Meus Dois Amantes

Meus Dois Amantes KYRAN

Resenhas - Meus Dois Amantes

Eliana 23/11/2021

Trisal fofíssimo
Por ser uma história narrada em primeira pessoa, quase como um diário, só vemos os acontecimentos e pontos de vista do Alessandro. Apesar do início ser fofo, divertido e bem carinha adolescente, o meio é forte e algumas passagens achei pesadinhas, tanto que me angustiava. Infelizmente, algumas situações são retratos da realidade de algumas pessoas que são abandonadas por seus familiares por serem gays e, sem perspectivas, acabam se prostituindo e normalizando as humilhações que sofrem. O Alessandro teve muita sorte de ter algumas pessoas boas ao seu lado, principalmente, quando se perdeu em atitudes autodestrutivas. Apesar de não sabermos tanto da vida e pensamentos do Felipe e do Miguel, pois tudo era pelo ponto de vista do Alê, eles são personagens muito cativantes e bem realistas com suas virtudes e defeitos.
Adorei a escrita e as falas, ficaram muito fiéis aos personagens que foram surgindo e mostraram características do linguajar dos brasileiros muito bem. Quem iniciar essa leitura, não se engane com o tom "mamão com açúcar " erótico do início. Depois as coisas mudam completamente e a ideia de um final feliz fica difícil de visualizar, mas acontece.

looh_36 15/05/2024

Meus Dois Amantes
Eu estava com zero expectativa para este livro, não fazia ideia de como era, muito menos do que abordava, eu gosto de não ler sinopse de livros para ir descobrindo conforme o livro vai seguindo, porém, eu me surpreendi positivamente com esse livro.
Em "Meus Dois Amantes", acompanhamos a história de Alessandro, ou Alê, que começa a ter uma vida amorosa um pouco mais ativa, mas também mostrando as dificuldades por ser um homem gay. Alê passa por tanta dificuldade, que chega a doer em mim.
No entanto, o Alê começa a contar com a companhia de Felipe e, posteriormente, Miguel, que apesar dos dos dois brigarem horrores, os três (sim, os três), acabam sendo um trisal muito lindo, eu super seria amiga dos três, sem brincadeira alguma.
E para a minha felicidade, o livro se conclui em único, mas há dois outros livros que complementam a leitura, mas eu já amei o primeiro.
O único ponto que fiquei um tanto quanto receosa, foram algumas falas do Alê, que eu não sei se seria muito agradável escutar na vida real, fora isso, eu amei, quem sabe eu leia os outros dois livros futuramente.
Kyran 18/05/2024minha estante
Muito muito obrigado pela sua resenha e por ter dado uma chance pro meu livro! Tomara que também consiga curtir os outros!

Sens0 17/04/2022

continuo sem saber quem é essa pessoa na capa
Contem bastante hot, entao caso você não goste eu não te recomendo esse livro.
O livro em si é intenso, que de uma hora para a outra tudo da tão errado que parece que não vai acabar bem.
No meio da historia eu entendi que o Alessandro tinha desenvolvido um vicio em sexo, mas como não foi nada confirmado continua sendo apenas uma teoria.
Kyran 24/04/2022minha estante
Oiii! Obrigado por me ler e pela sua resenha no meu livro!
A pessoa da capa é o próprio Alessandro!

Karoll 27/03/2022

Personagens humanos
Esse trisal foi uma das histórias de amor mais lindas que já li. Todas as fases, brigas, reconciliações, os anos que se passaram. Tudo caminhou para um final juntos e felizes!
Amo esse livro. ?

Patricia.M.S.L 10/07/2022

Emocionada
Alessandro um garoto com um peso histórico carregado no seu tom de pele, passou pelas mais adversidades da vida ainda um adolescente, onde seu objetivo sempre foi sair da cidadezinha do interior onde nasceu e onde todos o apontavam como o pivô de tudo de ruim que acontecia.
Felipe um jovem vindo de uma das famílias mais ricas da cidade, com uma educação exemplar, mas com um jeito todo nervoso e estourado de ser, descobriu Alessandro ainda criança um amigo para todas as horas.
Miguel, o garoto de óculos recém chegado na cidadezinha se vê encantando por Ale.
Essa história não é só sobre o amor irreverente de Alê e Felipe que se conhecem desde criança, ou sobre o amor displicente de Alê e Miguel, ou muito menos sobre o amor de Felipe e Miguel, esse livro fala sobre a superação, onde vemos o amadurecimento dos três ao longo de todo o livro.
Ps: do Miguel nem tanto ?

Estou até agora sem palavras para descrever o quão forte e guerreira o Lelê foi e continua sendo. Felipe é um príncipe em toda sua gentileza e delicadeza em lidar com Lelê e Miguel.
Já Miguel é sempre o Miguel e tá tudo bem assim ??

Pzinha 30/05/2023

Sem palavras, vou guardar essa obra no meu coração ?
Esse livro me ganhou de um jeito tão eufórico que ainda tô processando tudo nele.
Me senti lendo o diário de alguém, a escrita, o ponto de vista, a dor, a alegria, a forma humana e realista de como tudo acontecia, tudo era genuíno pra mim, chorei pelo Alê e por ele ter passado por tanto e chorei também de alegria quando ele finalmente alcançou a felicidade juro foi uma explosão de sentimentos e emoções do início ao fim e acho que nunca chorei tão genuinamente por ver alguém ser feliz (principalmente personagem) como lendo esse livro.

Mesmo tendo apenas o ponto de vista do Alê durante todo o livro não deixou os outros personagens superficiais, consegui entender os lados de cada uma e chorei por eles, senti raiva por eles, adorei acompanhar a história deles. Pode não ter sido a melhor nem mais bem escrita e mais comum que li, mas foi uma das que mais me impactaram lendo, isso com toda a certeza.

Não sei se recomendo pra todos, por conta de ter muitos tópicos sensíveis e ser uma história realista e crua, msm que ficcional, porém com ctz foi uma obra incrível de ler e se você leu até aqui e se interessou super recomendo dar uma chance :)

Ana 07/10/2021

Intenso
O livro é intenso. Todas as cenas do trisal são maravilhosas. Os três se completam e são bem fofos juntos. Adorei o começo do livro, a história inicial da descoberta do Felipe e do Ale e amei demais o final. Mas confesso que o "meio" é que foi tenso.

Eu realmente fico incomodada com sofrimento exagerado e com cenas hot que não tem sentimento, quando é feito com pessoas completamente aleatórias e nojentas e acho que por isso, foi bem complicado seguir a leitura.

Mesmo o Alê jurando que era por dinheiro, pra mim ele teve várias chances de parar de se prostituir mas mesmo assim insistia naquilo. Ao mesmo tempo que eu tinha pena dele por estar tão sozinho e abandonado, eu tinha raiva por ele deixar chegar naquele nível.

Pra mim, o outro problema da narrativa foi ser apenas na versão do Ale. Senti falta de uma história mais leve nesse sentido, em que a gente pudesse também entender o que se passava na cabeça do Felipe e do Miguel, sem que fosse necessário ficar vendo o Alê se destruir daquela maneira.

Tirando essa parte "sofrida", o livro foi muito bonito e eu realmente fiquei feliz com o relacionamento deles.

Luna 21/01/2022

Obra prima
Que livro é esse que eu demorei tanto para conhcer?? Um dos melhores de todos!!!

Eu comecei lendo o slice of life por engano e não estava entendendo nada, mas corri para começar esse pois parecia uma história muito interessante.

Primeiro gostaria de falar sobre a narração: em primeira pessoa mas de uma forma que eu nunca tinha lido e me envolvido tanto. Enquanto eu lia me sentia em uma conversa de bar com o Alessandro, na qual ele resolve me contar sua jornada até o momento que tinha chegado ali, no fim. Você lê e nem parece que já são 4 da manhã e mesmo que seu despertador esteja programado para as 5 horas, você não se arrepende.

A história em si fala sobre a adolescência e começo da vida adulta de Alessandro. Com os hormônios a flor da pele, ele começa a se envolver sexualmente com o Miguel, o novo aluno transferido de São Paulo, mesmo que sua paixão até o momento fosse Felipe, o atleta cobiçado. Com o tempo Alessandro se apaixona também por Miguel. O desenrolar mostra o surgimento do trisal, o sexo, as brigas, a distância e a paixão avassaladora que os três nutrem, com foco no Alessandro que narra tudo.

Há muitos gatilhos no decorrer do livro, o meio é bem sofrido, por isso eu recomendo para +18.

Por fim, gostaria que muitas pessoas conhecessem essa obra prima porque eu amei demais!
Kyran 12/02/2022minha estante
Ai, fico tão feliz de saber que você gostou! Muito muito muito obrigado por ler meu livro e por me ajudar aqui, avaliando e dando resenha!

Fica de olho que vai vir um terceiro livro por aí nos próximos meses!!