The Wolf

Resenhas - The Wolf’s Poison

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jennifer 21/01/2022

Livro 1, crônicas wolfsbane
Uma história que me cativou desde o começo. As cenas de luta e o desenvolvimento do protagonista me deixaram tão envolvida que fui abraçada pelos 3 dias que levei pra terminar.

Ansiosa para o lançamento dos outros livros.

Obs: A capa é a coisa mais linda, junto a toda a estética do livro. Desde a lateral azul às artes interiores; que são tudo pra uma imersão no universo!!

Um dos favoritos, sim!!

tharr 11/06/2022

perfeito.
sou apaixonada pelas crônicas de Wolfsbane, amo a escrita e a história que te prende do início ao fim. Meu novo bbzinho favorito!

Erih 16/10/2021

Apaixonada.
Sou apaixonada nessa história, ainda não estou com o livro físico, mas quando chegar vou reler.
Vamos começar pela história, que meus amores, que história, te envolve de um jeito, que é fácil se perder entre as linhas e ler tudo em um dia. O jeito que a autora escreveu ela é magnífico, enquanto leio, parece que estou no mundo do livro, e que aquela fantasia é uma realidade.
Esse arco em específico, é cheio de descobertas e lutas internas, há momentos de ação também, o que deixa o romance muito mais esperado.
A trama que envolve os personagens nos causam diversos tipos de sentimentos e só Deus sabe, o quanto ja sofri por essa leitura, mas é um sofrimento bom, daqueles que ansiamos o próximo capítulo ksksks.

rekizone 09/12/2023

Leitores críticos fantásticos e onde habitam
Toda vez que uma fanfic é transformada em livro, creio ser de suma importância que o autor se digne a passar sua história por uma revisão e leitura crítica, não apenas modificar o nome de alguns personagens e dar o trabalho por encerrado. Isso porque às vezes, quando escrevemos sozinhos por longos períodos de tempo, podemos esquecer de coisas que foram estabelecidas no começo da narrativa ou simplesmente perder o fio da meada entre um parágrafo e outro. Como aquela cena de The Office uma vez disse, ?Às vezes eu começo uma frase e nem sei para onde ela vai. Eu só espero que encontre no meio do caminho?.

The Wolf?s Poison, infelizmente, sofre destes exatos problemas que acabei de citar, bem como vários outros que poderiam, muito facilmente, terem sido corrigidos com uma mera leitura crítica e revisão gramatical/semântica do texto. Vou pontuar os que mais me chamaram atenção de forma breve para não me estender muito no assunto, pois me sinto no dever de dar uma opinião honesta e objetiva sobre The Wolf?s Poison (ainda que ninguém tenha pedido).

1) No começo da narrativa, a autora se utiliza muito de travessões para oferecer explicações adicionais sobre os personagens e mundo ao nosso redor. Embora seja um recurso interessante de ser empregado, quando feito em demasia se torna cansativo para o leitor, que precisa constantemente pausar a leitura e abrir parênteses metafóricos em sua cabeça para adicionar informações novas;

2) As vírgulas foram empregadas erroneamente repetidas vezes durante o texto, quebrando frases de maneira que faziam com que perdessem completamente seu sentido (ex.: ?(?) dizendo ao general Bae Hyo, pai do beta, que Yugyeom de fato, havia sido atacado por uma cobra?);

3) Uso excessivo de ?ri soprado?, ?riso soprado?, ?riu soprado? e derivados. Contei ao todo 41, e estes se repetiam em praticamente todos os capítulos. Sei que é mais do que normal repetir expressões quando escrevemos capítulos de fanfics (eu própria tenho meus vícios aqui e ali), mas quando publicamos um livro é preciso estar atento para não transformar isso em algo repetitivo e cansativo para o leitor. Um leitor crítico poderia decerto ter ajudado nesse sentido, apontando coisas que não percebemos ao escrevermos os capítulos separadamente, mas que se tornam gritantes ao avaliar a obra como um todo. Ademais, é sempre bom diversificar expressões, pois mostram a habilidade do autor em descrever diferentes situações;

4) As citações no começo dos capítulos não fazem sentido, devido à completa falta de relação com a história. Por que há frases de Victor Hugo e Anne with an E em um universo em que eles não existem? Isso quebra a imersão do leitor. Compreendo fazer isso em fanfics, mas em livros publicados a história é outra. A única pessoa que vi utilizar este recurso de maneira satisfatória foi Cassandra Clare na trilogia Anjo Mecânico, mas apenas porque as citações envolviam autores da época em que os personagens também estavam inseridos e que já tinham sido estabelecidos como existentes na trama;

5) Falta de padronização no texto. A autora às vezes usa acônito, outras aconitum e noutras wolfsbane. Recomendo escolher uma e se manter com ela para deixar o texto mais limpo;

6) Uso de estrangeirismos como ?fighting? e ?true mate?, que poderiam ter sido facilmente adaptados para o português (e teriam me poupado a vergonha alheia absurda que senti enquanto lia). É mais do que compreensível as palavras coreanas utilizadas e que serviram para aproximar a história de suas raízes, mas as em inglês eram completamente desnecessárias e não se coadunavam com o espaço/tempo estabelecido na narração;

7.1) Erros gramaticais e semânticos (?está? ao invés de estar, ?têm? ao invés de ?tem? etc);

7.2) Construções confusas de algumas frases e que soariam melhor se reescritas (ex.: ?acompanhados por alfas >na qual< estão interessados?);

7.3) Confusão entre tempos verbais: a narração fica intercalando entre o presente e o pretérito, ao invés de utilizar apenas um. Ex: ?(?) me FEZ [pretérito perfeito] ficar ainda mais curioso com a visita de JinHo e, sentando-me nas almofadas, VIREI-ME [pretérito perfeito do indicativo] para o alfa que conversava com meu abeoji. ? Jin! O que o traz aqui? ? PERGUNTO [presente do indicativo]?.

7.4) Além disso, cifras de música aparecem aleatoriamente no corpo do texto, as quais acredito que talvez tenham sido erro de digitação;

8) As ações de Jongkyu praticamente não têm consequências severas e duradouras que impactam o leitor e aumentam os riscos da batalha. Toda vez que ocorria algo eu sabia que as coisas acabariam bem da melhor maneira possível e isso tirava um pouco da emoção da coisa, já que não havia dúvidas quanto ao fato de que tudo sempre acabaria bem. Por óbvio não quero ditar como a autora deve escrever sua história, e também não estou dizendo que o final deve ser trágico (eu mesma sou uma grande defensora de finais felizes), mas pelo menos oferecer riscos tangíveis que deixam o leitor nervoso para ver o que vai acontecer é importante para deixar a leitura mais dinâmica e interessante;

9) Toda a questão dos ômegas e o modo como eram encarados como frágeis e submissos e, portanto, eram privados de possuírem qualquer outra forma de expressão que fosse diferente do padrão esperado. Fazendo paralelos com o machismo sofrido por mulheres desde o começo dos tempos, acredito que esse quesito poderia ter sido tratado de maneira diferente e mais sutil, mas que revela de maneira evidente como o machismo permeia nossa sociedade. Ao invés de apelar para as diferentes nuances dessa problemática, porém, a autora utiliza uma abordagem muito direta e insatisfatória. Machismo (e opressão) são muito menos sobre dizer a alguém (no caso do livro), ?Você é um ômega e portanto deve calar a boca e não fazer nada? e muito mais sobre apaziguar ânimos e dizer, ?Tudo bem, eu entendo que você se sinta dessa forma, mas soldados treinados [exclusivamente homens alfa/beta] irão cuidar do problema! Sei que ômegas são criaturas generosas por natureza [sexismo], mas não precisa ficar tão irritado quanto a isso [gaslighting]! Que tal fazermos o seguinte: enquanto nós treinamos, você ajuda o resto da alcateia a se proteger já que ômegas possuem mais sensibilidade que nós alfas, o que acha? [sexismo, reafirmação de supostos papéis de gêneros etc]?. Acredito que teria tornado o problema mais complexo do que apenas diretamente dizer ao Jongkyu que ele era um ômega e por isso não poderia contribuir em nada. Demonstraria também que o machismo/sexismo possui muitas faces e manifestações, e que às vezes temos atitudes inerentemente machistas sem nem perceber devido a própria sociedade;

10) Teria sido infinitamente mais interessante mudar o nome dos países onde a história se passa do que deixar com os nomes originais do nosso mundo (Japão, Coreia do Sul/Norte, o continente da Europa etc). Além de dar mais liberdade ao autor para explorar seu mundo de fantasia sem ficar preso às amarras do que nós entendemos do mundo real, fica mais palatável para o leitor ler a história assim. R. F. Kuang fez algo parecido ao criar um mundo de fantasia ao redor da história da China, mas modificar os nomes dos países para Império de Nikara (China), Federação de Mugen (Japão) e Speer (Taiwan).

Gostaria, por fim, de parabenizar a autora por ter conseguido escrever uma história tão grande (e com mais três livros, pelo que observei), com foco e determinação, bem como com um público fiel que parece adorar tanto seus personagens. Não desejo, de forma alguma, desmerecer um autor nacional e independente, mas também não acho que seja justo fingir que o livro é isento de quaisquer problemas.

Lerei os próximos exemplares pois acredito verdadeiramente que o enredo seja interessante e digno de ser explorado mais à fundo, e espero observar o crescimento da autora nos livros que estão por vir. Sem sombra de dúvidas, é apenas com tempo e prática que aperfeiçoamos nossas habilidades, e estou esperançosa para ver como G.S.C Vanny vai se sair nesse quesito.

Gostaria de elogiar, ainda, a identidade visual do livro e as ilustrações feitas, que refletem o cuidado e o carinho da autora e do artista pela obra. Decerto foram uma das coisas que mais me chamaram a atenção desde o começo.

Encerro minha resenha apenas com o pequeno conselho de que, quando publicamos nossas histórias, em especial aquelas que derivam de fanfics, devemos fazer as adaptações e correções necessárias não apenas para manter os leitores antigos, mas também para atrair e cativar os novos (tal como Ali Hazelwood fez com A Hipótese do Amor, uma antiga fanfic Reylo).

Como uma fanfic, The Wolf?s Poison atinge de maneira notável seu propósito; contudo, como livro independente, com personagens novos/inéditos e que devem cativar o público que nunca antes teve contato com o material original, ele se ergue sobre uma fundação ainda muito fraca e incerta.
Vanny 09/12/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Sem dúvidas irei levar tudo isso em consideração ?

rekizone 10/12/2023minha estante
autora, não imaginava que você fosse ler isso (ou aparecer por aqui)! espero que saiba que em momento algum meu objetivo foi ser cruel, apenas fazer uma resenha imparcial sobre o que foi lido. se for em meu perfil, vai ver que é sempre assim que tento agir. sua história tem muito potencial e estou ansiosa para ver como tudo se desdobrará nos próximos volumes :)

Gio 03/12/2021

Meu Deus
Sabe aquele livro que termina e vc fica sem reagir? Sem saber oq fazer por pelo menos uma semana? Como se sua vida não tivesse mais rumo? Eu to assim.
Wolf?s Bane fez eu me apaixonar pelo protagonista de uma forma que nunca acontece. Eu amo os personagens, o jeito que cada um é único. Amo a fantasia, amo o universo, amo cada detalhe do livro. Tem indicações de música pra você ouvir enquanto lê algumas cenas. Ri muito, passei vergonha e chorei mais ainda, de soluçar mesmo. É um romance proibido que te faz boiolar ao extremo antes do final te surpreender e te deixar esperando por mais e mais. EU QUERO O LIVRO 2 e vou morrer enquanto espero. Essa história NUNCA vai sair da minha cabeça, NUNCA!

Malua 23/12/2021

que "gracinha" de livro e fanfic
Sério, sempre gostei do trabalho da vanny mas essa fanfic/livro ganhou TODO meu coração.. eu acompanhei desde o comecinho e ver como tudo cresceu é lindo dms.
Sobre a história, eu n sou de ler ABO pq nunca acho uma história que me prenda mas essa aqui meu deus!!!! O veneno, o general, o amor proibido e o negócio de ômega ter q casar e gerar filhotes pra bane, ai serio tudinho é incrível! Os personagens me ganharam e com ctz recomendo pra todo mundo que quer uma leitura de qualidade!

sophia.oldehus 20/12/2021

Um dos melhores que você pode achar.
Sinceramente, WolfsBane é o tipo de livro que te deixa tão imerso dentro da história que mesmo quando você não está lendo, você está pensando nos personagens, nos hambientes, nos detalhes. Por se passar em 1741, já me peguei várias vezes querendo voltar a ler para estar de volta nesse mundo tão diferente da nossa realidade e poder explorar cada pedacinho dele.
A escritora Vanny tem um jeito único de construir essa história, são tantos detalhes e o enredo é tão rico que você para e pensa como alguém consegue ser tão dedicada ao ponto de criar algo tão perfeito que dispensa todo e qualquer clichê que já estamos cansados de ler.
Não podemos esquecer do romance, é claro. Quem não gosta de um bom e velho lowburn misturado com amor proibido? A vanny tem a capacidade de nos fazer suspirar por apenas uma troca de olhares. Um relacionamento tão puro e tão intenso ao mesmo tempo. Vanny você criou um padrão de amor muito alto de amor e isso vai ser um problema na minha vida!
Uma parte muito importante também são os personagens que foram criados com extremo cuidado, desde seus passados, quanto suas personalidades únicas e até mesmo seus futuros! O personagem principal é uma pessoa forte que demonstra um amadurecimento enorme durante o livro. Ele se coloca em enrascadas e põe tudo a perder, mas não abaixa a cabeça. Assume seus erros e tenta consertar as coisas. Ele possui críticas sociais respeitáveis e luta por essas causas com tanta vontade que chega a ser inspirador.
É um livro que eu aprendi muito lendo e tenho certeza que todos que já leram sentem-se da mesma forma. Vale a pena dar uma chance. Existem inúmeras surpresas, não tem como não ficar boquiaberto com pelo menos uma dúzia.

leh 18/06/2022

quero o próximo livro logo!!
Eu comprei esse livro já tendo lido a fanfic, que está no começo do quarto arco e the wolf?s poison é o primeiro, e eu posso dizer com todas as letras e toda a sinceridade que eu amo esse livro e de longe é um dos melhores que eu já li até agora! Eu acompanho a autora e essa história a muito tempo, comprei ambos os livros lançados na pré-venda, justamente porque essa história é tão importante para mim que eu precisava de algo para carregar comigo para onde eu for e agora eu tenho?
The wolf?s poison conta a história de jongkyu que é um ômega fora dos padrões de sua sociedade que é obrigado a se casar o antes possível e? acho que não vou mais dar spoilers? Podem ter certeza que vocês vão se apaixonar pelos personagens e pela história que cada um carrega, esse livro me mostrou que por mais que ninguém(quase ninguém) acredite, podemos chegar muito longe porque somos incríveis, válidos e, o mais importante, imperfeitamente perfeitos desde que sejamos sinceros a nós mesmos??
Bruna3071 16/10/2022minha estante
Oi!! Qual o nome da autora no wattpad?

lalinha 03/12/2022

não quero colocar título, tchau
Comecei wolfs poison muitas vezes. A primeira vez foi quando Vanny (que já era uma autora de fics que eu prezava muito. tenho uma memória afetiva muito forte por outra obra dela.) postou o primeiro capítulo. Como já é de se imaginar eu acabei desistindo no terceiro ou quarto capítulo por estar enfadada desse tipo de conteúdo (eu era uma super leitora de fanfics, falo sério… lia umas 40 por mês kkkkkk), e também, eu acredito, por estar amadurecendo em todas as áreas da vida, então larguei de mão. Outra vez foi quando uma amiga querida postou unboxing do primeiro livro, lembro quando pensei “cara, é exatamente o que eu tô precisando no momento!”, não era. nessa época ainda não tinha o ebook disponível então eu fui atrás do aplicativo laranjinha pra ler a história mas mais uma vez desisti nos primeiros capítulos. esse cenário se repetiu tantas e tantas vezes que já tinha desistido completamente. então ela lançou o ebook, baixei e deixei no meu kindle por todo esse tempo e só decidi encarar agora, e quer saber? tomei uma ótima decisão. apesar de ser conhecida por ser chatinha nas minhas leituras (sou a maior inimiga de romances bobinhos cof cof teto pra dois) e fantasias enche linguiça (acotar e estilhaça-me podem entrar.) wolfs bane conseguiu me prender, não a partir do primeiro capítulo, foi depois de muitas e muitas paginas, eu juro, mas valeu totalmente a pena insistir. engatei na história depois de quase 20% de leitura e a cada linha eu ficava mais angustiada pensando: caramba, como ela vai desenvolver esse casal devido a situação do kyo. e, sério, que lindo. que lindo ver o Kyo crescendo e fazendo valer todos os seus discursos, que no início eram meio hipócritas devo dizer. a sensação de me apaixonar pelo Tae junto com ele, o que não é muito difícil (que homem, que homem).

assim como qualquer outro livro do gênero, muitas coisas me desagradaram mas eu relevei porque eu precisava desse tipo de conteúdo agora, me deliciar com fantasia e histórias leves. façam isso sem preconceito, a mente fica tranquila e extasiada, principalmente antes, durante ou depois de alguma leitura mais pesada.

Não tenho frases marcantes pra postar ou lições de vida, apenas uma experiência boa, envolvente, apaixonante e divertida (dependendo do seu humor kkkk), e se você conhece a origem, a verdadeira história e os verdadeiros personagens, tudo fica mais delicioso.

Obrigada, mais uma vez, Vanny.
Obrigada amiga querida, dedico essa leitura a você.

harusjimin 14/02/2022

Me Surpreendi, Se Tornou Meu Livro Favorito
a escrita escrita deste livro é simplesmente perfeita, cada detalhe da personalidade e sentimento dos personagens é muito bem feita, estou ansiosa para as continuações que vem ai.

Giovanna398 19/07/2022

eu sou OBCECADA por esse livro, amo a escrita, o desenvolvimento, o quão cada personagem é único e bem desenvolvido. ansiosa pelo ultimo

@livrosmundofantastico 09/12/2022

Muito mistério e segredos revelados
Você olha para si mesmo e vê apenas uma árvore; eu vejo uma floresta inteira”

"Você é bom o bastante pra mim, mas tem que ser, acima de tudo, bom o bastante para si mesmo”

Em uma época que os espíritos abençoaram as pessoas com o poder de se tornarem lobos. Os alfas são os grandes guerreiros e líderes, os ômegas são submissos e os betas as casta mais baixa e tem os humanos que não podem virar lobos.

Jeon Jongkye é filho herdeiro de uma aldeia e consequentemente futuro líder, se não fosse Omega. As pessoas não acreditam que ele possa liderar e por isso precisa se casar para ter um líder, mas ele não quer e além do mais possui a flor da morte o veneno dos lobos no seu organismo, um dos motivos de não poder se apaixonar.

Ele quer provar que não precisa de um líder que ele mesmo pode governar a aldeia.

Com muitas aventuras, surpresas e mistério essa história me envolveu de uma maneira que não conseguia parar de pensar eu como seria o próximo capítulo. A narrativa é feita pelo personagem principal (as últimas paginas surpreende) e apesar de ter mais de 600 páginas a leitura é bem fluída.

site: https://www.instagram.com/p/CkedSdTLunV/

vitAria308 02/02/2023

faz um tempo que li, então não me recordo com muitos detalhes, mas lembro-me do quanto me emocionei e do quanto esse livro me marcou.

é incrível! tudo nesse livro é incrível! desde o casal principal aos personagens secundários.

confesso que fui ler sem pretensão nenhuma já que havia pego emprestado de uma amiga. Nunca fui fã do universo ABO, mas nossa, esse livro com certeza foi uma excessão! eu estava um pouco relutante no começo, mas fui facilmente conquistada, o que fez a história fluir de um jeito muito bom. A escrita da autora é ótima, não tem detalhes exagerados, conseguimos visualizar bem os cenários com as descrições, ela sabe usar perfeitamente as palavras de um modo que fique fácil de entender, o que me encantou mais ainda.

gostei muito do fato do livro possuir dois pontos de vista, foi incrível ver os dois se apaixonando um pelo outro, eles são perfeitos! sério, que casal! me arrancou suspiros, lágrimas e surtos internos. Enfim leitura incrível e favoritado com toda certeza.

o protagonista é incrível, amo ele, meu protegido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6