Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

iamdudis 07/11/2021

"Segredos podem consumir até mesmo o amor mais puro."
Motivos de levar 5 estrelas e se tornar favorito tem nome e sobrenome: CORDELIA CARSTAIRS.

Cordelia F*ck Carstairs é a melhor personagem feminina da Cassandra Clare e digo com tranquilidade. Eu consigo estar 100% envolvida com ela e suas ações. Ela é tão linda que parece que sinto falta de ter alguém como ela na minha vida. Além de ela ser da família de caçadores que mais amo desse universo, ela é aquele personagem que dá gosto de ler.

James Herondale é um amor, eu gosto tanto dele, principalmente porque é o Herondale que eu mais gosto e ele é diferente do mesmo padrão que a Cassie dá para essa família, mas sempre sinto que falta algo a mais, depois do término desse livro acho que veremos o verdadeiro Jamie.

O plot do livro eu gostei muito, eu fiquei apegada desde o primeiro livro, para mim já é a melhor trilogia da Cassandra. Gosto de ver os personagens antigos, até mesmo aqueles que eu não tinha afeição (Will) eu passei a gostar muito mais (Tessa ainda não curto muito). Acho o vilão bom, e pelo que li no livro de Malec vem muito aí.

Os Ladrões Alegres são minha religião. Eu sou apaixonada por todos eles. Christopher e Anna Lightwood são tudo para mim, gosto de suas personalidades e a forma que lidam com o mundo que parece não entendê-los.
Thomas Lightwood a "geladeira brastemp" é tão bebê que eu gostaria de colocar ele potinho.
Matthew Fairchild é o personagem masculino dessa saga que eu mais gosto. Tudo no que ele está envolvido para mim é cativante, seja seus segredos, sua família e maneira de viver (nós BI temos que nos unir).
Lucie Herondale me deixou um pouco decepcionada com ela sobre uma situação específica. Mas eu gostei muito do plot sobre ela, Jesse e seu poder (o melhor).

Eu passei a entender melhor a Grace Blackthorn e Alastair Carstairs, porém ambos para mim são tipo "who", não odeio e nem amo, é isso.

O que mais me incomodou nesse livro foi o fato de todos serem grandes amigos e fecharem os olhos para o que acontece com o Math. Eu espero mais de amizades que vem desde a infância, preciso do último livro para me livrar dessa sensação ruim que tive sobre o futuro do Math e se os amigos dele serão mesmo "amigos".

A escrita da Cassandra sempre é incrível, apesar de ela gostar de alguns clichês e algumas frases que ela já repetiu com outros personagens nos livros anteriores. Ela também tem mania de introduzir personagens só para não matar os outros que não seja da rodinha, é tipo: aff.

Descobrimos muitas coisas nesses livro e temos a participação de vários personagens lendários, como Magnus e Jem.
auroras 08/11/2021minha estante
Estou muito ansiosa para ler esse livro.

Panda 08/11/2021minha estante
Comecei hoje, sou lerdo que em minhas leituras, mas olha, não tá dando vontade de largar.

Café e Livros 10/11/2021minha estante
Estou na reta final ???

DhiLua 28/11/2021minha estante
Menina comecei a ler essa semana e já vejo q vou ficar doída com esse final ! E quero descobrir qual o grande segredo do Matt! Sim q Cordélia é incrível! O James é um Herondale e eu geralmente amo eles só por serem Herondales, mas o James tá deixando a desejar um pouco , e comassim vc não gosta do Will ? Pelo anjo ela e a Tessa são os melhores personagens da Cassie ! ????

iamdudis 28/11/2021minha estante
Eu gosto do Will, mas acho superestimado, já Tessa não gosto muito.
Putz, para mim não é o melhor casal, credo, melhor casal é Malec mesmo.
O segredo do Matt já sabemos qual é, pois tem a cena no livro O Fantasma do Mercado das Sombras (livro antes dessa série).

DhiLua 28/11/2021minha estante
Esse livro do mercado das sombras não li ainda, mas pensava q ele era atual na época do jace e clary e não na época de peças infernais.. O Will não é superestimado ele é um personagem incrível e completo(claro respeito sua opinião ?) e a Tessa é ótima . Eles são incríveis e lindos juntos, e a tanto amor ali q vc não consegue ver mais nada. Malec è incrível tbem ! Ain tô curiosa qual o segredo do matt? Manda msg para mim contando srsrs

iamdudis 01/12/2021minha estante
Te mandei nas msg, gata :*

mi maxwell 22/12/2021minha estante
Não tenho nem palavras para descrever esse livro. Nos últimos dois anos, tenho lido bem lentamente, mas esse livro estou devorando. Acho que tirando a Tatiana e o Charles, amo todos os personagens. Até o Alastair e a Grace subiram no meu rancking pessoal.

Isa Farias 28/12/2021minha estante
Simmmm, eu estou relendo tid após ler tlh pq não lembrava de muita coisa, e senti um amor mais forte pelo Will, pq antes tinha uma raivinha dele.
Me ajudou a mudar a forma de entender ele, esses novos livros.

iamdudis 29/12/2021minha estante
Sim, ele sem povs é perfeito kkkk pq antes achava hypadissimo

DhiLua 30/12/2021minha estante
Isa o Will é maravilhoso! O melhor personagem da Cassie ! Ele e a tessa e Jem claro

iamdudis 30/12/2021minha estante
Discordo sobre ser o melhor personagem kkkkkk

Priscila 23/01/2022minha estante
Acabei de ler hoje. Estava procrastinando porque sabia que ia ficar arrasada esperando o próximo. Concordo com você em quase tudo, só não concordo sobre Will e Tessa, pois amo os dois. Sobre o Math, estou totalmente encantada com ele, virou um dos meus personagens favoritos da Cassie. Também fiquei chateada pelos amigos não notarem o problema dele logo. James tem a desculpa do feitiço e Christopher não é muito ligado nas coisas. Mas os outros não têm desculpa.

Becca 18/09/2022minha estante
Eu amo o Will, tirando isso, concordo com tudo. Cara, o Matthew tá sempre lá pra TODOS os amigos dele quando precisam, e todo mundo simplesmente ignora que ele tá precisando de ajuda. O único que eu entendo é o Jamie, por causa do feitiço, mas também acredito que em chain of thorns ele vai perceber e tentar ajudar o Matthew, pq vai ter passado toda essa coisa. A Lucie me deixou um pouco meio a meio, pq tem horas que gosto dela, mas acho que ela é um pouco infantil demais pra uma caçadora das sombras, não sei explicar. Mas amo ela e Jesse. Anna é incrível incrível.

Isa Farias 18/09/2022minha estante
Quem banca o Matthew é oq todos queremos saber!!!

Isa Farias 18/09/2022minha estante
Eu amo o Will, Tessa e Jem, a trilogia deles é perfeitaaaaaaaaaa

Luiza2919 07/01/2024minha estante
Obrigada por essa resenha perfeita, vc conseguiu colocar em palavras todos os meus sentimentos por esse livro. A cabei de terminar e o final foi tipo ?WOL?, quero mt guardar o Math em um potinho, ele é precioso

Jess 25/11/2021

O primeiro livro dessa nova trilogia me conquistou quase que imediatamente. Porém, não posso falar o mesmo sobre o seu segundo volume. Eu esperava muito mais da história e do desenvolvimento da mesma, como também de seus personagens.

O início foi absurdamente lento. Tão lento que comecei a pensar que não aconteceria nada de interessante o livro inteiro. As primeiras cem páginas me deram sono. E as outras duzentas me cansaram. Acontecia tanta coisa, mas ao mesmo tempo não acontecia nada. Eu comecei a realmente curtir a história depois da metade dela.

O foco inicial em Cordelia e James, toda a sua relação e o casamento é válido, mas é uma tortura. Enquanto ali, ao lado, existiam todos aqueles personagens secundários com suas vidas tão mais interessantes, sou obrigada a ler sobre um casamento sem graça, as lamentações da Cordelia, e a forma sonsa no qual o mocinho foi retrato nesse livro. Eu me encantei com ambos no primeiro livro e torcia por eles, e entendo os seus motivos para ser como são no segundo, mas não deixa de ser difícil de ler sobre eles e a convivência dos dois em vários momentos.

E uma coisa que me deixou triste foi ver a naturalidade como falam do Matthew com a bebida. Eu odeio como isso é tratado no livro. Eu odeio como todo mundo fala de como o personagem bebe até cair todos os dias e simplesmente ninguém fala sobre isso com ele ou entre si. É cansativo ler sobre como todo mundo percebe isso, mas deixa de lado, ignora os acontecimentos e segue em frente. É triste também não ter algum ponto de vista do Matthew com os seus sentimentos. Entender mais a forma como ele sente ou pensa. Eu queria apenas entender mais ele. Conhecer mais ele, assim como a maioria dos outros personagens que foram esquecidos em tantos momentos no decorrer do livro, e principalmente esquecidos nas páginas finais.

Foi tudo muito enrolado. Aconteceu tudo muito rápido. O que eu mais odeio em livros é a falta de diálogo entre personagens, onde eles não resolvem absolutamente nada entre si. Sim, tudo ficou para ser resolvido no último livro e eu não me importo, mas poderia ter tido mais deles. Algumas pré conclusões, alguns esclarecimentos, alguns desenvolvimentos de vários personagens que eu achei que teria e na verdade não aconteceu ou foi muito corrido. Um capítulo e outro e acabou. Foi isso e não se fala mais sobre o assunto!

Eu queria ler mais sobre o Alastair e sobre o Thomas e também o relacionamento dos dois. Sobre a Anna. Sobre a Ariande. Eu queria ler mais sobre o Christopher. Eu não sei quase nada sobre ele! Eu sentia que as histórias desses personagens eram bem mais interessantes e me prendiam bem mais do que as dos principais, o que não era muito difícil também.

Não foi um livro ruim, pois eu me diverti muito com ele, ainda mais fazendo teorias sobre a identidade do assassino, mas eu senti falta de alguma coisa maior.

Pam 08/11/2021minha estante
pessoal, eu sei que certos desfechos são previsíveis por livros que se passam dps e pelas árvores genealógicas, mas peço que por gentileza não mandem aqui pq eu não sei. obrigada.

Jaque 29/11/2021

AS ÚLTIMAS HORAS: CORRENTE DE FERRO #2
Que livro é esse? Cassandra Clare sabe como dá continuidade em suas histórias. No segundo volume da trilogia As Últimas Horas, caçadores de sombras têm sido mortos. Toque de recolher é imposto e até mesmo um inocente é dado por culpado. Nesse livro também ocorre o casamento de James com Cordelia. Esse casamento me deu tantas expectativas ?.
Grace, não importa sua história. Não gosto de você (ainda).
Corrente de ferro nos prende do começo ao fim. E quando você termina de ler, vem o desespero por ter que esperar agora um ano pelo terceiro livro. Como vou poder esperar tanto tempo? Quero saber o que vai acontecer!

Caroline 14/06/2022

Cordélia deixa o James e fica comigo
Ouso dizer que Cordélia Carstairs é a melhor personagem que a DEUSA da Cassandra criou. A bichinha é muito bem construída durante o primeiro livro, e no segundo ela é muito melhor que no primeiro. O livro atendeu a todas minhas expectativas como leitora, e realmente o primeiro livro da a deixa pro segundo ser muito, mas muito bom mesmo. Recomendo demais que leiam, na verdade recomento que leiam todos os livros dessa mulher.
evie 14/06/2022minha estante
Tô tão ansiosa pra ler esse segundo mas tô me segurando porque sei que a Cassie sempre coloca um cliffhanger no final e o terceiro ainda não saiu ?

Caroline 14/06/2022minha estante
Eu tava exatamente assim, eu fico poupando os livros dela porque depois eu me sinto abandonada, mas não aguentei esperar.

Manuela.Brisson 14/06/2022minha estante
É preciso ler peças infernais antes?

evie 14/06/2022minha estante
Mulher, eu sou exatamente assim, não sei o que vai ser de mim quando terminar ela finalizar esse mundo das sombras

Caroline 14/06/2022minha estante
Não é preciso, mas Corrente de ouro sim. O universo que a autora criou é vasto. E todos os livros tem personagens que vão aparecer em outros livros do mesmo universo. Se você quer começar por esses pode, mas se você gostar deles vai ter um universo inteiro para se aprofundar.

Caroline 14/06/2022minha estante
Mas ler peças infernais te dariam um respaldo bem legal. Por que você consequentemente vai levar spoiler se ler essa trilogia antes. Mas eu não me importo com spoiler, se você se importar acho que deveria ler aqueles antes.

Cecily 01/10/2021

01 de outubro de 2021
?? Porque os anjos exigem que você tenha fé.
Querem que acreditemos neles sem vê-los. Isso é, eu acho, o que a fé deve ser. Devemos acreditar neles como acreditamos em todas as coisas intangíveis: bondade, misericórdia e amor.?

Que leitura incrível, amei cada pedacinho desse livro. Sem sombra de dúvidas, superou o primeiro.

Teve tantos momentos em que meu coração disparou, e outros em que ele apertou.

Com certeza, esse é o livro mais "sensual" que já li da tia Cassie, uau amados, uau.

"? Você não pode salvar pessoas que não querem ser salvas. Você só pode ficar ao lado delas e esperar que, quando acordarem e perceberem que precisam ser salvas, você estará lá para ajudá-las.?

Feeh 29/12/2021

Ainda estou processando tudo o que aconteceu nesse livro. Que final foi esse. Eu realmente gostei muito. E estou desesperada pelo próximo livro.
Amo demais os personagens?

Priscila 23/01/2022minha estante
Também fiquei com essa sensação. Amei o livro, mas achei o final forçado. Não e desce o Will pedindo pro James não contar sobre a Lucie pra Mathew (parabatai do cara) e Cordelia (esposa de James e futura parabatai de Lucie). O Will que conhecemos jamais pediria isso. Ele ia mandar o James buscar os dois por entender a profundidade dessa relação e por imaginar que a Lucie ouviria Cordelia. E o Mathew, como parabatai de James não correria sem deixar ele explicar.

julianii 20/02/2024

Mt triste q essa é realmente a trilogia dela que eu to gostando menos. adoro a cordelia minha querida!! o triângulo amoroso agora honestamente queime essas páginas... esperava q a cassandra entendesse q o único triângulo possível é o das peças infernais e nunca mais pensasse em fazer outro pq eu acho um porre. alastair e thomas meus amores casalzão!! anna e ariadne achei um saco perdi muito literalmente lesbofobia me matar desse jeito. ainda adoro os personagens apesar de achar uma chatice a pobre da lucie em alguns momentos e a história desse eu particularmente gosto mais q no primeiro.

lana!¡ 24/12/2021

fui com deus
eu gostaria de parabenizar a Cassandra Clare, sério eu gostaria mesmo de dar parabéns a ela, parabéns por ter feito dar tudo ERRADO no final desse livro, esperei mimos e ganhei tiros.

bora começar com os dramas que cada personagem segue, acredito que esse livro tenha sido totalmente de três pessoas: lucie herondale, cordelia carstairs e alastair carstairs, não dizendo que os outros não foram importantes mas o peso desses três no livro foi bastante interessante, a lucie isso do poder dela é algo bem curioso e eu espero ver mais sobre ele no terceiro e último livro que vai sair ano que vem, cordelia além do drama do amor tem uma problema BEM maior agora para se resolver e eu espero que a cassandra fique de olho mais nisso invés no possível triângulo amoroso que provavelmente vai se seguir no próximo livro, e alastair finalmente conseguimos ver o próprio falar sobre seu passado, não apaga muitas das ações dele na academia com os meninos dos ladrões alegres porém já começamos a sentir que iremos conhecer mais ainda do personagem.

agora a questão do romance: eu shippei todos os "casais" e ótimo, acabei no fundo do poço, e acho que a cassandra tenha feito isso de propósito mesmo, quando eu falo que nada deu certo é pq realmente NADA deu certo e eu estou com meu c* na mão esperando (com medo) a confirmação (ou não) do endgame desses casais.

o final é uma verdadeira bomba relógio mas é obviamente um gancho para oque iremos ver de primeira no terceiro livro e o epílogo infelizmente joga na nossa cara que iremos ter que aturar mais da tatiana blackthorn e belial (torcendo pra morte dos dois) é isso, só resta esperar agora.

diewespe 20/03/2022

Digo com tranquilidade que essa é a série mais fraca da Cassandra. Porém, acho que ela está no auge da escrita, é bem gostoso de ler por mais pacata que a história seja.
Achei esse melhor do que o primeiro só pelo fato dos personagens não demorarem o livro inteiro para reagir.

Gra 29/04/2022

Caçadores de sombras
Cassandra nunca decepciona. Rever Will, Tessa, Jem e Magnus é sempre uma alegria. A Grace sofreu um monte e agora conhecemos mais da historia dela. Ainda assim eu a odeio. Não gostei do Mathew apaixonado pela Cordélia, parece reprise de Will, tessa e jem. Achei as reviravoltas do final espetacular. O livro menciona coisas que conversam com o livro branco. Acho que terei que reler esse livro também.