Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Iamdudis 07/11/2021

"Segredos podem consumir até mesmo o amor mais puro."
Motivos de levar 5 estrelas e se tornar favorito tem nome e sobrenome: CORDELIA CARSTAIRS.

Cordelia F*ck Carstairs é a melhor personagem feminina da Cassandra Clare e digo com tranquilidade. Eu consigo estar 100% envolvida com ela e suas ações. Ela é tão linda que parece que sinto falta de ter alguém como ela na minha vida. Além de ela ser da família de caçadores que mais amo desse universo, ela é aquele personagem que dá gosto de ler.

James Herondale é um amor, eu gosto tanto dele, principalmente porque é o Herondale que eu mais gosto e diferente do mesmo padrão que a Cassie dá para essa família, mas sempre sinto que falta algo a mais, depois do término desse livro acho que veremos o verdadeiro Jamie.

O plot do livro eu gostei muito, eu fiquei apegada desde o primeiro livro, para mim já é a melhor trilogia da Cassandra. Gosto de ver os personagens antigos, até mesmo aqueles que eu não tinha afeição (Will) eu passei a gostar muito mais (Tessa ainda não curto muito). Acho o vilão bom, e pelo que li no livro de Malec vem muito aí.

Os Ladrões Alegres são minha religião. Eu sou apaixonada por todos eles. Christopher e Anna Lightwood são tudo para mim, gosto de suas personalidades e a forma que lidam com o mundo que parece não entendê-los.
Thomas Lightwood a "geladeira brastemp" é tão bebê que eu gostaria de colocar ele potinho.
Matthew Fairchild é o personagem masculino dessa saga que eu mais gosto. Tudo no que ele está envolvido para mim é cativante, seja seus segredos, sua família e maneira de viver (nós BI temos que nos unir).
Lucie Herondale me deixou um pouco decepcionada com ela sobre uma situação específica. Mas eu gostei muito do plot sobre ela, Jesse e seu poder (o melhor).

Eu passei a entender melhor a Grace Blackthorn e Alastair Carstairs, porém ambos para mim são tipo "who", não odeio e nem amo, é isso.

O que mais me incomodou nesse livro foi o fato de todos serem grandes amigos e fecharem os olhos para o que acontece com o Math. Eu espero mais de amizades que vem desde a infância, preciso do último livro para me livrar dessa sensação ruim que tive sobre o futuro do Math e se os amigos dele serão mesmo "amigos".

A escrita da Cassandra sempre é incrível, apesar de ela gostar de alguns clichês e algumas frases que ela já repetiu com outros personagens nos livros anteriores. Ela também tem mania de introduzir personagens só para não matar os outros que não seja da rodinha, é tipo: aff.

Descobrimos muitas coisas nesses livro e temos a participação de vários personagens lendários, como Magnus e Jem.
Mari 08/11/2021minha estante
Estou muito ansiosa para ler esse livro.

Panda 08/11/2021minha estante
Comecei hoje, sou lerdo que em minhas leituras, mas olha, não tá dando vontade de largar.

Café e Livros 10/11/2021minha estante
Estou na reta final ???

DhiLua 28/11/2021minha estante
Menina comecei a ler essa semana e já vejo q vou ficar doída com esse final ! E quero descobrir qual o grande segredo do Matt! Sim q Cordélia é incrível! O James é um Herondale e eu geralmente amo eles só por serem Herondales, mas o James tá deixando a desejar um pouco , e comassim vc não gosta do Will ? Pelo anjo ela e a Tessa são os melhores personagens da Cassie ! ????

Iamdudis 28/11/2021minha estante
Eu gosto do Will, mas acho superestimado, já Tessa não gosto muito.
Putz, para mim não é o melhor casal, credo, melhor casal é Malec mesmo.
O segredo do Matt já sabemos qual é, pois tem a cena no livro O Fantasma do Mercado das Sombras (livro antes dessa série).

DhiLua 28/11/2021minha estante
Esse livro do mercado das sombras não li ainda, mas pensava q ele era atual na época do jace e clary e não na época de peças infernais.. O Will não é superestimado ele é um personagem incrível e completo(claro respeito sua opinião ?) e a Tessa é ótima . Eles são incríveis e lindos juntos, e a tanto amor ali q vc não consegue ver mais nada. Malec è incrível tbem ! Ain tô curiosa qual o segredo do matt? Manda msg para mim contando srsrs

Jess 25/11/2021

O primeiro livro dessa nova trilogia me conquistou quase que imediatamente. Porém, não posso falar o mesmo sobre o seu segundo volume. Eu esperava muito mais da história e do desenvolvimento da mesma, como também de seus personagens.

O início foi absurdamente lento. Tão lento que comecei a pensar que não aconteceria nada de interessante o livro inteiro. As primeiras cem páginas me deram sono. E as outras duzentas me cansaram. Acontecia tanta coisa, mas ao mesmo tempo não acontecia nada. Eu comecei a realmente curtir a história depois da metade dela.

O foco inicial em Cordelia e James, toda a sua relação e o casamento é válido, mas é uma tortura. Enquanto ali, ao lado, existiam todos aqueles personagens secundários com suas vidas tão mais interessantes, sou obrigada a ler sobre um casamento sem graça, as lamentações da Cordelia, e a forma sonsa no qual o mocinho foi retrato nesse livro. Eu me encantei com ambos no primeiro livro e torcia por eles, e entendo os seus motivos para ser como são no segundo, mas não deixa de ser difícil de ler sobre eles e a convivência dos dois em vários momentos.

E uma coisa que me deixou triste foi ver a naturalidade como falam do Matthew com a bebida. Eu odeio como isso é tratado no livro. Eu odeio como todo mundo fala de como o personagem bebe até cair todos os dias e simplesmente ninguém fala sobre isso com ele ou entre si. É cansativo ler sobre como todo mundo percebe isso, mas deixa de lado, ignora os acontecimentos e segue em frente. É triste também não ter algum ponto de vista do Matthew com os seus sentimentos. Entender mais a forma como ele sente ou pensa. Eu queria apenas entender mais ele. Conhecer mais ele, assim como a maioria dos outros personagens que foram esquecidos em tantos momentos no decorrer do livro, e principalmente esquecidos nas páginas finais.

Foi tudo muito enrolado. Aconteceu tudo muito rápido. O que eu mais odeio em livros é a falta de diálogo entre personagens, onde eles não resolvem absolutamente nada entre si. Sim, tudo ficou para ser resolvido no último livro e eu não me importo, mas poderia ter tido mais deles. Algumas pré conclusões, alguns esclarecimentos, alguns desenvolvimentos de vários personagens que eu achei que teria e na verdade não aconteceu ou foi muito corrido. Um capítulo e outro e acabou. Foi isso e não se fala mais sobre o assunto!

Eu queria ler mais sobre o Alastair e sobre o Thomas e também o relacionamento dos dois. Sobre a Anna. Sobre a Ariande. Eu queria ler mais sobre o Christopher. Eu não sei quase nada sobre ele! Eu sentia que as histórias desses personagens eram bem mais interessantes e me prendiam bem mais do que as dos principais, o que não era muito difícil também.

Não foi um livro ruim, pois eu me diverti muito com ele, ainda mais fazendo teorias sobre a identidade do assassino, mas eu senti falta de alguma coisa maior.

Pam 08/11/2021minha estante
pessoal, eu sei que certos desfechos são previsíveis por livros que se passam dps e pelas árvores genealógicas, mas peço que por gentileza não mandem aqui pq eu não sei. obrigada.

Cecily 01/10/2021

01 de outubro de 2021
?? Porque os anjos exigem que você tenha fé.
Querem que acreditemos neles sem vê-los. Isso é, eu acho, o que a fé deve ser. Devemos acreditar neles como acreditamos em todas as coisas intangíveis: bondade, misericórdia e amor.?

Que leitura incrível, amei cada pedacinho desse livro. Sem sombra de dúvidas, superou o primeiro.

Teve tantos momentos em que meu coração disparou, e outros em que ele apertou.

Com certeza, esse é o livro mais "sensual" que já li da tia Cassie, uau amados, uau.

"? Você não pode salvar pessoas que não querem ser salvas. Você só pode ficar ao lado delas e esperar que, quando acordarem e perceberem que precisam ser salvas, você estará lá para ajudá-las.?

Paloma 25/10/2021

No começo a leitura tava meio lenta, capítulos estendidos, não acontecia muita coisa, a história foi se desenvolver mais lá pro final, foi quando tudo aconteceu e pra mim foi a parte do livro que eu mais gostei, porém, ele podia ser melhor se o começo também fosse mais agitado e não tão parado, eu também gostei muito do desenvolvimento dos personagens, dos momentos do James com a Cordelia, eu amo demais os dois e foi isso que me fez dar 4 estrelas.

adri 11/11/2021

achei o final uma bomba, super incoerente com a personagem e isso acabou, de certa forma, com minha experiência.

gostei do livro num geral, tiveram cenas icônicas e o mistério desse me agradou muito mais do que no primeiro, o plot me deixou chocada.

eu gosto muito dos personagens, mas aqui meus sentimentos mudaram em relação a alguns. mas acima do james, ninguém.
ly blackthorn 11/11/2021minha estante
é possível alguém gostar desse final ?? eu já não amava a pp, dps de tudo deu a entender que no fim das contas ela só pensa em macho e é totalmente sexualidada!! esqueceu ate da parabatai pq a única coisa que ela pensa é "ooh preciso dele mas se ele não quiser eu preciso de outro hm quem sabe o parabatai dele" kkdepre

adri 11/11/2021minha estante
sinceramente eu gosto da daisy, mas esse final me desagradou porque ela não toparia aquilo, sempre é a pé no chão do grupo e etc; pra mim ela e a lucie não deveriam se tornar parabatai, tem muitas barreiras entre elas, e o matthew ganhou meu ódio eterno.

ly blackthorn 11/11/2021minha estante
meu deus sim!! eu me decepcionei pra caramba, achei desnecessário fazer tudo isso no final, o matt de um dos meus favs se tornou um ódio, essa trilogia pecou muito com parabatai, ta péssima e tinha tudo pra ser incrível, chog old que o melhor livro mas choi foi uma decepção, espero que o terceiro seja bom (acho que não vai conseguir desfazer a merda mas tenho fé

Thaliame 11/11/2021

Estou completamente apaixonada, essa série é a que tá me deixando mais empolgada até o momento. Tô ansiosa pra caramba pra ver o meu casal ficar junto logo.

Hellen.Thalessa 27/11/2021minha estante
Nossa sim, não tem um pov do Matthew, não aguento mais

alicevrsilva 29/09/2021

Trecho favorito ?
"Você não pode salvar pessoas que não querem ser salvas. Você só pode ficar ao lado delas e esperar que, quando elas acordarem e perceberem que precisam ser salvas, você esteja lá para ajudá-las."

Corrente de Ferro

Clara Azevedo 24/11/2021minha estante
Também reparei isso sobre o Colt. Samuel Colt fez uma arma que mata qualquer coisa.
Somos legados.
Caçar coisas,salvar pessoas, o legado da família.
Sou Castiel, um anjo do senhor.

Bianca 19/11/2021

Como esperar o próximo??
Desolação em forma de livro. Tudo aqui me comove. A anna e Ariadne, o Tom e o Alastair, Luce e sua inocência, Malcolm que se torna alguém horrível, mas foi profundamente ferido para isso... e James e Cordelia no maior desencontro de todos os tempos. Como Matthew no meio disso vai se sustentar? Tenho medo e anseio o livro 3 mais que tudo.

amandaOka 24/11/2021

Favoritado, perfeito, maravilhoso!
Que história envolvente! Para mim, esse livro superou o primeiro. A Cassie conseguiu nos trazer para ainda mais perto de cada personagem. Eu consegui até mesmo ter empatia pela Grace hahaha

Meus xódos dessa trilogia são Lucie e Jesse, e eu fui muito feliz com cada cena linda que eles tiveram nesse livro. Meu coração está aquecido por causa deles.

A Cordelia, coitada, sofreu do começo ao fim. Mas suportou tudo com muita força e dignidade. Ela merece uma coroa!

Continuo achando o James muito lerdo, mas a causa disso é provável tenha sido resolvida no final desse livro, e tenho esperanças de conhecer o verdadeiro James em Chain of Thorn.

O plot foi de cair o queixo. E eu fiquei arrasada pela forma como tudo tinha sido arquitetado anos antes :'( quem já leu entende a minha dor.

Enfim, esse é mais um livro maravilhoso desse universo que eu amo! Acompanho a Cassie desde 2010, e fico encantadada de ver a evolução da escrita dela. Ela vai acabar me falindo kkkkk

Leiam, leiam, leiam!! Se tiverem preguiça de ler todas as trilogias desse universo dos caçadores de sombras, podem escolher qualquer uma delas e ler separadamente que não tem problema nenhum.

Agora só me resta aguardar mais um ano inteiro para saber o desfecho dessa história. Ai meu coração!
Matt 24/11/2021minha estante
Estou lendo este volume, achando que é o melhor de todos que já li (tirando artifícios que ainda esta pendente).
Super recomendo!
Também apoio que as pessoas leiam qualquer serie, sendo ele o primeiro volume, porque os fãs as vezes querem enfiar goela baixo ordem cronológica ou de publicação (sendo que é fácil falar isto quando já estão avançados e podem ler os lançamentos).

amandaOka 24/11/2021minha estante
@Matt Exatamente!! Muita gente desiste de ler os livros da Cassie porque acredita que precisar ler todos eles para entender, eu fico pistola e muito triste com isso. Sempre que posso, tô comentando por aí que cada trilogia é independente, e ler tudo é opcional para quem quiser ter uma experiência mais abrangente no universo dos caçadores de sombras.
Ah, eu também ameeei esse volume ? foram tantas emoções. Cassie está se superando, amoo demais!!

Iam 25/11/2021

"Segredos podem consumir até mesmo o amor mais puro."

"Quando você quer muito uma coisa, se dispõe a aceitar a sombra daquela coisa.
Mesmo que seja apenas uma sombra."

As citações dos livros da Cassandra Clare são perfeitas e profundas, quando lemos nos sentimos tocados e parados para refletir na profundidade do que está diante de nossos olhos.
Mas uma vez me joguei em uma aventura no mundo das sombras, e dessa vez não foi diferente eu amei cada momento que passei com personagens tão incríveis e diferentes que essa autora nos traz, sem sombra de dúvidas já estou ansiosa para o próximo livro.

Duda 06/11/2021

E Cassandra não nos decepciona
Primeiro esse é um dos melhores livros que a Cassandra Clare escreveu.

Só queria saber o porquê desse fim, podia ter acabado antes quando estava todo mundo feliz e não terminar me matando do coração. Mas acredito, que esse foi um dos melhores livros exatamente pelo fato de que ele quase te mata de infarto a cada dois capítulos.

Quero ver como eu vou aguentar até março de 2022 para saber o que irá acontecer.