Desventuras (quase) românticas de um festival

Desventuras (quase) românticas de um festival Érica Imenes

Resenhas - Desventuras (quase) românticas de um festival

Lizia.Yohanna 07/09/2022

Achei chato
Respeito quem gostou mais não fez o meu tipo. As história são até legais mais eu achei uma fanfic tão grande que não deu pra engolir. Terminei a leitura porque paguei pelo livro e ia ler até o final mais não é um livro que recomendo.

Manu | @banumance 10/11/2021

Eu tô anestesiada
Li o livro numa sentada de tarde...
Nem cheguei a usar marcador de página pq simplesmente não parei de ler 1 segundo
Não consigo decidir qual meu conto favorito, mas a Isabela tem um lugar no meu coração.
Sempre falo que me vejo eu tal personagem por um ou outro motivo...
Nunca e repito NUNCA dei um match tão grande com algum personagem antes.
Kpop salva
Lilyusan 10/11/2021minha estante
Nhaaaaaaaa que gracinha, obrigada por apoiar ?

Joana 11/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro?

bella 30/07/2022

Representatividade
É um livro de 4 autoras, onde cada uma cria uma história baseada em um Lolapalooza de Kpop. Confesso que não sei praticamente nada sobre kpop, mas adorei a experiência!
Os contos são fluídos e parecem fanfic, o que traz bastante conforto!
Criei um carinho enorme pelo último conto, o da Babi Dewet (que inclusive eu conheci na bienal e ela autografou meu livro???) pelo fato da protagonista se chamar "isa", coisa que eu nunca tinha visto, e por ela ser assexual, pois eu nunca tinha lido uma história nessa perspectiva e achei muito interessante e importante! Fiquei de coração quentinho??
Maju 30/07/2022minha estante
Eu nunca tinha encontrado um livro com protagonismo assexual! O livro agora entrou para a minha lista de prioridades!

Naju 15/01/2022

Simples, mas bom
Esse é o tipo de livro que eu deveria ter lido quando era pré adolescente. São quatro histórias envolvendo K-pop e um monte de questões sociais extremamente necessárias, mas com uma abordagem muito simples. É um livro feito pra jovem mesmo, tipo, bem jovem. Eu teria entrado em colapso se tivesse lido esse livro com uns doze, treze anos. Mas, como agora sou legalmente uma adulta, só achei meio bom.
É muito legal pra passar o tempo, as histórias são bem clichês, estilo fanfic (no sentido bom), que aquece o coração. Eu terminei a última história com um sorriso bobo no rosto.
Confesso, comprei o livro pela Babi e pela Érica, mas eu amei conhecer a Lyu e a Pamo, são autoras excepcionais e bem criativas. Cada conto tem um ensinamento e tudo gira em torno de um festival de K-pop e como essas personagens super fortes aprendem com os empecilhos em relação ao evento. É o que eu disse, simples, mas bom.

Malu 20/05/2022

Esse livro foi um momento de calmaria que eu tava há muito tempo precisando. Me trouxe boas risadas e sorrisos no rosto.

Isabella 15/10/2022

O livro é simplesmente incrível, São 4 histórias de 4 meninas totalmente diferentes que vão para o mesmo evento, tem romance, amizade, mistério, sequestro e todo o que um leitor gosta, foi o primeiro livro que eu comprei e não me arrependo nada, são 4 autoras brasileiras que ganharam meu coração

Ana Ramos 10/03/2023

4 histórias com muita representatividade, muito amor, muita paixão por este universo que não entendo nadinha, mas que consegui entrar na história, da risada, me apaixonar, me emocionar
A primeira e a terceira história me conquistaram de cara, queria livros dela, bem mais acontecimentos, ia ser incrível.
A segunda e a última, são boas,mas não deu aquela conquistada assim, mas como falei todas trazem temas importantes, muita representatividade e foi bom pra conhecer a escrita de todas essas escritoras

Lilyusan 10/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk ? obrigada por apoiar

Dhany Alvez 25/09/2022

Eu adorei o livro, em alguns momentos a leitura não fluiu muito mas eu gostei bastante, super recomendo a quem nunca teve contato com o k-pop em um livro, e recomendo muito muito muito pra pessoas que amam clichês igual eu

Skylenty 13/11/2022

Não é um dos melhores livros de contos mas é fofo e aquece o coração, tirando o primeiro conto que na minha opinião foi bem chato e desnecessário os outros foram ideais e retrataram o kpop de forma perfeita.

_yasmin0605_ 04/01/2022

Surtos da fanfiqueira
Sinceramente, se você ainda não tinha certeza se queria ler esse livro, vou te dar alguns motivos para fazê-lo.
Primeiramente tem todo o empoderamento que esse livro traz para as mulheres protagonistas. Ver elas se levantando e calando a boca de personagens que foram por um momento ou são completamente preconceituosos foi muito bom.
Segundo ponto, se você ama kpop não vai conseguir largar essa leitura cheia de referências a diversos grupos e cultura sul coreana
Terceiro, a diversidade dos personagens tanto de raça quanto de gênero faz com que muitas pessoas possam se encontrar nessas páginas.
Quarto, as autoras são maravilhosas, a escrita delas é incrível e você vai acabar cada conto querendo mais.
E por último, mas não menos importante, se você é fanfiqueira como eu vai amar o conto da Babi. Tem tudo que a gente gosta, além de uma química gigante entre a protagonista e seu idol favorito (mais fanfic que isso impossível). Sem desmerecer o trabalho da Paloma, da Érica e da Lyu, mas o da Babi foi de longe meu favorito. Espero que vocês leiam esse livro que tá muito bom. O único ponto ruim é que acaba rápido demais

Letícia Gui 15/01/2022

Festival dos sonhos!
"Desventuras (quase) românticas de um festival" foi uma leitura tão divertida e interessante que eu não conseguia parar de ler! Aniké, Bianca, Rebecca e Isa foram personagens incríveis que adorei conhecer e queria ter passado ainda mais tempo com elas. Gostei muito de como cada conto trouxe perspectivas e dinâmicas tão diferentes, a apresentação de temas diferentes e importantes foi essencial e foi muito divertido ver o enredo sendo desenvolvido por cada história, que são paralelas mas acontecem no mesmo evento e tempo. A capa é super bonita, e combina muito com a proposta do livro. As escritas foram fluidas e me senti transportada para o evento, fiquei pensando em como seria curtir o Kpopalooza, queria muito poder participar deste festival dos sonhos! Com certeza já quero a próxima edição com mais aventuras!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

samy 25/01/2022

QUE LIVRO PERFEITO
EU AMEI O LIVRO,SÉRIO,ME PRENDEU DO COMEÇO AO FIM.
eu amei ver vários pontos de vista,de várias pessoas diferentes em um só festival
gostei tbm que o livro aborda assuntos mt importantes a ser discutidos hoje em dia.
é impossível escolher uma história favorita,a escrita dessas autoras é maravilhosa!!!!

lolos2ð 24/02/2022

Dias mágicos de Juventude
Esse livro exala juventude, adrenalina e euforia. Foi impossível não se apegar a esses contos e a química de seus protagonistas, ainda mais para quem já leu outros conteúdos das autoras, é um livro recheado de empoderamento feminino de diferentes formas. Terminei o primeiro conto (toda sorte do mudo) apaixonada por Becca e Kevin com seu romance leve e inusitado, no segundo (5 estrelas) me senti representada pela Aniké, mesmo eu não sendo tão empoderada como ela, parecíamos dialogar entre nós nas situações onde sua cor era motivo de questionamento sobre sua área de trabalho (“você não acha que combinaria mais escrevendo sobre black music?”).
O penúltimo (roleta-russa) conto foi sem dúvidas o que mais me surpreendeu em questão de plot, o que eu não vou falar aqui, é uma história que fala sobre confiança e emines to lovers e uma cama. E por último o conto da Babi (para sempre), onde eu voltei a ter 14 anos e li a noite toda e não consegui largar nenhum minuto. Realmente amei esse projeto, estarei esperando por mais.