As Primeiras Manhãs de Outono

Resenhas - As Primeiras Manhãs de Outono

1 | 2 | 3 | 4

imsuewoichik 03/04/2022

Folhas no Outono
"A vida é triste, nós somos apenas efeitos colaterais do que acontece ao nosso redor. Apenas manhãs de outono esperando pela primeira geada."

Não tenho palavras para expressar meus sentimentos agora. Não da para explicar o misto de sensações de essa história me causou. Tudo que posso dizer é que havia muito tempo desde que um livro tinha me marcado desta forma, desde que uma história tinha mexido tanto comigo. Estou completamente pasma.

Inspiração. Essa é a palavra. Todo o resto é uma grande mistura impossível de distinguir. Mas vamos voltar ao começo.

As primeiras manhãs de outono narra a história de Maximilian Coleman e Estella McCallops, dois adolescentes do ensino médio apaixonados por poesia. 'Inspirado por grandes nomes como Walt Whitman, T. S. Eliot e C. S. Lewis, Max ainda não havia encontrado nada que chegasse perto desse amor que lia nos livros'. Até que de forma inesperada Estella surge em sua vida. 'Ela, uma garota misteriosa, com um passado polêmico, sem nenhum filtro com as palavras e que - em situações normais - jamais conversaria com ele, entrou em sua vida como um furacão, balançando todo o seu mundo.'

Durante toda a leitura me perguntei para onde o rumo da história iria me levar, e com toda certeza posso dizer que em nenhuma hipótese imaginei esse desfecho. A forma com que esse livro trata de assuntos tão sérios e acima de tudo, reais, é avassaladora. Não conseguiria sequer pensar em um desenrolar que fizesse o leitor se conectar tanto com os personagens e seus sentimentos, e, apesar de todo o sofrimento, tudo valeu a pena. Cada lágrima que derramei durante toda a história me fez perceber o quanto cada palavra, cada atitude é imensamente significativa, e de como tudo torna a vida valiosa. E é por isso, por todas as lágrimas, as emoções, e as surpresas, que não tinha como não favoritar esse livro. Nem John Green me fez sentir assim.

Marcus, você é absurdo. de verdade não faz ideia de quantas vezes eu mudei de opinião durante a leitura, que diga-se de passagem terminei em menos de um dia, sobre você. Em um momento eu te amava, então queria socar sua cara, estava te odiando, e logo em seguida amando novamente. No final de tudo só posso dizer que o sentimento que fica é de uma admiração inenarrável. meu único arrependimento com a experiência dessa história foi de não ter lido-a antes.

E para você que vai ler "As primeiras manhãs de outono", só posso dizer para se preparar. Prepare-se para emoções tão fortes que nem vc vai conseguir saber se vai aguentar. Essa historia me fez sentir felicidade, alegria, amor, tristeza, e acima de tudo, empatia.

Paati Shirata 19/03/2022

Gente, o que foi esse livro? Eu terminei ele faz dois dias já, e só agora consegui vir aqui fazer resenha dele.
Choro e lágrimas nesse livro galera. Devastou meu coração.
Estava tão acostumada com livros só com hot e tudo dando certo, e veio esse e me partiu no meio ?
Foi muito gostosa a leitura, bem rapidinho de ler e fluiu muito bem.
Dei nota 5 ?
Apesar de ter me devastado eu amei a história. Logicamente que o Max vai demorar um bom tempo pra superar a Estella, mas ele está tentando bastante.
Mas só de lembrar da história, meu coração já começa a doer. ??
Eu não previ o que estava por vir, mas a gente supera.

Sofia 06/03/2022

Incrível
Max Coleman,um garoto normal da sua escola gosta de uma menina chamada Estella,que é a popular da escola.
O pai dela é chefe do pai de Max e convida ele e a família para um jantar em sua casa.
Ele tenta falar com ela porém ela não quer e vai embora.
Na escola,ele tem que fazer um trabalho de literatura com ela e eles se aproximam muito.
Ele descobre várias coisas sobre ela e viram muito amigos.
Eu achei que as coisas aconteceram bem rápido(no meio do livro)e que por isso algo aconteceria no fim para que eles não ficassem juntos,então eu achava que o que aconteceu poderia acontecer,mesmo antes de saber os fatos. É uma leitura muito boa e recomendo para quem quer ficar triste.

Pedro 27/02/2022

MEU DEUSS!!
Eu comecei a ler esse livro pelas avaliações do Tik Tok. Supostos leitores relatando estarem passado mal de chorar no avião??? Ai gente, eu n acreditei... Apesar de construir uma história super envolvente não chega a tanto.(mas que foi uma boa jogada de marketing foi... )🦉

Esse foi o primeiro livro do autor que li, e mds que escrita fluida, li em dois dias. Ainda assim, o autor deixa a desejar por criar personagens muito estereotipados, o que continua reforçando estereótipos sociais, de raça etc(fora que deixa tudo muito previsível),por isso não dei 5 estrelas.

Thami Bumussi 26/02/2022

Se você gosta dos livros "quem é você, Alasca?" e "cidades de papel" esse livro com certeza é para você!! Foi o primeiro livro que li do autor e me encantei logo no início, se tornou um dos meus livros favoritos ?

Amandinha 27/01/2022

"Estella foi meu sol"
Finalizei a leitura e... Não sei o que dizer. Sinto um vazio no peito. Sinto a dor dos personagens. Chorei. Não aceitei e nem vou aceitar essa decisão.

Paula Isabelita 22/01/2022

???
Livro simplesmente apaixonante
Porém muito triste também
Chorei horrores lendo e me envolvi de uma maneira muito gostosa com cada personagem ?

Amanda 15/01/2022

Primeiro livro que li do autor e me apaixonei pela escrita, até hoje eu penso naquele final hahahaha muito bom!!!

maria 11/01/2022

Estella McCallops foi meu sol
Eu já tinha visto muita gente falando desse livro e de como ele era emocionante. Eu só não esperava TUDO ISSO. As primeiras manhãs de outono é um livro lindo, que mostra uma história muito linda mas ao mesmo tempo trágica. Todas as vezes em que eu lia esse livro, perdia a noção do tempo, de tão bom que ele era; e obviamente, não esperava um final tão chocante, mas ao mesmo tempo tão triste. Nunca tinha lido um livro assim e me surpreendi demais. Recomendo muito pra quem quiser rir, chorar e principalmente, ler uma história boa!

Mare Toledo 08/01/2022

O que falar sobre esse livro? Simplesmente perfeito, um livro que nos mostra que a vida é muito mais além do que podemos ver, que somos todos um pouco ocos por dentro. A medida que eu lia, eu ia me envolvendo com a história. Um livro sobre recomeços, perdas e amor, me fez refletir em como temos tantas incertezas dentro de nós, e como lutamos diariamente contra nossos sofrimentos. Possui alguns gatilhos, mais recomendo super, favoritado...

Fla :) 06/01/2022

As primeiras manhãs de outono
E vamos de primeiro favorito de 2022!

Fazia muito tempo que eu não chorava com um livro, e cara, foi uma leitura muito boa

a escrita é extremamente fluída e leve, e me prendeu muito. os tamanhos dos capítulos são mt bons!

os personagens e a história em si é MUUUITO boa.
eu gostei mt do livro, sério!!!

"Estella foi o meu sol"

Bia 03/01/2022

03/01/2022
Até a metade do livro eu não tinha me conectado nem um pouco com a história, parecia que eu estava relendo Quem é você Alasca?( um livro que achei extremamente chato demais). Mas como eu não sou muito fã de desistir de leituras eu persisti, e isso foi uma ótima escolha, o livro não tem nada tão raso quanto o quem é você Alasca? O autor super se aprofunda nos sentimentos e tristezas dos personagens, me senti muito envolvida por já ter vivenciado experiências muito parecidas com esse livro.
Espero ser o sol de alguém.
Adorei a leitura, com certeza foi ler os outros livros do autor.
Lena 03/01/2022minha estante
Aaaa quero muito ler esse livrooo

1 | 2 | 3 | 4