Box Trilogia Princesa das Cinzas

Box Trilogia Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Box Trilogia Princesa das Cinzas

Juliana.Cristina 31/01/2024

Trilogia
Gostei da escrita, e da maioria dos personagens, seus crescimento no decorrer da estória, porém não gostei no final de alguns personagens importantes e a principal tem uma personalidade irritante, que se destaca nós momentos mas críticos.

Isa 24/01/2024

Deu para prender a atenção
Em diversos momentos achei enrolado, parece que discutiam e não saia do lugar. Muita descrição e pouco desenvolvimento.

Acho que estou um pouco saturada das fantasias e acaba sendo necessário um pouco mais para me surpreender e me apaixonar. Mas a história é boa, todo o contexto político, a magia envolvida... quem curte uma fantasia levinha, vale a pena das uma lida.

Já imaginava parte do desfecho, mas o fim me tirou uma lágrima. Muuuuita dor, muuuito sofrimento, mas bonita a trajetória de luta dos personagens. O crescimento, amadurecimento na tomada de decisões e desfecho de todos.

Em geral, deu para prender a atenção, principalmente nesse último livro.

Jeny 07/10/2023

Trilogia
Essa trilogia me surpreendeu de forma boa, não esperava muita coisa dela, foi bom pois me lembrou muito de tog mas ao mesmo tempo vc sente que foi um livro parecido demais que poderia ter o mesmo potencial mas não é tão profundo quanto
Mesmo assim eu gostei muito dos livros, me surpreendeu mais do que eu esperava

Jurdan's version 09/09/2023

Um dos melhores livros que já li de fantasia!
Não entendo pq todo mundo critica esse livro. Odeio protagonistas chatas, que é o caso desse livro, mas o universo, a fantasia, o romance, os outros personagens, é tudo tão bem desenvolvido! Tudo tão perfeito! Eu amei muito! E recomendo superrrrr! Pretendendo ler de novo, ainda esse ano. Na minha opinião, merecia mais reconhecimento!
Com toda ctz, 5 estrelas ????

Amanda 11/06/2023

Amei esta história desde a primeira página, depois que comecei a ler não consegui mais parar e a cada segundo vago no meu dia me peguei lendo sem limites esta história maravilhosa. Me apaixonei por Theo e todas as aventuras e dificuldades que passou sempre tendo o apoio e o resguardo dos melhores amigos.

Kyaneoliveira0 05/06/2023

Theodosia Eirene Houzzara
Gostei muito dessa tribologia, cheia de fatos marcantes e acontecimentos legais e divertidos de ler e analisar. A Theo é aquela personagem principal que erra muito e tem bastantes inseguranças com tudo, por isso gostei tanto dela, nada que ela planeja da certo ou se da nunca é 100%, gostei dessa dinâmica. Blaise e Soren uns queridos, eu achava que seria um triangulo amoroso que eu odeio e no passar do segundo e terceiro livro você entende tudo e aprende a lidar com os sentimentos dos personagens. Em um todo eu gostei de TODOS os personagem do clã da Thora, so acho que nos poderíamos ter aprendido um pouco mais da historia deles, nem que tivesse um spin-off.

Para mim foi uma leitura muita boa e gostosa de ler, algumas pessoas acham chato mas, para mim foi uma experiencia muito positiva. Só não dei 5 estrelas pois, achei o final arrastado. Chorei no final, senti raiva e agonia mas, ainda acho que poderia ter sido melhor.

lufanativistaaa 10/05/2023

Não aconteceu
GATILHOS!!! Agressão física
Sangue,
Cativeiro,
Abuso emocional
, Toque indesejado (assédio)
, Assassinato (brutal, em massa),
Racismo
, Estupro (menção) ...
Vale ressaltar que esses não são todos os gatilhos.

Na sinopse do livro você lê um monte de indicações, fãs de rainha vermelha, jogos vorazes, e por ai vai, mas não, você não vai amar a trilogia, simplesmente porquê as sagas listadas são tratadas com clareza, profundidade e são explícitas.

Toda a teoria desses livros eram muito boa:
Uma princesa de um reino que foi dizimado, o começo de uma revolução e o desenrolar dela
mas a execução não aconteceu.
Falando sobre o primeiro livro: é definitivamente o melhor da trilogia e ele começa muito bem, as explicações dadas sobre o que aconteceu foram explicitas o suficiente, vocẽ tem certeza sobre o que a protagonista está sentindo e se envolve com ela, você sente o odio a ausencia
e a tristeza, mas não se engane, por que assim que a protagonista se envolve em um triangulo amoroso todos os outros sentimentos são arrastados em uma maré, e eu realemnte entendo o que a autora tentou fazer, as emoções da protagonista foram reprimidas por daz anos, e de repente ela se encontra em uma situação de gatilho em que diversas decisões precisam ser tomadas, e aparentemente nenhuma das decisões tomada com responsabilidade. Em diversos livros nos encontramos com protagonistas confusas e impulsivas, mas a Thora nunca, NUNCA segue um plano, e eu ate que gostei o jeito que isso aconteceu no primeiro livro, afinal, ela ta lidando com aquela situação pela primeira vez e o começo dessa revolução em especifico teve muitas oscilações, e eu ate que gostei disso, mesmo querendo mais detalhes sobre Ampelio e o começo da revolução.

_Carollcsdei_ 30/03/2023

Resenha (spoilers)
Hj dia 30/03/2023 as 23hrs e 6 mints,eu terminei essa trilogia,então amei essa trilogia valeu super apena ler,eu ganhei o box dr presente de niver da minha prima,e mn o primo livro é foda mt bom o segundo decaiu um pouquinho mas n foi ruim e o terceiro me arrasou de uma forma pq o meu personagem fav o blaise morreu q ódio da autora ele morreria de qualquer jeito mas ele n merecia nd disso mn ele é meu neném meu fav,mn tô chorando mt pq ele morreu a theo n merecia ele,o amor nem a amizade dele,coitado dele mn,bom mas em relação a trilogia no geral eu ameii e supera a saga de livros da rainha vermelha,princesas das cinzas é uma versão melhorada de rainha vermelha,ent dei a nota de 4.5 estrelas q é a nota q eu acho q essa trilogia merece e mn licença q agora vou continuar há chorar pelo meu neném blaise...

Lauany.Ramos 13/01/2023

Primeira leitura de 2023 concluída
Não consigo descrever as sensações e surtos que tive com essa leitura. Theo é uma personagem incrivelmente forte e inteligente apesar de se contradizer algumas vezes ao decorre dos capítulos, não sei se foi por falta de atenção da autora ou era para a evolução da personagem, espero que seja a segunda opção.
Fiquei incomodada com uma personagem o livro todo, no entanto o final dela me decepcionou demais, esperava outra coisa, mas vida que segue todo livro tem algum personagem insuportável igual a Crescentia.

Lara.jaynne 24/11/2022

"-Aminet.
-Yana crebesti."

"Dois centímetros mais para baixo - sussurra de encontro a meus lábios. Quando obedeço, o fantasma de um sorriso cruza seu rosto, embora não chegue a seus olhos. - Bem aí. Agora crave com força e vontade, Thora."
??

Maria 07/10/2022

Søren pra sempre serio
Preciso falar o quanto é perfeito?
A trilogia me prendeu completamente.
Os poderes, os personagens.
Apenas acho que deveriam mostrar um pouco mais a vida de certos personagens...
Mas tirando isso, o livro é completamente perfeito...!

Marina 30/08/2022

uma das melhores trilogias que eu ja li, me prendeu do início ao fim, e as capas dos livros são LINDASS, recomendo dms