Corrente de Ferro

Corrente de Ferro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ferro

Kauã 29/06/2022

"A Escuridão se faz Alvorada"
Eu ainda estou processando todo o livro maas, posso dizer de relance que é um dos melhores livros da Cassandra Clare, principalmente por conta da evolução de escrita que ela está tendo de livro em livro. Esse volume dois veio para divergir opiniões, sinceramente o início foi bastante lento e demorou para caramba para situar-se na trama central e isso com certeza não agradou muita gente... e por conta desse início e por vários pontos da história, os personagens tiveram uma dimensão e desenvolvimento melhor do que no primeiro livro, que eu senti quase nenhum apego.

A gente ver mais foco, por exemplo, na Grace, que apesar de ser uma personagem horrível, podemos ver mais um pouco das suas intenções e razões de ela agir da forma que age, criando um núcleo que choca diretamente com a trama central.

O ponto negativo do livro foi a resolução da trama central e o final um pouco corrido, desconcertante e com muitos pontas soltas desnecessárias que poderiam facilmente ter sido resolvidas. Apesar disso, não acho que tenha atrapalhado a leitura de alguma forma.

VinAcius49 22/03/2023

PARA DE ENFIAR TRIÂNGULO EM TODO PLOT, CASSANDRA CLARE!!!
Eu estou passando pelo segundo, vindo diretamente do primeiro e indo diretamente para o terceiro (maratona que chama?).
Ainda assim, neste segundo livro, consigo enxergar ele bem melhor com um corte alto de páginas que possuem uma carga dramática pesada do que já foi abordado nessa saga, ou seja, redundantes e chatas. Também me dei conta de que temos uma grande falta de personagens do submundo originais realmente relevantes, ou seja, a autora se tornou uma máquina de reciclagem (?). E por fim, literalmente, que final... ????? Se eu tivesse que esperar pelo próximo, possivelmente eu perderia a vontade de lê-lo ?????

Duda.Vellop 06/11/2021

E Cassandra não nos decepciona
Primeiro esse é um dos melhores livros que a Cassandra Clare escreveu.

Só queria saber o porquê desse fim, podia ter acabado antes quando estava todo mundo feliz e não terminar me matando do coração. Mas acredito, que esse foi um dos melhores livros exatamente pelo fato de que ele quase te mata de infarto a cada dois capítulos.

Quero ver como eu vou aguentar até março de 2022 para saber o que irá acontecer.

liaramoss 10/12/2021

Matthew stans (eu) venceram muito
Confesso que quando comecei esse livro achei que fosse demorar 1 mês para terminá-lo, pois achei o começo muito enrolado e perdido, demorei para me situar. E boas partes do livro, tipo 40% dele, foram bem para encher história, mas em certos momentos fluía bem e terminei a leitura em bem pouco tempo.

O grande problema é que tem muitos personagens. E a Cassandra quis contar muita coisa sobre cada um deles em um livro que não cabe isso. Tem todos os meninos, os pais, os vilões, muita coisa. Por exemplo, Ariadne e Anna poderiam ter a história delas desenvolvida em um conto, talvez, elas mereciam isso.

Pra mim, o James continua sendo um babaca. Mesmo tendo aquele feitiço com a Grace, quando ele está normal continua sendo um merda em relação aos sentimentos das outras pessoas e dos amigos, odeio ele ainda mais. O único moreno de SHC que eu simplesmente ODEIO.

Tive medo do Matthew continuar sendo injustiçado, como foi no primeiro livro, mas nesse ele brilhou. Ele e a Cordelia são perfeitos juntos, tanto como amigos, tanto se pensar em algo mais romântico. Eles merecem toda a felicidade. São os maiores que temos E O FINAL ME DEIXOU MUITO FELIZ.

Nathalia.Ramos 27/11/2021

Gostei muito do livro, mas senti que ele se estendeu demais para pouca coisa
Eu passei a leitura inteira pensando que tava sendo arrastada para ler 650 páginas
Eu adoro a escrita da Cassandra e gosto dos livros grandes, mas achei que esse podia ter sido menorzinho
Colocou vários personagens aleatoriamente para terem uma pequena aparição e ocupar páginas
Entretanto, amei a história do mesmo jeito kkkk
Os personagens são muito legais de acompanhar, só acho que eles são muito dramáticos aff
Um conversa resolveria metade desse livro

Luciana 26/01/2022

Vivendo pelo próximo
Ameii demais, mas confesso que custei a engatar porque a Grace e aquela maldita pulseira me irritaram demais.
Cassandra não me venha com plot de triângulo amoroso no próximo livro, porque seria podre demais.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Moon 09/11/2021

Maravilhoso!
EU PRECISO MUITO DO PRÓXIMO LIVRO JÁ!
Eu amei esse livro, amo todos os personagens. Eu acho que a trama do casal principal é a minha favorita dentre todos os casais principais dos outroa livros (fora Malec que são meus amores).
Odeiei que tenha mostrado tanto da Grace porque me fez odiar menos ela! Mas não foi o suficiente. Pelo menos foi bom saber o seu passado e sua relação com Jesse.
Esse livro tem muitos mistérios que me deixaram virada na detetive profissional só pra ser pega de surpresa mesmo assim.
Eu gosto muito de como teve os desenvolvimentos do restante dos Ladrões alegres
Não consegui parar de ler, porque até mesmo os vilões me prenderam pra caramba, os planos, tudo articulado.
A Cordelia foi incrível apesar de tudo o que estava acontecendo
O desenvolvimento dela com James foi uma parte que eu morri de amores e ardi em ódio, o ódio mais por culpa daquela droga de pulseira.
no fim, quando achei que alguma coisa ia dar certo, tudo complica de novo. O que me lembrou uma das poucas coisas que eu realmente acho que não gosto e que não precisava ter
o triangulo
Matthew não ser apaixonado por cordelia não é a unica coisa qie poderia motivar ele a fazer as coisas. Amizade existe e tals e eu realmente espero que role uma superação no próximo livro e não uma evolução de romance. Eu não odeio, mas acho que não precisava. Mas ainda sim, amei cada momento. Mesmo os que me irritaram.
Além disso tudo, os momentinhps dos personagens antigos (Tessa e Will) são tao gostosos de assistir. E também como mostra o que aconteceu com o Malcolm. O que me faz aconselhar a não ler antes de ter lido "Os artifícios das trevas".
E o extra tambem foi muito gostosinho de ler.

Iam 25/11/2021

"Segredos podem consumir até mesmo o amor mais puro."

"Quando você quer muito uma coisa, se dispõe a aceitar a sombra daquela coisa.
Mesmo que seja apenas uma sombra."

As citações dos livros da Cassandra Clare são perfeitas e profundas, quando lemos nos sentimos tocados e parados para refletir na profundidade do que está diante de nossos olhos.
Mas uma vez me joguei em uma aventura no mundo das sombras, e dessa vez não foi diferente eu amei cada momento que passei com personagens tão incríveis e diferentes que essa autora nos traz, sem sombra de dúvidas já estou ansiosa para o próximo livro.

Lita 05/06/2022

Mesmo sendo um livro da Cassie no fundo eu achava que no final ia acabar tudo bem, iludida eu kkkk a calmaria não dura nem um dia inteiro.
Eu gostei do desenvolvimento dos personagens ao longo do livro, o meu desejo de que se aprofundassem mais no Christopher foi um pouco atendido, mas eu queria muito maaaaaaais.
Eu aprendi a amar o James nesse livro e a Lucie sempre fui muito cadelinha dela, por favor Cassie deixa a menina ter um pouco de felicidade.
Sinto tanto pelo que aconteceu com a Cordelia, apesar de que sei que de alguma forma vai ser resolvido.
O final só me fez ficar 100x mais ansiosa para o último livro da trilogia, não vou me estender muito aqui pois não gosto de fazer críticas que tenham spoiler.
Mas o final foi SURTO ATRÁS DE SURTO!!!!

A louca do livro 26/01/2022

Não sei nem o que sentir
Esse livro me destruiu em 75.000 partes! Pelo menos o final dele fez isso comigo, eu chorei horrores, de raiva, de tristeza?
Os personagens são impecáveis a Cordélia pra mim continua sendo a melhor personagem feminina da Cassandra sem sombra de dúvidas, ela é forte e maravilhosa! A minha recomendação sobre esse livro seria só ler após já ter o terceiro, eu queria muito ter feito isso em vez de ficar órfã da história por um bom tempo?

Gabriela 21/12/2021

Corrente de Ferro
FINALMENTE, terminei meu buddy read com a Carol, e cá estou eu com a resenha prometida!

Sinceramente, o que aconteceu com a Cassandra?

Eu esperei MESES por esse livro, teorizei milhões de caminhos que a autora traçaria nesse livro. E nenhum deles chegou aos pés do que aconteceu nesse livro.
Porque ele foi terrível.

Ele me decepcionou em tantos aspectos, que precisarei criar uma lista para abordá-los:

1. Enrolação:
Esse livro foi extremamente enrolado. Não acontece absolutamente NADA durante os primeiros 40% do livro. Isso seria aceitável se fosse um livro introdutório, sabe, mas já é o segundo de uma trilogia!!! Era pra ter desenvolvimento, tiro porrada e bomba!!!! Mas não acontece nada!!!!!
E, quando acontece, é tipo UMA CENA e depois lá se vão mais 80 páginas de puro nada.

Dava facilmente pra esse livro ter pelo menos metade do número de páginas e não faria a mínima diferença.

2. Cenas xoxas:
Especificamente as cenas de batalha. Tem uma parte (láaaa no final) que tá dando mó treta e só tem UMA pessoa batalhando. O resto dos personagens que estão ali no mesmo lugar, na mesma hora, e vendo tudo acontecer, sequer são mencionados.
Que diabos de caçadores de sombras são esses que deixam os amigos sozinhos pra lutar e ficam só assistindo a treta acontecendo??????????

Foi essa xoxisse de cena de ação o livro inteiro praticamente.

3. Plots:
Mal feitos. Genéricos. Não tenho como definir de outro jeito.
Sabe aquela coisa que você comumente vê naqueles romances de banca? Pois é, foi o que a Cassie fez aqui.

Foi preguiçoso e sem sentido. Totalmente clichê e basicamente FÓRMULA. Não é inovador, e pra piorar, tem coisa que foge completamente das regras do universo dos Caçadores de Sombras.
Não posso dar maiores detalhes pois não quero que a resenha fique com spoilers, mas fica aqui a minha indignação.

4. Mudanças:
Como mencionei no tópico anterior, a autora mudou várias coisas pra ser conveniente o plot que ela queria.
Isso não foi exclusivo às regras do universo, mas também aos personagens. Principalmente no final.
Tem cenas absurdamente sem nexo, com gente fazendo coisa igualmente sem sentido, só pra servir de estepe pra Cassie alcançar o objetivo que ela queria.
Os parabatais não agiram como parabatais, as personagens fizeram coisas que fogem da sua personalidade, e até mesmo a necromancia não saiu do jeito que era pra ser.

5. Vilões:
Ou melhor, a falta deles. Novamente, não posso dar grandes detalhes, mas me incomodou DEMAIS a reciclada que ela deu nesse livro.
Não tem UM vilão que realmente seja uma ameaça e que, por assim dizer, aja como vilão.

Basicamente, na minha opinião, a única coisa que prestou nesse livro foi o fato de que ele foi escrito pela Cassandra.
Ela tem um dom de cativar a atenção do leitor e fazer você esquecer da vida e focar somente na história que tá lendo.

Por isso, acabei até que aproveitando a leitura.

Entretanto, o final pra mim foi intragável, não comprei nada do que ela escreveu ali e DETONOU o clima do livro que, apesar de tudo, eu tava curtindo.

Me pareceu que ela não soube planejar o que tava escrevendo, e acabou colocando a primeira ideia que vinha à cabeça.
Não sei se foi a pandemia que afetou a escrita dela, ou se foi preguiça mesmo, sei lá.

Enfim, a Cassandra Clare vai ter que rebolar pra arrumar todos esses erros no próximo livro. Espero realmente que Chain of Thorns seja esplêndido, pra compensar por tanta cagada.

Por fim, me despeço por aqui e desejo que a experiência de leitura de vocês seja melhor que a minha. Bjss
Carol 24/12/2021minha estante
Nossa q surto vi a resenha e fiquei "eu tô no livro errado?? Como assim ela já leu" MSM COM VC TENDO ME AVISADO

Mariana113 16/06/2023minha estante
amiga acabei de ler sua resenha e fiquei levemente preocupada kkkkkkkkkk não acredito que vou ler mais uma continuação lixo!! que ódio!!! Cassandra e sjm união de livro ruim

Gabriela 17/06/2023minha estante
ai amiga, espero mt que a sua experiência seja melhor que a minha KKKKKKK me decepcionei demais aff boa sorte

Librar(y)as 19/12/2022

AVC precoce
O quanto que eu berrei com esse livro, o quanto que eu desejei ter superpoderes pra ENTRAR nesse livro, sacudir todo mundo e falar ALGUÉM FAZ O FAVOR DE DESTRUIR A MERDA DA ********!!!!!!!!
Só queria deixar registrado que Cordélia Rainha o Resto Nadinha. Eu tava a ponto de socar o James tantas vezes (me perdoa meu amor não foi culpa sua eu sei mas é pq eu fiquei AGONIADA)

E eu achava que nada na minha vidinha de cadelinha da titia Cassie fosse me fazer superar Malec, até eu conhecer Thomas e Alastair. OLHA SÓ
NINGUÉM
ENTENDEU
TOCA
NINGUÉM
É MEEEEU CASAL
MEEEEEEEEEEEEUUUU.

Ugh, juro por Deus que essa autora ainda me mata do coração. Vou ter colapso nervoso, infarto agudo do miocárdio, perda progressiva de força muscular. Nem sei mais, ela vai ME ASSASSINAR.
Se alguém pode causar assassinato com palavras esse alguém é Cassandra Clare.

Pâmela 01/01/2022

Corrente de ferro
Gostei do livro, falei mal e percebi que eu adorei isso. Anna e thomas continuam sendo um dos poucos personagens que menos tem furo de roteiro, Alastair tbm.

Lucie sofreu uma mudança significativa pra mim, se tornou ainda mais analista, a melhor personagem dessa trilogia, do início ao final ela amadureceu e isso pode ter causado um estranhamento no começo.

Esse livro tbm me fez gostar novamente do matthew. E aturar o james, a Cordélia continua irrelevante para mim, ainda acho que cassandra deu protagonismo para o membro carstairs errado, ela é uma das aclamadas pelo público e eu não consigo entender, se torna até frustante porque todo o seu desfecho é forçado, a personalidade crua não sustentaria algo interessante.

Do final, tudo foi ruim, com exceção à luciejesse, o James cogitando ir atrás da Cordélia enquanto a Lucie tá claramente precisando dele foi no mínimo ridículo. E eu me recuso a falar de Matthew e Cordélia, que foi o pior rumo dessa história que já não é muito bem trabalhada.

Min 13/11/2021

MA RA VI LHO SO !!!
Cassie entregou mais uma vez um livro sem defeitos, ouso dizer que As Últimas Horas é tão bom quanto Peças Infernais.

Foi uma leitura muito, muito agoniante, toda hora que algo parecia que ia dar certo, na sequência já vinha algo dando muito errado.

E o fim? Foi um surto!
Não sei como viver os próximos meses esperando pela continuação.