Siúil, a Rún: The Girl From the Other Side 11

Siúil, a Rún: The Girl From the Other Side 11 Nagabe

Resenhas - Siúil, a Rún: The Girl From the Other Side 11

Déb 08/03/2024

Talvez eu sou burra demais para entender o final?
Eu acho que entendi, mas não entendi ao mesmo tempo???

P.Victor 30/12/2023

O bem é o mal podem sim coexistir.
O final dessa saga épica mecheu muito comigo, a bondade do sensei e a inocência da shiva.... porém tudo mudou revelando que uma história de inocência tem algo bem mais profundo que envolve a própria alma... E isso meus amigos é algo único... algo de alma... eu chorei tanto lendo esse final... não sabia se era real ou se era algo da cabeça dos personagens... algo mágico algo profetizado... só sei que meu coração ficou tão quantinho lendo isso que só tenho a dizer... obrigado .... que perfeição de história.
5/5??

Rosana Miyata 17/12/2023

Não sei nem o que dizer desse volume e dessa série inteira...
Durante toda a série eu fiquei extremamente curiosa e achava que a história se passava em torno de um personagem que ao final descobri que nem era o principal... rsrsrs...
Esse volume trouxe respostas, mas algumas coisas ainda ficaram em aberto para mim, ainda continuo confusa sobre algumas questões.

Carla.Ligia 07/11/2023

Preparem-se
Ai, não me preparei o suficiente, precisei de um dia para me acalmar e vou ter que reler os últimos volumes pra ter certeza de tudo, kkkkkk
Valeu a pena chegar até aqui, eu queria que fossem 20 volumes?
Recomendado e favoritado

emmanuel_arankar 06/08/2023

"A Menina do Outro Lado, Volume 11" de Nagabe

O décimo primeiro volume de "A Menina do Outro Lado" marca um dos momentos mais aguardados e emocionantes desta série cativante e enigmática criada por Nagabe. É uma conclusão intensa e emocional para a jornada do Sensei e de Shiiva, que têm cativado os leitores desde o início da série.

Uma das revelações mais impactantes deste volume é a verdade cruel sobre a origem do Sensei, que antes era conhecido como Albert, quando ele ainda era humano. Nagabe nos transporta para o passado, fornecendo uma visão profunda do que aconteceu com o Sensei antes de se tornar a figura misteriosa que conhecemos. Essa exploração de seu passado é comovente e trágica, destacando como ele foi transformado por uma criança negra que estava escondida sob a aparência de Shiiva. Isso lança uma sombra sombria sobre a existência de Shiiva, levantando questões sobre sua verdadeira natureza e sua relação com o Sensei.

O volume explora a natureza intrincada da relação entre o Sensei e Shiiva. A pergunta que permeia este volume é se Shiiva ainda existe, agora que o Sensei recuperou sua alma. Essa questão lança uma sombra de dúvida sobre a existência passada de Shiiva e seu papel na vida do Sensei. As implicações emocionais desse dilema são profundas e complexas.

Nagabe continua a destacar a profundidade do relacionamento entre o Sensei e Shiiva, enquanto eles tentam compreender o que resta de sua conexão após a revelação chocante sobre a origem de Shiiva. A narrativa mergulha profundamente na psicologia dos personagens, especialmente do Sensei, que se vê confrontado com uma escolha angustiante. Ele deve decidir entre recuperar Shiiva, sabendo o que ela é na realidade, ou manter sua própria alma e a identidade que recuperou.

Uma das partes mais impressionantes deste volume é a interação entre o Sensei e a entidade que assumiu a forma de Shiiva, agora que a verdade sobre a relação entre eles é conhecida. Essas cenas são carregadas de emoções e trazem à tona a complexidade da situação. Através dessas interações, os leitores testemunham a luta do Sensei para aceitar a realidade e a busca por uma solução que possa trazer algum alívio para sua condição.

A série continua a explorar temas profundos e sombrios, incluindo a natureza da identidade, o preço da sobrevivência e a complexidade da condição humana. A conclusão deste volume é um exemplo notável da habilidade de Nagabe em tecer uma narrativa repleta de significado e emoção.

A escolha final do Sensei de se reunir com Shiiva, apesar de todas as revelações perturbadoras, é uma decisão que carrega um peso emocional esmagador. A série se despede com uma conclusão que é tanto amarga quanto doce, mas que, em última análise, celebra o poder do amor e da conexão.

A arte única e evocativa de Nagabe continua a ser uma característica fundamental da série. Seu estilo artístico em preto e branco cria uma atmosfera sombria e envolvente que complementa perfeitamente a narrativa. As ilustrações detalhadas e emotivas são uma parte essencial da experiência de leitura, tornando a série visualmente impressionante.

"A Menina do Outro Lado" é uma série que oferece uma exploração profunda dos laços emocionais e da complexidade da existência humana. O décimo primeiro volume encerra a história com maestria, deixando os leitores com um profundo impacto emocional e uma reflexão duradoura sobre os temas explorados. A conclusão é poética, misteriosa e carregada de significado, deixando espaço para interpretações variadas.

A série como um todo é um exemplo notável de como um mangá pode combinar uma narrativa envolvente com arte expressiva para criar uma experiência de leitura verdadeiramente única. "A Menina do Outro Lado" é uma obra que ressoa com os leitores em um nível profundo, oferecendo uma jornada emocionalmente rica e envolvente que não será esquecida tão cedo.

O encerramento do mangá "A Menina do Outro Lado" é uma jornada emocionalmente intensa que culmina em uma revelação impactante sobre a verdadeira natureza dos personagens principais, Sensei e Shiiva. Nagabe, o criador da série, tece uma narrativa complexa que explora temas profundos como identidade, sacrifício e amor.

Gus 11/07/2023

....
Confesso que me decepcionei um pouco com esse final, o mangá deixa algumas coisas em aberto e parece aquele final que o leitor interpreta da forma que achar melhor.

Bem, eu sinceramente prefiro interpretar que tudo acabou bem para ambos os lados... vou sentir saudades dessa história

aaannaaaju 31/01/2023

Essa coleção foi fácil a que mais me fez chorar. Um excelentíssimo drama, onde dois seres aprendem a amar um ao outro, mas o problema é que eles são de lados diferentes do mundo, que é brutalmente separado por humanos e criaturas estranhas, então ambos enfrentam MUITAS dificuldades para se manterem unidos.

O mangá abrange uma história maravilhosa, e a arte é bem detalhada, se preocupando também com os sentimentos que passa, sem falar no complemento que traz. É lindo demais, proporcionando principalmente acolhimento, compreensão, insegurança, desespero e amor. Eu duvido alguém ler e não chorar, essa tarefa é impossível.

letAcia550 25/09/2022

não vou negar que escolhi esse manga por conta da edição linda e do traço maravilhoso. a história começa bem devagar e no começo parece ser bem mais ou menos, mas ainda bem que insisti e fico feliz em dizer que fiz a escolha certa porque foi me cativando aos pouquinhos e ela se torna cada vez mais complexa e envolvente.

b.de.biscoito 31/07/2022

"Sabia que o dia chegaria, e mesmo assim o temi"
Assim como os personagens, eu certamente nunca me curarei depois de ler essa história. Complexa e controversa, mas que sabe entregar personagens bem construídos e uma relação palpável não apenas entre os personagens, mas também da sua relação com eles. Embora eu ainda tenha muitas dúvidas em relação às explicações, sei que não é o foco da história, apenas um ponto a mais nesse conto de fadas. Senti empatia pelos personagens, entendendo suas ações e sofrendo junto com eles. Chorei, e chorei muito com o passar dos volumes. No fim, será uma história que manterei bem perto do meu coração, assim como todas as emoções que essa história conseguiu me passar. Nunca me esquecerei de vocês, Shiva e Albert.

Biraka.b 23/02/2022

...
Eu to sem chão e sem coração, que história triste, do início ao fim, chorei horrores, amei. Ilustrações maravilhosas!

Maurício 31/12/2021

Comecei essa história em 2019, fui acompanhando o lançamento de cada volume desde então e termino agora sem nenhuma reclamação a fazer.

O final ficou em aberto? Ficou, mas com personagens tão complexos e uma maldição tão bem elaborada, seria difícil concluir perfeitamente. O que realmente importava aconteceu: Albert e Shiva terminaram juntos como uma família (apesar de completamente diferentes de como iniciaram).

Não tem como imaginar pra onde essa história vai lendo os primeiros volumes, a coisa fica complicada, cheia de personagens, mortes, traições... já quero começar de novo, pra ver se não perdi alguma coisa!
Maria17697 31/12/2021minha estante
Que arraso!