Entre reencontros e melodias

Entre reencontros e melodias Deborah Strougo

Resenhas - Entre Reencontros e Melodias

Juh @sonhodelivro21 07/09/2021

Resenha
Sabe aquele romance clichê que tem tudo que um(a) leitor(a) ama , então a De conseguiu colocar tudo isso neste novo lançamento!
Deborah Strougo 13/09/2021minha estante
coisa lindaaa, obrigada por todo carinho de sempre!

Lua 12/09/2021

Amei
Mais um livro da Deborah, mais uma história cheia de clichês que AMO ?
Danilo se muda de Porto Alegre pro Rio de Janeiro aos dez anos e logo faz amizade com sua vizinha Brianna. Cinco anos depois, ele precisa voltar a Porto Alegre, sendo que agora ele se descobre apaixonado por ela. Claro que a vida prega peças, mas só lendo pra saber hahaha
Adorei conhecer esses dois ?
Deborah Strougo 13/09/2021minha estante
Tão feliz que gostoooou! obrigada por todo carinho de sempre!

DaiaFera 20/03/2022

Minha segunda experiência com livro Nacional e amei
Eu já estava pra ler esse livro desde o ano passado, mas só agr consegui.
Esse livro é tudo. Sendo Nacional fico mais confortável de imaginar os lugares, tem várias referências e o incrível é que os personagens gostam de misturar doce com salgado, gentee eu amo misturar sabores, comer cuscuz com sal e açúcar ou a pipoca com leite condensado, eu me senti muito próxima a eles. E quando era a hora dos shows, eu juro que quase pesquisei no Google sobre o pocketshow do Danilo Müller kkkkk.
O melhor de tudo é que as duas músicas principais do livro tem no Spotify, eu ouvi enquanto lia a letra, melhor experiência.
Aprendi muito com esse livro, às vezes pensamos que sabemos muito, mas são às simples frases como o a do avô do Dani ("Sei que mudanças podem ser assustadoras às vezes, mas não odeie o que ainda não conhece." ) que nos faz perceber que precisamos mudar mais um pouquinho, e subir mais um degrau de aprendizagem.
Vih 09/11/2022minha estante
Amei amei ??

Nath 13/09/2021

Um novo favorito
Estou completamente rendida por Briana e Danilo. Eu já tinha lido outros livros da autora, mas esse me conquistou de uma maneira especial. Um friends to lovers que entrega absolutamente tudo, deixando nosso coração quentinho e querendo viver um romance assim. As músicas autorais ao longo da história tornaram a experiência da leitura ainda mais legal!
E uma menção honrosa pra Paola que eu amei demais

Deborah Strougo 14/09/2021minha estante
que delícia ler isso! obrigada mesmooo

manudefariadias 15/09/2021

Aquele livro coração quentinho...
Ah os livros desta autora sempre me deixam com o coração quentinho quando termino a leitura.
São histórias lindinhas, cheias de encontros e desencontros, amores e humor...
Adoro demaais e panfleto sim, pois são romances rápidos de ler e que nos deixam com o coração cheio de amor no final da leitura. ???

Luadslima 17/09/2021

Não se trata de dois adolescentes que não falaram sobre seus sentimentos por medo de estragar a amizade
Trata-se dos dois buscando aceitar que a felicidade do outro estava acima dos seus interesses românticos e infelizmente, tiveram percalços que os afastaram por 10 anos e os fizeram amadurecer e conquistar suas carreiras dos sonhos
Mas a parte emocional, foi deixada em segundo plano a partir do momento em que eles se separaram

Ray 17/09/2021

Ah, guria
Eu estava super ansiosa quando soube que esse romance teria musicas autorais, sim, eu já estava surtando.
Vamos conhecer a historia de Briana, uma garota ruiva e que tem TDAH, e de Danilo, um jovem gaúcho que acabou de se mudar para o Rio. A trama se divide em três partes, eles crianças, adolescentes e adultos.
É um clichê de melhores amigos que se apaixonam muito bem feito. E a melhor amiga da Brie, a Paola é uma mulher gorda perfeita.
As coisas que tornam esse romance único é que a gente tem o Danilo que tem o sotaque gaúcho (Bah, tchê, guria) que é simplesmente perfeito. Essa personagem que não percebe o quanto é ela é ela. kkkkkkkkk
E quando esse dois se juntam, pipoca com leite condensado, pizza com gosto estranho, queijo com mel e varias outras coisas únicas.

Tem essa vibe de ele ser o astro da música e tal. Quem gostou de Somos apenas amigos da L. C. Almeida vai amar esse com certeza.

Mariana_ 18/09/2021

Deborah Strougo
Esse é o sétimo livro que leio da autora esse ano. Adorei e recomendo. Quando eu puder ter alguns deles em fisico, será ótimo! Amo prestigiar autores nacionais.

Mabel.Torrance 21/09/2021

Entre sorrisos e lágrimas
Primeiro de tudo, eu recomendo muito que vocês leiam a letra enquanto escutam, é surreal, parece que você tá lá assistindo, meu coração quase parou, e chorei nas duas músicas a letra é linda.
A leitura fluiu com muita facilidade, eu não tive que me esforçar para pegar o Kindle e continuar a ler.
Confesso que fiquei com um pouco de medo quando eles se afastaram pela segunda vez, já tava tendo um piripaque, mas eles se resolveram tão rápido que cheguei a chorar de emoção, ainda mais com a música do Danilo.
É o primeiro livro que leio que tem músicas originais, e estou totalmente apaixonada por esse tipo de narrativa.
E mais uma vez eu me apaixonando por outro livro da Deborah.
Um viva para escritoras brasileiras que aquecem nossos corações com personagens fantásticos e história maravilhosas!

Ana Queiroz 21/09/2021

Entre choros e risos
Incrível como sempre, mais uma obra maravilhosa da nossa Deb!!!! Danilo meu novo crush!!! E não esqueçam de conferir as músicas exclusivas dessa história! Não vão se arrepender

Emilia 23/09/2021

Um livro fofinho normal, nada demais.
O livro é fofo, mas meio paradão.
O que mais tem aqui é falta de comunicação entre os personagens, o que me deixou levemente irritada (inclusive com os amigos deles, que podiam ter ajudado eles a ficarem juntos desde antes!)
Eles demoram muito pra ficar juntos, o primeiro beijo só acontece em 73% do livro... Até lá foi um looooooooongo caminho.

Fabi | @ps.leitura 27/09/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Entre Reencontros e Melodias é um lançamento da Deborah Strougo através da Increasy, e nessa história vamos conhecer Danilo e Briana que são amigos (ou pelo menos eram) desde os 10 anos.

Quando digo que Briana e Danilo eram amigos, é porque em uma época da vida eles tiveram que se separar. Eles se conheceram aos 10 anos, quando Danilo mudou-se para a casa ao lado da Briana e criaram uma conexão única.

A partir de então, essa amizade foi crescendo e se intensificando. Mas quando chegaram aos 15 anos, Danilo teve que voltar para a sua terra natal e deixar tudo para trás, principalmente a sua amizade com Briana. Apesar disso ter ferido completamente seus sentimentos, era uma decisão sensata a ser tomada naquele momento.

Danilo tornou-se o que sempre sonhou, um cantor famoso e Briana, como sempre foi uma garota bem organizada, trabalha com eventos. E dez anos depois, um reencontro bem inesperado une esses dois ex-amigos. No meio disso, sentimentos irão surgir e eles terão que lidar com essa nova montanha-russa de emoções.

Eu confesso que amo histórias assim, onde os personagens são melhores amigos e aí, algo acontece e eles precisam se separar. Anos depois, se reencontram e o sentimento que ficou há tanto tempo escondido, retorna.

Aqui, o que deixa meu coração ainda mais quentinho é, principalmente, pela escrita da Deborah Strougo. Não é novidade para ninguém que quando falo de literatura nacional, as primeiras obras que me vem em mente são os livros da autora, afinal, ela tem uma escrita fluída, leve e que cativa do começo ao fim.

E nessa história seguiu exatamente da mesma forma! Briana é aquela personagem como a gente: tem seus medos e suas inseguranças. O que mais me identifiquei com ela foi a questão da ansiedade. Em muitos momentos, me vi na personagem. Entendi perfeitamente o que ela estava sentindo, então isso gerou uma conexão ainda mais forte com a história.

Por outro lado, Danilo também é aquele cara que a gente se apaixona perdidamente. É impossível não se encantar com ambos, mas quando eles estão juntos, é como se fossem ainda melhores, sabe? É perceptível o carinho que eles tem para com o outro e a forma como isso vai intensificando conforme vão crescendo e acompanhar isso na faixa etária dos personagens de 10, 14 e 24 anos, foi realmente incrível. Deixou aquela sensação de que cresci junto com os mesmos.

Claro que ficaram um tempo sem conversar, mas quem disse que isso muda alguma coisa? A insegurança, dúvidas e incertezas do porquê isso aconteceu surgem na mente, mas quando o sentimento, mesmo que de amizade, é algo intenso e verdadeiro, são coisas possíveis de “deixar de lado” e enfrentar. Além disso, os outros dois personagens secundários - Paola e Saulo - são tão apaixonantes quanto os principais! Eles acabam ganhando um bom destaque na trama também, deixando aquele gostinho de “quero uma história só deles”.

Poderia ficar por horas falando de Entre Reencontros e Melodias que me conquistou imensamente. Me fez perceber que a força da amizade pode superar qualquer barreira. Que não importa quanto tempo passe, o sentimento verdadeiro não muda; ele se intensifica. Então para quem ama e curte obras chick-lit, com certeza vai se encantar demais por essa!

site: https://www.psamoleitura.com/2021/09/resenha-entre-reencontros-e-melodias.html

LarissaCosta 28/09/2021

Segundo livro que leio da autora e amei tanto quando o primeiro. A história é muito boa te prende e a leitura é bem gostosa. Amei demais.

bibi 29/09/2021

Gostoso de ler.
Eu nem sei como começar a falar desse livro. Primeiro porque ele é TRI LEGAL e me faltam palavras. Deborah soube escrever os personagens com uma leveza incrível, fez as cenas tão bem escritas e diálogos encantadores. Eu quase não leio best friends to lovers, mas esse me conquistou.

Leticia 30/09/2021

Minha humilde opinião/resenha.
Bom posso começar falando que o livro é um perfeito friends to lover's ne. > < Haha

Tudo se inicia com a estória de Danilo e Briana, eles se tornam vizinhos desde crianças e viram melhores amigos e, desde então nunca se separam, até algo inesperado acontecer...
Então apos muito tempo, eles crescem, e Briana se torna organizadora de eventos e Danilo um cantor famoso. Seus caminhos se cruzam novamente e eles precisam lidar com muitos sentimentos que guardaram durante os anos.

Bom, começando com a amizade deles, é muito lindo ver como ela é construída, ver como a Brie da forças para ele na infância, naquela fase de mudanças e, para enfrentar seus problemas familiares também.
Acompanhar a fase adolescente dos dois, é muito divertido, ver as mudanças, os sentimentos a flor da pele, ao mesmo tempo também é muito irritante rsrs, eles tem taaantos desencontros... :x
E o que de fato só torna o reencontro ainda mais emocionante, mas não vou dar spoilers sobre isso. Hahah
Sobre a playlist, AMEI, amei as letras das músicas, e a experiência de acompanhar elas com a leitura. Perfeito.

Outro ponto que gostaria de ressaltar, é como o livro nos ensina sobre como é a vida de uma pessoa com TDAH, me considero uma pessoa muito ansiosa e sei como isso é horrível, então aprender sobre, ver como a personagem lida com isso, foi muito legal e essencial.

Também, sobre como a personagem da Paola nos ensinou nesse livro, amei a força e a paciência dela, de lidar com os comentários chatos e gordofobicos da Pilar, a auto-estima dela, a segurança, o auto amor e cuidado... é admirável, além de ser uma BFF perfeita e muito engraçada (já deu pra perceber que é uma das minhas queridinhas ne).

Sobre a escrita, achei bem fluida, gostosa de acompanhar, ainda mais com o sotaque gaúcho de Danilo, amei aprender um pouco sobre as gírias.

Portanto minha querida autora, o que tenho para te dizer é que amei esse livro, ele me tocou muito, através das mensagens... das músicas, me deixou de coração quentinho.

Aprendi muito através desse livro, aprendi como é difícil conviver com TDAH, mas saiba que nós, seus leitores estamos com você e pode ter certeza, que sim, você é suficiente, você é incrível.