraria o desenvolvimento porque ficou uma coisa tipo "ele resolveu" e pronto mas como ele fez isso ? Como ele chegou a conclusão?

Mayanne15 11/10/2021

Seriam os Bridgertons brasileiros?!
Muito bom. Achei interessante notar que a autora do 1° livro não é a mesma do segundo título da série ( se trabalharmos a ideia que cada irmão tem um temperamento único, autoras diferentes podem trazer bem essa diferença).
A história é boa, no geral. As duas autoras conversam bem entre as obras e a a estória não perde sua harmonia.
Acho os dois romances um pouco cansativo pela "apelação erótica" repetitiva, mas o enredo é legal e já estou curiosa pra saber se haverá um livro pra cada irmão. Por enquanto, O general e a Clari não roubaram minha preferência por Arthur e Beatriz.

Clara 02/10/2021

Algo que eu sempre ouvi da minha mãe é que para um relacionamento da certo temos que ter uma bela amizade por trás. Não adianta dizer que só a paixão é o importante, é uma junção de tudo sabe? É você conhecer a pessoa a fundo, seja na cama ou fora dela e ter companheirismo.
Essa história trás muito disso, eles se importam tanto um com o outro e suas perspectivas de vida, que o cogitar de algo novo os assustam ao ponto de fugir e se esconder atrás de pseudo verdades. Príncipe General Davi Lucca é um homem íntegro e muito família. Já Clarice é uma plebeia com uma família desestruturada por conta de pais doentes, e em um momento caótico de sua vida teve em Davi seu porto seguro. É uma história linda, que nos faz questionar quais sacrifícios estamos dispostos a fazer por amor e em prol da nossa felicidade. As vezes nossas verdades absolutas não são tão absolutas.

Yslai 19/09/2021

Maravilhoso
Amei conhecer o Davi e a Clarice! A história é maravilhosa, intensa e romântica. Além de falar de família, da sensação de pertencimento que todos almejam e que só encontram em um "lar". Esse lar pode ser um lugar, um país, um pessoa, uma família ou nos braços de alguém!!!!
Davi Lucca é maravilhoso, um militar que não se imaginava se apaixonado. E que acaba caindo de amores pela plebeia. Quando eles ainda não conheciam o amor, foram ligados pela amizade e após anos compartilhando mensagens se viram apaixonados! Simplesmente amei!

Nay 19/09/2021

Simplesmente inesquecível
Dos contos de fada para vida real, um romance um tanto inusitado, inesperado e mais que especial. Fiquei encantada com esses dois personagens cativantes, marcantes e que tiveram seu final feliz. Mari Sales é demais e sua escrita deixa meu coração aquecido de amor. Milhões de estrelas para essa história linda!!

Scarllat Verde 18/09/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Davi Lucca Fiori, Príncipe e General, é um homem íntegro, sério e sempre foi respeitado por sua conduta, tendo como único objetivo de sua vida alcançar a maior patente do exército, o que traria o sucesso e a realização profissional que tanto almejou.⁣

Sempre dedicado à proteção da família real e do povo, não tinha vontade ou vocação para ter um relacionamento sério, mesmo que isso mais para frente fosse cobrado devido ao seu alto cargo. O que ele não contava era cruzar, de uma forma inesperada, a vida da jovem Clarice.⁣

Clarice não teve uma adolescência fácil, perdeu seu pai muito cedo e sua mãe não aceitou bem a perda de seu amor, o que fez com que Clarice percebesse que seus sonhos de cursar a faculdade de biologia e cuidar de tartarugas não seria possível. Em um momento de desespero, ela cometeu uma loucura, mas encontrou no Príncipe General Davi Lucca seu salvador, alguém que poderia realizar seus sonhos.⁣

Anos se passaram e ambos mantiveram contato a distância, criando uma grande e bela amizade, que agora é deturpada por conta de um inimigo da monarquia que está determinado a transformar a generosidade do príncipe em um escândalo.⁣

A única alternativa que viram foi entrar em um noivado falso, no qual Clarice poderia retribuir as gentilezas que Davi Lucca lhe fez, e ele seria capaz de protegê-la mais de perto, assim como cuidar de sua família. O que eles não esperavam era que, além da amizade, uma grande atração e desejo fossem surgir entre eles, mas ambos lutariam contra esses sentimentos mesmo se amando intensamente, porque muita coisa estava envolvida, entre elas, os objetivos de suas vidas.⁣

Será que eles conseguirão se entregar a esse amor sem anular seus sonhos?!

site: https://www.instagram.com/p/CT9w2RVr2q_/?utm_source=ig_web_copy_link

Duda 15/09/2021

Nossa senhora dos homens lindos. Que general é esse?!
Davi Lucca e Clarice são tão lindos juntos e tem uma química que senti muito calor lendo.
Mari Sales como sempre arrasando meu coração com esses personagens maravilhosos.
Davi que tinha tanto receito de se envolver com sua amiga acabou se apaixonando perdidamente e a Clari mulherão linda encontrou nos braços desse príncipe general uma familia cheia de amor. Tô com o coração aquecido depois desse livro. Obrigada Mari por mais esse livro lindo. ?