Histórias Assustadoras Para Contar à Noite

Stephen Jones

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar à Noite

1 | 2 | 3 | 4

Brupuga 21/04/2024

Interessante! Mas acho que os contos poderiam ter mais detalhes para melhorar o enredo! A leitura segue rápido, simples e dinâmica, as vezes até demais! Realmente faltam mais detalhes durante os contos.

Zihtuan 21/04/2024

Não é o que eu esperava, embora não sei o que de fato esperava. Gostei mais de umas histórias do que de outras, achei algumas tensas, outras emocionantes e bem, umas só esquisitas mesmo. Esse é com certeza um ótimo livro e as ilustrações caíram muito bem!

vicniro 15/04/2024

Ok para um público infantojuvenil
Primeiro de tudo, é importante ressaltar que esses contos são mais voltados para o público infantojuvenil que está começando a entrar no mundo de histórias de horror, apesar de alguns contos terem uma temática que eu achei mais pesada, como “O homem que desenhava gatos” e “O sorriso da vovó”. Com isso, fiquei um pouco decepcionada por não ser o público alvo, mas avaliarei o livro de acordo com os leitores esperados.

Como em toda coletânea de contos, tem contos bons e contos que eu acabei não gostando tanto, com destaque para “A Chaminé” que foi o meu favorito. Apesar disso, acho que o conteúdo das histórias variam muito em relação à faixa etária indicada, visto que vai desde fantasma que faz charadas em escola até violência doméstica, e esse foi o principal motivo da minha nota. Além disso, o conto do autor que eu estava mais ansiosa para ler era o do Stephen King, mas ele acabou sendo um dos mais chatos.

Apesar disso, depois que eu desliguei a chavinha “leitura adulta”, eu realmente comecei a me divertir com as histórias do livro porque me lembraram muito a época que eu lia Goosebumps, que eu acho que é uma melhor opção para se dar a uma criança do que esse livro.

Ratata 01/03/2024

Uma boa coletânea!
É um livro com histórias bem escritas e que faz você perder a noção de tempo enquanto vai pulando de conto em conto. Daria um destaque para os contos: ''A Chaminé'' e ''O Homem que Desenhava Gatos'', ambos os textos surpreendem demais e te deixam atônito com o desfecho!

Oscar.Valeriano 06/02/2024

Uma coletânea interessante de histórias de terror, algumas mais sombrias e outras mais divertidas, vale a leitura.

Cayo.Lima 24/01/2024

Nem bom, nem ruim
Algumas histórias são boas, outras nem tanto!
Duas delas me chamam a atenção e ambas tem tigres, uma escrita por Stephen King que é chata e outra escrita por Michael Marchalls, ela tem um senso de justiça até bem poético!

Mas a minha história favorita foi sobre o fantasma e química!

Raiana.Aragao 19/01/2024

Se você tem medo do escuro, NÃO LEIA ESSE LIVRO
As histórias neste livro são assustadoras. Realmente assustadoras! Fantasmas, monstros, tigres, zumbis e outras criaturas pavorosas povoam estas páginas, pondo em risco crianças, adolescentes, babás e qualquer outro inocente que cruze seus caminhos.

10 contos. 10 situações pavorosas, de arrepiar os cabelos mesmo!
Histórias Assustadoras para Contar à Noite é uma antologia organizada por Stephen Jones, com contos de nomes como Neil Gaiman, Lisa Morton e Stephen King, além de ilustrações geniais do aclamado Randy Broecker.

Apesar de ter amado a coletânea, tive meus favoritos, claro:

O conto de abertura, Clique-Claque, o Saco de Chocalho, de Neil Gaiman, é bem simples e direto, e, como sempre, a escrita fluída de Gaiman me conquistou.

Monstro de Fabricação caseira, de R. Chetwynd-Hayes, traz uma versão moderna e fofinha do clássico Frankenstein.

A Chaminé, de Ramsey Campbell, me conquistou com sua descrição de personagens que temem o mundo, mesmo não tendo motivos.

O Sorriso da Vovó, de Robert Shearman, foi realmente aterrorizante (e só lendo pra entender porque ;] ).

O Homem que Desenhava Gatos, de Michael Marshall Smith, foi um queridinho, e eu amei a estranheza do personagem.

janierisonsantos 15/01/2024

Horror infantojuvenil.
Este é um livro de terror que já pelo título não se pode esperar algo muito sério, pois as melhores lendas e histórias de verdadeiro horror não estão nos livros, mas, sim, na memória dos nossos pais e avós.

Aqui a gente encontra um compilado de contos com a mesma pegada de A Casa Monstro, Coraline, Família Addams etc. Uma vibe mais infantilizada do gênero, o que me atrai bastante.

É um bom livro. As histórias não são nada semelhantes, repetitivas. Contém ilustrações que enriquecem o produto. Os autores são incríveis.

P.S.: fique atento ao valor, se passar da faixa dos R$20,00 não pegue.

Sarita Helena 24/12/2023

O livro não funcionou pra mim, acho que não sou parte do público alvo dele, que imagino ser pré adolescente e adolescentes. Achei fraco e muito simples.

Xandy Xandy 22/12/2023

Assustador... só se for para crianças!
Se você pensa em ler algo realmente assustador, não escolha este livro. A maioria das histórias é bem escrita e conta com um enredo bem interessante, mas nem uma chega a ser assustadora de verdade. O ponto negativo vai para "Aqui há tigres", de Stephen King, que eu achei extremamente ruim e sem sentido. Já "O Sorriso da Vovó", de Robert Shearman, é, sem sombra de dúvidas, a melhor história do livro.

Thainá - @osonharliterario 11/12/2023

Histórias assustadoras para contar na beira de fogueiras
Histórias assustadoras para contar à noite sobre… criaturas que deveriam existir apenas em lendas, monstros feitos em casa, fantasmas assustadores, tigres raivosos, natais assombrados, espíritos vingativos, zumbis de entes queridos, mais alguns fantasmas (agora presos aos seus lugares), desenhos realistas demais e travessuras que precisam de um castigo.

Entre isso, crianças corajosas, crianças medrosas, crianças que precisam aprender uma lição e crianças assustadoras; adultos com decisões questionáveis e até bizarras, adultos com sede de vingança, adultos que brincam de Deus.

Aqui, 10 histórias curtas de terror embalam este livro. As narrativas versam sobre medo, maligno, obscuridade e horror, trazendo também ilustrações macabras e belíssimas que são uma inclusão perfeita para a edição, pois casam perfeitamente com o assustador de cada história (e eu ficava ansiosa para virar as páginas e encontrá-las).

Por serem contos curtos, temos a sensação de lermos rápido, então é bem fácil de encaixar na rotina do dia a dia e de lê-lo com certa rapidez. Eu queria, no começo, lê-lo devagar para poder apreciar cada conto em seu devido tempo e respeito. Mas chegou um momento que eu só queria ler logo tudo de uma vez e me deixar entrar no pânico que o livro sugeria – e conseguiu causar em mim.

Pânico porque eu não queria sentir medo e pânico porque o livro se propõe exatamente a isso: a incitar os seus maiores pesadelos, seja de quando era criança (quando tinha medo do Papai Noel ou de ir no banheiro da escola), seja de quando é adulto (ser rejeitado e trocado pela pessoa que ama ou querer trazer de volta dos mortos o único amor da sua vida).

Meus três contos preferidos me arrepiaram e me deixaram com um pouco de medo do obscuro e da própria humanidade, foram eles: Clique-claque, o saco de chocalho, de Neil Gaiman; O sorriso da vovó, de Robert Shearman; e A chaminé, de Ramsy Campbell.

É um livro que fiquei muito feliz de ter dado essa chance e de conhecê-lo, principalmente pelo contato com novos autores e novas visões do terror. Sendo assim, é uma obra que recomendarei para todos os leitores do gênero.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2023/12/11/resenha-historias-assustadoras-para-contar-a-noite-varios-autores/

Davi Cirne 18/11/2023

Como todo livro de contos, esse livro tem algumas histórias incríveis, que foram surpresas muito agradáveis para mim, como "A Dama de Lado", "A Chaminé" e "O Homem que Desenhava Gatos". Por outro lado, as outras histórias são esquecíveis e o conto "O Sorriso da Vovó" é bizarro e no mínimo problemático, não no bom sentido. O conto do King foi uma decepção para mim porque estava com expectativas muito altas para ele, mas depois descobri que foi escrito quando o King ainda estava no início de carreira, e no conto já é possível identificar alguns elementos que ele iria usar futuramente, apesar do conto não ser lá essas coisas.

Enfim, gostaria de dar uma nota mais alta pelos contos ótimos que citei e pelo trabalho impecável de edição da Pipoca e Nanquim. Fica evidente o carinho que eles tiveram com essa edição, e as ilustrações são medonhas e muito bonitas.

1 | 2 | 3 | 4