Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Clara Azevedo 24/11/2021minha estante
Também reparei isso sobre o Colt. Samuel Colt fez uma arma que mata qualquer coisa.
Somos legados.
Caçar coisas,salvar pessoas, o legado da família.
Sou Castiel, um anjo do senhor.

Laura 10/10/2022

always a herondale
linhagem herondale simplesmente a maior de todas, em todas as trilogias (e saga). cassandra fez questão de caprichar ao criá-los; dito isso: james herondale você é o amor da minha vida te amo

momento de apreciação aos carstairs também pq se o alastair errou foi tentando acertar!!!!! cordelia não precisa nem tentar pois já nasceu acertando, e sobre jem eu não preciso nem falar nada né

Beatriz.Morais 21/02/2024

Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, fazia alguns anos que li o primeiro livro e fiquei um pouco perdida no começo desse. Mas depois fluiu de uma forma muito boa.

Me desagradou muito o arco do triângulo amoroso, muito prolongado para no final acontecer aquilo. O que me desanimou para o terceiro livro, porque agora teremos outro arco de triângulo amoroso no terceiro. O que é extremamente chato, fala sério.

Achei que faltou um pouco de ação, teve bastante no fim do livro, mas do começo para a metade achei parado.

Gosto muito de todos os personagens secundários, infelizmente não consigo me aperfeiçoar a Cordélia e james por motivos que são óbvios? muita enrolação.

A Cassandra evoluiu muito na escrita dela, inclusive o personagem do Magnus nesse livro é tão maduro, diferente da série dos instrumentos que lembro que ele não era tão sério assim.
Ramona9 22/02/2024minha estante
Eu sou muito, muito fã da Cassandra. Mas nunca arrastei tanto uma leitura como essa trilogia, até hoje finjo que não foi ela que escreveu e sigo a vida kkk

theus 05/09/2023

Caramba que final foi esse???
Oie, hoje vamos resenhar sobre o livro que da sequência à trilogia de "As últimas horas" escrito por Cassandra Clare. O livro nomeado de "Corrente de ferro" é o segundo livro da trilogia de as últimas horas e contém uma pegada muito interessante e inteligente que foi utilizada pela autora desde o início do livro: Nos fez acreditar que o problema era um e no final meteu um plot-twist de fazer o leitor arrancar os cabelos da cabeça.

O livro se passa meses após o final de corrente de ouro, onde no seu prólogo já contém a presença de uma ameaça que no início começa a perseguir as pessoas até chegar ao momento em que começa a matar os caçadores de sombra. O livro se inicia um dia antes do casamento de James e Córdelia, que como visto no final do último livro, foi um acordo entre ambas as partes para que Cordélia não ficasse mal falada pela sociedade dos shadowhunters. Diante disso, acompanhamos a trama que é o pós-casamento entre os dois shadowhunters, onde cordelia amava James, porém ele estava preso em um feitiço lançado por Grace blackthorn, que utilizou de uma pulseira feita por belial para que James a amasse incondicionalmente. Muitos depois vai ser mostrado como isso era tudo parte de um plano orquestrado pelo próprio belial e sua dupla maligna: Tatiana Blackthorn > mãe do """falecido"""" Jesse e de sua filha adotada Grace.

Agora falando mais sobre como a autora desenvolveu a história. Eu achei que foi bastante interessante ler mais esse conto da Cassie, e posso dizer que é mais um livro dela que demonstra sua excelência em desenvolver tanto a história, tanto todos os personagens com suas características e problemas próprios que explicam a forma deste personagem agir em meio às condições propostas no livro.

Partindo para outros méritos, eu sinto muita falta de como os parabatais eram em (Peças infernais), pois como está sendo nos novos livros da cassie tem me incomodado. Eles mentem um para o outro, não contam seus segredos e parece que são unidos apenas por uma marca e nada mais. saudades de Jem e Will>>melhores parabatais do mundo.

Cassie, nessa nova sequência, nos mostra a resposta de vários segredos que foram apresentados no primeiro livro como: O motivo do alastair ser odiado pelos ladrões alegres, e com um extra, o porque de matthew ter aquela "repulsa" de alastair entre vários outros segredos e dúvidas que foram solucionadas.

E esse epílogo que me deixou todo arrepiado e com cada vez mais odio da Tatiana?? Foi só eu??

Mediante a isto, temos que foi um ótimo livro, digno das minhas 5 estrelas e que mesmo sendo longo apresentou uma fluidez muito gostosa na hora de ler. Portanto, eu amei a experiência de ler esse livro e já irei começar o próximo.

OBS: SOU LOUCO POR THOMAS E ALASTAIR, AMO OS DOIS! ESPERO QUE FIQUEM JUNTOS PORQUE EU NÃO SUPEREI O FIM DELES NESSE LIVRO.

~theus

Julia 01/02/2022

Ok, preciso começar dizendo que dei 4 estrelas mas foi porque amo muito esse universo, quase por dó mesmo.

Os primeiros capítulos não me prenderam muito, tanto que demorei para pegar o ritmo da leitura. Entretanto, depois que ganhei ritmo, a história se tornou bem espontânea e eu consegui ler com bastante facilidade.

Acho que um dos pontos mais marcantes para mim foi a minha mudança de sentimento com relação a vários personagens: o Matthew perdeu um pouco do brilho (apesar de eu ainda gostar muito dele), Kit se tornou um dos meus favoritos (preciso ver um desenvolvimento maior pra ele!!!), Lucie me deu uma irritadinha no final do livro, e passei a gostar muito mais do James.

Sobre o final: não achei ruim, entendo que abre o gancho para o próximo livro, mas espero que a situação (principalmente de certo casal) se resolva logo, e que pelo amor de Deus, não aconteça um triângulo amoroso.

No geral é um livro bom, mas com pontos a serem melhorados. Minha experiência de leitura foi melhor com o primeiro livro, mas esse não me desagradou, e realmente espero que o terceiro seja incrível!

deysiane 26/08/2023

As Últimas Horas vol. 2
Capítulos enormes e romance demais não são um problema para mim quando leio Cassandra Clare. Eu acho que ela sempre trabalha muito bem com os relacionamentos, não só entre casais, mas entre irmãos, pais e filhos, amigos... E aqui essas relações foram mais aprofundadas e exploradas.
Infelizmente achei que este volume teve pouca ação levando em consideração a quantidade de páginas. Mas eu vou tirar pontos por isso? De maneira alguma, afinal eu adorei cada capítulo. A escrita é tão viciante, os personagens profundos e cativantes. Tenho tanto carinho por cada um deles que não quero me despedir muito cedo, mas não sei se vou conseguir não ler Corrente de Espinhos assim que possível!

Adrielly225 05/07/2022

melhor trilogia da c.c.
o livro começa alguns meses após o final de corrente de ouro. assim como o 1°, a primeira metade desse livro não teve muitos mistérios. os capítulos longos até pararam de me incomodar... talvez por eu ter pulado algumas cenas de dois "casais" específicos, mas não me fizeram falta.

ás vezes é até difícil acreditar que cordelia carstairs faz parte do mesmo universo que a clary. cordelia é simplesmente uma DEUSA, admiro demais a força e coerência dessa mulher. aqui ela passa por conflitos que vão além do romance, são tantas incertezas que a faz duvidar até mesmo da sua capacidade como "heroína". mas mesmo quando erra, segue sendo a maior que temos.
cordelia e lucie continuam não me convencendo como (possíveis?) parabatais. aliás, lucie não me convence como nada.

eu tento odiar a grace, mas só consigo odiar as ações dela e suas consequências. alastair ícone. thomas fofo. christopher subestimado. matthew INCRÍVEL SEMPRE. espero que aproveite a vida antes de (talvez) ir de base.

james herondale o famoso personagem que só é herói pq seria imparável como vilão. ele não tem controle, ele não tem paz, ele não tem a irmã, ele não tem parabatai, ele não tem a esposa, mas ele tem o povo.

os 30% finais do livro são uma loucura. plot twist seguido de plot twist e vale a pena demais as 600 páginas. já to ansiosa pra corrente de espinhos ??

Adriel 31/08/2023

Os livros do meio sempre são os mais divertidos
Jesus Cristo, eu não me lembro de ficar tão empolgado numa leitura desde Half Wild e Cidade das Almas Perdidas.
Eu não sei o motivo, mas eu sinto uma energia caótica tão maravilhosa nessa obra, como se eu fosse um fofoqueiro de primeira e estivesse vendo tudo acontecer de uma fresta e, vez ou outra, perdendo o fôlego. A Cassandra Clare fez tantas maravilhas aqui que é difícil comentar sem dar spoilers, mas vou me ater apenas aos comentários seguros para os que ainda não leram.
Vamos começar por onde a Cassie acerta em tudo nesse livro: relações interpessoais. Lembra que eu disse sobre a sensação de acompanhar tudo de primeira por meio de uma fresta? Os relacionamentos, qualquer tipo deles, são tão bem elaborados e construídos que torna os personagens muito mais reais do que se pode imaginar. Na verdade, torna os personagens reais porque transforma o leitor na sombra deles. Você está lá tão presente que pode sentir o cheiro da comida, o perfume dos protagonistas e coadjuvantes, pode viver suas emoções como se você próprio se tornasse parte deles, mas jamais pode interferir (apesar dos comentários e gestos involuntários que você fará no decorrer da leitura na tentativa de invadir esse espaço) e é isso que dá o sabor e a maior parte da empolgação. Nada do que você disser ou imaginar que pudesse fazer se estivesse naquele contexto poderia mudar os eventos ou dar um novo destino a quem quer que seja, Clare te obriga a pegar um copo d'água e continuar espionando para saber onde tudo aquilo vai terminar.
Seu erro persiste nos vilões, não havendo nada de profundidade aqui, apenas uma reviravolta ou outra para ajudar, mas não dá para esperar aquele vilão convincente e digno de todo o ódio e repulsa. Novamente temos apenas uma trama para conectar todos num só contexto. Mas esqueça isso. Você nem vai se importar muito, na verdade. Vai implorar para que seus personagens favoritos prevaleçam, sobretudo no amor e na amizade. Também vai agradecer por cada minuto lendo essa obra deliciosa.
Gabyz.z 31/08/2023minha estante
As capas dessa saga são lindíssimas mas sem coragem

Adriel 31/08/2023minha estante
Tenta vai...

Gabyz.z 31/08/2023minha estante
Não vai rolar. Já tentei as peças infernais e não foi. Não sei se é sobre a escrita da Cassandra ou com as decisões que ela coloca

hxronjemz 10/12/2021

aiai essa cassandra
Se tem uma coisa que a Cassandra acertou em Corrente de Ferro, foi na evolução de alguns personagens.

Em Corrente de Ouro do apresentados a Cordelia, Lucie, Anna, Jesse, Grace e Marry Thieves mas com foco maior em James e Cordelia e Grace. Porém em Corrente de Ferro, a evolução e foco foi mais nos outros personagens (o que realmente foi muito bom) e, sem querer, Cordelia se perdeu um pouco nesse meio.

Obviamente não se pode desenvolver uma centena de personagens em um livro só, mas também não se pode simplesmente tirar o foco do personagem. Isso aconteceu com a Cordelia; ela foi pra Londres pra treinar com a parabatai e no meio do caminho aconteceu algumas coisas e ela teve que se casar. Mas isso não deveria interferir na relação dela com a Lucie, não deveria fazer o foco da Cordelia se tornar totalmente o James (um exemplo disso é o Will com o Jem, por mais que várias coisas tivessem acontecendo, ele nunca deixou o parabatai de lado). E apesar de tudo, ela ainda conseguiu ser demais, mesmo com o "incidente" que acontece com a cortana, ela nunca desiste. Ela tem potencial pra ser uma das melhores personagens do shc e espero que a Cassandra consiga enxergar isso.

Os pov's da Grace nos fizeram ver algo que as pessoas desconfiavam mas não imaginavam. Achei isso muito bom, pois por mais que ela seja vista como vilã, ela não é totalmente vilã. E o mais legal de tudo é ver ela e Lucie com Malcolm Fase. Sério. Elas falando de necromancia e eu só conseguindo pensar "LUCIE NAO FALA COM ELE VAI AFETAR TUA FAMILIA NO FUTURO PARA", Cassandra definitivamente fez uma jogada muito boa ao ligar eles.

Lucie e Jesse nem tenho muito o que falar, tem meu coração todo e devo dizer que até agora são os personagens bem mais desenvolvidos de TLH. Acredito que outro que vai ter um bom desenvolvimento é Thomas e, espero eu, Matthew. O pov do Kit foi tudo pra mim, todo mundo pensa que ele não tá prestando atenção mas ele tá prestando atenção em tudo, eu amo. Em Fantasma do Mercado das Sombras mostra o que aconteceu com Anna e Ariadne e chog e choi chegaram pra partir meu coração por elas.

Mesmo com todos os elogios, mesmo a história do livro sendo ótima com coisas que eu jamais imaginaria que ia acontecer, o final consegue estragar tudo. Tudo, tudo, tudo. Parece que a Cassandra não sabia o que escrever, pensou em algo de última hora e colocou tudo jogado no final. A única coisa boa foi ver quem o James realmente é e o que ele pode ser no futuro. Mas o resto, céus eu queria esquecer.

Corrente de Espinho vem aí e eu não estou nem um pouco preparada para este acontecimento.

Bianca 19/11/2021

Como esperar o próximo??
Desolação em forma de livro. Tudo aqui me comove. A anna e Ariadne, o Tom e o Alastair, Luce e sua inocência, Malcolm que se torna alguém horrível, mas foi profundamente ferido para isso... e James e Cordelia no maior desencontro de todos os tempos. Como Matthew no meio disso vai se sustentar? Tenho medo e anseio o livro 3 mais que tudo.

clarinha | @mostraacapa 04/05/2022

Continuação perfeita!
Finalmente, Cassandra consegue superar sua inaptidão para continuações e nos entrega uma sequência coerente, além de muito envolvente para Corrente de Ferro.

Embora a leitura tenha feito eu me sentir miserável quanto ao rumo que a vida dos personagens está tomando (não por algum erro técnico, mas porque está tudo dando errado para os nossos heróis), ainda assim consegui ter uma experiência de leitura excelente.

Posso afirmar com toda convicção de que essa é a melhor trilogia da Cassandra Clare. E apesar da autora ter mantido um ritmo um pouquinho lento em alguns momentos, mal posso esperar pra ler o último livro de As Últimas Horas! ??

Thalita @desabafoliterarioo 02/06/2023

"SEGREDOS PODEM CONSUMIR ATÉ MESMO O AMOR MAIS PURO."

SEM SPOILES E NA DESORDEM:

Enquanto os ataques aos Caçadores de Sombras no primeiro livro foram durante o dia, nesse ocorrem no alvorecer. Deixando todos em alerta e se perguntando quem agora está atrás desses novos ataques.

Fica mais instigante quando James começa a ter vislumbres das mortes das vítimas. E é a partir daí que mil teorias começam a surgir colocando os Ladrões Alegres em várias situações arriscadas e perigosas.

E mais uma vez eles se encontram acorrentados nos eventos sombrios de toda Londres. E também no meio de um mar de segredos.

Por ser o segundo da trilogia, esperava que houvesse mais tensão no início do livro, porém não teve tanto assim. Mas não deixou de ter momentos interessantes sobre os personagens. E depois de seus 50% foi puro surto.

Confesso que me envolvi bem mais com a trama envolvendo Lucie e Jesse (surtei bastante em várias cenas dos dois juntos) do que com Cordelia e James. Cassandra, mulher, precisava desse drama todo envolvendo eles?? E precisava colocar esse triângulo amoroso?? Amo os dois, mas o desenvolvimento do romance deles poderia ser um pouco melhor aproveitado.

Fiquei chocada por que estava por "trás" dos acontecimentos. Duvido que alguém tenha acertado hahahah Foi bem pensando como tudo foi desenrolando, e como os acontecimentos estavam ligados ao "assassino".

Nesse volume entendemos um pouco mais sobre as atitudes de Grace Blackthorn e o que acabou levando ela a fazer o que fez. Deu para compreender que algumas atitudes dela foram por amor ao seu irmão e outra parte pela lavagem cerebral de Tatiana Blackthorn. Estou no meio termo com ela.

Como vi em algumas resenhas, realmente nessa trilogia Cassandra foca bem mais no desenvolvimento e drama dos personagens do que na fantasia em si. Deixando a fantasia em segundo plano. No primeiro livro até gostei bastante, porém nesse segundo esperava mais o foco no universo e vilão.

OBSERVAÇÃO: Aconselho ler a trilogia As Últimas Horas depois de ter lido Artifícios das Trevas, se não você pode pegar spoiler do vilão dessa trilogia.