Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Amanda.Mafei 22/04/2024

Amei muito
Cassandra Clare tem uma coisa que sempre prende: seus personagens. Estou amando conhecer esses personagens e o romance que as vezes fico com vontade de dar na cara deles mas vale a pena, ansiosa pra a continuação.

Julyane12 21/04/2024

??
Adoro que o livro tenha um monte de personagens com várias histórias independentes mas ao mesmo tempo um enredo conjunto. O mistério do livro faz você querer ler e saber o que vai acontecer logo.
Gostei do livro mas acho que a Cassandra já expandiu tanto esse universo que no final não tem muita coisa de diferente na base da história. Sim, o enredo é diferente dos outros livros, tem elementos novos e tudo mais, mas a base, os vilões, os romances são muito parecidos.
A escrita dela continua fluida e cativante como sempre, acho que isso ajuda a não ficar uma história massiva e repetitiva.

Hallisson 14/04/2024

Corrente de ferro
O livro cresce em relação ao primeiro, em enredo e em tamanho. Ótima leitura para quem gosta do mundo dos Caçadores de Sombra, tem bastante aventura e os romances estão na medida ideal para ter e não ser meloso demais.

estantebyduda 13/04/2024

Eu estou EMBASBACADA
CARA, eu terminei esse livro sem nem saber o que sentir direito e cheia de coisa pra falar KKKKK

É notável que a cassandra adora escrever sobre esses personagens, mas tem alguns fatores nesse livro que tornou ele um dos melhores que eu já li dela. e, a essa altura, eu já li uns 15. esse livro ainda tem uma característica que em Artifícios das Trevas foi o que cagou, que é a quantidade comicamente absurda de personagens principais, PORÉM, quando ADT se perdeu totalmente nisso, aqui a cassandra sabe exatamente o que fazer com os personagens, em que momento que eles vão ter um POV e como eles interagem entre si de maneira que desenvolve a história.

E eu preciso dizer, eu AMO esses personagens. estava eu aqui conversando com eles como se fossem pessoas reais, meus amigos. e mesmo os vilões desses livros não sendo lá essas coisas (a cassandra ainda me coloca a lilith pra aparecer por 2 segundos DE NOVO e ainda quer me convencer que ela é a maioral, não convence), a tensão ainda fica lá no alto o tempo todo, mas acho que principalmente pq a tensão vem de dentro das relações dos personagens, e isso é algo que rolou também em Peças Infernais, e é uma das coisas que tornam aquela trilogia tão boa e tão destacada entre as outras séries da Cassandra.

Agora, um spoiler: o que a Grace fez com o James!!!! Aquilo foi BIZZARRO, não tem outra palavra pra descrever, só a Cassandra pra surgir com algo assim KKKKKKJ tipo, você pensar que o James se apaixonou oficialmente pela Cordelia aos 14 anos, UMA CRIANÇA PRATICAMENTE, e foi real, todo aquele crush adolescente onde vc fica um pouco obcecado com a pessoa, nota tudo que é detalhe nela e não consegue parar de falar sobre, e bem nesse momento que a Grace chega e enfeitiça ele e abafa todos esses sentimentos com MAGIA, contra a vontade dele, e ele só vai perceber isso aos 18 anos quase???? Quando ele descreve que "ele esteve vivendo pela metade desde os 14 anos", aquilo me QUEBROU, eu não sei nem explicar. parece um assalto do pior tipo, você roubar da pessoa todo esse momento da vida dele onde ele tava se apaixonando real, e toda aquela magia do amor adolescente, algo que ainda era tão puro e simples e bonito... por alguém que já tava apaixonada por ele. E o James, pra piorar, é um Herondale, FILHO DE WILL HERONDALE, um romântico nato, cresceu com o pai dele falando que pelo amor vale tudo, o que a Grace fez com esse menino, minha gente... KKKKKKKK cara a Cassandra Clare é muito pirada. E eu nem preciso falar do quão satisfatório foi ver ele jogando tudo isso na cara da Grace ali no finzinho.

E eu também to super investida na história dos outros, do Matthew, cara, por mim eu adotava esse 🤬 #$%!& , ele é meu tudo. Só de pensar que o próximo livro vai começar com ele e a Cordelia em Paris fazendo de tudo pra evitar a poça de bosta que eles se enfiaram e tão fugindo, vai ser TUDO pra mim. E eu meio que amo a dinâmica deles, e esse triângulo esquisito que claramente é algo que veio do amor que todo mundo sentiu pelo triângulo de Peças Infernais KKKKKKK mas ei, eu aproveitei lá, eu aproveito aqui também. Agora, eu repito de novo o que eu disse na última resenha: se alguém morrer, eu vou ficar revoltada KKKKKK

E o que eu estou pensando agora que eu vou começar o livro 3 (e último livro oficial das trilogias das crônicas dos ShadowHunters, pelo menos até agora) é: O QUE ACONTECEU COM A LUCIE

E eu quero que o James e a Cordelia continuem nesse slowburn desesperador deles, porque o payoff ta prometendo MUITO, e eu amo eles.

Warley 10/04/2024

Parece que Cordelia Carstairs finalmente tem tudo o que sempre quis:
está noiva de James Herondale, por quem sempre foi apaixonada, construiu uma nova vida em Londres na companhia de sua melhor amiga Lucie Herondale e os amigos inseparáveis de seu noivo, os Ladrões Alegres, está prestes a reencontrar seu pai e, acima de tudo, tem junto de si Cortana, sua lendária espada. Mas as coisas não continuarão assim...

Ray 07/04/2024

Nada demais
Embora eu ame bastante Cassandra Clare, essa trilogia (em específico esse 2 livro) não me surpreendeu tanto quanto eu esperava.
Acho que as batalhas em si demoraram muito pra acontecer,e a Cassie focou muito no romance dos personagens.
O plot final já era esperado, então não me surpreendeu. Mas ainda assim é um livro bom, com uma escrita boa que só ela sabe fazer. Vou continuar lendo pra saber oq mais vem por aí. Talvez eu me surpreenda no último volume.

miss swiftie 06/04/2024

?daisy, minha daisy?
PARABÉNS CASSANDRA CLARE
você conseguiu fazer com que TUDO desse errado no final, nada do que eu esperasse acontecesse e deixou tudo sem final.

que ódio cara que ódio

simplesmente tudo estava indo bem ate o ultimo capitulo que tudo virou do avesso e todo mundo só se ferrou e ainda fez o pobi do james escolher entre a familia de sangue e o amor dele.

POIS AQUI EU VOU COM DEUS

umbookaholic 03/04/2024

Meu deus, que jornada! amei o livro, amei mais ainda os personagens e fiquei feliz ao ver como os relacionamentos desses novos protagonistas têm se envolvido independentemente dos anteriores. apesar do ritmo lento e de toda a ação de verdade acontecer lá pelos últimos 25% do livro, eu AMO como a cassie fica dando migalhinhas pra gente e vai aumentando a tensão ao longo das páginas. alastair, thomas e jesse foram o ponto alto do livro! sem contar, claro, com lucie (e grace!)

uma coisa q tem me chateado ao longo da leitura dessa série é o quanto esses livros se escoram nos outros: os protagonistas de peças infernais são fundamentais aqui, uma personagem importante de instrumentos mortais se faz presente na história e a gente vê coisas lá de artifícios das trevas começando aqui. isso me deixa um irritado, confesso, mas nada que estrague minha experiência de leitura. já tinha dito isso antes sobre o primeiro volume e agora volto aqui com a certeza: as últimas horas não pode ser sua porta de entrada pro universo dos caçadores de sombras

Luana727 02/04/2024

Achei esse menos fluido que o primeiro, muitos núcleos ficam enrolando demais em alguns pontos. Mas ainda assim, é muito envolvente!
Amei ver a construção do casamento no dia a dia de James e Cordelia, o amadurecimento da relação entre Lucie e Jesse e o espaço ganho por casais secundários como Anna e Ariadne ou Alastair e Thomas.
Ansiosa pra continuar!

soubarroca 31/03/2024

Corrente de Ferro, de Cassandra Clare
Lealdade me Ata.

Sou suspeita pra falar da Cassie Clare, amo tudo que ela faz e sou eternamente fã das sagas.

Amei os personagens de as últimas horas. Todos eles me cativaram demais. Eu amei ver a evolução do Alastair e como ele deixa de ser apenas um garoto ranzinza. Quero ver o que vai rolar entre ele e o Thomas.

Eu queria mais desenvolvimento em cima do nosso doce christopher lightwood. ele eh o que menos aparece e tenho certeza de que ia ficar caidinha por ele se o personagem fosse mais aprofundado.

Não tenho palavras para anna e matthew. Eles são a personificação do que algum dia eu quero ser. Confesso que a anna me irritou um pouco com toda a questão do desapego e do desprezo com a ari e tal, mas são dois personagens que moram no meu coração. Toda vez que o narrador fala dos encantos do matthew, eu tenho vontade de me afogar no sorriso dele kskskskskksks.

A lucie tbm me surpreendeu. Ela performa pra todo mundo a imagem de uma menininha doce e bobinha, mas no off pratica atos perigosos de necromancia. Eu amei essa dualidade, espero que dê certo com o jesse.

Fiquei com vontade de trucidar o james e aquela tonta da grace o livro inteiro. sério, esse garoto foi muito tolo, ainda bem que percebeu que tava sendo feito de trouxa o tempo todo.

Por fim, amei a fuga da cordelia com matthew pra Paris kskskksksksksk e o pobi do james correndo atrás, aiai

Gabriella168 23/03/2024

Desapontado ?
Depois de 13 livros lidos da cassandra esse é o primeiro que me desaponta , não é ruim mas não é bom igual os outros verdade seja dita !
Primeiramente acho que ela não tem mais o que criar pra esse mundo , em relação a vilões e os motivos pra eles serem vilões, sei que não sou uma autora e que ela é brilhante mas eu reescreveria essa série inteira se eu pudesse ... O primeiro livro é bem bom , ele cativa vc e deixa os ganchos para o segundo , ela desenvolveu ao meu ver uma história tão interessante, cordelia e James quase sem cenas poderia ter explorado mais esse casamento com mais cenas românticas pra deixar o leitor mais ansioso e shipando o casal , lilth ter aparecido foi fim da picada e foi aí que eu tive certeza que ela não tinha mais nada pra inventar mesmo !

Muitos personagens boms , os poderes de lucie e James são maravilhosos, cordelia excelente personagem, Methew , Ana , Jesse mas não foram aproveitados.

Vivi Barroso 19/03/2024

Amei...
A felicidade habita meu ser, pois acabou a palhaçada da pulseira... estava tão apreenssiva que nem tava curtindo tanto a história. Logicamente houve mal entendidos que afastam os protagonista, mas achei aceitável. Muito bom que a história se desenvolve para novos horizontes. sem dúvida Cordélia e minha personagem favorita e estou torcendo muito para que o próximo livro ela seja ainda mais forte e feliz.