Túnel de Ossos

Túnel de Ossos V. E. Schwab

Resenhas - Túnel de Ossos

bookslettie 04/01/2022

?com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.?
na minha penúltima leitura de 2021, li túnel de ossos, a continuação de a cidade dos fantasmas, da victoria schwab, e me apaixonei!
eu queria muito que essa trilogia da v.e fosse mais comentada nas bookredes, ela é simplesmente sensacional! eu estou super ansiosa para a conclusão da trilogia e prevejo muito choro porque me apeguei demais :(
a escrita dela nesse vale milhões! cheio de referências da cultura pop e infanto juvenil que fizeram a minha rendição?

não sei qual foi o motivo que mais me atraiu nesse livro, se foi a ambientação dos espectores em paris, o caso do poltergeist, a amizade da cass e jacob cada dia mais forte ou às preocupações do futuro vindo à tona!
tudo nesse livro foi perfeito, eu me sentia lá com eles desvendando os mistérios em meio a paris só esperando a ladybug e o chat noir!

amo o jacob, ver ele contando a história de vida e morte dele pra cassidy me fez chorar. não quero que ele se perca mas sei que isso é um destino já escrito :( quero compreender o motivo dele estar ficando cada dia mais nítido?
amei ver mais um pouco da amizade da cassidy e lara, elas se ajudando mesmo distante é tão gratificante!
achei a nova personagem apresentada, adele, uma fofa :) espero ver ela no próximo livro mas acho que não acontecerá!

o final desse livro me deu uns cinquenta surtos diferentes! e eu acho que nada é mais justo do que a galera record traduzir ponte das almas e mandar a primeira edição para a minha casinha! é o dever dela, #faleitoleve. não tem nem uma semana direito e já não aguento mais esperar!

-Koraline 26/09/2022

Mais uma leitura bem tranquila, com mais elementos místicos que o anterior, e com um belíssimo gancho para o último livro.

Samukk 18/12/2023

Top
Vibe semelhante ao primeiro livro da trilogia. Fluido, leve e divertido. O único defeito é que ele é muito previsível, acredito que essa seja uma das intenções da autora, e por mim tá tudo bem.

Vênus_Alice 10/01/2023

Túnel dos Ossos
No novo episódio de locais assombrados dos seus pais, Cass vai à Paris, onde se depara com um poltergeist que a desafia.

Da mesma forma do primeiro livro, a adequação ambiental é perfeita, te fazendo imaginar vários detalhes e sentir que estava no local.

Nesse livro temos novos personagens, mas que não me fez criar vínculos, e achei que história mais parada do que na primeira, ocorria apenas um evento e toda a trama girava em torno dele, isso tornou previsível.

Mas gostei de no final ter um suspense que criou o desejo de descobrir o que acontece no próximo livro.

Vee_1008 05/12/2022

"As vezes a única saída é seguir em frente"
É com certeza uma continuação muito boa e com um gancho ótimo para o próximo livro.

Foi muito bom ver mais dos personagens, principalmente sobre o passado, foi tão bem feito que me fez chorar. Eu adorei o aproximadamente que a V.E ta dando no relacionamento deles, torna tudo melhor ainda.

E não perdeu nada em qualidade para o primeiro livro, me deixou realmente curiosa para descobrir como isso vai acabar.

Agora, eu só queria uma viagem pra Paris, é pedir demais???? Quero visitar esses lugares também, que droga.

Thayna Cursino 26/05/2022

Túnel de ossos
É um livro muito gostosinho, você vai lendo e nem vê o tempo passar. A amizade da Cass e do Jacob é muito fofinha. Essa história é ótima pra sair de uma ressaca literária ou intercalar com uma leitura mais pesada.

Bia 16/12/2021

Eu tô gostando demais dessa série, mais do que eu esperava. Eu achei esse segundo volume ainda melhor do que o primeiro, foi incrível e a história me prendeu demais.

Em uma narrativa curta, V.E. Schwab consegue trazer uma trama eletrizante que não perde o ritmo em nenhum momento, deixando a história instigante e fluida. Confesso que eu fiquei com um pouco de medo lendo esse volume kk mas é só porque eu sou bem medrosa mesmo. Me apeguei ainda mais aos personagens e o clima tenso da história só me deixou mais animada com a leitura e, assim como no livro anterior, depois das primeiras páginas eu não consegui mais parar de ler.

Eu genuinamente gostei muito dos fatos e histórias contados sobre Paris, acho que deixam a leitura mais rica e interessante. Continuo gostando muito da vibe dessa série, estou muito ansiosa pelo próximo!

S.C.Sunbeam. 04/09/2023

Bom livro.
Neste volume, notei que a autora se empenhou, mais do que no livro anterior, em deixar a leitura envolta em um suspense (com um pezinho no terror). Porém a escrita, por mais cativante que fosse, não conseguiu me prender neste segundo livro, sendo que só "engatei" na história mesmo a partir de 60% da leitura. Apesar disso, gostei da forma como a narrativa se sucedeu e, com certeza, pretendo ler o último volume.

Quote: "É difícil acreditar em fantasmas. Mas, depois que você vê um, é difícil não acreditar."

Bom, minha única crítica se dá ao fato da autora ser redundante demais, principalmente no início, fazendo questão de recordar-nos de fatos que ocorreram, ou já foram explorados, no livro anterior. Excluindo isso, posso afirmar que é uma história muito interessante e com total capacidade de evoluir no terceiro, e último, livro da série.

Enfim, Victoria Schwab me fez sofrer por uma espécie de fantasma que nem sequer era do bem! Gostei do fato da Lara não ter, simplesmente, desaparecido da trama. E, por fim, amei ter compreendido, mais para a parte final, a história de Jacob. Meu veredito é que este é um bom livro infantojuvenil, principalmente para aqueles que não tem muita bagagem no gênero de suspense, ou que, simplesmente, queiram passar o tempo/sair da ressaca literária, pois este é um livro bem rápido de ser lido.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até o próximo livro! ?

Priscila 21/08/2022

Achei melhor que o primeiro
Achei mais assustador e muito interessante, gostei bastante de saber mais sobre a vida do Jacob. Irei ler o terceiro!

Jess 16/07/2022

Seguindo na mesma linha que o primeiro livro, mas ainda consegue ser mais interessante, com mais ação em algumas cenas e dando um frio na barriga de nervoso em outras.

Também conheci mais dos personagens e adorei, principalmente a relação entre os principais que funciona muito bem.

A descrição dos lugares e da cidade é belíssima e bate a maior vontade de estar lá, mesmo contendo incontáveis histórias de fantasmas. E, na verdade, sinto mais vontade ainda.

vantgio 24/12/2022

A inteligência da Cass é surreal, nunca que eu iria conseguir raciocinar tudo o que ela raciocina. Jacob finalmente conseguiu se abrir para a Cass, fico feliz.
Ela é uma garota muito corajosa, fico abismada com isso, ela é incrível.

readingscozy 05/11/2022

Túnel de Ossos ?
eu gostei, mas esse segundo livro é bem mais fraquinho que o primeiro (vulgo o meu favorito até agora), tô muito ansiosa para o terceiro, e conhecendo V.E Schwab, já imagino o destino do Jacob :(

Thais 29/10/2021

Que delícia de livro. Os personagens (Cassidy e Jacob) são muito legais, a interação entre eles é bem divertida (além da Lara que é uma personagem secundária mas bem legal também) e cada lugar citado faz com que você queira visitar. Adorando demais essa série, super ansiosa pro próximo que infelizmente é o último.

Matheus 16/09/2022

Spring Read 2022: Grupo dos Invasores - Realidade da Magia
Livro ?: Túnel de Ossos
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5 ?
Marcações ?: 22

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia Cassidy Blake, "A Cidade dos Fantasmas".

Com uma narrativa incrível, "Túnel de Ossos" é o segundo livro da trilogia Cassidy Blake escrita pela autora Victoria Elizabeth "V.E." Schwab e se encaixou no desafio da Relidade da Magia na Spring Read apresentada pela Kabook TV.

Depois dos acontecimentos do livro "A Cidade dos Fantasmas"; Cassidy, Jacob e seus pais viajam para Paris, França para continuar a gravação da série dos pais "As Cidades Mais Assustadoras do Mundo". Nesse livro, Cassidy conhecerá as Catacumbas que ficam no subterrâneo da cidade de Paris. As Catacumbas foram um lugar em que colocaram todos os mortos da época do século XVIII.

Mas é claro que onde Cassidy vai, ela acaba encontrando encrenca, e dessa vez, Cassidy acaba atraindo um poltergeist, um espírito mais forte que um fantasma que costuma pregar peças as quais ficam maiores e mais chamativas a medida que vai ganhando força e atenção, o que impede Cassidy de expulsá-lo? Ele não se lembra que um dia já foi um humano. Cass e Jacob terão que aprender mais sobre esse poltergeist para conseguirem livrar-se dele e impedir uma catástrofe maior.

Esse livro foi muito bom, superou todas as expectativas que eu tinha já que eu até favoritei o livro anterior. Por mais que eu não tenha favoritado esse, eu gostei muito, li ele para uma maratona de leitura (mas também para continuar a trilogia) e me empolguei tanto que acabei lendo em um único dia. "Túnel de Ossos" se assemelha muito a "A Cidade dos Fantasmas" na estrutura, antagonismo, plot, etc. Por mais que semelhança nem sempre seja algo bom, a V.E. sabe fazer isso de um jeito tão bom que nem consigo explicar.

A escrita da Victoria é boa e leve ao mesmo tempo, uma combinação divina, e eu amo ter ela como autora favorita, daqui para o fim de 2023 eu espero ter lido tudo que ela já publicou. Sobre os personagens: a Cassidy é uma protagonista ótima (sem falar que ela é fã de Harry Potter, então já ganha uns pontos comigo), o Jacob é o meu "fantasminha camarada" favorito e ele é... perfeito, não vou procurar adjetivos menores para substituir porque tanto ele como a Cassidy são perfeitos sim!

Esse livro não tá carregado de suspense para o outro, afinal parece que nenhum dos livros dessa trilogia são assim, eles possuem uma narrativa mais independente e que, por mais que precise ler em ordem, as histórias funcionam muito bem sozinhas. Eu simplesmente adoro esse universo que a Cassidy mora, uma baixa fantasia com um terror leve e que me conquista muito, não é um "uau" mas é muito bom, traz uma leveza e todos os livros da trilogia são fininhos.

Aproveitando aqui para falar também sobre a Spring Read, a Maratona Literária de Primavera que é feita todo ano mais ou menos por essa data (setembro-outubro) e sempre tem temas muito legais. Esse foi o livro que eu escolhi para cumprir o desafio da Realidade da Magia (grupo dos Invasores) e é o primeiro que leio na mararona. Em 2021 teve o tema "Spring Read no País das Maravilhas" e esse ano o tema é "Spring Read na Realidade Virtual 20.22".

Sem mais delongas, recomendo a trilogia Cassidy Blake para aqueles leitores sem tempo cuja rotina não permite ler livros muito grandes, recomendo também para novos leitores, fãs de fantasia, thriller leve e até para os fãs de Harry Potter e Percy Jackson. Vale muito a pena, leiam a trilogia Cassidy Blake! :)
RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
Garoto lê mais devagar eu n consigo acompanhar todos esses livros ??

Matheus 14/01/2023minha estante
Esses livros são do ano passado KAAKAKAKA só tava atualizando as resenhas

YisraelC 10/06/2022

Achei bem ok, esse me pareceu muito mais infantil do que o primeiro, visto que o primeiro algumas partes chegaram a me deixar com um pouco de medo. Mas esse achei bem previsível. Mas é um livro gostosinho de ler