Sex Education: Pé na estrada

Sex Education: Pé na estrada Katy Birchall

Resenhas - Sex Education: Pé na estrada

Rafa 05/01/2022

Sucesso absoluto na plataforma de streaming Netflix, “Sex Education” foi parar em um livro divertidíssimo, risada do começo ao fim, os personagens principais da série vão pôr o pé na estrada para uma investigação que pode mudar a vida de várias pessoas.

Os quatro melhores amigos precisam investigar um misterioso roubo. Sean foi acusado pelo crime ocorrido, sendo ele irmão da Maeve, ela é a única pessoa que pode ajuda-lo para sair dessa enrascada e prova a inocência do seu irmão.

Aimee, Otis e Eric embarcam na jornada para investigar os reais culpados por incriminar Sean, apesar que ele nunca foi um santo e tudo indica que ele é o responsável pelo sumiço de um colar valioso.

Katy Birchall traz uma aventura envolvente logo nos primeiros capítulos, possui uma escrita fácil e ágil, voltado para o público jovem, dinâmico em toda trama e fluído, sem nenhuma amarra com os personagens e situações envolvendo eles.

O livro em si soube pegar toda “vibe” do seriado, a autora não deixou de lado absolutamente nada de fora em sua obra, o bom e velho Otis com seus conselhos amorosos, Eric sempre espalhafatoso, Aimee com suas mancas e bola fora, e não podemos esquecer da enigmática Maeve.

Vale a pena? Com toda certeza! O livro entrega uma boa trama de mistério, romance e conselhos amorosos e claro, muita diversão. É por o pé na estrada e devorar essa obra. Boa leitura!

Bru 28/12/2022

Pé na estrada
Um livro incrível é muito divertido.
Você pode ler sem nem mesmo ter assistido a série, mas o livro é tão leve, engraçado. É realmente um suspiro!
Fora que os personagens são incríveis

Gramatura Alta 20/11/2021

Em SEX EDUCATION: PÉ NA ESTRADA, acompanhamos Maeve, Otis, Eric e Aimee em uma aventura para solucionar um mistério. O irmão de Maeve, Sean, se meteu em (mais) uma encrenca. Mas dessa vez a coisa parece estar bem séria. Um grupo de playboys o acusa de roubo e as provas parecem irrefutáveis. Se ele não conseguir limpar seu nome, a prisão será seu novo endereço. Disposto a provar a inocência, ele aciona a inteligente e esperta Maeve. Mesmo sem estar segura sobre a inocência do irmão, ela é a única com quem Sean pode contar. E ela não daria as costas para ele.

Mas Maeve não estará sozinha nessa missão. Com Otis, o improvável guru adolescente de sexo, ao seu lado, a leal amiga Aimee no volante e Eric, o exuberante melhor amigo de Otis, os quatro colocarão todas as suas habilidades de detetive à prova para descobrir o que realmente aconteceu e tentar livrar Sean da confusão. Entre sobreviver uns aos outros, solucionar um crime de verdade e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada que promete ser inesquecível. Apesar de ser ambientado no universo da série, o livro apresenta uma história independente. Mas traz tudo o que os fãs mais amam: grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento, honestidade e aventuras hilárias.

Apesar de SEX EDUCATION: PÉ NA ESTRADA se comportar como um arco fechado com os personagens da série da Netflix, o livro carece do carisma dos atores e deixa para o leitor imaginar como seria se estivesse assistindo. Não considero isso algo negativo, uma vez que é extremamente difícil, e até mesmo improvável, que fosse possível traduzir os maneirismos das pessoas reais para as páginas.

O que o livro traz de muito bom, é convencer o leitor a acompanhar a série. Como a história é independente, cria uma vontade de saber mais, de ver mais, uma vez que não existe mais nenhum volume. E o mesmo ocorre de maneira inversa. Quem assiste à série e não tem o hábito da leitura, pode se interessar em comprar o livro e ganhar um gosto para procurar por mais histórias semelhantes, ou seja, funciona como porta de entrada para a pessoa não leitora.

O livro apresenta os personagens principais para quem não os conhece. Logo começa o enigma, um mistério que precisa ser desvendado, e a aventura se inicia. A autora conseguiu usar uma narrativa ágil, se apropriou corretamente dos adolescentes de diferentes origens sociais e culturais, mostrando como a amizade pode quebrar todas as regras e convenções. É um complemento perfeito que será amado pelos fãs, e também por quem nunca assistiu.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/11/19/sex-education-pe-na-estrada/

Paolla29 23/05/2023

Bem ok
Claramente eu não sou o público alvo do livro. Imagino que deva funcionar bem com a faixa etária do público alvo e com fãs da série.

Mas no geral é história bem bobinha.

Natasha Carvalho 30/10/2021

Amo demais a série e gostei do livro. Consegui visualizar os atores, os trejeitos, os lugares, as falas tudo certinho (se eu assistisse dublado com certeza seria capaz de ouvir a voz também). Entendo que o livro seja baseado na série, porém por se tratar de um universo já construído e que acompanho há 2 anos/3 temporadas, alguns pontos me incomodaram. Na série não somos informados do tempo em que a história se passa; parece ser atual, mas os carros, as casas são antigas; as roupas variam em diferentes décadas, eles usam celular, mas não são de "última geração", e não é citado nenhuma rede social; no livro foi, várias vezes, e me incomodou. Outro ponto que me incomodou foi a Aimee; amo ela e odeio quando taxam ela de burra; ela é passada, avoada, mas no livro ela parece ser só a "amiga burra", sendo que ela é muito mais do que isso. A leitura é gostosa, achei bem imersiva, e acredito que para quem ama a série será uma forma de matar a saudade até a quarta temporada chegar. Apenas quis pontuar as questões que me deram razão para tirar estrelas.

Ana 14/01/2024

Uma história extremamente bobinha, mas que tem o charme da série. Os personagens de fato tem suas características bem evidentes e os diálogos são muito divertidos.
Foi uma surpresa positiva que me permitiu surpreendentes (e sinceras) risadas

Kamilla Gabriela 08/10/2023

?Dá até para argumentar que livros também são... como foi que você disse? Ah, é. Uma "distração alienante da realidade que somos obrigados a viver".

Uma história bobinha, mas gostosa de ler. Para o que eu estava esperando, foi uma experiência divertida!

Laryh Goldschmidt 30/03/2023

Pé na estrada Sex Education
Quando Maeve recebe uma ligação de seu irmão, Sean, pedindo por ajuda após ter se metido em problemas, ela precisa colocar o pé na estrada para tentar resgatá-lo da encrenca. Mas não estará sozinha nessa missão. Acompanhada de Otis, Aimee e Eric, os quatro colocarão todas as suas habilidades de detetive á prova para descobrir o que realmente aconteceu e tentar livrar Sean da confusão. Entre sobreviver uns aos outros e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada que promete ser inesquecível.
Sex Education: pé na estrada é uma história inédita ambientada no amado universo de sex Education, onde a conversa franca sobre sexo se mistura a grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento e aventuras hilárias.

Naraiane.Martins 02/12/2021

RESENHA - Pé na estrada | @aquarelandosonhos
O irmão de Maeve, Sean, se meteu novamente em uma furada. Mas dessa vez a coisa parece estar bem séria. Um grupo de playboys o acusa de roubo e as provas parecem incontestáveis. Se ele não conseguir limpar seu nome, a prisão será seu novo endereço. Disposto a provar a inocência, ele pede a ajuda de Maeve. Mesmo sem estar segura sobre a inocência do irmão, ela é a única com quem Sean pode contar. Mas Maeve não estará sozinha nessa aventura, Otis, Aimee e Eric, irão ajudar Maeve a provar a inocência de Sean.
Essa é uma história extra do universo de Sex Education, e não tem nenhuma ligação com os últimos acontecimentos da série. A vibe do livro segue totalmente a vibe da série, a escrita é super divertida e em várias momento me senti assistindo um episódio em vez de lendo um livro.
A história do roubo tinha bastante potencial, mas não curti tanto o desenvolvimento que aconteceu no meio do livro, achei um pouquinho arrastado, mas tirando isso esse é um ótimo livro para os fãs de Sex Education, que terminaram a 3° temporada com gostinho de quero mais.

Maysa 12/01/2022

Por que ler "Sex Education: pé na estrada"
1. Tem alguns dos personagens da série que tanto amamos!
Na narrativa é possível viver muitos momentos com Maeve, Otis, Aimee, Eric e Sean (irmão da Maeve). Dá para "matar" a saudade que estamos dos personagens na série por meio dessa história inédita.

2. Quem ainda não assistiu a série pode ler sem ficar perdido.
Mesmo que o livro tenha os mesmos personagens a história não está ligada com a série, é algo independente, e é possível entender tudo e não pegar spoiler da série.

3. Tem mistério
Não é "apenas" uma história sobre adolescentes, no livro há o mistério de quem é o verdadeiro culpado pelo roubo de um colar muito caro, e é nosso amado grupo de detetives que irão tentar desvendar o ocorrido.

4. Uma ótima narrativa.
A narrativa é muito fluida e prende o leitor, além de nos deixar curiosos para saber os detalhes.

5. Personagens bem construídos.
Eu estava com um pouco de medo de ler e os personagens ser diferentes da série de TV, mas isso não ocorre, todos têm a essência que os tornam únicos.

Um ótimo livro para os fãs da série ou até para quem ainda não conehce. Eu super recomendo!

Belle 13/01/2022

Legalzinho, o final foi meio ruim pq resolveram fazer tudo correndo, mas foi legal ver os
personagens fora do cenário típico da escola

ThaNigmann 19/02/2022

Pé na estrada!
O mais legal é conseguir imaginar e até ler com a voz dos personagens, realmente tudo que é dito, dá pra perceber que são os mesmos personagens da série, a história em si é legal, eu não imaginava que terminaria assim.. seria interessante se eles mencionassem alguma referência da viagem na série tb.. recomendo a leitura, principalmente pra quem gosta de sex education.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por André @garotos_perdidos
Oi, faroleiros, recebi o livro Sex Education: Pé na Estrada da editora Galera Record. É uma história inédita com os personagens da série britânica Sex Education, produzida originalmente para a Netflix.

Apesar de ser ambientado no universo da série, o livro apresenta uma história independente. Mas traz tudo o que os fãs mais amam em Sex Education: grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento, honestidade e aventuras hilárias.

Demorei um pouco para me conectar com o humor britânico da série, mas depois de alguns episódios já estava envolvido com o drama dos personagens.

Otis é um jovem socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Ele e a rebelde Maeve passam a atender os estudantes da escola que possuem várias questões sexuais.

Em Pé na Estrada, Maeve, Otis, Eric e Aimeé saem para ajudar Sean, irmão de Maeve, que está sendo acusado de ter roubado um caríssimo colar de diamantes. Os amigos vão tentar provar a inocência de Sean, investigando as pessoas com quem ele andava. Entre sobreviver uns aos outros, solucionar um crime de verdade e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada inesquecível.

Não consegui acertar o verdadeiro culpado, mas o foco do livro não está na investigação e sim na amizade entre os personagens. Em como eles reagem em situações de tensão.

Fiquei tocado em ver como a amizade deles é bonita.

Aimeé é maluquinha e eu ri muito com as trocas de palavras que ela costuma fazer. Eric, melhor amigo de Otis, é gay e seu sonho é ver o show de uma grande Drag Queen. O relacionamento entre Maeve e Otis é ainda mais especial.

A tradução do Vitor Martins caiu como uma luva para a vibe alto astral de Sex Education: Pé na Estrada. Meu primeiro contato com a autora Katy Birchall.

Indico o livro para quem é fã da série e para quem deseja conhecer esses personagens carismáticos, divertidos e apaixonantes. E não há spoiler! A história do livro complementa, mas não revela nada sobre a série.

Desculpem, mas agora preciso sair para ver meus amigos ❤️.

Com amor, André

site: http://www.clubedofarol.com/2021/12/resenha-sex-education-pe-na-estrada.html

Karine 01/10/2023

Gostei bastante do livro, muito engraçado, o que não gostei é que foi muito fácil, eles conseguiram resolver tudo muito fácil. Entraram na vida dos outros sem problemas, e tudo era muito simples, e deixou a desejar? colocaram a Aimee só pra falar besteiras, e ela não é assim (não o tempo todo). Mas o livro é bem gostosinho de ler, um livro conforto.