Noiva entre Túmulos

Resenhas - Noiva entre Túmulos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fábia 02/01/2022

Perfeito
Estou em choque até agora com esse final! Eu amei tudo, a forma com que foi escrito, a ambientação, fiquei triste, fiquei com raiva, senti todas as emoções. Comecei a ler achando que era assustador, de terror, e me surpreendi positivamente

Ohana 06/12/2021

Triste e profundo
O livro conta a história de Amélia, uma mulher que levava uma vida infeliz e sofria opressões pelos seus próprios irmãos. Amélia sonhava em ter sua liberdade, entretanto foi praticamente vendida para se casar com um homem desprezível. PRECISO falar sobre a ambientação desse livro: IMPECÁVEL! Nas palavras de Paloma o cenário ganha vida e acaba se tornando um personagem na história, conduzindo o leitor diretamente para o Bonfim da década de 40. Profundo, assustador e triste, a narrativa com um toque de melancolia retrata com maestria a vida de Amélia, que infelizmente é a realidade de muitas mulheres até os dias atuais. Eu simplesmente amei a questão dos temporários e a forma como a vida após a morte é vista e tratada na história, condizente até mesmo com algumas crenças pessoais minhas. Aviso: a revelação do plot vai te destruir.
Nana G. B. 22/12/2021minha estante
Estou louuuuuca pra ler, mas com medinho... rs

amamjx 02/10/2023

?Uma mulher não deve precisar de um homem para ser feliz.?
Vamos à resenha deste livro.
Amélia tem um espírito livre, mas, como muitas moças brasileiras do final da década de 40, encontra-se sufocada pelas obrigações de mulher ? está prestes a se casar contra a vontade e é uma vítima da agressividade dos irmãos.
Tudo muda quando ela se apaixona pelo jornalista Vicente, que a confunde com a loura fantasma do cemitério do Bonfim, dando início a uma história que irá abalar a cidade de Belo Horizonte.

Minha primeira história da autora, e confesso que gostei bastante. Paloma criou um mundo novo e bem desenvolvido de uma maneira instigante.
A escrita fluiu tão levemente que terminei em 3 dias (era para ter terminado em menos, mas me faltou tempo). O conto contém poucos personagens, por assim dizer, entretanto todos bem estruturados, o que me atraiu bastante. A ambientação em BH foi muito bem descrita juntamente com a personagem decidida e empoderada, e a trágica história me fez refletir sobre o quão difícil era ser uma mulher na década de 40.
Perto do fim vemos o quão bem pensado é o nome do livro, e a lição de moral nos faz repensar sobre como levamos a vida.

De pontos negativos tenho: fluiu lentamente perto do fim, e não me surpreendi com o plot final. Todavia, foi uma ótima leitura que valeu a pena!

Arielsncz 22/01/2023

demorei um tempo pra ler, mas li.
Comecei a ler em uma leitura coletiva que a própria autora organizou, não consegui terminar naquele tempo pois estava ocupado, mas agora eu comecei a terminar de ler e gostei bastante!! confesso que gostei mais da 2 parte do que da primeira, achei mais interessante e o final ?? muito bom não tava esperando.

Laura B. E. 26/08/2023

Que livro, meus amigos
Vou iniciar essa resenha dizendo que esse livro não é pra qualquer um, aborda assuntos pesados e que podem ser gatilhos, então se forem ler, cuidado.
Agora, vamos ao que interessa, que livro bom. A escrita é super fluida, a história é envolvente e te prende do início ao fim, não conseguia parar de ler.
Esse é daqueles livros que você tem orgulho de dizer que é nacional de tão bom que é.
Me fez ter várias emoções e sentimentos durante a leitura, senti muita raiva dos homens que conviviam com a Amélia e amei quando ela decidiu se vingar, fiquei triste quando isso acabou levando ela pra um lado ruim porque ela não merecia isso.
Só não dou 5 estrelas porque queria mais detalhes no final, mas isso não atrapalhou tanto. A história é ótima e recomendo muito a leitura a todos que tiverem estômago pra aguentar algumas descrições nojentas kk
Viva a literatura de suspense/terror nacional ?

@livretoencantado 16/10/2021

Uma histórica trágica, porém, altamente cativante!
⚠️Alerta de gatilhos para pessoas sensíveis⚠️⁣

Amélia, uma jovem de beleza surreal, que além de deixar oculto aos olhos alheios, anos de sofrimento sendo vítima de violência doméstica e abusos psicológicos, está prestes a casar contra a sua vontade com um homem que não ama. Ela nos mostra as dificuldades de ser mulher na época em que vive, o que não passa batido nos tempos de hoje também.

Há alguns personagens em que queremos é descer o cabo da vassoura, no entanto, há também os que conquistam o nosso coração, cada qual à sua maneira... Para mim, foram Afonso, Cristóvão, Carlos e a Isabela!⁣

Amélia é a minha favorita do livro inteiro, mas há momentos que ela merece um puxão de orelha bem dado. Entretanto, a ingenuidade dela noutros momentos, seus martírios a rodeando e seu desejo por ser livre e viver sua vida da melhor maneira que lhe convém, tudo quase palpável tamanha intensidade, me gerou uma empatia intensa e aquela vontade de guardá-la num potinho e protegê-la!⁣

Percorremos várias etapas da vida de Amélia e percebemos que apesar de no início ela ser um pouco insegura e ingênua, deixa claro que mesmo possuindo um lado meigo, seu lado sombrio é altamente cruel.⁣ Todas as atrocidades cometidas contra ela sem sombra de dúvidas são o pior gatilho!

O horror habita nas páginas deste livro de maneira incrível e aterrorizante e com lições que levamos pra vida!

A luta da mulher por sua liberdade é um dos assuntos de destaque!

Um literal soco do estômago e tapa na cara da sociedade!

Em certos momentos, pensei que se espremer o livro, sangue e lágrimas jorram aos montes!

Uma lenda colocada de maneira envolvente em meio a ficção e a nossa mente traz tudo para a realidade!

Um enredo fascinante, personagens construídos com excelência e um final avassalador de coração e psicológico!

🖤 Vingança é a melhor escolha?

👰🏼 Sofrimento extremo é motivo suficiente para deixar as trevas invadirem o coração?

Paloma, muito obrigada pela confiança e pela oportunidade!! Digo e repito, Amélia ainda há de percorrer o mundo todinho!! 👰🏼🖤

vida 10/05/2022

"O criador e criatura. (...) Até que a morte os separe."
"É mais fácil machucar alguém do que se atentar para aquilo que te machuca. Bem mais fácil."

Esse livro foi tudo e muitOOOO mais, tudo perfeito, desde o desenvolvimento aos plots. A leitura fluiu muito bem e os capítulos são curtinhos (amo) ??

Recomendo demais!!!
(conseguiu me tirar de uma baita ressaca, mal vejo a hora de começar os próximos livros!!!)

Amanda 07/07/2022

Viciante
Não posso começar essa resenha sem comentar que li o livro em 2 dias.

A história é dividida em parte 1 e 2. A parte 1 foi espetacular e, por um momento, eu achava que seria um suspense e que, na parte 2, acompanharíamos os jornalistas procurando desmascarar o assassino da Loura do Bonfim.

Não foi o que houve. Na parte 2, acompanhamos a Loura mesmo e, por conta disso, dei 4 estrelas pro livro.

A escrita é super legal e fluida, eu adorei a maneira como foi tratado a vida sofrida da Amélia e tô com ódio profundo até agora de todos os homens da vida dela. TODOS.

Eu não sei se tem uma continuação, mas eu espero que tenha, porque o final, pra mim, ficou em aberto!

Agora, eu quero a vingança da Amélia!!

Enfim, eu amei! É uma delícia ler nacional de tamanha qualidade ??

iammoremylrds 08/05/2022

não sei o que falar desse livro, é uma leitura bastante fluída, além de ter sido muito bem ambientado e construído de uma maneira genial, sem falar dos personagens bastante cativantes.

carol 09/11/2023

A escrita da autora me encanta, tanto quanto essa história, comecei o livro sem muitas expectativas, mas fui me surpreendendo cada vez mais, não tenho palavras pra descrever o que senti lendo, a personagem principal muitas vezes é irritante e impulsiva, mas no final vc compreende todas as suas ações.
Uma leitura que te prende e não dá vontade de parar de ler.

@literatpsico 18/09/2021

"sou uma imagem do meu pior pesadelo."
nesse horror nacional, a autora nos traz para a verdadeira história por trás da lenda ? a loura do Bonfim. ?
a ambientação e narração dessa história é impecável e o plot me deixou sem respirar!
a Amélia, protagonista, é sem dúvidas, uma mulher f#d4!!

Camila.Moura 18/05/2022

Um dos melhores livros!
Primeiramente, preciso fazer uma confissão.

Eu só peguei esse livro para ler pois ele estava com ebook grátis.

E foi a MELHOR coisa que eu fiz!

É um livro com um suspense ótimo, com grandes reviravoltas e deixa várias reflexões.

Nele conhecemos a jovem Amélia que acaba sendo confundida com um fantasma por um jornalista, o Vicente.

Tudo começa a virar de ponta a cabeça quando eles se apaixonam.

Porém, a história deles acaba abalando a cidade de Belo Horizonte.

O que será que dá tão errado? Isso eu não posso contar.

Mas recomendo muito que você leia o livro e volte aqui pra gente bater um papo e você me contar o que achou.

Tecs 21/02/2022

Que livro foi esse
Bom o quer falar de “NOIVA ENTRE TÚMULOS”, vamos começar pelo simples fato de ser um Nacional incrível e escrito pela queridíssima Paloma Bernardino. O livro e do gênero horror, o livro e inspirado em das mais famosas lendas urbanas de BH que a “Loira do Bonfim”. A Escrita da Paloma e tão cativante e atrativa que vai fazer você querer termina o livro no mesmo dia, sem dizer dos personagens que são muito bem construídos a cada capítulo , sem dizer que cada ação e falas dos personagens te fazem refletir e pensar sobre coisas que ainda acontecem nos dias de hoje, o final do livro foi o que mais me chocou sem sombra de duvidas , por mas que eu tivesse criado inúmeras teorias no decorrer do livro nem uma superou o que realmente aconteceu , o melhor de tudo foi ver cada pecinha se encaixando. Muito obrigada Paloma por trazer essa obra prima ao mundo não vejo a hora de começar os demais livros .

site: https://www.instagram.com/sasabooks_/ https://www.amazon.com.br/Noiva-entre-T%C3%BAmulos-Paloma-Bernardino-ebook/dp/B09FKPHLXG /

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6