Entre reencontros e melodias

Entre reencontros e melodias Deborah Strougo

Resenhas - Entre Reencontros e Melodias

cat 29/01/2024

Entre reencontros e melodias
Livro brasileiro com friends to lovers em que os dois sempre foram apaixonados um pelo outro ?? nn me irritei com o sotaque gaúcho já que eu gosto embora tenha gnt nos comentários que eu vi reclamando. o Danilo é um cantor famoso enquanto a brie trabalha com eventos e aí anos depois do merda do ex dela fazer ele se afastar dela os dois se reencontram e ficam juntos. super fofos adorei.

Cristal.ber 20/10/2023

Fofo demais tchê!
Confesso que assim que peguei esse livro não tava muito animada, eles crianças e o jeito que autora tava escrevendo o sotaque dele, tava me irritando e quase deixei de lado, mas tinha que cumprir a meta de leitura e resolvi continuar.
Melhor coisa, pq os anos passaram e o livro chegou em uma boa média, não tão jovem, mas pro adulto, então o sotaque não ficou irritante e as coisas ganharam outra visão.
Eu gostei muito, achei fofo demais, fiquei com o coração quentinho, achei bem legal a autora colocar uma amiga gorda e que fala sobre isso, sobre auto aceitação e que não fica militante ou desnecessário, alias Paola todo meu amor por vc!
Mas pra mim o livro peca na reaproximação tão rápida dele, acho que 10 anos é muita coisa, eu não sou a mesma de quando era adolescente e apesar de ainda ter amizades daquela época as coisas mudam, então achei esse reencontro meio apressado, não só com a Brie mas com todo o grupinho mesmo, já foi chamado pro casamento, já se envolveu, e tudo isso sem uma conversa decente de pq o afastamento ou o sobre o aconteceu nos anos, então eu achei que passaram um pano aí bem mais ou menos.
Outra coisa: o desencontro de informações, sério gnt ninguém de fato quis sentar pra perguntar, gnt eles eram melhores amigos, coisa íntima mesmo, pq não perguntou as coisas, não tipo vc gosta de mim? Mas sim tipo oq vc tá achando? Vc gosta dele? Oq vc acha de fulano ou de fulana? Sabe coisa que a gnt conversa com amigo, faltou tanto na infância como na fase adulta, e tbm os amigos nem aí pra falar entre eles sobre a situação dos amigos, nossa se a Paola e o Saulo tivessem falando mais abertamente sobre isso, a Paola já tinha aberto a boca pra Brie e resolvido.
E por fim achei que o final foi um pouco apressado, principalmente ali no casamento, mas gostei do epílogo foi fofo!

*Super leve e super recomendo, uma única cena de hot, mas muita menções.

isinha17 03/08/2023

Bom!
Um romance leve, eu amei a história desses dois e tiveram um final digno, meus lindos!

"como se meu coração acabasse de se juntar, enfim, à sua outra metade." ?

ellenyasmin 02/05/2023

Duas metades de um inteiro ?
Gostei bastante, é um livro gostosinho de se ler. É super leve, um friends to lovers muito legal e como o título diz é sobre reencontros, segundas chances e afins. Uma coisa que eu adorei é que tem músicas originais feitas especialmente para os personagens e para a história deles, isso me encantou demais. Falando nos personagens, adorei todos, principalmente a Brie, nosso queijinho. ? É isso, recomendo super para quem está procurando uma coisa mais leve mesmo, sem nenhum grande plot ou algo que te faça pensar muito, uma leitura rápida e que flui bem. É muito bom!

Tatianlima 19/04/2023

Leve, melhores amigos
A escrita da Deborah é muito gostosa, a gente vai lendo, lendo, lendo, e quando vê já está quase na metade do livro, justamente porque é uma história leve, pra descontrair, sobre dois amigos que se amam desde sempre, mas demoram a perceber, passam um tempo longe, mas quando se reencontram percebem que a química sempre esteve lá.
Mocinho músico, mocinha TDAH, casal maravilhoso.

PorAm 12/02/2023

Mais um favoritado da Deborah
Briana e Danilo são melhores amigos há quase 5 anos e estão percebendo há outros sentimentos surgindo. No entanto, com o divórcio dos pais de Danilo e a saúde do avô dele, ele acaba tendo que mudar de cidade, fazendo com que esses dois acabem sendo separados. 10 anos depois, Briana vai acompanhar sua melhor amiga, Paola, na gravação de um clipe musical e sua surpresa não poderia ser maior quando ela descobre que o cantor do clipe é ninguém menos que seu ex melhor amigo (e crush) de quem ela não tem notícias há mais de 10 anos. Os dois começam a se reaproximar e vão acabar percebendo que o sentimento que havia entre os dois não ficou no passado.

Eu não me canso de dizer que sou VICIADA na escrita da Deborah. Absolutamente todos os livros que li dela me prenderam, tal qual um imã, do início ao fim. Ela sabe criar uma história interessante e que te fazer querer saber mais e mais a cada hora. Aí quando você percebe, tem terminado o livro e nem se deu conta do tempo passando. Nesse livro eu ri, me emocionei, sofri, surtei… Enfim, um misto de sentimentos. E tem até hot, viu?

E os personagens são sempre maravilhosos. Com personalidades bem definidas e uma pitada de humor na medida certa eles ganham um lugar no nosso coração. Brie tem um jeito de ser que mais pessoas no mundo deveriam ter e Danilo é um homão. Os personagens secundários são muito legais também, eu facilmente leria um livro sobre eles.

Ana Cláudia 05/01/2023

História super gostosa de ler!
Verdadeiramente aqueles romances que dão um quentinho no coração. Super rapidinho de ler!

Pena que o Danilo e a Brie não puderam viver mais histórias tendo perdido tanto tempo por bobagem!

Me irritou um pouco apenas a falta de comunicação entre os dois, mas amei a história.

casteelbalfour 10/12/2022

bom
um romance rapidinho, clichê e ótimo pra sair da ressaca. tem várias tropes que todo mundo ama: friends to lovers, found family, segunda chance.

FAtima 26/11/2022

Um livro que prende o leitor com muito suspense, criatividade, humor e muito amor. Um livro que realmente leva o leitor a entrar nas emoções dos personagens. Simplesmente apaixonante

PatrAcia.Freitas 27/06/2022

Entre Reencontros e Melodias
Meu Deus que livro mais lindo! Já estou doida pra ler mais livros da autora, essa é minha sensação ao acabar esta leitura.
O livro tem uma escrita muito boa, muito fluido, que conversou bastante comigo, me fazendo rir e me emocionar.
Achei que a autora sabe escrever muito bem cenas de romance, cenas descontraídas e também cenas hot!
Amo muito a temática de reencontro e foi por isso que iniciei a leitura, mas vai além quando a autora trás músicas originais e outras já famosas pra história. Para mim, foi um deleite do início ao fim.
Recomendo dar uma chance para esta estória e ter muitos momentos de coração quentinho.

livia1088 26/05/2022

"E, se meu coração já não fosse dele, eu o entregaria em uma bandeja de prata naquele exato instante."

p mim a mlr coisa desse livro foi a ambientação. eu sou carioca e a maior parte da historia se passa no rio ????????

Diana.Formiga 21/04/2022

Muito bom!!! Amo clichê melhores amigos que se apaixonam!!! Triste pelos desencontros e pq eles não deviam ter demorado tanto pra se declararem! Mas eu amei!

DaiaFera 20/03/2022

Minha segunda experiência com livro Nacional e amei
Eu já estava pra ler esse livro desde o ano passado, mas só agr consegui.
Esse livro é tudo. Sendo Nacional fico mais confortável de imaginar os lugares, tem várias referências e o incrível é que os personagens gostam de misturar doce com salgado, gentee eu amo misturar sabores, comer cuscuz com sal e açúcar ou a pipoca com leite condensado, eu me senti muito próxima a eles. E quando era a hora dos shows, eu juro que quase pesquisei no Google sobre o pocketshow do Danilo Müller kkkkk.
O melhor de tudo é que as duas músicas principais do livro tem no Spotify, eu ouvi enquanto lia a letra, melhor experiência.
Aprendi muito com esse livro, às vezes pensamos que sabemos muito, mas são às simples frases como o a do avô do Dani ("Sei que mudanças podem ser assustadoras às vezes, mas não odeie o que ainda não conhece." ) que nos faz perceber que precisamos mudar mais um pouquinho, e subir mais um degrau de aprendizagem.
Vih 09/11/2022minha estante
Amei amei ??

Ju 11/01/2022

Esse livro foi umas das surpresas mais fofas que eu tive ultimamente. Um romance de melhores amigos, cheio de desencontros, completamente clichê, mas que me deixou completamente apaixonada, ainda mais por ser nacional.
Danilo se muda de Porto Alegre pro Rio de Janeiro, com 10 anos de idade e logo vira melhor amiga da sua vizinha nova, Briana. Por 5 anos eles são melhores amigos, que fazem tudo juntos, e estão se apaixonando uma pelo outro. O problema é que nenhum dos dois sabe disso, e acabam ficando perdidos acreditando que seu amor não é correspondido.
Antes que possam resolver seus sentimentos, descobrem que Danilo precisa voltar para Porto Alegre, e por 10 anos eles ficam sem se ver nenhuma vez. No entanto, se reencontram novamente de uma forma muito fofa, e voltam a se relacionar, só que junto com a amizade, os antigos sentimentos novamente voltam a fazer peso em seus corações.

nat 10/01/2022

?.
adoro essa autora. os livros dela são sempre gostosos de ler, fico com o coração quentinho. adorei esse, muito fofo.