Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

22/01/2024

Segredos podem machucar pessoas que amamos
Nessa continuação da trilogia, a fantasia continua a todo o vapor. Os mistérios envolvendo o objetivo do vilão e suas aparições ainda está tentando ser resolvido pelo grupo de heróis. E no meio do mistério, vemos o desenrolar pessoal de muitas histórias particulares, e segredos e mais segredos sendo amontoados em cima das cabeças de todos os relacionamentos, sejam eles fraternais ou não. E esse para mim foi o ponto alto do livro. Todos os personagens tinham segredos, e esses segredos os mantiveram reféns das circunstâncias, porque não queriam revelar suas fraquezas uns aos outros. E esse foi o motivo, afinal, de que a amizade e o amor de uns pelos ouros foi enfraquecido. Eles se distanciaram para manter seus lados vulneráveis só para si. E no entanto, é preciso entender que ser vulnerável não é sinal de fraqueza, e que segredos sempre podem (e serão) usados contra você no final.
Gostei muito de ver o desenvolvimento pessoal de capa personagem, que foi notável, cada um com sua maneira singular. Torci e torci por romances (até os que eu não deveria ter torcido kkkk) porque simplesmente o livro me teve na mão do início ao fim! Obrigada Cassandra pelos mimos! Mas tinha que terminar tudo do 2 livro com tragédia? Assim fiquei mais do que ansiosa pra ler logo o 3, entendo, mas poxaaa?

paula957 20/01/2024

Tem muito spoiler nessa review

o livro tava ok, até chegar nesse final do 🤬 #$%!& que me deu vontade de dar uns 3 tiro na minha testa pq eu nao queria ta lendo aquilo. A RAIVA QUE EU TO DA AUTORA ESTENDER A 🤬 #$%!& DO SEGREDO DESSA PULSEIRA POR 3 LIVROS NÃO TA ESCRITO CARA, o final desse livro ia se resolver se eles tentassem ao menos praticar uma COMUNICAÇÃO, mas é tudo no impulso 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& o matthew gostando da cordelia oh nojeira da 🤬 #$%!& que negócio sem sal eu to muito estressada. foi bom ter visto o james dar um esporro na grace? foi, mas depois disso só ladeira abaixo meu deus QUE INFERNOOOOOOOOO eu não quero ver a 🤬 #$%!& de um triângulo amoroso não a cordelia ama APENAS o james e todo mundo sabe disso 🤬 #$%!&

_Hunter_ 20/01/2024

Segredos... Muitos segredos
Pensei muito em dar 5 estrelas para esse livro, ele merecia. A Cassandra consegue apresentar vários personagens e desenvolver todos eles de um jeitinho ou de outro, dos Ladrões Alegres só senti falta do Kit, mas sinto que a hora dele vai chegar no próximo livro.

Demorei um pouco para pegar o embalo o que atrasou muito o tempo de leitura, realmente só comecei a me empolgar quando as batalhas começaram a acontecer e os personagens quase viraram camisa de saudades eternas.

No geral um ótimo livro, maçante no começo, mas se tiver paciência o suficiente para chegar até a metade o resto da leitura vai ser fluído.

Considerações especiais a raiva que passei com a Cordelia e o James, o casal com menos comunicação do mundo! 95% dos problemas seriam resolvidos se eles sentassem e conversassem em vez de fugir pela porta na primeira oportunidade.

O conto extra me deu o mundo e me tirou muito rápido!!! Preciso ver o Magnus e o Jem trabalhando juntos mais vezes, além dos trechos da Tessa com o Will que me deixam com aquela saudades apertada de Peças infernais.

Apesar de não ter dado cinco estrelas por um ou outro motivo, esse livro com certeza entrou na minha lista de favoritos, além de ter um dos Found Family mais lindos que já li.

safereader 14/01/2024

Foi difícil?
Só consegui concluir pq me forcei a ler, mas as primeiras 100 paginas (até a 200 se for ser sincera) foram muito difíceis, a leitura estava entediante, os personagens que tinham me cativado no primeiro livro eu passei a não gostar tanto, falo com tranquilidade que essa trilogia esta sendo a minha pior leitura do universo shadowhunters. eu ia dar 3.5, mas acabei dando 4 pq a cassandra chegou nas ultimas 200 paginas do livro e te prendeu de uma forma que não dava pra parar de ler (apesar de que os outros livros dela são assim desde o começo pra mim).

eu não consigo enxergar o motivo do triangulo amoroso que ela está tentando construir (ainda mais que só o matthew tá apaixonado), às relações parabatai nesse livro não estão me passando a energia de cumplicidade e amor que normalmente acontece, principalmente a relação parabatai que a lucie e a cordelia querem formar, elas tem muito segredos entre elas e eu não consigo ver uma relação de confiança sendo construída ali.

a lucie foi uma personagem que eu adorei no primeiro livro, que tinha muito potencial e que se perdeu em prol de um romance que sinto muito mas eu não consigo gostar, eu não consigo ver uma relação sendo construída ali. a cordelia apesar de quase ter me feito morrer de ódio no último capitulo continua sendo uma personagem que eu gosto muito. os ladrões alegres são incríveis apesar das minhas ressalvas quanto ao matthew. a grace continua sendo uma personagem que eu odeio e nada vai mudar e o jesse pra mim é completamente irrelevante, a historia dele é triste e tudo mais, mas não consigo sentir nada por ele.

então apesar de ter sido uma leitura arrastada e complicada de terminar eu no fundo gostei de algumas coisas.

Bia 12/01/2024

Corrente de ferro
Em Corrente de Ferro, temos um foco maior no romance e gostei muito de ver o desenvolvimento da relação entre a Cordelia e o James. A química entre eles é mais forte aqui, mas também se desenvolve uma relação de cumplicidade que tornou o vínculo entre eles mais interessante e real. Além disso, o livro traz outros casais que me cativaram e se tornaram tão importantes quanto os protagonistas.

Sara 09/01/2024

Como não confiar nas pessoas
Senhor amado!! Eu sinceramente não sei sobre como me sinto sobre esse livro, ninguém confia em ninguém, e isso acaba atrasando tanto a história, que parece que estava lendo sempre a mesma coisa, e senhor, como eu DETESTO triângulos amooros, principalmente quando não se tem sentido nenhum. Espero que o próximo resolva isso.

tina 06/01/2024

Corrente de ferro
Iniciar o ano com cassandra clare é sempre bom pra mim, eu amo a escrita dela e amo a história onde tudo se encaixa e você percebe o quanto esse mundo é tão impecável.
me apeguei tanto a esses personagens, sem contar que eu já era apegada aos antigos personagens de peças infernais e agora que sou apegada aos filhos deles me dá um sentimento nostálgico.
eu gostei muito desse desenvolvimento do livro, eu acho que entrega muita tensão o tempo todo e ainda aquele suspense de quem pode ou não ser o assassino, foi incluso também sobre a grace e sobre os amigos (ladroes alegres) e foi muito bom ler um pouco mais sobre eles também e saber como eles passam a pensar sobre tudo isso.
o final fiquei o tempo todo agoniada achando que ia dar mais merda do que já deu e não foi que deu? e entrar no início desse novo livro vai ser tão pesado porque ele termina com muita incerteza de tudo, não sabem onde a lucie pode estar, e como vai se desenvolver o romance do james e da cordelia, se realmente a grace vai cumprir e parar de seguir o que a mãe dela quer e se virar contra ela, enfim? são tantas coisas, ansiosa pelo último livro!

Cabral 05/01/2024

Cai num esquema de pirâmide
Aqui estou eu após ter lido mais um livro de Caçadores de Sombra dentro os outros 282929 livros. Não que estou reclamando hahaha
Corrente de Ferro, é uma fantasia que é impossível não ler rápido, e digo isso de coração, eu devorei o livro. Terminei ele surtando fortemente, e to sofrendo a espera do próximo. Muita coisa acontece. Temos lutas contra demônios, casamentos, traições, amigos que precisam lutar contra sentimentos que podem os destruir. Temos também personagens que anseiam por mais do a sociedade impõe a eles.
Porém a questão do triângulo amoroso e a forma que o final terminou me deixaram chateados porque é claramente uma enrolação para dar história para o terceiro livro, acho que não tinha necessidade disso.
Apesar disso, foi uma excelente continuação e entregou muito do universo dos Shadowhunters. Estou ansioso para o terceiro livro!

Giovanna Araujo 04/01/2024

Amei muito o livro, mas tirei uma estrela porque achei que as histórias da Lucie com o Jesse e da Grace e a pulseira do James estão se estendendo além do que era necessário. Poxa, dois livros desses lenga-lenga e ainda tem mais no próximo, tinha que ter ficado só no primeiro. Mas, de resto, muito bom. Ansiosa pra começar o terceiro livro!
Cabral 05/01/2024minha estante
Menino e quando vi que ela ainda colocou um triângulo amoroso? Ah não!

Giovanna Araujo 05/01/2024minha estante
Achei uma palhaçadaaaa!!! E acaba que no final não vai dar é em nada pq td mundo sabe que ela vai é ficar com o James, e o coitado do Matthew sofrendo

Elion.Gabriel 03/01/2024

Execelente
Comecei esse livro há quase dez meses e estava achando insuportável. Voltei a ler há dois dias e já terminei. Gostei muito. Ansioso para a conclusão da série.

@viajantedaleitura1 03/01/2024

HORA das coisas começaram a se complicar. __ Mais ainda?__ Sim!
Uma névoa vaporosa invernal começava a se assentar sobre a cidade de Londres.
Cada Caçador de Sombras a procura de um assassino disposto a eliminar-los, um a um. Aqueles que estavam nas patrulhas com coragem o suficiente para se afastar dos demais, ou descuidado ao ponto de se ver sozinho nas noites sussurrantes de Londres.
O Assassino levava consigo uma Marca de cada corpo que deixava estendido no chão.
Enquanto James se via preso pela CORRENTE DE FERRO a Grace Blackthorn, inconscientemente apaixonado por Cordélia e sob a tortura dos pesadelos de Belial, sua irmã se envolvia com Malcolm Fade, o Feiticeiro e o desejo de trazer Jesse de volta a vida, Matthew se embriagada em seu vício e os Ladrões Alegres corriam perigo...
As Ultimas horas estão por chegar!

Cassandra sendo Cassandra e fazendo de suas histórias, adrenalina pura.
Já estou tão acostumada aos personagens maravilhosos de Cassandra que vejo cada rosto, distingo cada voz... ouço seus corações se agitar a cada nova emoção.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

giovanna1388 03/01/2024

Te amo Cassandra Clare
Sem dúvidas um dos melhores livros da Cassandra! Eu tô presa no enredo dessa saga que ta me deixando maluca! Eu senti todo o tipo de sentimento lendo Corrente De Ferro: alegria, angústia, MUITA raiva, tristeza, empatia?

O desenvolvimento do relacionamento de Cordelia e James é surreal, é um enrolado que faz sentido, que não poderia ser diferente. O desenvolvimento pessoal de cada personagem foi extremamente importante para toda a história do livro. As frustrações de cada um, o descobrimento de novos sentimentos, os segredos mantidos e, principalmente, o amor e a amizade que é nutrida entre os Ladrões Alegres. Uma das coisas que eu acho mais legal na escrita da Cassandra, é como ela deixa toda aquela masculinidade frágil e tóxica desenvolvida por muitos escritores, e fala sobre amor de irmãos e fraternidade. O jeito que Matthew fala sobre amar James mais que tudo no mundo deixa o meu coração aquecido ?