Blackout: O amor também brilha no escuro

Blackout: O amor também brilha no escuro Dhonielle Clayton...

Resenhas -

Nilsonln 31/03/2024

Um livro leve e descontraído
"Blackout: O amor também brilha no escuro" foi para mim uma experiência de leitura singular!

A história (ou histórias) é (são) ambientada (s) toda (s) em meio a um blackout e todas tratam de encontros ou desencontros amorosos.

Fiquei um pouco confuso com as várias divisões da história, mudanças narrativas e o grande número de personagens. Esperava também um final mais vibrante. Fora isso, gostei da experiência num todo.

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais das autoras? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Gabes_jpg11 10/06/2022

juro-
"É isso o que acontece quando encontramos a pessoa certa para amar. Quando alguém te ama, nenhum problema importa tanto. Porque amar é uma escolha que a gente precisa fazer todos os dias, mesmo quando o dia não sai como o planejado."

Esse livro me deixou em depressão, me fez ter vontade de ter um grande amor.
É tanta história de amor dentro de um livro só, com uma representatividade que vê fez arrepiar.
Esse livro foi muito perfeito
Marcos774 26/04/2023minha estante
Você tem toda razão, é tanto amor que me deixou deprimido por não viver algo assim (fora a gigantesca vontade de conhecer nova Iorque

Anna Ravenclaw 10/06/2022

Amor, representatividade, filosofia e muito carinho
Definitivamente virou um dos meus livros de conforto, a cada conto eu me apaixonava mais ainda, me deu aquela vontade de viver um romance, até chegar na Kayla, que bem, o conselho do motorista também serve pra mim kkk
Me apaixonei mais em cada linha, conseguiu colocar um casal safico e um aquileano da maneira mais perfeita, e colocando todos os medos válidos, representando muitos jovens hoje em dia, definitivamente arrasaram, recomendo super

Livia.Estevam 11/06/2023

Blackout: o amor também brilha no escuro
Vamos as minhas considerações:

Pontos positivos:

*gosto como os personagens tem certas interligações

*amo todo a representatividade que existe nesse livro, foi feito com maestria.

*acho legal que tem a historia de vários casais e que cada um tem seus próprios medos, anseios, e sentimentos tao fortes

Pontos negativos:

* não sei se fui so eu, mas me sentir um pouco confusa, nas divisões das historias.

*o texto corrido e facil de ler, mas me perdia as vezes nos detalhes pequenos e queria algo a mais.

*eu precisei anotar mentalmente os nomes dos personagens para não me perder nas historias. Porque são muitos e eles se conectam com os outros

Considerações finais:

E um livro fofo, com casais fofos e muitos questionamentos, e expectativas.

Acredito que toda forma de amor e valida, amei os detalhes de cada casal e suas peculiaridades.

Queria um final mais arrebatador.

Senti falta de mais detalhes de alguns casais, porque sinto que me apeguei a eles, e queria mais.

Mas recomendo a leitura, super leve e descontraída. Amei as referencias , e a cidade de NY e mara. Então o cenário também apresentado e maravilhoso.

Larissa 01/11/2021

Bom, mas tem melhores.
No geral, eu até que gostei, porém esperava mais. O livro é repleto de representatividade, o que achei perfeito, há momentos em que realmente o coração fica quentinho, mas não fui capaz de me conectar com os personagens, apenas dois me cativaram de verdade. A leitura não foi tão fluida pra mim, por isso demorei mais que o normal para terminar.

Enfim, o livro não é ruim, mas também não é um dos meus favoritos.

Mari 27/08/2022

amo!
é MUITO bom, todos os personagens são negros, achei isso incrível

além disso são várias histórias que se passam num mesmo momento e falam sobre amor, mas não só entre duas pessoas, amor próprio também!

no começo eu achava que eram 4 histórias que iam alternando os capítulos, mas só uma que tem mais de um capítulo. PORÉM, no final há um desfecho para todas

resumindo: um livro gostosinho de ler, rápido, deixa o coração quentinho, cheio de representatividade e escritas diferentes (o que deixa difícil de enjoar)

ellenn 03/01/2023

Que livro incrível, sinceramente. Um romance (na verdade seis) super levinhos e fofos, cheios de representatividade, contendo todos seus personagens negros, um casal sáfico, um casal aquileano, casais héteros, menção de um personagem não binário, todos interligados. O livro ja tinha me ganhado no começo, mas assim que percebi o quanto é tudo interligado fiquei mais animada ainda.
O jeito que ele retrata o processo de se descobrir, superação e autoconhecimento é incrível. A diversidade nas histórias dos casais é excepcional, melhores amigos, desconhecidos, ex-namorados, colegas de escola, um triângulo amoroso.
Na minha opinião Kareem e Tammi foram o melhor casal, foram os que mais me cativaram, acredito que seja porquê houveram mais capítulos retratando a história dos dois e também podemos conhecer muito do passado deles.
As únicas partes que não me agradaram muito foram a de Lana e Tristán que no meu ponto de vista tiveram uma história meio confusa, mas nada que um final não ajude. E o fato de que o triângulo não é dado um ponto final tão certeiro. Exceto isso, o livro foi muito bom mesmo, brilhante. (li por epub)

danielatxrr 22/05/2023

Incrível!! Um dos melhores livros que já li, amei a representatividade e tudo mais. Porém, achei que deveriam ter concluído melhor algumas das histórias dos personagens, achei que o final ficou muito vasto. De resto, muito bom!

Isaah ;) 04/06/2022

Gostei mas esperava mais!!
Fui ler sem saber muito bem oq era então fiquei um pouco surpresa por ser várias histórias em um livro só, fiquei com muita vontade de ler um livro pra cada casal.
Mas gostei e não foi uma leitura chata.

Dora62 30/12/2023

Desde do momento em que li pela primeira vez a sinopse do livro que sabia que ia amar, mas estava um pouco hesitante por causa de haverem tantas histórias num livro só
mas a forma como o livro está escrito torna a histórias fáceis de ler e de compreender as ligações entre os personagens
simplesmente amei, as histórias todas, do mais clichê possível, amei a representatividade tanto das comunidade LGBTQIA+ como da comunidade negra
amei a forma como está escrito e como todos os personagens se conectam durante o livro e acabam por ser todos mencionados no final
as histórias levaram-me a refletir sobre situações pessoas, e achei que isso trouxe algo proximidade e conexão com o livro
o livro superou as altas expectativas, tbh acho que posso considerar este o melhor livro que li em 2023 e não havia melhor maneira de encerrar o ano