Siren Queen

Siren Queen Nghi Vo

Resenhas - Siren Queen

akasaori 08/11/2022

Entregou tudo que foi prometido, esse livro entrou na minha vida como sendo Evelyn Hugo encontra realismo mágico e muita representatividade, cumpriu horrores!! Li apenas com o audiobook e me arrependo um pouco, perdi alguns detalhes da história com isso. Ainda assim recomendo muito e fico triste de ver a média desse livro tão baixa no skoob (2.8 hoje 8/11/2022)

julia 30/07/2022

Resenha: Siren Queen
Siren Queen foi uma leitura tão boa! Eu fiquei muito empolgada com a premissa, uma vez que lidava com a Velha Hollywood, e amei como ela foi relcionada à magia. Me apaixonei perdidamente pela maneira como Nghi Vo desenvolveu esses pontos. A escrita capturou minha atenção desde o primeiro capítulo e foi tão fácil para mim me perder neste mundo.

Luli Wei, como narradora, foi maravilhosa. Ela era uma personagem tão complexa e eu me vi grudada no minha eARC enquanto lia sobre sua história. Eu adorei o quão sem remorso ela era com relação a si mesma e o que ela queria e a maneira como ela tomou isso em suas próprias mãos. Sua jornada não foi livre de dificuldades, mas eu me diverti muito me juntando a ela.

A construção do mundo foi tão bem desenvolvida e detalhada. As pequenas informações sobre como as coisas funcionavam foram deixadas habilmente ao longo do caminho e me ajudaram a pintar uma imagem de como era esse mundo. Eu amei! esse mundo escuro e áspero e fantástico e eu fiquei fascinada por cada curva e detalhe adicional que descobri através da minha leitura.

No entanto, alguns pedaços da trama se arrastaram um pouco após o meio do caminho. Senti um pouco que as coisas não estavam avançando como deveriam, considerando o quão rápido a primeira foi, e demorei um pouco para encontrar meu ritmo novamente. E então o terço final foi tão maravilhoso!

A forma como a história se desenrolou estava perfeitamente em sintonia com o que Nghi Vo havia construído até aquele momento. Foi satisfatório e me fez sentir igualmente feliz e melancólica. Definitivamente recomendo isso para quem gosta de um pouco de fantasia sombria e da atmosfera da Velha Hollywood.

juhandbooks 06/06/2022

Evelyn Hugo com magia
Foi impossível não comparar esse livro com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. As histórias são muito parecidas, duas filhas de imigrantes que tentaram a vida em Hollywood. Mas não foi só isso que me fez lembrar de Evelyn Hugo, e foi por isso que acho que o livro não funcionou pra mim. Entendo o porque das similaridades, já que retratam as personagens lidando com experiências parecidas, mas até o nome do melhor amigo da Luli é Harry! Talvez seja só coincidência, mas basicamente, Siren Queen é Evelyn Hugo com magia (e sem os sete maridos)! A fantasia me deixou confusa por boa parte do livro, mas foi o que me fez dar pelo menos 3 estrelas para ele pelo final.