Sob Ossos

Vampiros
Representatividade assexual
Livro único
Completo
Para os amantes de ação e fofura

Sob Ossos tem tudo. Você se apaixona desde o início

Os vampiros escravizam os humanos, e quando Freya descobre uma forma de matar eles, decide que está na hora de acabar com essa escravidão.

E daí só amor pela causa!

Acho legal que a Rai constrói história com sensos e objetivos tão legais e não se prende a criar um vilão. As vezes tem alguém que faz esse papel vilanesco, mas não é a figura central, e sim a trama.

Se joguem nesse universo para ficarem como eu, com gostinho de quero mais!!!

Gabisexualising 06/11/2021

Eu amo histórias de vampiros, mas MEU por essa eu não esperava!! Foi completamente diferente!!

Além da leitura ser extremamente fluída, a autora ambientou a história em um tipo de feudo com uma estrutura hierárquica bem construída, o que vai nos trazer ao plot da história, e assim.... Simplesmente amei!!

Os personagens possuem características muito diversas uns dos outros e isso vai ser uma peça chave pro enredo. (A pp definitivamente minha fav)

Eu que já tinha lido outros livros da autora, me surpreendeu, pois é muito diferente das suas outras obras.

Kiri 25/09/2021

Uma ace que caça vampiros, quer coisa melhor?!?!
O que me atraiu pra esse livro foi, ironicamente, o aviso de gatilho de acefobia pq denunciava a principal ser ace, mas tá longe de ser uma história incômoda. Ao contrário, é mto gostosinha e perfeita!! A protagonista é legal, forte, independente e criou uma forma de caçar vampiros bem interessante.
A escrita é leve (o q acho mto importante) mas ainda assim bem construída, dando vontade de só largar o livro qdo chegar no final e ainda pedindo continuação!!
Os secundários tbm são bem interessantes. Foi uma surpresa mto boa ter trombado com esse livro tão do nada!

sky 06/10/2021

eu deixaria a freya me caçar tranquilamente
a protagonista é perfeita, ela é uma inventora muito foda e também é amorosa, cuidadora, inteligente, forte, corajosa e tudo que há de bom no mundo!!

o pai dela é maravilhoso, cuida dela de um jeito muito lindo que teve cenas muito HAJSMEJEJSB além da found family perfeita que tem aqui.

o romance, QUE SABOR!!!! não é o foco principal, é slow burn mas é tão lindo *cry*

Além da representavidade ace maravilhosa

Mecv 16/11/2021

Não dá pra pular uns trechinhos ??
A gente que tem essa leitura preguiçosa e pula algumas coisas pra ler só os diálogos SIMPLESMENTE não consegue fazer isso já que vira e mexe tem uma frase linda que você teria perdido se pulasse... Tem cada cena linda que nem tive dó de marcar. A leitura é fluida e te faz sentir junto com os personagens - inclusive, dona Raianne me fez passar todas as raivas que uma pessoa assexual passa pelo preconceito junto com a protagonista.

Enfim, amei demais!!

anylouze 30/11/2021

Emocionante, mas faltou um epílogo
Nessa sociedade onde os humanos são escravizados pelos vampiros Freya se destaca como a primeira humana a querer mudar as coisas e ela luta por isso com unhas e dentes.

Além da representatividade de um protagonista ace inserida de forma casual e nada forçada (AMEI DEMAIS) o livro te prende a cada página fazendo com que você fique ávido para saber quem irá triunfar.

Só acho que faltou um epílogo mostrando como as coisas ficaram depois de alguns meses ou até depois de um ano do Fim, é a única crítica que tenho a fazer, pois o resto é incrível

ketlenaires 28/10/2021

Leitura incrível!
Nem consigo expressar direito o quanto amei essa história. Quão revigorante é ler um livro de fantasia e simplesmente não querer que a história acabe de tão envolvente.
Não consigo pensar em nada na história que eu não tenha amado, amei inclusive odiar os personagens odiosos.
Uma fantasia nacional de ótimo qualidade!

NANDA 16/11/2021

Perfeito e dinâmico
?Humanos escravizados por vampiros? É isso mesmo que você leu! A proposta dessa história é algo que eu nunca tinha visto antes, a autora quebrou o padrão de "garota humana que se apaixona pelo vampiro bonitão" e eu amei DEMAIS!

?A protagonista desse livro é algo surreal, ela é inteligente, solidária, amorosa, criativa e incrivelmente bondosa. E o par romântico dela? Um fofo, sério!

?A representatividade da obra também é um ponto a ser ressaltado, pois é algo natural e bem escrito. A autora fez um trabalho limpo e bem escrito.

?Personagens secundários cativantes? Temos muitos! Desde o vampirão misterioso até a melhor amiga determinada e corajosa, sério, você vai amá-los.

?A ambientação do livro é incrível, a forma como os vampiros são retratados foi algo que me chamou muita atenção e me lembrou bastante as histórias com vampiros mais antigas(eu amei isso).

?Agora vamos falar do casal principal, eu me apaixonei perdidamente pelos dois e pode ter certeza que quando você ler vai ficar "eu namoro o namoro dos dois".

?Senhor Otávio! Esse homem é incrível, o tipo de pai que todos deveriam ter, o tipo de pai que todo homem deveria SER! Os momentos "pai e filha" dele com a Freya são meu tudo.

?Leiam Sob Ossos!

letycia 19/10/2021

amo vampiros, então estava com expectativas altas com esse livro, e o outro livro da autora ?as ruínas de minaster? é incrível, mas acho que um dos problemas foi justamente eu gostar de vampiros, pra mim, o personagem mais interessante desse livro foi o Souta.
eu confesso que amo livros de fantasia em que os seres fantasiosos sejam os protagonistas, ou par romântico ou algo do tipo, então senti falta nesse livro mas entendo que é um gosto totalmente pessoal, não que o livro seja ruim por isso.
outra coisa que senti muita falta é de descrições mais detalhadas, gosto de saber a roupa dos personagens, detalhes da aparência deles, sinto q passei o livro inteiro sem entender muito bem como era a aparência dos personagens e consequentemente sem conseguir imaginar tão bem.
a história em si é boa, mas confesso que esperava mais profundidade, mais detalhes nas cenas e também pelo meu gosto pessoal de gostar de vampiros e gostar de ver eles como protagonistas, acabei não curtindo tanto esse livro.
fora que um livro de guerra, ainda mais uma guerra com seres tão mais fortes que humanos, não morrer nenhuma pessoa? foi tudo muito perfeito, o plano da protagonista foi perfeito e isso também não acho tão legal pq absolutamente nada é perfeito, principalmente planos tão perigosos.

Thalita | @desabafoliterarioo 05/11/2021

"NENHUM LUGAR ERA SEGURO PARA NÓS DEPOIS DO ANOITECER"
Sob Ossos é um livro nacional, narrado em primeira pessoa. Nos primeiros capítulos somos apresentados ao universo escrito pela autora. Esse universo é dividido entre humanos e vampiros, sendo que os vampiros é que tem o poder. A nossa queria Freya tem um dom incrível de criar coisas inovadoras, mas a sua imaginação pode levar a sua m0rte, pois os vampiros caçam humanos que tentam ter uma liberdade a mais do que eles dão.

Os humanos vivem uma vida submissa aos vampiros. Sobrevivem com muito pouco e muito trabalho. Freya está cansada de uma sociedade injusta e dos caprichos vampiros, e acaba tendo uma teoria de como matar um vampiro. Matar todos os vampiros existentes no mundo pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

E parece que o universo está ao seu favor, pois Freya recebe uma proposta de um vampiro para ajudá-lo a matar um vampiro da hierarquia. O plano é: observar, se infiltrar e agir. É arriscado? É! Mas Freya vê como uma oportunidade para testa a sua teoria, e já está pronta para ver o circo pegar fogo.

Sob Ossos tem a proposta de ser livro único de fantasia, mas para mim deveria ter mais um livro para poder falar sobre um casalzinho que fiquei bastante interessa. Queria ver o desenvolvimento deles, e sei que vocês também ficariam. Personagens secundários nos livros de Raianne Viana sempre se destacam, e com esse não foi diferente.

A construção do universo foi algo novo e bem construído. E com direito ao um romance fofo que não tem como não se emocionar. Minhas fontes me contaram que a própria autora se emocionou escrevendo, e eu quando li se emocionei também. Tão fofo e profundo.

Em seus livros, Raianne sempre nos presenteia com representatividade, e em Sob Ossos ela aborda sobre a assexualidade, e esse foi um dos motivos que fiquei bastante interessa, já que não li nenhum livro que aborde sobre. É tão natural à abordagem, gostei muito.
A leitura do livro foi fluída.

Você se conecta bem rápido com a história. Ri, me emocionei e peguei ranço com alguns.... Não quero ser a única que passou por isso, então vem ler também!