Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Amandita28 24/11/2021

Favoritado, perfeito, maravilhoso!
Que história envolvente! Para mim, esse livro superou o primeiro. A Cassie conseguiu nos trazer para ainda mais perto de cada personagem. Eu consegui até mesmo ter empatia pela Grace hahaha

Meus xódos dessa trilogia são Lucie e Jesse, e eu fui muito feliz com cada cena linda que eles tiveram nesse livro. Meu coração está aquecido por causa deles.

A Cordelia, coitada, sofreu do começo ao fim. Mas suportou tudo com muita força e dignidade. Ela merece uma coroa!

Continuo achando o James muito lerdo, mas a causa disso é provável tenha sido resolvida no final desse livro, e tenho esperanças de conhecer o verdadeiro James em Chain of Thorn.

O plot foi de cair o queixo. E eu fiquei arrasada pela forma como tudo tinha sido arquitetado anos antes :'( quem já leu entende a minha dor.

Enfim, esse é mais um livro maravilhoso desse universo que eu amo! Acompanho a Cassie desde 2010, e fico encantadada de ver a evolução da escrita dela. Ela vai acabar me falindo kkkkk

Leiam, leiam, leiam!! Se tiverem preguiça de ler todas as trilogias desse universo dos caçadores de sombras, podem escolher qualquer uma delas e ler separadamente que não tem problema nenhum.

Agora só me resta aguardar mais um ano inteiro para saber o desfecho dessa história. Ai meu coração!
Mateus108 24/11/2021minha estante
Estou lendo este volume, achando que é o melhor de todos que já li (tirando artifícios que ainda esta pendente).
Super recomendo!
Também apoio que as pessoas leiam qualquer serie, sendo ele o primeiro volume, porque os fãs as vezes querem enfiar goela baixo ordem cronológica ou de publicação (sendo que é fácil falar isto quando já estão avançados e podem ler os lançamentos).

Amandita28 24/11/2021minha estante
@Matt Exatamente!! Muita gente desiste de ler os livros da Cassie porque acredita que precisar ler todos eles para entender, eu fico pistola e muito triste com isso. Sempre que posso, tô comentando por aí que cada trilogia é independente, e ler tudo é opcional para quem quiser ter uma experiência mais abrangente no universo dos caçadores de sombras.
Ah, eu também ameeei esse volume ? foram tantas emoções. Cassie está se superando, amoo demais!!

Vannielly Souza 28/05/2022

Que venha corrente de espinhos
Expectativa: 5 estrelas pro livro
Realidade: 4,5
Tive que tirar essa metade da estrela pq achei esse final (último capítulo) MUITO forçando e dececionante, Cassie me desapontou muito forçando esse "triângulo amoroso" que não faz sentido nenhum só na cabeça dela mesmo
Ives2 02/06/2022minha estante
A Cassie sempre força triângulo romântico

Juliana.Anzai 22/04/2023

Apesar de ter amado, nada é perfeito.
Amei esse livro do começo ao fim mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o decorrer dos acontecimentos.
Aqui rola muitos segredos? entre família e amigos, um pouco de falta de confiança.
Sei lá, apesar de ser uma fantasia, não é muito diferente da vida real. Enfim, sou péssima com resenhas pq odeio dar algum spoiler.
Amei e se tornou a melhor fantasia para mim mas como eu disse, nem tudo é perfeito, o final não foi como eu esperava mas, a graça está aí.

10/10

alicevrsilva 29/09/2021

Trecho favorito ?
"Você não pode salvar pessoas que não querem ser salvas. Você só pode ficar ao lado delas e esperar que, quando elas acordarem e perceberem que precisam ser salvas, você esteja lá para ajudá-las."

Corrente de Ferro

gaspar 07/08/2022

mundinho matthew br
o primeiro livro foi espetacular em comparação a esse, mas não deixou de ser bom. foi um livro confuso, confesso. acho que a cassandra incluiu personagens demais. além desse fato, ela quis trazer uma carga emocional muito grande para cada um deles, que deixou o livro muito sobrecarregado. queria muito algo mais complexo sobre o alaistair, sobre a anna e a ari.. e, na minha opinião, seria perfeito se a cassie fizesse um conto sobre eles. não somente jogasse algo mal detalhado somente para aumentar a história.
em relação aos outros personagens, continuo com a mesma opinião em relação a cordelia. ela é espetacular. pensei que, por causa do amor que ela sente pelo james, ela faria como a tessa (desculpa mami), e agiria como uma songa monga durante os livros. mas não, eu acho a personalidade dela muito forte, e eu particularmente estou me apaixonando por ela. espero que continue assim no próximo, e que escolha o certo no final ??
e cara, estou muito decepcionada com os filhos do meu casal fav. james e lucie só me decepcionaram nesse livro, CARACA. poxa vida, eu detesto o james, sério mesmo. mesmo sabendo de tudo, ele age como um babaca na maior parte do tempo, sabe? e lucie, meu deus do céu. ela é a tessa apaixonada e lesa, mas 3x pior. é vergonhoso.
e o thomas só subiu na posição em meu coração, tô shippando desesperadamente com o alaistair, que, apesar de tudo, continua tendo um lugar muito especial em meu coração. eu amo muito esse personagem.
por fim, e não menos importante, vou exaltar o amor da minha vida chamado matthew. cara, a cassandra MANDOU MUITO nesse personagem. ele é tudo que eu mais amo em livros, e o cara simplesmente é o último romântico do mundo. o que me faz sentir ainda raiva do james, que, por ser tão egocêntrico, nem percebeu e nem ligou??? pra o sentimento do matt. cara, o matthew só falta lamber o chão onde a daisy pisa.
dito isso, está mais que na cara que eu AMEI o final desse livro. tô ansiosa para o próximo.

Rosângela 27/11/2021

Gostei bastante
Confesso que a escrita da Cassandra tem me cansado. Já é o vigésimo primeiro livro da saga Shadowhunter e sim, a linguagem está bem repetitiva, sempre as mesmas expressões, as mesmas comparações. Me arrastei até a metade do livro xingando mentalmente tanto adjetivo repetido, tanta enrolação.
A segunda metade vale a pena. É onde tudo acontece. Agora que eu já sei quem é quem (no Corrente de Ouro eu nunca sabia quem era quem), as coisas fluiram rápido e eu consegui acompanhar, como se estivesse em uma carruagem descontrolada ladeira abaixo. Gostei bastante, inclusive do final (que tanta gente criticou).
Ansiosa pelo próximo.

Le.Uliana 26/01/2023

Cordélia é tudo
Cassandra Clare trás novamente uma heroína que com seus erros consegue tudo. Neste livro mostra o que Grace é capaz de fazer; a evolução de Cordélia como personagem e também de Matthew. Lucie novamente é uma aventureira perfeita.
O livro te prende do começo ao fim e mesmo sendo um livro de 600 Págs você não consegue largar dele um minuto sequer.

giom0 19/02/2022

Completamente perfeito
Eu não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto surtei com esse livro!! Já estava completamente ansiosa para dar continuidade à essa trilogia, mas a Cassandra conseguiu superar as minhas expectativas.

James e Daisy, juntamente com os Merry Thieves, se tornaram personagens personagens pelos quais eu sou absolutamente apaixonada!! A diversidade e representatividade que eles trazem para a obra são muito importantes e, isso misturado a complexidade de cada um, deixa claro como eles foram bem construídos (Cassandra Clare eu te amo demais e não nego).

Mas é impossível não ressaltar como esses dois formam um casal maravilhoso ? mesmo que eles não saibam disso ? e eu já me tornei completamente cadelinha deles e não nego.

?Nós conversamos tanto sobre viagem. Eu quis dar o mundo a você.?

Em relação à narrativa, confesso que não esperava muitas coisas que aconteceram nesse segundo volume, mas todas foram muito bem vindas e se encaixaram perfeitamente ao restante da história.

Esse, com certeza, é um livro maravilhoso, cheio de reviravoltas e cenas perfeitas para fazer o leitor morrer de amor, raiva, tristeza e surtar bastante também kkkkkkk.

Recomendo a leitura imensamente e sem sombra de dúvidas e não vejo a hora de poder ler o final dessa trilogia incrível ? apesar de não querer nadinha abandonar esses personagens que eu amo tanto!!

?Continue segurando em mim, Daisy. Continue me segurando e não me solte.?

Clara Azevedo 24/11/2021minha estante
Também reparei isso sobre o Colt. Samuel Colt fez uma arma que mata qualquer coisa.
Somos legados.
Caçar coisas,salvar pessoas, o legado da família.
Sou Castiel, um anjo do senhor.

clarinha | @mostraacapa 04/05/2022

Continuação perfeita!
Finalmente, Cassandra consegue superar sua inaptidão para continuações e nos entrega uma sequência coerente, além de muito envolvente para Corrente de Ferro.

Embora a leitura tenha feito eu me sentir miserável quanto ao rumo que a vida dos personagens está tomando (não por algum erro técnico, mas porque está tudo dando errado para os nossos heróis), ainda assim consegui ter uma experiência de leitura excelente.

Posso afirmar com toda convicção de que essa é a melhor trilogia da Cassandra Clare. E apesar da autora ter mantido um ritmo um pouquinho lento em alguns momentos, mal posso esperar pra ler o último livro de As Últimas Horas! ??

Laura 10/10/2022

always a herondale
linhagem herondale simplesmente a maior de todas, em todas as trilogias (e saga). cassandra fez questão de caprichar ao criá-los; dito isso: james herondale você é o amor da minha vida te amo

momento de apreciação aos carstairs também pq se o alastair errou foi tentando acertar!!!!! cordelia não precisa nem tentar pois já nasceu acertando, e sobre jem eu não preciso nem falar nada né

hxronjemz 10/12/2021

aiai essa cassandra
Se tem uma coisa que a Cassandra acertou em Corrente de Ferro, foi na evolução de alguns personagens.

Em Corrente de Ouro do apresentados a Cordelia, Lucie, Anna, Jesse, Grace e Marry Thieves mas com foco maior em James e Cordelia e Grace. Porém em Corrente de Ferro, a evolução e foco foi mais nos outros personagens (o que realmente foi muito bom) e, sem querer, Cordelia se perdeu um pouco nesse meio.

Obviamente não se pode desenvolver uma centena de personagens em um livro só, mas também não se pode simplesmente tirar o foco do personagem. Isso aconteceu com a Cordelia; ela foi pra Londres pra treinar com a parabatai e no meio do caminho aconteceu algumas coisas e ela teve que se casar. Mas isso não deveria interferir na relação dela com a Lucie, não deveria fazer o foco da Cordelia se tornar totalmente o James (um exemplo disso é o Will com o Jem, por mais que várias coisas tivessem acontecendo, ele nunca deixou o parabatai de lado). E apesar de tudo, ela ainda conseguiu ser demais, mesmo com o "incidente" que acontece com a cortana, ela nunca desiste. Ela tem potencial pra ser uma das melhores personagens do shc e espero que a Cassandra consiga enxergar isso.

Os pov's da Grace nos fizeram ver algo que as pessoas desconfiavam mas não imaginavam. Achei isso muito bom, pois por mais que ela seja vista como vilã, ela não é totalmente vilã. E o mais legal de tudo é ver ela e Lucie com Malcolm Fase. Sério. Elas falando de necromancia e eu só conseguindo pensar "LUCIE NAO FALA COM ELE VAI AFETAR TUA FAMILIA NO FUTURO PARA", Cassandra definitivamente fez uma jogada muito boa ao ligar eles.

Lucie e Jesse nem tenho muito o que falar, tem meu coração todo e devo dizer que até agora são os personagens bem mais desenvolvidos de TLH. Acredito que outro que vai ter um bom desenvolvimento é Thomas e, espero eu, Matthew. O pov do Kit foi tudo pra mim, todo mundo pensa que ele não tá prestando atenção mas ele tá prestando atenção em tudo, eu amo. Em Fantasma do Mercado das Sombras mostra o que aconteceu com Anna e Ariadne e chog e choi chegaram pra partir meu coração por elas.

Mesmo com todos os elogios, mesmo a história do livro sendo ótima com coisas que eu jamais imaginaria que ia acontecer, o final consegue estragar tudo. Tudo, tudo, tudo. Parece que a Cassandra não sabia o que escrever, pensou em algo de última hora e colocou tudo jogado no final. A única coisa boa foi ver quem o James realmente é e o que ele pode ser no futuro. Mas o resto, céus eu queria esquecer.

Corrente de Espinho vem aí e eu não estou nem um pouco preparada para este acontecimento.