Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

TShoenbeck 15/03/2024

5/5 no LRS, ansiosa pra ver como desenrola a tour do Alastair com o Thomas, esperado o final, mas instiga o ultimo kkkk

Ina 13/03/2024

Casandra é sempre feita com seus livros e com as historias que cria com os anjos e demonios, sempre cativante, a continuação é maravilhosa e sim cada vez que leio mais eu fico encantada com lucy e com que ela pode fzr e sua personalidade

gabi 13/03/2024

Uma das melhores sagas da cassie!!!
Gente, que isso, MUITO BOM.
vou tirar o fato de que eu demorei quase dois anos pra terminar esse livro mas assim, cordelia uma das melhores personagens femininas da cassandra, me identifico mttt com ela (senti o mesmo com a emma, acho que sou da familia carstairs). de verdade, bom demais!!! venha pra mim corrente de espinhos

Cristiane.Rocumback 01/03/2024

Mais uma aventura...
Aventura e ação moldam essa história. Fora o mistério que desenrolou aqui e que ainda tem mais uma parte a ser revelada.

Amores sofridos, não retribuídos que doem no coração do leitor também (incrível como a leitura tem poder de nos fazer sentir tantas coisas!).

Cordélia sai em uma busca e volta cintilante com uma novidade e de repente vê seu mundo desabar e ficar sem sentido... Então agora segue-se uma fuga que me deixou muito curiosa. Ansiosa pelo desfecho dessa história.

Beatriz.Morais 21/02/2024

Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, fazia alguns anos que li o primeiro livro e fiquei um pouco perdida no começo desse. Mas depois fluiu de uma forma muito boa.

Me desagradou muito o arco do triângulo amoroso, muito prolongado para no final acontecer aquilo. O que me desanimou para o terceiro livro, porque agora teremos outro arco de triângulo amoroso no terceiro. O que é extremamente chato, fala sério.

Achei que faltou um pouco de ação, teve bastante no fim do livro, mas do começo para a metade achei parado.

Gosto muito de todos os personagens secundários, infelizmente não consigo me aperfeiçoar a Cordélia e james por motivos que são óbvios? muita enrolação.

A Cassandra evoluiu muito na escrita dela, inclusive o personagem do Magnus nesse livro é tão maduro, diferente da série dos instrumentos que lembro que ele não era tão sério assim.
Ramona9 22/02/2024minha estante
Eu sou muito, muito fã da Cassandra. Mas nunca arrastei tanto uma leitura como essa trilogia, até hoje finjo que não foi ela que escreveu e sigo a vida kkk

Rebeca â® 20/02/2024

Lealdade Me Ata.
Eu nem me surpreendo pela trama do Mundo das Sombras e Os Caçadores de Sombras em si serem o pano de fundo das historias de amor dessas duas primeiras sagas da Cassandra, mas diferente de Peças Infernais, que tinha potencial, a trama de As Últimas Horas só é chata, batida e desinteressante mesmo. Sinto que sempre estou lendo mais do mesmo, e sei onde tudo vai terminar. Mas não vou reclamar tanto, porque até que gostei das outras tramas desse livro. Li o primeiro no ano de lançamento, então sinceramente nem lembro, para comparar com esse.
Esse livro inteiro e todas os problemas poderiam ser resolvidos com conversa. Falta diálogo entre todos eles. São muitos segredos entre personagens que só ficam repetindo o tempo todo que são uma família.
O que tenho a dizer é que sinto que continuo lendo os livros desse universo por apego emocional, por gostar da estrutura da história e do jeito da Cassandra de escrever, assim como dos personagens dela, que são todos bem carismáticos e cativantes na minha opinião. (Grace é muito chata pqp que garota insuportável)

julianii 20/02/2024

Mt triste q essa é realmente a trilogia dela que eu to gostando menos. adoro a cordelia minha querida!! o triângulo amoroso agora honestamente queime essas páginas... esperava q a cassandra entendesse q o único triângulo possível é o das peças infernais e nunca mais pensasse em fazer outro pq eu acho um porre. alastair e thomas meus amores casalzão!! anna e ariadne achei um saco perdi muito literalmente lesbofobia me matar desse jeito. ainda adoro os personagens apesar de achar uma chatice a pobre da lucie em alguns momentos e a história desse eu particularmente gosto mais q no primeiro.

fran 17/02/2024

Quase 700 pags de pura enrolação, e sim, eu estou falando de herondaisy, quando a gente pensa que as coisas vão enfim se encaixar, a cassandra vai lá e apela pra um triângulo amoroso, e que sinceramente? Não tinha necessidade nenhuma, vamos aos fatos pfvr

A relação parabatai do matt com o james é algo que eu detesto, não por conta do james, pq mesmo com os problemas dele, ele nunca deixa ser perfeito ao contrário da paquita da shoppe que está sempre sendo incoveniente.

E não poderia deixar de falar de quem levou esse livro nas costas, pode entrar lucie herondale, como pode ela simplesmente ser a maior de todas, sempre a frente de tudo e na cena em que ela ressuscita o jesse pqp, eu gritei, ela é incrível dms, agradeço muito a cassandra por ter dado um bom destaque pra ela aqui.

Sobre um casal que eu esperava muito e não entregou nada: anna e ariadne, mais pela anna, mas não vou comentar muito pelo grande desgosto que eu tive.

E Agora falando de um casal que eu não dava nada e virou tudo pra mim: THOMASTAIR!!! perfeitos e não aceito que eles ficaram apenas por algumas horas e já estão separados de novo, preciso de mais deles urgentemente!!!!

Acho que esse livro teve tantos pontos positivos quanto negativos ( bem mais até ) assim como a primeira parte do livro foi lenta, a segunda foi mais legal, dando 4 estrelas pela luta com o avô que foi mais emocionante que no primeiro livro, pq se fosse pelo draminha desnecessário no final, eu teria dado muito menos.

Bi Parma 16/02/2024

Mais um segundo livro de trilogia incrível
Na trilogia dos Artifícios das Trevas, da Cassandra Clare também, meu livro favorito foi o segundo e acredito que na trilogia As Últimas Horas vai ser a mesma coisa!
O jeito que o romance entre James e Cordelia foi ardendo lentamente... muito bem construído. Apesar que no final eu fiquei muito brava! Esperava que eles fossem finalmente ficar juntos!
O arco da Lucie me surpreendeu muito. Antes ela era uma das minhas personagens favoritas, mas agora estou um pouco brava com ela, considerando que ela fez muita besteira que está ligada a trilogia de Artifícios das Trevas. Mas ainda continuo torcendo por ela e Jesse.
Estou amando o quanto essa trilogia está ligada com Artifícios das Trevas, abrindo caminhos e justificando muitas coisas.
Mais uma vez Cassandra Clare sendo incrível!

Felipe1503 16/02/2024

Amo a Lucie
Gostei bastante desse livro e de sua história, principalmente por ter incluído mais a Lucie em vários assuntos e explorado seus poderes, porém acho que o livro me prendeu somente na metade, não tinha aquela vontade de ler no início, concordo com outras pessoas que disseram que o final teve um drama desnecessário.

Bruna Karen 15/02/2024

Bem pessoal
Sinto que esse segundo foi mais parado sabe? Não em quesito de ser ruim, mas porque os personagens estavam resolvendo muitas questões pessoais...

As últimas 100 páginas foram bem turbulentas e cheias de ação. Amei.