Box Agatha Christie - Melhores histórias de Hercule Poirot

Box Agatha Christie - Melhores histórias de Hercule Poirot Agatha Christie

Resenhas - Box Hercule Poirot

Nayara 08/12/2021

Livro 1 - Morte na Mesopotâmia ?4,6?

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para dar apoio e acompanhar Louise Leidner. Louise está certa de que seu ex-marido está vivo e pretende matá-la, mas todos que acompanham a expedição arqueológica acreditam que ela está enlouquecendo. Porém, quando Louise é encontrada sem vida, fica claro que há um mistério rondando os membros da expedição no Iraque. Poirot fica encarregado de solucionar o crime, e através de vários relatos sobre Louise, consegue decifrar seu caráter e com isso chegar na solução do mistério.

Livro 2 - Treze à mesa    ?4,4 ?

A famosa atriz Jane Wilkinson quer se divorciar do marido e pede ajuda ao detetive Hercule Poirot nesta situação, e ao conversar com Lorde Edgware, o marido da atriz o informa que dará o divórcio a Jane.
No dia seguinte Lorde Edgware é encontrado morto e as suspeitas recaem sobre ela, já que foi vista na cena do crime. O problema é que no mesmo horário do assassinato ela estava em um jantar com outras doze pessoas. Um mistério que envolve muitas pessoas e pistas que não parecem fazer sentido, mas Hercule Poirot consegue desvendar o motivo do crime e reunir todos detalhes do caso.

Livro 3 - Os crimes ABC ?4,3 ?

Poirot começa receber bilhetes que informam o dia e o lugar onde ocorrerão assassinatos. Contudo, há pouquíssimas pistas para que seja possível impedir que os crimes ocorram, tudo que se sabe é que os bilhetes são assinados por ABC, e que as vítimas e lugares são escolhidos seguindo a ordem alfabética. Com o decorrer dos crimes e ajuda dos familiares das pessoas assassinadas Poirot começa a entender o criminoso e com os erros que ele comete, Poirot consegue desvendar a identidade do verdadeiro assassino.

Neste box da Agatha Christie temos três histórias completamente diferentes e todas são muito boas. Achei realmente interessante o enredo de cada um deles e a ambientação, Agatha mais uma vez genial nas pistas e nas resoluções dos crimes. Dos três livros o meu preferido foi Morte na Mesopotâmia, e achei que Os crimes ABC foi o mais diferente que já li até agora. Todos possuem uma escrita simples e ao mesmo tempo elegante.

Deborarr 10/10/2022

O Poirot é um babaca que ofende todo mundo e se acha superior, mas ele é tão bom com as investigações que a gente acaba esquecendo isso... a escrita da Agatha faz a gente ficar envolvido na história e querer terminar o mais rápido possível e ainda no final achar que o Poirot é incrível, mesmo tendo sido um babaca o livro inteiro kkkkkkk mds eu amo isso
Achei Os Crimes ABC uma estória especialmente notável, já que é diferente de todas as outras que eu tinha lido da Agatha, e o plot é incrível!
Morte na Mesopotâmia segue um certo roteiro já existente em algumas outras estórias dela, o que não torna ela menos interessante, de forma alguma, e o plot também é interessantíssimo.
Treze à Mesa também é um pouco diferente do comum, e eu gostei muito de como tudo se desenrolou.
Amo ler os discursos do Poirot porque ele sempre demonstra a inteligência dele nesses discursos.

Dwarcy 26/12/2021

Outras incríveis obras da autora. Todos os livros tendem a seguir a mesma fórmula, o que acaba sendo meio repetitivo. Uma solução ou outra que parece um pouco forçado demais. Mas apesar disso, histórias muito divertidas e instigantes.