Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

ALiCIA 30/12/2023

!!
Novamente a mesma critica q fiz ao livro anterior desse so q nesse é mais vizivel. A protagonista nao conseguindo falar com o protagonista, mona pqp

Paula 27/12/2023

?Apenas aqueles que amamos de verdade podem nos desapontar ?
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro! Cheio de ação e segredos que quase me mataram de tanta ansiedade. A história seguiu um fluxo tão bom com tantas reviravoltas que eu só queria saber de ler cada vez mais.
Os personagens continuam sendo maravilhosos, amo o desenvolvimento deles e principalmente a forma como a amizade deles é retratada, eles são tão leais uns aos outros que é impossível não ama-los. A Cordélia continua sendo umas das heroínas mais maravilhosas, pra mim ela é perfeita!
A única coisas que eu não gostei muito no livro é a forma que eles tratam com certo descaso a bebedeira do Math espero que no próximo livro isso se desenvolva melhor e esse querido parar de sofre, por favor.
Enfim se eu achava que tinha ficado ansiosa com o final do livro anterior era pq não sabia como ia terminar esse, definitivamente me deixou EXTREMAMENTE ansiosa pra começar a leitura do último livro.

Carolina 27/12/2023

Amei
Meu deus como amo esse universo e personagens! Cassandra como sempre não decepciona. Além de que é muito satisfatório ver meus personagens favoritos de TID mais velhos aqui. Estou amando a trilogia demais e já tô ansiosa pro final.

Thai124 27/12/2023

O melhor
Esse sem dúvidas foi o melhor dos 3 livros, completamente maravilhada com o casamento do James e da Cordelia e dos detalhes, Cassandra conseguiu transmitir toda a tensão e os sentimentos. O plot do final foi bem clichê.
Porém não gosto de como ela jogou um triângulo amoroso completamente desnecessário ali, transformando completamente as personalidades dos personagens, faltou criatividade.
E a quantidade de ponto de vistas mal distribuído me incomodou bastante cortando completamente o clímax de uma cena de tensão.

Jojo 26/12/2023

Parabatais?
Adorei como os outros livros do universo, mas estou sentindo falta das conexões parabatais realmente profundas

Paula1630 18/12/2023

Mesmo a história sendo de um universo tão explorado pela autora, o livro me prendeu, os personagens são cativantes e ela soube desenvolver cada um de maneira única. O plot do final foi criativo.

Eduarda2103 13/12/2023

Se tirar umas 150 páginas a história não perde nada.
Comecei esse livro com medo porque comprei ele na pré-venda depois de me apaixonar de novo pelo universo com Rainha do Ar e da Escuridão em 2020 - mas acabei não lendo na época porque primeiro volume não me conquistou totalmente (não consegui gostar muito dos personagens - não depois de conhecer os protagonistas de Artifícios das Trevas) mas a escrita da CC ainda é algo que me prende e encanta bastante. Senti que As Últimas Horas poderia ser uma duologia: cerca de 50% do livro não é importante e os romances tão ali só pra dar pano pra manga. Se todo mundo conversasse por 15 minutos boa parte dos problemas estava resolvida, mas obviamente isso não rola. Eu só queria fingir que o capítulo 29 não aconteceu. E também queria gostar da Cordelia como todo mundo parece gostar, mas pra mim ela é pior que a Clary.
Pevoka 13/12/2023minha estante
Cordelia é um nome feio. Desculpa todas Cordelias do Brasil, mas o nome de vcs é feio

Eduarda2103 13/12/2023minha estante
realmente

hel 11/12/2023

Simplesmente cativante, eu devorei esse livro, cada capítulo dava mais vontade de ler o próximo e o próximo E EU TÔ TAO AFLITA COM ESSE FINAL, PRECISO TERMINAR O PRÓXIMO LOGO

Luvale 07/12/2023

Esperava mais
Eu fiquei completamente envolvido no primeiro livro dessa trilogia. Ele conseguiu equilibrar de maneira excelente acontecimentos mais lentos, romance, ação, mistério e colocar peças significativas no tabuleiro dessa série. No entanto, este segundo livro é muito desbalanceado, focando exaustivamente no romance. Da história, do desenvolvimento e dos personagens, eu esperava muito mais.

O livro assume a trama após os acontecimentos do primeiro, com a problemática de Belial e, principalmente, o casamento por conveniência de James e Cordelia. Paralelamente, vemos os dramas de Lucie e Jesse, as tramas de Tatiana e o misterioso envolvimento de Grace com os planos da mãe. "Corrente de Ferro" sofre da síndrome do livro do meio; o início é muito lento, sem nenhum acontecimento relevante. No entanto, como amo Cordelia, não me importei em acompanhar seu dia-a-dia, apesar de querer mais movimentação. Cordelia é, de longe, a melhor personagem feminina de Cassandra Clare, e James é o Herondale mais fácil de se gostar, fugindo do ranço que tive com Jace e Will.

Os Ladrões Alegres continuam sendo incríveis; Thomas e Anna seguem sendo meus preferidos de longe, e os capítulos focados em ambos estão entre os meus favoritos do livro. Tive muitos problemas com a relação de todos com Math, que lentamente se afunda em meio ao álcool, e ninguém faz nada para descobrir o cerne do problema e solucioná-lo. Somente Cordelia tenta ajudar o amigo.

O arco de Lucie conseguiu ser o ponto mais interessante em termos de trama deste livro, e como tudo se entrelaçou ao problema da descendência de Tessa, foi incrível. Tudo fica para ser resolvido no último livro, com nenhum problema maior sendo solucionado neste segundo; o desafio que movimenta este enredo inicia e termina aqui, sem consequências muito significativas para o desenvolvimento geral da trilogia. O final traz algumas viradas interessantes, e minhas expectativas para o desfecho estão bem altas.

Ray 03/12/2023

A Cassie, definitivamente, sabe me fazer imergir em todo esse drama que acompanha o livro. Tudo cada vez dando mais errado e as minhas buscas por respostas cada vez mais insaciáveis. Eu amei esse enredo do serial killer e a possível conexão do Jamie nisso tudo, amei também o enredo do falso casamento porque é lindo ver como a amizade da Cordelia e do James só cresce e de forma madura nessa vida de casados, apesar de ainda não conversarem tudo um com outro. Falando em Cordelia, ela continua se mostrando uma das melhores protagonistas da Cassandra Clare e é muito bom ver o crescimento dela através da leitura e dos problemas enfrentados. Gosto bastante dos personagens secundários também, mesmo que a Lucie tenha me irritado um pouco nesse livro, mas ela e os ladrões já me ganharam muito. O extremo contrário da Gracie e sua mãe, personagens irritantes que eu só quero que sumam.

Nadyne 30/11/2023

Só enrolação
Jamais acreditei que leria algo tão terrível e problemático quanto esse livro, ainda mais vindo da Cassandra Clare.
Parece que boa parte do livro não foi escrito pela Cassandra porque a história só dava voltas e não ia pra lugar nenhum.
Apenas no final, a partir de 80% do livro, que a história começa a desenrolar. Mesmo assim o final é muito broxante.
Se o último livro seguir na mesma lógica, vai ser de longe, a pior trilogia dessa infinidade de séries.
Além desse problema de escrita, entendo que a autora gosta de criar e inserir personagens com diversidade racial e sexual, porém, todavia, entretanto, foi de um exagero surreal pra uma trilogia que se passa em 1900, não faz sentido histórico, ainda mais em Londres, uma diversidade tão normalizada quanto essa.
Estou desbundada até o momento, tenho uma fina esperança de que o terceiro livro salve a trilogia mas também não sei.