Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Gra 29/04/2022

Caçadores de sombras
Cassandra nunca decepciona. Rever Will, Tessa, Jem e Magnus é sempre uma alegria. A Grace sofreu um monte e agora conhecemos mais da historia dela. Ainda assim eu a odeio. Não gostei do Mathew apaixonado pela Cordélia, parece reprise de Will, tessa e jem. Achei as reviravoltas do final espetacular. O livro menciona coisas que conversam com o livro branco. Acho que terei que reler esse livro também.

Tamiris 25/01/2022

Cassandra enrolou muito!
O livro facilmente poderia ter metade das páginas, foram muitas linhas escritas de coisas que não acrescentaram quase nada a história (famoso encher linguiça). E outra, nem me venha com triângulo amoroso, pois esse eu acho completamente sem sal e sentido!
Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 10/02/2022minha estante
concordo
eu estava pressentindo esse triangulo amoroso, acho que ela não deveria seguir por esse caminho, já está bem clichê para os livros dela, e Matt e Cordélia são maravilhosos lindos, só que como amigos, eu não consigo imaginá-los como um casal

Paloma152 25/10/2021

No começo a leitura tava meio lenta, capítulos estendidos, não acontecia muita coisa, a história foi se desenvolver mais lá pro final, foi quando tudo aconteceu e pra mim foi a parte do livro que eu mais gostei, porém, ele podia ser melhor se o começo também fosse mais agitado e não tão parado, eu também gostei muito do desenvolvimento dos personagens, dos momentos do James com a Cordelia, eu amo demais os dois e foi isso que me fez dar 4 estrelas.

adri 11/11/2021

achei o final uma bomba, super incoerente com a personagem e isso acabou, de certa forma, com minha experiência.

gostei do livro num geral, tiveram cenas icônicas e o mistério desse me agradou muito mais do que no primeiro, o plot me deixou chocada.

eu gosto muito dos personagens, mas aqui meus sentimentos mudaram em relação a alguns. mas acima do james, ninguém.
ly blackthorn 11/11/2021minha estante
é possível alguém gostar desse final ?? eu já não amava a pp, dps de tudo deu a entender que no fim das contas ela só pensa em macho e é totalmente sexualidada!! esqueceu ate da parabatai pq a única coisa que ela pensa é "ooh preciso dele mas se ele não quiser eu preciso de outro hm quem sabe o parabatai dele" kkdepre

adri 11/11/2021minha estante
sinceramente eu gosto da daisy, mas esse final me desagradou porque ela não toparia aquilo, sempre é a pé no chão do grupo e etc; pra mim ela e a lucie não deveriam se tornar parabatai, tem muitas barreiras entre elas, e o matthew ganhou meu ódio eterno.

ly blackthorn 11/11/2021minha estante
meu deus sim!! eu me decepcionei pra caramba, achei desnecessário fazer tudo isso no final, o matt de um dos meus favs se tornou um ódio, essa trilogia pecou muito com parabatai, ta péssima e tinha tudo pra ser incrível, chog old que o melhor livro mas choi foi uma decepção, espero que o terceiro seja bom (acho que não vai conseguir desfazer a merda mas tenho fé

Rebeca 23/06/2022

É bom, mas o primeiro é melhor.
O primeiro livro da trilogia é maravilhoso!!! Te deixa com muita vontade de ler o próximo livro, mas acaba que o segundo é tão enrolado, parece que acontece umas coisas só por acontecer mesmo, não tem tanta emoção assim. Apesar disso, eu gostei do foco nos personagens mais secundários. É uma leitura boa no final das contas.

Paula1630 18/12/2023

Mesmo a história sendo de um universo tão explorado pela autora, o livro me prendeu, os personagens são cativantes e ela soube desenvolver cada um de maneira única. O plot do final foi criativo.

Imi 27/09/2022

Se for comparar com o primeiro, esse livro foi bem inferior, senti muito parado, nem precisava ter 600 páginas, porq é só drama da cordelia e do james
Depois quando da uma melhorada fica muito rápido, passa voando
E o final
Meu zeus
Valeu a pena, o final foi muitooo bomm

Alessandra.Spagnol 19/12/2021

Corrente de Ferro é o segundo livro da trilogia "As últimas horas" da escritora Cassandra Clare e com certeza essa vai ser uma trilogia que a Cassie acertou em tudo, principalmente na evolução dos personagens. Senti que nesse livro e no primeiro os acontecimentos fluiram muito bem e tudo foi se encaixando com perfeição. O que não aconteceu em alguns livros anteriores dela.

Sobre os personagens.
Cordelia Carstairs é a persongem que mais eu vi evoluir, sem contar na força e determinação que essa menina tem e que se pudesse eu guardava em um pontinho para proteger de todo sofrimento que ela passou nesse livro. Posso dizer agora que com certeza Cordelia é a melhor personagem dessa trilogia e até mesmo em comparação com os outros livros da Cassie.
James Herondale o que falar do filho do Will né? Amo, mas tiveram momentos que eu queria dar alguns tapas e sacudir ele. Também vi uma evolução muito boa nele e como ele agiu no final só nos mostrou que ainda não conheciamos realmente o verdadeiro James Herondale e em como esse menino vai brilhar no último livro e nos faça um favor James, note a mulher maravilhosa que você tem ao seu lado, só isso que a gente pede.
Lucie Herondale não sei porque eu amo Lucy, mas senti também ela meio distante a vazia nesse livro, parece que eu não conseguia me apegar a ela, mas fora isso amo essa personagem e preciso muito que ela vire parabatai da Cordelia.
Grace Blackthorn eu definitivamente não gosto nenhum pouco dela e não consegui sentir empatia por ela, mas vamos ver o que vem por aí.
Os ladrões alegres eu definitivamente amo todos eles e amei como cada um foi se encaixando ao longo da história e se descobrindo, queria ter visto um pouco mais de Christopher, senti que ele ainda não teve um destaque nessa história.

Amei muito o primeiro livro e com certeza não seria diferente com o segundo, essa trilogia me cativou muito e com certeza é a melhor trilogia que a Cassie escreveu. Recomendo e esperando ansiosamente o último livro.

Thaliame 11/11/2021

Estou completamente apaixonada, essa série é a que tá me deixando mais empolgada até o momento. Tô ansiosa pra caramba pra ver o meu casal ficar junto logo.

Dedé ! 06/01/2023

"Nós sofremos por amor porque o amor vale a pena"
A Cordelia tem uma personalidade bem diferente das outras protagonistas da franquia. É uma pessoa muito empática, vaidosa, sempre buscando pelo grandioso e fazendo as coisas com anseio de ser uma heroína justa, prestativa e bondosa, mesmo que isso eventualmente a traga problemas.

De forma geral, todas as personagens femininas dessa trilogia (peço licença para incluir a Anna nisso, embora ela não seja mulher) e as relações entre elas possuem seus dotes e qualidades particulares, em especial a relação de Cordelia e Lucie e a honestidade que prezam ter uma com a outra. Corrente de Ouro arrisca trazer inseguranças de que a dupla será mal aproveitada, como outras mulheres parabatai foram anteriormente, mas é possível finalizar essa leitura confiante de que não terá decepções nesse quesito, apesar de ainda estar morno, no meio do caminho.

Isso ocorre não só com Cordelia e Lucie, mas também com o alcoolismo abordado. Essa é a questão, talvez nem seja possível chamar de abordagem, porque a situação até agora foi apenas passada por cima e só está ali, existindo. Não creio que retratos desse tipo de coisa sejam obrigados a vir junto de uma moral, detalhismo ou história de superação, mas conhecendo a autora como conheço, imagino que ela tenha sim a intenção de tratar isso com detalhes, mesmo porque a narrativa dá a entender que sim.

Por enquanto, ao fim de Corrente de Ferro, nada dessas coisas foram realmente uma exigência minha e eu me diverti com a leitura, ela é tranquila e calorosa, mas não é parada, os acontecimentos e diálogos fluem bem, e embora o foco esteja nos dramas pessoais de cada um, as engrenagens estão se movimentando.

A preocupação que fica: coisas muito importantes foram contidas para desenrolarem de vez no terceiro livro que está por vir, e apesar de ser o mais longo da carreira da Cassandra até agora, não deixa de ser muita coisa para um livro só e existe um perigo que seja mal-executado, embora em Artifícios Das Trevas tenha ocorrido de forma parecida e funcionado, então vale o voto de confiança.

O final foi mais tranquilo do que eu esperava, uma mistura de promessas e presságios bons e ruins. Eu gostei, apesar da parcial conveniência de roteiro (coisa que, infelizmente, está na hora de se acostumar, porque não é a primeira nem segunda vez que acontece).

A experiência geral é semelhante à do livro antecessor, entusiasmo e emoção mais inclinados para os problemas humanos e mortais que os personagens cultivam, mas as coisas estão mais movimentadas agora. Algumas cenas são muito tristes, outras embaraçosas, mas ponho em conta que são adolescentes, e independente disso, sendo o que forem, a parte mais bonita é a ternura e amor que cultivam uns pelos outros.
lunaria.lunariarts 06/01/2023minha estante
JA ACAKOU

Dedé ! 07/01/2023minha estante
simm faz tempo, ano passado kkkkk

lunaria.lunariarts 08/01/2023minha estante
kkkk q bestaaaa

Hellen.Thalessa 27/11/2021minha estante
Nossa sim, não tem um pov do Matthew, não aguento mais

Ceci 31/01/2023

Olha Cassandra Clare você me paga. Lá vai mais um favoritado porque engoli esse livro como se minha vida dependesse disso.
O casamento! Os assassinatos que de alguma forma era tão óbvio quem estava por trás mas consegui acreditar que era outra opção por causa da escrita da Cassandra, sempre voltando nossos olhos pra outro lado.
Cada personagem aqui me cativa. Termino o livro dividida e agoniada e desesperada pra março chegar e eu ler o fim dessa trilogia.
Só não gosto muito do plot da Lucie Herondale, fico brava com ela às vezes, mas ok.