O Rei Gélido

O Rei Gélido Louisa May Alcott

Resenhas - O Rei Gélido

Luanna.Maba 22/04/2024

Que fofinho.
Leitura rápida e bonitinha sobre o poder do amor e das plantinhas kkkk
A prova de que a natureza trás sim uma paz tão grande...

CamilaI 11/01/2024

Adorei a história de Violeta.
Uma fadinha que trouxe amor e luz para o coração maus gelado.
Que graça de história.

Rayssa.Keicy 02/01/2024

Fofo e doce
Raramente dou a chance para livros nesse estilo mais fantasia porém , esse me pegou amei a leveza , os personagens e como a história foi sendo construída! Que surpresa boa

Bruna | @bmartinssss 23/10/2023

Um verdadeiro conto sobre o poder do amor, escrito por Louisa May Alcott, - autora de Mulherzinhas - quando tinha apenas 16 anos.

A rainha do reino das fadas passava boa parte de seu tempo tentando convencer o Rei Gélido a não matar as belas flores que cultivavam, pois elas tinham um coração tanto quanto qualquer outro ser vivo. Ela sempre se empenhava para manter as flores e seus súditos longe do poder cruel do Rei Gélido, no entanto ela já estava perdendo suas esperanças e acreditava que não demoraria para que todos deixassem de sobreviver. É no meio dessa desesperança que Violet se apresenta com o pedido inusitado de ir até o Rei Gélido, para convencê-lo com o poder do amor.

Rei Gélido é um conto de fadas rápido e gostoso de ler com uma história que aquece o coração. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, achei os personagens bem desenvolvidos apesar do enredo rápido. É um conto de fadas que eu adorei e indico!

Juliane.Teixeixa 20/07/2023

Chato. Não gostei muito não, mas vale a pena por ser curto hahahh ajuda a bater meta do mês. Ele é bem infantil, parece para criança.

Luísa 21/06/2023

Da mesma autora de Mulherzinhas
Vemos aqui que a autora já tinha uma imaginação fértil desde novinha. É um conto bem simples mesmo, até infantil. Podemos dizer que ela estava treinando pra escrever o clássico que Little women se tornou mais tarde.

Bela 19/04/2023

A fábula do poder do amor
Que conto gracioso! Divertido e ensolarado, repleto de fadas, flores, cores e um vilão cruel e solitário como um bom conto de Fadas! Escrita fluida, levemente pesada por algumas expressões, mas que traz o gosto da infância. Uma delícia de ler! Favoritado demais ??

~Ana J.F 03/04/2023

"Ela nos ensinou que o Amor é mais forte do que o Medo."
A Rainha do Reino dos feéricos tenta a todo custo descongelar o cruel coração do Rei Gélido, para que ele pare de degradar cada vez mais as flores da Terra Verde. Mas ela nunca teve sucesso. Porém Violeta, a mais humilde e gentil das fadas, se oferece para ir ao palácio do Rei. Ela irá mostrar para ele que o poder do Amor pode habitar no mais frio dos corações.

Este é um livrinho bem curto rechado de uma escrita floreada, que dá um charmezinho?. O livro é bem simples, já que é um Conto de Fada. Então é um final bem óbvio. Porém a escrita é bonitinha.?

dudínea. 19/12/2022

Fofinho
Achei um conto tão fofinho e emocionante. Gostei bastante da escrita e dos personagens.
Mulherzinhas já está na minha lista de leituras!

hagabrielah 12/12/2022

Achei o conto muito bobo, com uma escrita positiva demais. Acho que não estava muito na "vibe" de ler ele.
Mesmo assim, já li outros textos da autora que gostei, então pretendo dar mais chances a ela.

Ohaninha 09/10/2022

Cheio de magia
Um conto bem previsível porém meigo, mesmo com uma narração bem simples a autoritário te levava a imaginar as fadas, o mundo encantado e o caos que o rei gélido tornou. O fechamento é bobinho, mas não acho que foi uma leitura que não tenha valido a pena.

Amanda 26/09/2022

a historia é bem bobinha como eu imaginava então não me surpreendeu em nada, mas uma coisa que me incomodou foi a tradução, parece o português antigo, pra mim foi muito difícil entender o que está escrito em algumas partes, mas pelo menos é rapidinho de ler

Carous 27/08/2022

Não pretendia fazer uma resenha deste conto. Era trabalho demais para uma história que fui totalmente indiferente. Não digo nem que não gostei; simplesmente não agregou nada e tenho certeza - e espero que se concretize - que vou esquecê-la. Se eu tivesse que definir o conto ou minha experiência de leitura em uma palavra seria: inútil.

Só dei uma chance por causa da autora. E só dei uma chance à Louisa May Alcott porque não gostei Mulherzinhas (prefiro as adaptações), mas não me conformo de não admirar os trabalhos dessa autora tão importante. Achei que teria uma experiência melhor com O Rei Gélido, mesmo sendo um conto tão curto.
Honestamente, faltou uma explicação melhor do mundo. Não esperava nada profundo já que é uma história curta, mas o suficiente para eu me situar e assim me interessar no que era contado.

Tenho dificuldade de ser fisgada por histórias infantis, infelizmente. Sinto sempre falta alguma coisa que não sei o que é que me conecte.

Enfim, o conto é bem bobo, mas um bobo que não tem nada a ver com ser um conto de fadas infantil. Vai além disso. É como se fosse ausência de esforço para criar a história.