As Religiões do Mundo

As Religiões do Mundo Claudio Blanc

Resenhas - As Religiões do Mundo

Rafaelly.Alves 18/12/2023

Visão abrangente das diferentes religiões
A obra "As Religiões do Mundo: Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo" de Cláudio Blanc parece oferecer uma visão abrangente das principais religiões, proporcionando clareza e acessibilidade. No entanto, é importante notar que a análise pode ser considerada superficial por leitores que buscam uma compreensão mais aprofundada de cada tradição. Mesmo assim, o livro é recomendado como uma introdução valiosa para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos sobre as diversas práticas religiosas globais.

Giovane 28/02/2024

?? "As Religiões do Mundo
Cláudio Blanc.

" Entre as inúmeras religiões e seitas que surgiram em todos os lugares ao longo de todos os tempos, cinco delas cativaram um número maior de fiéis, os quais as tornaram as tradições de sabedoria mais influentes da história: o hinduísmo, o budismo, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. O livro, visita essas cisco grandes tradições, chamadas de Religiões Mundiais."

"As religioes trazem respostas para os questionamentos mais profundo do viver humano, situam nossa espécie no universo e dão sentido à nossa existência."

"Registros arqueológicos revelam que a ideia de Deus ou de entidades divinas tem sido cultivada em todas as épocas e por todas as culturas."

Danielle.Regina 20/10/2021

As religiões do mundo
É um livro de leitura rápida e fácil que introduz um pouco de cada religião.
O autor aborda com uma linguagem simples e direta as caracteristicas básicas das principais religiões no mundo.

Emi 05/07/2022

Uma viagem entres as vastas religiões
Aborda os conceitos e pilares das maiores religiões existentes no mundo, implica suas principais características e fundadores relatando suas origens e afins. Pontua a relações que ambas tem e descreve uma breve introdução à religiosidade. É uma leitura leve e rápida que nos leva a conhecer cada parte da religiões abordando suas influências culturais e políticas.

Janine59 18/06/2023

Gostei da leitura, foi de fácil entendimento e muito interessante aprender mais sobre outras religiões e culturas. É um livro para quem tem a mente aberta e disposta a mergulhar em novos conhecimentos.

Brandoon 10/08/2023

Um tipo de leitura pra quem tem a mente aberta ou no caso está buscando abrir a mente pra outras religiões e entender melhor..

th_demila 30/06/2023

Muito juízo de valor
Gostaria que a obra tivesse menos juízo de valor. Seria mais interessante apresentar as práticas e a história de cada religião, de acordo com o que cada religião crê e diz ser verdade. Não gostei da parte do Cristianismo, mas o trecho sobre o Islã foi bastante esclarecedor.

renaas079 10/12/2023

Cristo, Maomé, Deus, Buda e Brama-Vishnu-Shiva
Obra bem superficial, aborda em poucas páginas as principais características das principais religiões do mundo. Reúne dados e informações que despertam a curiosidade para uma leitura direcionada.

Do panteão hindu, às meditações e conflitos do budismo, passa pela formação das principais religiões monoteístas, messiânicas ou não, de forma concisa e interessante.

Leitura inicial para quem busca aprofundar nesse estudo. Recomendo, sem grandes expectativas...

anaagmnz 10/01/2024

O livro traz, imparcialmente, uma breve explicação sobre cada uma das 5 maiores religiões do mundo.

Bom para quem quer estudar ou conhecer superficialmente o assunto.

poli! 28/02/2024

Breve introdução aos estudos de religião
O que eu devo dizer? é basicamente isso.
claudio blanc reuniu as principais informações sobre as religiões apresentadas e explicou de forma simples e de fácil entendimento. é bem raso e superficial, então não é um livro interessante para quem já tem um certo conhecimento sobre o tema e busca se aprofundar. porém, para quem não tem muito conhecimento e busca conhecer mais, eu diria q é uma boa escolha para começar.
poderia ser mais aprofundado e menos raso, apesar da proposta dele ser bem uma introdução mesmo.