O Rei Gélido

O Rei Gélido Louisa May Alcott

Resenhas - O Rei Gélido

Tassiaoliv 13/11/2021

Esse conto é para aquecer o coração!
Tenho um fraco por histórias de fadas e de férricos, então seria muito difícil não gostar desse conto. A escrita é bem leve e fluída, peguei para ler no Kindle quando não conseguia ler o livro físico e acabei mais rápido do que queria. É um conto fofo para poder ler com crianças.

Lia 08/11/2021

Um conto bem "iti malia"
O conto começa com um elfo que vai contar uma história em uma roda na fogueira e conta a história de violeta e o rei gélido. É muito fofo a forma como a autora retrata o amor paciente da violeta pelas flores e a tentativa de salvar suas amigas da morte iminente no palácio do rei gélido. Muito, muito iti malia. Amei.

Aninha 23/10/2021

Ternura e Bravura
Em um mundo fantástico na Terra das Fadas existe uma fada de coração puro e inocente chamada Violeta, ela possui uma sabedoria capaz de desafiar o coração cruel do Rei Gélido.
Um lindo conto de fantasia que desperta a doçura e encanta o coração. Amei.

Erick 04/10/2021

Confesso que minha primeira experiência com o projeto Sociedade das Relíquias Literárias não foi lá essas coisas, pois achei tal conto algo bobo demais, ainda que possua um ar fantasioso que por vezes me foi simpático e caloroso - mas só ao ver a sinopse já me fez não criar muitas expectativas antes de lê-lo, e ainda seguirei financiado o projeto para ler seus lançamentos futuros enquanto vou atrás de alguns antigos. Creio que dá para relevar bem se considerar a época em que o conto foi escrito e a idade da escritora na ocasião.

Loba Literária 03/10/2021

Ok
O conto é bonitinho, mas nada demais. Inclusive, achei quase que infantil demais para um conto de fadas.

Thales 26/09/2021

O poder do amor
Um conto lindo e mágico, daqueles que dá uma quentura no coração e que certamente irei reler, seja em outras madrugadas de sábado pra domingo, seja em dias ensolarados se primavera, seja à sombra da árvore do pátio numa tarde quente de verão...

Majo 19/09/2021

Fofo!!
Adorei ler este conto. Uma história onde o amor prevalece e deixa o coração quentinho. Eu amo contos assim!

Renan 14/09/2021

Um amorzinho. Muito interessante pensar que a autora escreveu o conto com 16 anos. Tão nova e já dominando uma ótima escrita.

Gabby 12/09/2021

Resenha - O Rei Gélido
Com uma escrita agradavel e lírica a autora conseguiu trazer o ar mais doce dos contos de fadas, com ternura e inocência. Mostra o quanto a felicidade precisa estar em nossas vidas apesar do medo, sem um não haveria o outro, mas ter coragem auxilia em superar os maiores desafios mesmo se for apenas uma pequena fada.

Nathy @peculiareslivros 07/09/2021

Um verdadeiro conto de fadas
Em um enredo voltado à fantasia, Louisa conseguiu trabalhar de forma lírica e fluida o amor e o que ele pode fazer contra o medo.
Achei um conto incrível, que vale muito a pena ser lido!

Samia 06/09/2021

O Rei Gélido
Tem tudo que se espera de um conto de fadas. As ilustrações tanto de capa quanto do miolo do e-book são um charme.

Delam 05/09/2021

Bastante simples
Com um enredo simples e bastantes detalhes descritivos, a obra que a autora entrega torna-se uma leitura bastante agradável e de te fazer viajar sentado. Os detalhes e toda a romantização da natureza tornam a história mágica e encantadora, tal como nossa protagonista, Violeta. Ao meu olhar, o conto peca um pouco no propósito do nosso antagonista, senti falta de saber o que fazia esse rei gélido destruir tanto as flores e isolar-se da luz do sol.