IRREVOGÁVEL

IRREVOGÁVEL Luiza Luz

Resenhas - IRREVOGÁVEL

Maria Vitória 28/10/2023

O livro começou legal, os personagens também, mas quando começou a ter plot atrás de plot, e briguinha boba deles, comecei a achar a Eleonor INSUPORTÁVEL
Tipo, muito chata, nossa, odiava a parte dela, o Bryan um amor o tempo todo, mas a Eleonor é a personagem mais chata que já li, tão chata que nem consigo comparar com outra

maya122 01/05/2022

IRREVOGÁVEL
O que falar desse livro? Nem sei por onde começar, então vamos por partes.

Iniciando pelo livro em si, sem falar dos personagens e história:

Apesar de saber que foda a trilogia Corruptos passou por betagem e revisão, notei que muitos erros de escrita teimosa passaram batidos. Palavras erradas, pontuação etc.

Agora, vamos falar dos personagens em si:

O Bryan sempre foi, de longe, meu personagem favorito entre os meninos. Ele tem um jeitinho incrível, todo biólogo (eu AMO biologia), engraçadinho e chapado. A construção do personagem foi ótima, consegui entender ele em praticamente todas as escolhas dele, e achei a trajetória dele muito sensata.

Mas daí, vem a Eleanor... gente, o que rolou com essa personagem? Eu não consigo entender UM ato dessa mulher. Parece adolescente de 15 anos que faz tudo de forma inconsequente, tudo é motivo pra ficar brava e bater o pé, e mandar as pessoas se foderem. No início eu achei que podia muito me conectar com ela, mas só consegui sentir raiva. Entendendo alguns receios dela (como por exemplo, de ir pra piscina), mas acho que a personagem podia ter sido mais bem trabalhada, porque ao invés de parecer uma personagem profunda, quebrada e madura, ela seguiu DO INÍCIO AO FIM DA HISTÓRIA agindo como uma adolescente mimada. Enfim, vida que segue.

Bryanna foi o ponto alto da história! Não tenho muito o que falar dela, porque eu amei a construção da personagem, seu humor ácido etc. E o romance clichê com a Dallas foi tudo.

Falando em Dallas, tá aí uma personagem que não faria falta na trama em si, mas que tornou tudo mais divertido. Ela só me irritou às vezes.

Agora, sobre a história em si:

Eu tava com muita expectativa em Irrevogável ? possivelmente por ser o livro do meu personagem favorito ?, mas me decepcionei demais.

Os protagonistas só sabiam discutir pelas mesmas coisas (besteiras) e resolver com sexo, sem conversar direito. Todo o livro não teria existido LITERALMENTE se os personagens fizessem terapia. Cada página que eu lia precisava garantir que não tava lendo a anterior de novo, porque tudo se repetia, sempre a mesma historinha. As páginas podiam ter sido reduzidas pela metade, porque foi só encheção de linguiça. E nem vou falar dos diálogos irreais, onde todo mundo (menos o Max, que só sabia pensar em safadezas) tinha um monte de palavras lindas pra falar por segundo, como se a vida inteira as pessoas conversassem falando textões e lições de moral (que todas foram iguais).

Senti falta de interação entre os personagens. O Bryan ficou parecendo sozinho, ao diminuiu um pouco quando a Bryanna apareceu.

Achei o clímax da história um pouco sensacionalista e manjado, mas foi ok.

E não gostei a forma que a Eleanor foi retratada, parecendo só uma pessoa perturbada.

Enfim, a trilogia Corruptos tinha tudo pra ser incrível, mas foi só ok. E não pretendo ler o conto do Chris.

Giovanna2045 27/01/2022

Este livro contém gatilho
"Quando encontramos a pessoa com quem queremos passar o resto das nossas vidas, não podemos deixá-la escapar tão facilmente."
Esse foi o livro que comecei com uma expectativa muito alta e nãoo fui decepcionada. Na hora que a Eleanor e o Bryan foram apresentados nos outros livro já amei eles de cara, fiquei muito ansiosa para ver a história deles e posso dizer que amei muito.
Os personagens são incríveis, desde Bryan e Eleanor a Bryanna e Dallas, as quais não imaginei que teriam uma história juntas e tão importante, além do Max, claro.
Achei que nenhuma casal conseguiria superar Alexander e Dominic para mim,mas Bryleanor conseguiu.
Enfim, o livro é muito bom, eu gostei muito de ler a história desse casal. Mostrou que apesar de serem pessoas incríveis, que se amam, também possuem muitos defeitos e faz parte. Estou doida para ler o conto do chris.

Marla.Emyedits7 04/04/2022

?Você é o melhor pra mim?
De toda a trilogia, esse livro foi de cara o meu favorito. Eu literalmente madruguei e não conseguia largar de jeito nenhum!
Os primeiros dois livros foram bem cansativos, e eu não gostei tanto, mas esse livro ganhou meu coração e salvou a trilogia.

No começo eu fiquei meio apreensiva com a escolha do casal porque em ?Destruído? a Eleonor tem um namorado ? Cris e o Bryan tem uma paixão gigantesca pela Ellen.
Eu ainda acho que teria sido um bom livro, se a autora tivesse investido em Bryan e Ellen, mas eu me apaixonei profundamente por Bryeleonor.

A forma como a relação deles foi desenvolvida e como a escrita da autora evoluiu com o passar dos livros, foi muito gostoso de se ler. Eles foram de desconhecidos para amigos, e de amigos para amantes e eu amei muito tudo isso.

Valeu ler a trilogia corruptos só por causa desse livro. Vou indicar muito Irrevogável!

Bibi 18/01/2022

esse livro é simplesmente incrível! mesmo o bryan e a eleanor fazendo mais do mesmo o livro todo eu não conseguia parar de querer ler mais e mais a interação dos dois, to completamente apaixonada.

booksdalaus 28/12/2021

irrevogável
Bryan Campbell poderia facilmente ser sinônimo de problema. Todo seu charme, sorriso encantador, piadas e jeito levemente cafajeste de ser eram apenas uma barreira para disfarçar seu coração partido. Ninguém sabia das demais facetas e demônios que ele era capaz de esconder dentro de si mesmo. Ele jamais sentira vontade de compartilhar muito sobre sua vida pessoal com outras pessoas...

Até ela aparecer.

Ela. Um poço de raiva, gentileza, amargura e sentimentos igualmente destruídos. Eleanor Lanoie estava disposta a abandonar sua vida em Londres para recomeçar em Boston. Focada em deixar o seu passado para trás e seguir em frente, sem pestanejar, a garota chegou na cidade com apenas uma missão: Se formar com honras em Medicina.

Parecia o plano perfeito.

Até ele cruzar seu caminho.

Dois corações igualmente partidos podem, muitas vezes, se tornarem sua própria salvação.

Podem. Isso não significa que devem.

E, nesse caso, não há como dizer ao certo qual seria a resposta correta.

Julia5060 28/12/2021

Que fim de trilogia incrível!!
Acabei de terminar esse livro e estou sem palavras de como essa história foi maravilhosa de diversas formas diferentes.

A Eleanor acabou de entrar pra minha lista de personagens inspiradoras. Que mulher extraordinária. El é uma personagem admirável, com muita garra, força, determinação e com um coração gentil. Toda a sua história é emocionante. A evolução dela até o fim do livro é gigantesca e maravilhosa.

Bryan o mocinho é incrível. Assim como Eleanor ele passou por muita coisa tanto na parte familiar como na sua vida amorosa. Mesmo com todo o seu jeito meio bad boy, ele possui uma coração muito grande. Ele é gentil, amoroso e sempre se preocupa com as pessoas que ama.

Bryan e Eleanor são um casal arrebatador, ou como devo falar são um casal irrevogável. Eles possuem tanta química que é incrível e combinam muito. Mesmo passando por momentos conturbados e desavenças, depois de um pouco de reluta eles conseguiam esclarecer tudo e se resolverem.

E não posso deixar de falar em como eu estava com saudade de ver a tropa toda junta. Jess, Trent, Dom e Alex. Eles sim são uma família. Sempre juntos, ajudando-se mutuamente e sempre aconselhando.

Amei ler essa trilogia. Todas as história foram incríveis e únicas. Estou ansiosa pra ver mais sobre o Chris

Maria 20/11/2021

o melhor da triologia
nesse livro a maior diferença e que me conquistou foi a construção ao redor dos protagonistas. os ambientes, os secundários possuem meu coração, então isso fez o livro ir além do romance do bryan e da eleanor. falando deles que têm bastante química e eu entendia o receio em se envolver que eles tinham. no primeiro e segundo livro, eu achava que o bryan ficaria com a ellen e a eleanor com o chris, então me surpreendeu ver eles como casal e como deu certo. algo que não gostei muito foi a quantidade de páginas, é bem longo e algumas coisas não precisavam ser tão demoradas. mas tudo bem, faz parte da escrita da autora. recomendo!

Fe 22/09/2021

Eu gostei dos dois livros anteriores, e não vou dizer que esse é um livro ruim, mas preciso confessar que nunca senti tanta raiva de uma mocinha na vida. Não consegui gostar da Eleanor de jeito nenhum e cada vez que surgia um drama eu revirava os olhos umas dez vezes.

Ana 17/09/2021

Amei
Encontrei meu livro favorito da trilogia!! Eleanor e Bryan me conquistaram logo de primeira e eu já tava querendo vê-los juntos desde o livro anterior! Achei o desenvolvimento deles MUITO bom. Gostei que não foi algo corrido e da noite pro dia. Esse livro fechou a trilogia com chave de ouro!

kamishelf0 14/09/2021

Apaixonante!
Eu nao consigo descrever o quão apaixonante é esse livro, luiza me deixou de queixo caído, de coração quente e apaixonada demais por toda a história construída pra esses dois. Ambos os personagens quebrados, com suas inseguranças, mas com um amor lindo e que foi construído da melhor forma possível, sem forçar as coisas. ?

ameliethans 09/09/2021

Casal favorito da trilogia!
Eu espero conseguir falar tudo o que achei desse livro nessa resenha, estou tão anestesiada que estou com medo de não conseguir expressar o quanto eu o amei. Vou começar dizendo que eu não achei que um casal fosse superar Dominique e Alexander pra mim, mas Bryleanor conseguiu.

Esse é o maior livro da trilogia e bota maior nisso, não achei que fosse ser tão grande. Essa quantidade pode até assustar as pessoas achando que tem enrolação, mas não, não tem. Cada página desse livro é necessária para o desenvolvimento dos protagonistas, do relacionamento deles e também o relacionamento deles com outras pessoas.

Quando a Eleanor nos foi apresentada em "Destruído", gostei dela. Quando li, já sabia que ela seria o pai romântico do Bryan e ver ela amando tanto o Christopher me deixou ansiosa e curiosa para saber como esse relacionamento seria desenvolvido. A história de vida dela, que fez com que o namoro dela com o Chris desabasse, me chocou. Eu esperava por tudo, menos aquilo. A evolução dessa personagem é uma das minhas favoritas. Ela está quebrada, não só pelo fim do seu namoro, mas também pelo o que descobriu sobre seu nascimento e nossa... que mulher forte! Eleanor tem seus defeitos. Ela foi a que mais me deu raiva nesse livro por conta de seus conflitos internos, porém é compreensível. Ela é insegura e muito ciumenta, o ciúmes também foi um dos motivos pra minha raiva, ela sentia em momentos que não tinha direito algum. Mas ela me conquistou. Como é dito em vários momentos do livro por personagens diferentes, Eleanor Lanoie é única. Ela tem um jeito cativante, divertido, encantador, único, que faz qualquer um se apaixonar por ela facilmente. Adorei conhecer todas as suas camadas. Ela é capaz de perdoar, de amar mais de uma vez, de seguir em frente, de estudar a profissão que tanto ama, de se divertir, de tudo. Ao decorrer do livro, me vi amando ela facilmente e no final, ela disputa com Dominique o primeiro lugar de protagonista feminina no meu coração. A relação dela com a Jessamine desde o livro anterior é a coisa mais linda que já vi, a relação dela com as pessoas novas que entraram em sua vida me consquistou também, pois houve um desenvolvimento incrível.

Bryan Campbell. O amor da minha vida. Meu protagonista masculino favorito desde o primeiro livro, sendo que ele nem era o protagonista ainda. Como não amar esse homem? Ele é um amigo maravilhoso, é divertido, tem sua parte irresponsável por se meter em coisa errada, mas tem o coração mais bondoso e leve de toda essa trilogia, digo isso com tranquilidade. Durante todo esse livro, eu só senti vontade de bater no Bryan UMA vez. Ele é uma pessoa totalmente compreensiva, ele é calmo, ele é amoroso, ele não esconde seus sentimentos e principalmente, não tem medo algum de os demonstrar. O modo como Bryan trata sua irmã, Bryanna, é precioso. A conexão deles é maravilhosa, me vi sorrindo e chorando de emoção em todas as cenas que eles se ajudavam, se confortavam. Eu achei que não seria possível amar mais o Bryan do que eu já amava e aconteceu. Toda vez que ele citava a Ellen e o modo como ela partiu seu coração, eu queria ir atrás essa babaca e dar uma sacode nela por ter machucado o meu filho que é incrivel e merece todo amor do mundo.

O amor Bryleanor. Corações partidos, amigos, amantes, almas gêmeas. Eles se conectaram da forma mais natural possível. Se tornaram amigos facilmente e cada conversa entre eles, era uma descoberta nova de como ambos se parecem. Eu sempre comentava: É UM ENCONTRO DE ALMAS! E é. Eleanor e Bryan se conheceram antes da atração falar mais alto, tiveram medo de estragar a amizade que construíram quando não conseguiam mais esconder o quanto se atraiam e a forma como tudo foi desenvolvido não poderia ter sido melhor. Eles precisavam de tempo para curarem seus corações e quando menos esperaram, aconteceu. Seguiram em frente, se apaixonaram e com isso se tornaram o meu casal favorito da trilogia. Todas as cenas românticas eu sorria feito boba e toda cena de aventura eu surtava, porque é a cara deles. O amor deles é único, é irrevogável. Não tem como não se apaixonar e não querer um amor igual o deles.

Os personagens secundários mais uma vez foram muito presentes nesse livro, todos com suas histórias para contar. Amei os relacionamentos familiares que foram crescendo aos poucos aqui. O perdão foi algo super importante na história, esteve presente em muitos momentos. O plot final do livro foi super criativo e me desesperou, chorei tanto que nem sei.

A escrita da Luiza como sempre é muito fluida e envolvente. Senti raiva, surtei, chorei tanto de tristeza quanto de emoção, dei gritos com cada declaração do meu casal e senti calor com cada cena hot (e QUE CENAS! Bryleanor se superou e se tornou o casal mais coelho da trilogia). Irrevogável fechou com chave de ouro essa trilogia que entrou pra minha lista de favoritos da vida e ainda deixou um gosto de quero mais, porque eu queria e MUITO mais. O epílogo veio com muita emoção pra mostrar que eles são uma família. Bryan, Alexander, Trenton, Dominique, Eleanor e Jessamine. Eles são muito mais que um grupo de amigos, são uma família que só cresce. Estou muito triste por estar dizendo adeus a esse universo, pretendo reler mil vezes todos eles quando a saudade bater forte.

LEIAM A TRILOGIA CORRUPTOS!