BAKU-CHAN

BAKU-CHAN Jushichi Masumura

Resenhas -

Svelen 14/01/2023

Uma analogia sobre a imigração
Nessa hq curta, nós acompanhamos o adorável Baku-chan, um alienígena que veio morar na Terra, vamos acompanhar ele no metrô, na escola, no trabalho e em outros pontos.

Temos um ponto reflexivo também, no exato momento em que Trump é eleito e faz o discurso sobre imigrantes, Baku-chan as vezes se sente sozinha e diferente dos demais.

Mesmo o autor trabalhando com poucas páginas, ele consegue transmitir uma beleza e profundidade que te faz desejar que tivesse mais.

Lala Fugi 28/12/2022

Meu primeiro quadrinho
Tirando turma da Mônica e X-man esse foi o meu primeiro quadrinho. A história é fofinha e conta o dia a dia de uma anta e sua amiga humana em Tokyo. Não faz muito o meu estilo mas estava nas metas ler um quadrinho e não me arrependo de ser este

Paula.Lorandra 28/12/2022

Baku-chan aborda sobre imigração e suas dificuldades, principalmente com a xenofobia e a adaptação de estar em uma nova cultura e língua. Recomendo, é um quadrinho curtinho e muito legal

Dani.Alves 13/11/2022

é um livro com várias histórias curtas sobre o cotidiano do Baku chan, ele é um imigrante de outro planeta que vem morar aqui na Terra, e esse volume conta das adaptações da vida dele aqui. Achei bacana, tem algumas alusões, os desenhos são super fofos.

@dialogandohistorias 10/02/2022

Gostosinho de passar o tempo
Li essa HQ porque queria ler algo no KU em inglês e que fosse mais levinho, mas me perdi em muitos momentos e fiquei confusa com os capítulos que pareciam não ter continuidade.

Thamires Amorim 07/09/2021

Leitura rápida
O livro é curtinho e conta a história de Baku-chan no metrô e na realidade do dia a dia com "uma amiga" que o adota pra ficar com ela. São vários contos pequenos de no máximo 4 páginas, é bem fofinho e os desenhos super bem feitos!