Loucura no Divã

Loucura no Divã Hellen R. P.

Resenhas - Loucura no Divã

aquelanega 14/01/2024

Primeiro livro de 2024, abandonado.
Achei que esse era meu primeiro contato com a escrita da Hellen e consequentemente com seu primeiro livro publicado, mas fuçando aqui descobri que o último livro que li (e amei) era justamente dela.

Indicação de uma das minhas escritoras favoritas, estava esperando algo leve e divertido, que me prendesse e ajudasse nessa ressaca literária aparentemente infinita, mas me surpreendeu quando me dei de cara com uma protagonista 25+ com atitudes de adolescente.

O livro é sim fluído e leve, mas a imaturidade da protagonista feminina me fez revirar os olhos mais vezes do que poderia ser apontado como saudável.

Lana, jornalista e aquariana.
Nero, psicólogo e capricorniano.

Eu sei! A ideia é ótima, mas por imaturidade na escrita a coisa toda não rolou.

Hellen é uma ótima escritora. Espero ler outras coisas dela e me apaixonar novamente como esperava ter me apaixonado aqui. ??

carol.dare 18/11/2023

Ok!!
Não é um livro ruim, porém não me apaguei tanto, achei o casal fofinho, e tem cenas muito boas deles, porém eu não ameii, só é bom!

Mya 21/10/2023

Fake dating é uma das minhas tropes favoritas, então fiquei bastante animada com o começo do livro

Dá pra perceber que essa é a primeira obra da autora. A escrita não é ruim, gostei de muitas metáforas que a Hellen introduziu na história. Mas falta maturidade descritiva na construção de personagens e acontecimentos

Em Loucura no Divã, tudo acontece muito rápido. Muito rápido mesmo. Por isso, não dá tempo de se conectar com personagem nenhum, embora eu tenha gostado muito do Nero ? acho que ele foi o mais bem desenvolvido durante todo o livro

Não sei também quando essa história passou por revisão, mas talvez seja hora de realizar uma nova. A escrita possível muitos vícios de linguagem, alguns erros de conjugação verbal e repetição de muitas palavras, que poderiam ser substituídas por sinônimos

Hellen tem um potencial que pode se tornar gigante. Sei que a autora tem outros livros publicados e acredito que tenha melhorado com tempo e experiência, mas esses fatores afetaram minha experiência de leitura

Rosa.M 19/08/2023

Adorável loucura
💞 Nero e Lana
✒️ Hellen R. P. @autorahellenrp

Muito grata por ter entrado nesse mundo de loucura! Esse romance conta a história de Nero e Lana. Ele é um psicólogo envolvente que possui seus próprios traumas a serem superados, nada como uma mocinha um pouco louca para ajudá-lo. Ela é irmã gêmea de Levi que ficou paraplégico depois de um acidente, no qual ela se sente muito culpada, mesmo que o irmão pense exatamente o aposto. Por terem essa ligação desde o ventre, Lana faz de tudo para poder ajudar o irmão e com o intuito de conseguir dinheiro para reformar o apartamento onde moram e melhorar a vida de Levi, ela acaba por contar uma mentira que vai trazer muitas boas verdades para sua vida. Colunista sobre amor em uma revista, ela vai encontrar o amor, onde menos se espera. Um fake dating com direito à muita diversão, emoção, coração quentinho e personagens secundários apaixonantes. Nero é um amor e faz de tudo pela mulher em quem encontrou o amor. Uma leitura que te prende e faz com que você sinta que os personagens são seus amigos. E fica a dica para a leitura de “Os astros se divertem” se você quiser se divertir um pouco mais e conhecer a história de Levi e Jade. Encantada por esse universo criado pela Hellen.

Talita411 15/07/2023

O simples e encantador
Uma história leve e divertida!!! Mas Oq mais me encantou no livro foi que uma história simples, sem grandes acontecimentos ou coisas mirabolantes, tem seu encanto. O simples bem feito pode trazer um quentinho para o coração, o que torna tudo mais real.

Julia.Raysa 29/05/2023

Muito bom!
?Talvez eu tenha chegado ao caminho certo pelos meios errados, mas cada passo que dei em direção à loucura foi um passo dado em direção ao amor.?

uma leitura muito gostosinha e rápida?amei passar dois dias com Lana e Nero!!!

w.keyth 20/05/2023

Fofo.
Foi uma boa leitura de final de semana.
A história acontece de forma bem rápida, os personagens são cheios de personalidade e me deixaram desejando ler um pouco mais de cada um.

A escrita da autora é muito boa, só não ganhou 4 estrelas porque achei que o Nero topou "muito facilmente" entrar no jogo da Lana, e que o plot da chantagem não inovou muito...

Tay18 12/12/2022

Poderia ser melhor
Eu não sei pontuar com exatidão o que faltava nele, mas passei a leitura inteira com a sensação de "rapidez", como se faltasse elementos pra dar aquela liga na história toda. Tipo, senti que faltou mais diálogo entre eles dois no início, que é o básico de um relacionamento de mentira. E o plot sobre a chantagem, foi surpresa pq a personagem não teve espaço pra brilhar de alguma forma. Ela não foi trabalhada pra ter o impacto que precisava ter e isso se liga ao personagem masculino (sem ser relacionado ao enredo pessoal) e a vida profissional dele na editora. Acho que é isso que faltou mesmo, trabalhar mais os personagens da editora. Tipo, Levi foi um ótimo personagem, acho que ele foi um dos melhores trabalhados na história.

Pra um primeiro livro a autora tá de parabéns, sério mesmo. E espero que ela escreva muito mais

duda 11/12/2022

"Talvez eu tenha chegado ao caminho certo pelos meios errados, mas cada passo que dei em direção à loucura foi um passo dado em direção ao amor."

LidosdaCris 12/11/2022

Fake dating é uma das minhas tropes favoritas. Eu gostei muito da forma como a Hellen escreve. Foi uma leitura leve e divertida.

Lana e Nero tem uma química maravilhosa e ri em diversos momentos. Os personagens secundários são cativantes e envolventes.

Luci 12/07/2022

Ótimo
Leitura leve, fluída, ótima escrita. Me surpreendi com a escrita e a forma como autora usa as palavras, gostei demasiadamente da história, mesmo ela sendo curta.
LuaTeresa 24/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Luci 25/07/2022minha estante
Pouquíssimo

LuaTeresa 25/07/2022minha estante
Obrigada por avisar

Luci 25/07/2022minha estante
Disponha

Allana.Araujo 03/07/2022

Amei
Só não dei 5 estrelas porque algumas situações me irritaram na história. Mas de um modo geral é um romance muito gostosinho de ler.