Coração de Jacú

Coração de Jacú Bianca Autran

Resenhas - Coração de Jacú

Li.Jacques 06/09/2021

Surpreendente
Um livro que me faz refletir, sobre quantas vezes deixamos de ser aquilo que na infância sonhamos, para caber alguém no nosso peito. Quem nunca derramou uma lagrima por alguém que não as valorizou? Em cada esquina que eu passar, vou encontrar alguém que já passou por isso.
É tão difícil sermos intensos e verdadeiros quando se trata de relacionamentos (entre casais ou até mesmo amigos). Nos tempos de hoje, demonstrar o que sentimos é motivo de vulnerabilidade. E com isso nos privamos de tanta coisa. De poder dizer que ama com um mês de namoro, preferimos não mandar mensagens quando sentimos saudades, só para o outro não achar que somos fáceis ou que dessa forma será mais fácil a valorização. Já estamos acostumados a colocar uma placa de ?STOP? no coração, e dizer: Vai com calma, não precisa se entregar tanto. E com isso, vamos nos apagando aos poucos, vamos deixando nossa identidade de lado.
É errado sermos intensos? É errado acreditar que existem pessoas de verdade? Não!
Nesse livro a autora nos mostra que vale a pena sermos intensos, e mesmo que isso nos machuque muito, existe a parte de amadurecimento. Sim, sempre aprendemos, mesmo que seja na dor.
Eu queria ler mais uma vez, só para lembrar que todo nós temos dias difíceis, que todos nós queremos ser melhores, mas que nem sempre conseguimos. Que dias difíceis podem até existir, são não podem nos paralisar.
Natan133 06/09/2021minha estante
Essa descrição me deixou bem mais ansioso por essa leitura?

Cah Mila 06/09/2021minha estante
Amei sua resenha!

GianL 05/09/2021

Incrível!
Eu amei desde o princípio, já começa no conceito, a história por trás da escolha do nome, a capa, tudo revelado com emoção e verdade. A leitura é muito agradável e flui de forma prazerosa. Recomendo!

Luiza 28/01/2022

Amei
Achei muito bom e gostei muito da ideia do livro ser dividido entre poesia e prosa, achei incrível. Recomendo muito.

jon 30/10/2021

sentimentos
o livro soa como um compilado de cartas bem pessoais e sensíveis. em alguns momentos, parece até que estamos presenciando uma DR de casal, ouvindo a conversa, a entonação, vendo as expressões, ou observando alguém se declarar pra outra pessoa. gostei mais da parte de prosa (milagre) :')

Arsantes 26/08/2022

Amei!
Gostei bastante dos textos, principalmente daqueles em prosa, pois me identifiquei muito com os textos, principalmente aqueles que abordavam a relação do sofrimento e da escrita.