Polêmico! Vol.2

Polêmico! Vol.2 Anya

Resenhas - Polêmico!

Rafaela 24/04/2024

Essa história é um conforto para o coração.
Amo os personagens, amo a amizade deles e sou apaixonada pela a relação que eles construíram.

MinSyhpok 28/02/2024

Por mais que eu ame o amor, amei ainda mais a amizade
Novamente, Anya não decepcionada em suas obras!

A continuação de "Polêmico" veio de um jeito que arrebatou meu coração. Várias das experiências que aconteceram tanto de descoberta, amores e-principalmente- a amizade do grupo, me deixou com um sentimento de saudade imenso.

A escrita da Anya é uma delícia então é muito fácil devorar o livro. A autora sabe como descrever cada sentimento e emoção dos personagens e as resoluções de conflitos batem muito com a realidade (exemplo a situação da Yoona, Hajoon e Bonwha) o que deixa tudo mais interessante de ler.

Foi lindo acompanhar a evolução do Jonwoo, tanto dele perder o medo de procurar saber sobre a própria família até ele se aceitar como ele é e assumir o namoro sem medo algum.

Toda a vibe de "Polêmico" te traz um conforto enorme por que você que já passou por algo parecido acaba se identificando DEMAIS com os personagens.

"Polêmico" vai ficar dentro do meu coração para sempre (eu acompanhei desde que era fanfic) pois me deixou muitos ensinamentos e, o principal deles, é que não se deve ter medo de amar ou de ser Polêmico.

~Minsy

Laborda0 20/02/2024

Poderia ter tido 5 estrelinhas
Acho que por ter gostado tanto do primeiro livro, vim com expectativas demais pra ler o segundo e isso resultou numa decepção. O livro não é ruim, mas enrola muito e corre demais em situações que poderiam ter sido mais bem trabalhadas. Sinto que 504 páginas foram desnecessárias, tudo poderia ter sido feito em no máximo umas 300 e poucas folhas.

Gostei do desenvolvimento do junwoo, foi algo muito fofo de se ver e entender que, ao contrário do que o pai dele afirma, ele chegou onde tá sozinho mesmo que tenha tido uma ajudinha dos amigos.

Ri muito por vergonha alheia nas cenas mais íntimas de tawoon, sem mais comentários sobre ?

Paulo.Silva 04/02/2024

Uma bela continuação.
Então, sobre a leitura, continuou maravilhosa. Agora temos um casal apaixonado, entretanto, temos uma família que continua a mesma coisa, os pais do Won estão mais terríveis em relação ao menino e o ambiente começa a ficar tão toxico. Eu sinto que tem tanta coisa dando certo para o Won e ao mesmo tempo tantos desafios, tanta merda também. Não é um spolier, mas não gostei do termino da Yoonaa e os dois lá. De certa forma foi bom também. Fiquei chocado com tantas cenas entre a bravura de won, a sexualidade do won, a atitude de won. É magnifico a mudança dele nessa obra. Sobre o final eu fiquei bem triste e nostálgico. Eu amo a amizade deles. Me faz lembrar do ensino médio e dos meus antigos colegas.

Vivszinha 24/01/2024

Amizade
Apesar do romance ser incrível e das descobertas serem realmente esclarecedoras, o que mais me chamou a atenção e me fez devorar cada página com uma pressa jamais vista foi a amizade e o companheirismo dos personagens, nao posso negar o fato de querer viver um romance como o do woo com o Takeshi mas eu daria muito do que tenho hoje para ter a experiência de olhar para o lado e ver pessoas que eu possa ser 100% eu mesma e confiar que distância alguma irá afetar nossa conexão.
Eu recomendo esse livro porque a evolução dos personagens e as situações que eles são submetidos nos traz uma clareza sobre muitos fatos que nós dá comunidade passamos todos os dias, enfim foi uma experiência incrível viver nesse universo por alguns dias, obrigado.

oza_amorim 14/01/2024

Somos polêmicos.
Hi guys, girls and gays!

É baseada em polêmico 1 e 2

?? pontos negativo: A história poderia se passar no Brasil, alguma atitudes dos personagens nunca seria aceitável na Coreia do Sul. Sem contar que há alguns furos, algumas coisas não batem como convivência, costumes e gírias.

?? pontos negativo: O fato dos pais do JunWoo serem descritos como controladores, porém não pesquisa a fundo a escola onde ele estuda, seguindo por essa lógica do próprio livro o protagonista deveria estar em uma escola tradicional, rígida.

?? me incomodou o fato de que o JunWoo não sabe nada sobre nada, o Takeshi como um professor explicando os temas. Porém tendo em vista que o livro é um verdadeiro Manual LGBT, sendo assim tendo diversas frases prontas e descontruidas, acredito que seria uma boa escolha pra quem nunca leu nada do gênero já que nele os protagonistas e seus grupo de amigos debatem muito sobre a comunidade LGBTQIAP+ e outros assuntos importantes também.

?? Me irritou de início a forma que alguns adultos são retratados, porém aí decorrer do livro, achei bem legal. Mostrando que pode se educar sem qualquer outra coisa. Gostei muito do fato dos filhos(as) serem amigos dos pais e eles sabem que tem alguém ali pra ajudar.

?? Ditando coisas sobre o primeiro livros eu devo dizer que eu foi focado mais na construção da mente do JunWoo e não tanto no romance, e mostra como ele vai lidar com isso no segundo livro. O volume 2 retrata o começo do relacionamento amoroso do Takeshi e do Junwoo. E mostra eles avançando no relacionamento e em sua vida individual.

?? Eu gostei muito de como foi o relacionamento do Takeshi e o JunWoo, amei que ambos mostra ta sempre ali pra ajudar uma ao outros, amei a forma que o Takeshi respeita e encoraja o JunWoo. O Takeshi foi um personagem incrível, trouxe discursos clichês porém inspiradores.

?? Amo muito ver a amizade deles se fortalecendo ao longo da história, um Found Family Incrível. O fato de mostrar a evolução de cada um é sensacional.

?? AMEI ver a evolução dos secundários principalmente o da Yoona, e como ela lidou com tudo, ela é uma das minhas personagens favoritas.

?? Cara a representação do assexual, sério o Ravi é um personagem incrível, a forma que ele se expressa é maravilha.

?? Bonhwa é o amigo que eu busco ter, ele traz muito a energia de quem é o porto seguro das pessoas.

?? Hajoon, e um personagem que eu amaria ter como meu professor, porém eu acho que a história dele dava pra ser mais aprofundada, principalmente pela questão do T.A que é mostrado no livro.

?? Mano o Syao é muito icônico, sempre confiante e inspirador, eu amo a amizade que ele tem o o JunWoo, trazendo confiança é carinho pro protagonistas ele tem pouco tempo de tela mais tem o povo.

?? Muito, muito divertido e legal de ler, apesar de ser um livro bem adolescente. O que deixa divertido é que nessa fase é bem cheia de descobertas, então para essa temática é perfeito.

Atenciosamente, Ozana Amorim.

anazws 08/01/2024

Polêmico é simplesmente perfeito.
Eu não vou falar nada, porque se não vou dar spoiler, massss LEIAM!!! Sério, a história é muito boa, vcs não vão se arrepender!

Bebelries 04/01/2024

????
"-eu tenho uma palavra melhor para nos definir Takeshi-ah.
-qual?
-polêmicos."

O volume 2 retrata o começo do relacionamento amoroso dos Tawoo (Takeshi+Junwoo). Junto dele vem mais descobertas do Junwoo. Essa foi uma parte que eu prestei bem mais atenção do que na primeira vez que eu li, e reparei bem mais em como eles se entregaram de corpo e alma um para o outro. Continuo achando que a melhor parte e o último capítulo (sem ser o epílogo), e tenho certeza que a melhor página e a última do último capítulo (repito, sem ser o epílogo).

elô 30/12/2023

Somos polêmicos
Polêmico é resumido a diversidade.
Tenho um carinho enorme por essa história, foi os meus primeiros livros da Euphoria, e vou sempre levar em meu coração.
O casal principal Junwoo e Takeshi, são uma fofura, o desenvolvimento foi lindinho, com paciência, respeitando o momento e limitações um do outro. E os personagens secundários, trazem leveza, alegria e diversão.
Eu simplesmente amo a amizade que eles têm e vão se fortalecendo durante a história, é lindo de ler o apoio que se dão, mesmo sendo tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
Tem muita representatividade lgbtqiap+, em algumas partes achei que foi demais, mas são abordados temas importantíssimos, de forma sensível, mas com leveza.
Mas, tem alguns furos na história, se passa na Coreia, porém algumas coisas não batem, como costumes, gírias, convivência, obviamente é um livro de desconstrução e paradigmas, mas algumas vezes você se esquece que passa lá, acho que se tivesse outra ambientação seria mais interessante, mas não foi nada que tenha me atrapalhado, mas é importante destacar.
É um livro que não tem tanto drama, e o que acontece é resolvido rapidamente, que pra mim é perfeito, é bom sair da realidade um pouco
Foi bom acompanhar a evolução de cada personagem, é um livro bemmm adolescente e de descobertas, então para a temática é perfeito. Apesar de algumas falhas a leitura foi bem aconchegante.

babi162 03/12/2023

Bem polemico
Acompanhar o desenvolvimento desses seres polêmicos foi simplesmente gratificante, com certeza o segundo livro é o meu fav,recomendo muito ????
anac19 03/12/2023minha estante
que bom que gostou pq esse ai é caro pra k7

babi162 05/12/2023minha estante
Kakakakaka mulher deixa de ser assim

VihCS_0601 04/11/2023

Sem palavras
Uma das histórias mais envolventes e bonitas que na li. A complexidade dos personagens, a história por trás de cada um, seus medos e traumas, incluindo os secundários? é lindo ver o desenrolar todo, a liberdade deles e a felicidade de ter um ao outro! Simplesmente lindo

Alebn_ 07/10/2023

Polêmico 2
Eu demorei muito pra terminar pq eu já sabia o que aconteceria e fiquei enrolando, mas continuo achando esse um dos livros mais fofos que eu já li, gosto muito de tudo, a escrita é ótima. Tem umas coisinhas que me desagradam na leitura, mas fora isso eu amo demais essa história.