Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Luciana 26/01/2022

Vivendo pelo próximo
Ameii demais, mas confesso que custei a engatar porque a Grace e aquela maldita pulseira me irritaram demais.
Cassandra não me venha com plot de triângulo amoroso no próximo livro, porque seria podre demais.
KERR 26/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.

A louca do livro 26/01/2022

Não sei nem o que sentir
Esse livro me destruiu em 75.000 partes! Pelo menos o final dele fez isso comigo, eu chorei horrores, de raiva, de tristeza?
Os personagens são impecáveis a Cordélia pra mim continua sendo a melhor personagem feminina da Cassandra sem sombra de dúvidas, ela é forte e maravilhosa! A minha recomendação sobre esse livro seria só ler após já ter o terceiro, eu queria muito ter feito isso em vez de ficar órfã da história por um bom tempo?

Tamiris 25/01/2022

Cassandra enrolou muito!
O livro facilmente poderia ter metade das páginas, foram muitas linhas escritas de coisas que não acrescentaram quase nada a história (famoso encher linguiça). E outra, nem me venha com triângulo amoroso, pois esse eu acho completamente sem sal e sentido!

Leonardo Gatti 25/01/2022

Em Corrente de ferro, a provocante sequência de Corrente de ouro, os Caçadores de Sombras precisam deter um perigoso serial killer à solta pelas ruas de Londres. Mas os segredos que escondem podem levar a uma transformação inesperada.
Parece que Cordelia Carstairs finalmente tem tudo o que sempre quis. Ela está noiva de James Herondale, por quem sempre foi apaixonada, e construiu uma nova vida em Londres na companhia de sua melhor amiga Lucie Herondale e os amigos inseparáveis de seu noivo, os Ladrões Alegres. Também está prestes a reencontrar seu pai e, acima de tudo, tem junto de si Cortana, sua lendária espada.

Mas a verdade pode ser muito mais sombria do que aparenta. O casamento dos dois é uma mentira, arranjado para proteger a reputação de Cordelia. James continua apaixonado pela misteriosa Grace Blackthorn, cujo irmão, Jesse, morreu anos antes em um acidente. Cortana, sua amada espada, queima a mão de Cordelia ao ser tocada, enquanto seu pai, após os problemas enfrentados no passado, se tornou amargo... e a raiva guardada dentro de si não está perto de ir embora. Para completar, um serial killer está mirando nos Caçadores de Sombras de Londres, cometendo assassinatos sob o manto da escuridão e desaparecendo sem deixar rastros.

Agora, Cordelia, James e Lucie – juntos, é claro, dos Ladrões Alegres – precisarão seguir as escassas pistas deixadas pelo assassino nas ruas mais perigosas da cidade.
No entanto, enquanto isso, cada um guarda a sete chaves um segredo impactante... que poderá transformar e definir, para sempre, seus destinos.

Fê Monteiro 24/01/2022

Cassandra 0 defeitos.
Eu sou completamente apaixonado pela escrita da Cassandra, mas ultimamente ela anda de parabéns.
Fiquei completamente envolvido do começo ao fim, a história vai tomando rumo e forma e você começa a se desperar e devorar querendo mais e mais.
Cada acontecimento, das histórias de cada personagem a parte, se encontrando como um todo é MARAVILHOSO.

Indico demais......

#LOUCOSPORTIACASSIE

Helena 23/01/2022

Meus Deus esse final!!!! Eu juro que não desconfiava de nada!!! Eu tô em choqueeeeeeee, socorro! A história tá se repetindo de novo é isso???

Mery 22/01/2022

"Talvez nem todas as histórias sejam verdade."
Vamos l, esse foi o primeiro livro da Cassandra que me estagnou, nao sei se por causa de algumas coisas que tava vivendo quando recebi, ou simplesmente pq não funcionou comigo, e quando digo q não funcionou é que eu basicamente so senti raiva da maioria dos personagens nesse livro (menos meu Matthew e meu Alastair k), por tarem fazendo o mesmo de sempre e coisa e tals, mas esse livro so conseguiu me prender de fato no Capítulo 20, passei 3 meses enrolando pra acabar. Mas acho que o que mais contribuiu é que logo no começo Cassandra nos entrega necromancia de novo, o que me fez achar que seria vibes TDA e ja me deu uma brochada de começo pq iria ver tudo de novo. GRAÇAS A RAZIEL EU ME ENGANEI PROFUNDAMENTE. Mas é isto não tenho muito o que falar pq eu enrolei demais pra ler então acho que minha nota esta sendo injusta de qualquer maneira, mas se eu der menos estarei negando a parte (cap 20 em diante) que me pegou de fato, e se eu der uma maior vou ta mentido so pq é da minah escritora favorita. E é isto meus amores, vamos ver o desenrolar da história no próximo livro ne..
Aaaaah e uma coisa q odeio é q a galera nem sempre traduz o que é escrito em outro idioma, ai tenho que ir pesquisar. Não sei se na edição em inglês também não possui a tradução, mas q da odio de pesquisar da viu.

a.najuoliveira 22/01/2022

Corrente de ferro
Eu estava ansiosa pra esse continuação, achei esse segundo livro melhor que o primeiro, mas também não me agradou muito, não aconteceu muita coisa..

Rafa Roseno 18/01/2022

Cassandra ultrapassa o nível da perfeição!
Até o momento essa trilogia é uma das minhas preferidas de Cassandra. Apesar de ser o segundo livro, ele é profundo, parte da história do livro 1 tem sua sequência e se finaliza, deixando os arcos para o terceiro volume.

Os personagens são incríveis, todas as tramas são cuidadosamente escritas e desenvolvidas. O amor, perdão, autoflagelo, a autosabotagem, amizade e tantos outros sentimentos são tão intensos que você consegue sentir o que está escrito, e se sente completamente perdido quando vê que não pode fazer nada (afinal é apenas um livro).

A parte de vilania é sem dúvida muito bem trancada, e todo o suspense vale a pena. Eu fui surpreendida e eu já li praticamente todos os livros desse universo (faltam apenas dois).

Sem dúvida Cassandra é uma das melhores escritoras de Fantasia que eu conheci na vida. E eu mal posso esperar pelo último livro. Que venha Corrente de Espinhos. Afinal, ESTOU EM COMPLETO SURTO. MAS O QUE HOUVE AQUI. VOCES NAO PODERIAM SIMPLESMENTE *********? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ligia 18/01/2022

Meu Deus?
Esses 2 livros foram simplesmente INCRÍVEIS. A cassie se superou muito muito mesmo.
A construção da história, o novo plot, me surpreendeu muito e me prendeu 100% na história, de uma forma que outros livros até de mistério não conseguiram. Os casais são muito bem construídos principalmente o principal. Eu amei muito essa leitura embora esteja quase tendo uma crise e invadido a casa da Cassandra clare pra saber Q FINAL FOI ESSE SUAAAAAAAA?.. mas enfim aprendi que tenho q confiar nela pois ela não decepciona!
Recomendo muito pra quem não sofre de ansiedade para esperar!!!! kkkkkkk

Maisa @porqueleio 17/01/2022

Como parar de ler o que Cassandra escreve? Nunca...
Segundo livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

Cordelia e James estão finalmente juntos... de mentira, já que o casamento foi a única forma que Cordelia encontrou para proteger James – que continua enfeitiçado por Grace. Mas ele está convicto a se afastar de seu antigo amor, em respeito ao seu casamento. É um Herondale todinho...

E quem surge logo antes do casamento? O pai de Cordelia, trazendo alguns momentos sofridos para a família Carstairs!

Ao mesmo tempo, temos uma união inusitada entre Grace e Lucie, que buscam uma forma de contornar a situação de Jesse – morto e não morto. Acrescente-se a isso um serial killer focado em caçar os Caçadores de Sombras, que vai pairar como uma ameaça a todos que estiverem sozinhos à noite... claro que os Ladrões Alegres farão de tudo para resolver todos os mistérios.

Foi uma estória que trouxe respostas, mas acompanhada de mais perguntas. O inimigo é complexo e poderoso, trazendo mais algumas perdas dolorosas – Cassandra não tem dó do leitor!

É fácil perceber o amadurecimento da escrita a cada livro, com personagens cheios de nuances. Foi um livro da Cordelia e do James, mas acima de tudo da Lucy e do Jesse. E, como não podia faltar, um triângulo amoroso com um personagem que a gente só quer abraçar e dizer que vai ficar bem – porque ele vai rodar nessa estória, não há dúvidas!

Alastair se mostrou mais, trazendo um amadurecimento marcante. Anna brilhou mais uma vez, permitindo mostrar algumas facetas.

Enfim, lutas bem gráficas contra todo tipo de demônio, casamento, segredos e sentimentos aflorando entre amigos, Cassandra entrega o mais puro néctar dos deuses – ou dos anjos, e com um final de esmigalhar o coração: ela não tem dó da gente!

site: https://www.instagram.com/p/CY193ppPrdz/