Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

malu 11/02/2024

Irritantee
Cerca de 800 paginas e eu consegui ter vontade de me m de tanto ódio em, no mínimo, umas 700.

O romance principal do livro é muito chato. Chato e IRRITANTE. Ainda n teve desenvolvimento nenhum na relação deles.
O capitulo final então eu quase abandonei de tanto ÓDIO. N tem pq a Cassandra apelar pra um triângulo amoroso, parece q ela quer q o leitor odeie tudo envolvendo esse casal.

As supostas relações de parabatais continuam ridículas nesse livro. Sem contar a reação muito tosca do James vendo todo o desenrolar do ultimo capitulo, a Cassandra tava com preguiça de escrever, pq n é possível que até eu tava com mais ódio que ele.
A Cordelia e a Lucie eu até agora n entendi essa super amizade. A vdd é q até a dinâmica da Lucie com a Grace é mais relevante.

O lance da pulseira se estende demais tbm, e até agora inconformada como a Cassandra pelo visto esqueceu que ela escreveu q o Matthew sabe q tem algo de errado na relação do James e da Grace, só pra empurrar um triangulo amoroso kk

Enfim, em relação as outras tramas do livro, a primeira parte é bem lenta, mas a segunda é muito mais legal. Dessa vez a luta com o avô do James n foi aquela coisa broxante do primeiro livro. O problema mesmo tá na primeira parte suuuper lenta, que focou mais no romance (que é a pior coisa do livro).

Obs: A Lucie e o Jesse n fazem sentido como casal, só n reclamei mais pq já estava ocupada revirando meus olhos lendo sobre os protagonistas. A Anna e aquela lá q n sei o nome chatas tbm. Alastair e Thomas o melhor casal da trama e as poucas interações do Kit com a Grace foram interessantes.

Ni 10/02/2024

Raiva, ódio, angústia, desespero e ansiedade?.amei 5 ??
Menos arrastado do que o primeiro
Senti muita raiva da lucie e da Gracie obviamente
No final eu estava desesperada pra acabar pra saber o que ia acontecer e acabou não acontecendo nada
Tb achei que ali pelos 80% do livro ela começou a mudar o pov muito rapidamente o que ficou meio confuso e rápido demais a batalha

Luciele 10/02/2024

Livro bom
Eu amei o primeiro livro dessa série, mas admito que esse livro me decepcionou um pouco, os acontecimentos são bons, porém tem coisas que não me atraíram tanto.
O romance é meio borocoxô, pensei que a Cassie iria aproveitar mais o casamento fake, o Matthew sobrando na história.
Enfim, espero que o terceiro entregue o que esse aqui deixou a desejar

Juliene.Marques 08/02/2024

Gente, não era no segundo livro de uma trilogia que as coisas começavam a dar certo? O que tá acontecendo? Quando eu acho que finalmente tá se encaminhando, do nada tudo desaba. Sério que vai ter trio amoroso? Eu não tô preparada pra vê nenhum deles sofrendo, e cadê Lucie, o que será que vai acontecer com a chata da Grace, o que danado Tatiana anda aprontando, e cadê a sagacidade de Will para enxergar as coisas. Não tô sabendo lidar.

Resumindo, o segundo livro é melhor que o primeiro, eu tô simplesmente hipnotizada e passaria horas lendo, porém infelizmente trabalho cedo ?

blackstairvs 05/02/2024

O livro mais chato e entediante que já li em toda a minha vida, a cassandra clare já conseguiu escrever livros maravilhosos mas esse com certeza NÃO é um deles, eu não via a hora de terminar e cada página parecia uma tortura

_b1cris_ 30/01/2024

Novamente amando os personagens e o enredo mas querendo me esganar em cada capítulo... Meu deus a paz não durava 1 capítulo inteiro! Passei todo livro querendo enforcar a Grace e indecisa se queria bater no James ou abraçar ele. Tirando o estresse constante, foi uma leitura gostosa, que me deixou ansiosa e contando os capítulos pra eles se resolverem (não comentarei sobre isso ?). Já vou começar imediatamente o último livro.

Lett 29/01/2024

Aaaaaaaa
Mds do ceu como eu adoro os personagens da Cassandra Clare!!!! Tenho um carinho incondicional por eles e por isso sinto que qualquer crítica minha vai ser tendenciosa leroleroleor

Cristal16 27/01/2024

Ansiosa!
O final desse livro me deixou muito ansiosa para ler o próximo, aconteceu tanta coisa e tanta coisa foi revelada que fiquei um bom tempinho refletindo depois que terminei de ler.
 Eu estou torcendo muito para que os casais desse livro fiquem juntos no próximo, principalmente o principal. E também espero que Matthew pare de beber, ele tem um sério problema com álcool.

Ana L 27/01/2024

Surtos!
Meu Deus, esse livro foi muito surto, eu achei maravilhoso.

As cenas do casamento da Cordélia e do James eram as minhas preferidas(pra mim nunca foi um casamento falso). Aquela pulseira me deixou irritada em vários momentos, ele nunca tirava aquilo e toda vez que iria tirar, tinha alguma coisa que atrapalhava.

O livro todo eu ficava um pouco incomodada vendo que os personagens tinham sentimentos entre si, mas não falava(talvez a intenção da autora seja essa), isso me deixava um pouco brava.

O arco de história da Lucie tentando trazer o Jesse de volta a vida e mentindo pra todos me irritou um pouco, sempre queria pular aquelas partes, mas entendo a relevância pra história?

No mais, achei um livro excelente, as relações entre os personagens são o ponto alto, ansiosa pra ler a continuação?

MariCosteira 24/01/2024

Gostei do livro, mas acho que na parte de ação/luta deixou a desejar. Praticamente teve mais festas do que ação no livro.
Lucie conseguiu me irritar muito no final sumindo e atrapalhando os planos do James de ir atrás da Cordelia.
James e Cordélia >>>>>>