A Escolha de Lilian Bernnet

A Escolha de Lilian Bernnet Karoline B. Santos

Resenhas - A Escolha de Lilian Bernnet

Noemi56 20/05/2023

Não esperava muito da Lilian e me surpreendi
Pra ser sincera, torcia para um bom final para Lilian, mas não esperava me surpreender tanto com ela ao ler seu livro.
Esse livro é PERFEITO. Surtei, achei que ia dar tudo errado, sofri e suspirei. Apenas leiam essa preciosidade e se surpreenda com esse romance

Aisha Andris @AishandoBooks 20/01/2022

Simplesmente maravilhoso
Se tem um clichê que eu não enjoo, é o do libertino que não quer se apaixonar, mas acaba caindo de quatro pela mocinha. Eu amo num nível! E o mocinho de “A Escolha de Lilian Bernnet” é perfeito, pensem num homem que tem um senso de humor incrível, é super família e tem AQUELA PEGADA. Ô mocinha de sorte!
E a Lilian também é maravilhosa, mesmo com aqueles pais horrorosos que a podaram a vida inteira, sem deixar que se mostrasse verdadeiramente pras pessoas. Nós a conhecemos no primeiro livro da série, “O Segredo de Annelise Clarke”, quando se juntou ao time de moças que tentou conquistar o herdeiro da família Blackburn. Ela chamou a atenção de um total de zero pessoas com a completa falta de personalidade que a gente descobre aqui que foi resultado do rígido controle da família, que sempre exigiu que ela fosse perfeita em tudo. Foi muito bom conhecer a verdadeira Lilian neste livro.
No começo, descobrimos que, anos após debutar, a Lilian finalmente está noiva de um homem que seu pai considera “à altura de uma Bernnet”, mas embora o noivo seja um homem gentil, que a trata bem, a relação dos dois é extremamente fria, sem emoção, “adequada demais”, totalmente diferente do que ela vai sentir quando se aproximar de certo libertino…
Eu amei que a história tem um quê de Colin e Penelope, porque o Joshua conhece a Lilian há bastante tempo, mas nunca teve nenhum interesse nela, mas em certo baile acontece uma situação na qual eles ficam sozinhos e ela mostra um lado que desperta o desejo no nosso mocinho (o que um pouco de conhaque não faz, né?). Um beijo e ele está perdido para sempre…
E as coisas se complicam ainda mais quando o Joshua vai passar um tempo na propriedade que herdou juntamente do título de um tio e descobre que tem os Bernnet como vizinhos. E as duas famílias ainda têm a tradição de organizar um evento em conjunto, o que faz com que Lilian e as irmãs passem um bom tempo na casa dele, já que a mãe decide colocar a organização do evento nas mãos dela, para que comece a se preparar para quando for uma mulher casada e precisar ser anfitriã de suas próprias festas. Isso vai dar bom? Lógico que não!
Além do romance entre a Lilian e o Joshua, este livro foi perfeito para mostrar a transformação da Valerie após o que aconteceu em “Um Presente para Lady Valerie” e o começo do envolvimento da Mary com o irmão da Lilian. Os dois devem ser os protagonistas do próximo volume da série, e estou ansiosa pra conferir esta história também!
Não vou falar mais nada sobre “A Escolha de Lilian Bernnet”, só leiam! Sério, vale muito a pena! Eu amei muito, mesmo que “O Mistério de Lady Natalie” siga sendo meu favorito da série.

site: https://aishando.home.blog/

Ellen - @anotacoesliterarias 17/01/2022

A escolha de Lilian Bernnet é o terceiro livro da série Irmãos Blackburn.

Joshua Blackburn é um libertino que acaba de herdar o título de Visconde de um tio distante. Acostumado a aproveitar os prazeres da vida, frequentava os bailes o mínimo possível e achava as donzelas entediante.

Lilian Bernnet foi criada para ser uma dama exemplar com todos os dotes que uma boa esposa deve possuir. Já estava em sua quarta temporada, quando finalmente aceitou a corte de Lorde Himpenbell.

Num baile em Blackburn Hall, Lilian se sente entediada e se refugia na biblioteca da família e é surpreendida por Joshua, os dois acabam tendo um encontro inesperado.

E os encontros dos dois não param por ai. Quando Joshua vai pro campo assumir o título de Visconde, encontra com Lilian que foi passar uma temporada na casa de campo da família. E os encontros dos dois ficam cada vez mais frequentes.

Joshua se dá conta que nem toda dama é entediante. Lilian passa a ansiar cada vez mais pela companhia de Joshua.

Muitos empecilhos iram surgir para impedir que os dois fiquem juntos (um pai que é contra essa união, uma irmã que acha que está apaixonada por Joshua, etc)...Mas, no fim, achei que tudo se resolveu rápido demais, esperava mais drama no fim do noivado com o Lorde Himpenbell, ele aceitou tudo fácil demais.

Estava ansiosa por esse livro do Joshua, não tem como não se encantar com ele nos livros anteriores, mas meu favorito continua sendo o segundo livro da série. Como já disse, acho que no fim, tudo se resolveu fácil demais e fiquei com dó do Lorde Himpenbell hahaha

Fica a dica pra quem gosta de um bom romance de época, com um libertino de tirar o fôlego e um triângulo amoroso.

Yana Sofia 04/01/2022

MELHOR FAMÍLIA EVER
A primeira coisa que quero dizer sobre essa leitura é que vocês precisam conhecer os livros anteriores para conhecerem a profundidade de Valerie Blackburn, a matriarca da família, para entender como a participação dela em todos os livros reluz!
O filho de Valerie, Joshua Blackburn, recebeu uma herança quando o tio falece sem deixar herdeiros, e deixa sua tia Vivian já uma senhora viúva. Porém, em um dos bailes dados pela sua família em Blackburn Hall ele encontra com Lady Lilian Bernett de forma curiosa e engraçada.
O grande problema é que Lady Lilian foi criada para ser uma dama exemplar que já está compromisssada com Lorde Himpenbell e o espera. Mas, nada como um ótimo romance de época saindo dos trilhos não é?
Eu adorei esse livro. O segundo foi tocante, aflitivo (isso em um ótimo sentido, é uma história real, cheio de complexidades) em algumas partes devido ao sofrimento da personagem principal anterior, ainda assim esse terceiro livro me deixou muito grudada porque a autora explorou muito bem a trama. As inseguranças de Joshua, o medo da desonra vinda de Lilian, a preocupação do irmão e da família dela, além de uma certa treta entre ela e a irmã fizeram o livro pegar fogo! Eu fiquei grudadinha até terminar❤️
Além disso, as histórias nunca são idealizadas e eu adoro esse tom nos livros da Karol. Ela nos faz refletir muito sobre a posição da mulher, de uma forma leve, mas firme e clara. Gosto disso. Não acho que os romances de época podem se eximir de tratar das mazelas da nossa sociedade só porque é considerado mais tranquilo. Assim, esse cuidado da Karol SEMPRE rende histórias apaixonantes ao mesmo tempo reflexivas, verdadeiras, cheio de brilho.
Amo muito e te convido a se jogar nessa série de livros. Please, não deixei de ler, tá no Kindle Unlimited❤️

site: https://www.instagram.com/p/CUyIK0arZq4/

Elin 11/10/2021

Meu favorito autora ??
? Me encontro devastada de amores por essa história.
Comecei com o pé esquerdo, lendo o 3° livro ao invés do 1° e 2°? Sim, a burridade foi grande. Porém não me arrependo.

? Situado no século 19, Karol nos trás o 2° filho dos Blackburn, o libertino de Londres. Joshua me conquistou logo quando apareceu seu jeito unico me fez amar cada pedacinho(até sua parte lerda), na forma como ele olhava a Lilian, como não conseguia parar de pensar nela. Suspirava a cada dois segundos.
Lilian se tornou a minha faz dessa série (mesmo sem ter lido os outros dois kkk), ela é tudo pra mim, guardo ela em um potinho ? seu jeito de ser único também tem que ser agraciada, pois para alta sociedade é uma dama perfeita, mas quando está sozinha com Joshua é ela mesma, sem rótulos ou qualquer outra coisa. Assim como Joshua me conquistou logo de início.

? Um romance de época maravilhoso, uma leitura exepcional me encantou logo nos 1° capítulos. Karol soube muito bem prender o leitor até o fim (olha que estava lendo 3 livros) sua escrita é perfeita e estou louca pra ler o livro de Mary, e claro os outros 2° primeiros kkkk

Obs: Acho que deixei claro que é meu favorito da família, e um dos favoritos do ano? ?

@escritadecabeceira_ 05/10/2021

A Escolha de Lilian Bernnet, é o terceiro livro da série Irmãos Blackburn, e mais um romance de época!

Desta vez, vemos a história de Lilian, uma jovem e leitora assídua, que anseia por uma história de amor digna da literatura, que a faça perder o fôlego e o coração apertar de tanto sentimento!

Mas, não é isso que ela vê acontecer, quando seu casamento é arranjado com o lorde Himpenbell, por quem nem ao menos suas mãos ousavam suar quando estavam presentes a encontrar.

E nem mesmo seu beijo despertava algum sentimento nesta moça, que fora criada para ser um exemplo para a sociedade!

Mesmo conformada com sua situação, isso tudo muda quando lorde Joshua, passa por seu caminho, e em meio a alguns envolvimentos indevidos, Lilian se vê apaixonada por este libertino.

Até mesmo, o Visconde se surpreende em tanto interesse em Lilian, que até então a via como alguém tão tediosa.

Em meio a este amor proibido, em uma sociedade com muitas imposições, eles precisarão de muito mais do que amor, a coragem será seu principal aliado, para que vençam cada obstáculo.

Até mesmo, a rejeição da família!

Será que o amor verdadeiro vale toda esta luta?

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Roseane.Silva 30/09/2021

A escolha de Lilian Bernnet
Mesmo tendo sido criada para ser uma dama exemplar, Lady Lilian já estava em sua quarta temporada. Então ela aceita a corte de Lorde Himpenbell, mas tudo muda quando ela fica sozinha com lorde Joshua Blackburn ( um libertino) no escritório da família Blackburn e acabam se beijando.

Esse beijo confunde os sentimentos dos dois, Joshua um libertino que nunca havia se envolvido com uma dama inocente, tenta negar seus sentimentos pela dama. Já Lilian fica dividida entre o compromisso com lorde Himpenbell e o amor de Joshua.

Quando Joshua finalmente revolve lutar pelo amor de Lilian, algumas coisas acontecem pra atrapalhar. Uma delas é a irmã da Lilian que tem uma paixonite pelo Joshua, e tem também o pai da Lady que não aprova esse romance.

Mas tem muita reviravolta e muita coisa boa na história desse casal, fiquei muito apaixonada por eles.

Se você gosta de romance de época bem escrito e com uma história de amor linda e envolvente, te convido a conhecer os livros da Karol. Esse é o terceiro livro da série Irmãos Blackburn ????

Clara 12/09/2021

Ah o Amor! Adoro histórias que apesar de todos os problemas "the winner takes it all".  Eu citando abba? Ok. Hehehehehe.
Karoline escreve muito bem, suas histórias são dinâmicas e bem desenvolvidas.
Um toque, um sorriso, pequenas coisas que podem ser simples, mas que criam algo suave e o início de uma paixão. As vezes temos um vida regrada e toda programada pelos outros e algo totalmente inesperado acontece e te tira de sua zona de conforto. O que você faz? Como lidar com algo fora das suas expectativas? Ou melhor algo fora das expectativas dos outros? Há quem vai entender e apoiar, mas há que desmereça seus sentimentos e o transforme em banalidades. O amor é um sentimento muito louco, pois sua intensidade pode de início te oprimir, por ser algo novo e inexplicável, mas ao se permitir senti-lo sem amarras, você cresce e não permite que nada e ninguém o destrua.  Meio piegas né? Mas o companheirimos e o pertencer aquela pessoa faz com que dure. Não só o fogo de palha. Nossa protagonista precisou se posicionar e seguir seus sentimentos. Estou doida para ler a história dos outros personagens. Os blackburns são muito passionais, o que torna tudo mais divertido.

pamelaantunes 11/09/2021

Simplesmente apaixonada por Lilian e Josh.
Aquele clichê sobre um libertino, que te conquista ao longo da história.

Bruna 10/09/2021

Apaixonada
Eu estive ansiosa pelo livro do Joshua desde que comecei a série! E o livro superou minhas espectativas! O amor entre Lilian e Joshua cresce tão devagar, que é lindo de acompanhar cada passo deles.
Lilian é uma dama dividida, Joshua um libertino sem defeitos.
Mas cuidado, esse livro vai te fazer passar raiva em alguns momentos. A autora, mesmo criando os "vilões", nos faz ficar divididas e questionar nosso bom senso.
Eu amei demaaaaais o livro e recomendo demais!

Uma Peregrina 06/09/2021

Um dos melhores do ano!!
Eu amei este livro!! Ele com certeza é um dos meus preferidos deste ano...
Os personagens são tudo e um clichê que nunca vou me cansar de ler!!
Super recomendo