As Primeiras Manhãs de Outono

Resenhas - As Primeiras Manhãs de Outono

1 | 2 | 3 | 4

imsuewoichik 03/04/2022

Folhas no Outono
"A vida é triste, nós somos apenas efeitos colaterais do que acontece ao nosso redor. Apenas manhãs de outono esperando pela primeira geada."

Não tenho palavras para expressar meus sentimentos agora. Não da para explicar o misto de sensações de essa história me causou. Tudo que posso dizer é que havia muito tempo desde que um livro tinha me marcado desta forma, desde que uma história tinha mexido tanto comigo. Estou completamente pasma.

Inspiração. Essa é a palavra. Todo o resto é uma grande mistura impossível de distinguir. Mas vamos voltar ao começo.

As primeiras manhãs de outono narra a história de Maximilian Coleman e Estella McCallops, dois adolescentes do ensino médio apaixonados por poesia. 'Inspirado por grandes nomes como Walt Whitman, T. S. Eliot e C. S. Lewis, Max ainda não havia encontrado nada que chegasse perto desse amor que lia nos livros'. Até que de forma inesperada Estella surge em sua vida. 'Ela, uma garota misteriosa, com um passado polêmico, sem nenhum filtro com as palavras e que - em situações normais - jamais conversaria com ele, entrou em sua vida como um furacão, balançando todo o seu mundo.'

Durante toda a leitura me perguntei para onde o rumo da história iria me levar, e com toda certeza posso dizer que em nenhuma hipótese imaginei esse desfecho. A forma com que esse livro trata de assuntos tão sérios e acima de tudo, reais, é avassaladora. Não conseguiria sequer pensar em um desenrolar que fizesse o leitor se conectar tanto com os personagens e seus sentimentos, e, apesar de todo o sofrimento, tudo valeu a pena. Cada lágrima que derramei durante toda a história me fez perceber o quanto cada palavra, cada atitude é imensamente significativa, e de como tudo torna a vida valiosa. E é por isso, por todas as lágrimas, as emoções, e as surpresas, que não tinha como não favoritar esse livro. Nem John Green me fez sentir assim.

Marcus, você é absurdo. de verdade não faz ideia de quantas vezes eu mudei de opinião durante a leitura, que diga-se de passagem terminei em menos de um dia, sobre você. Em um momento eu te amava, então queria socar sua cara, estava te odiando, e logo em seguida amando novamente. No final de tudo só posso dizer que o sentimento que fica é de uma admiração inenarrável. meu único arrependimento com a experiência dessa história foi de não ter lido-a antes.

E para você que vai ler "As primeiras manhãs de outono", só posso dizer para se preparar. Prepare-se para emoções tão fortes que nem vc vai conseguir saber se vai aguentar. Essa historia me fez sentir felicidade, alegria, amor, tristeza, e acima de tudo, empatia.

Paati Shirata 19/03/2022

Gente, o que foi esse livro? Eu terminei ele faz dois dias já, e só agora consegui vir aqui fazer resenha dele.
Choro e lágrimas nesse livro galera. Devastou meu coração.
Estava tão acostumada com livros só com hot e tudo dando certo, e veio esse e me partiu no meio ?
Foi muito gostosa a leitura, bem rapidinho de ler e fluiu muito bem.
Dei nota 5 ?
Apesar de ter me devastado eu amei a história. Logicamente que o Max vai demorar um bom tempo pra superar a Estella, mas ele está tentando bastante.
Mas só de lembrar da história, meu coração já começa a doer. ??
Eu não previ o que estava por vir, mas a gente supera.

Sofia 06/03/2022

Incrível
Max Coleman,um garoto normal da sua escola gosta de uma menina chamada Estella,que é a popular da escola.
O pai dela é chefe do pai de Max e convida ele e a família para um jantar em sua casa.
Ele tenta falar com ela porém ela não quer e vai embora.
Na escola,ele tem que fazer um trabalho de literatura com ela e eles se aproximam muito.
Ele descobre várias coisas sobre ela e viram muito amigos.
Eu achei que as coisas aconteceram bem rápido(no meio do livro)e que por isso algo aconteceria no fim para que eles não ficassem juntos,então eu achava que o que aconteceu poderia acontecer,mesmo antes de saber os fatos. É uma leitura muito boa e recomendo para quem quer ficar triste.

Andressa.Zancan 06/12/2021

Surpreendida
Comecei a leitura achando que seria mais um clichê adolescente, mas me deparei com uma escrita impecável de assuntos delicados. Eu confesso que chorei e que me tocou mto

Paula Isabelita 22/01/2022

???
Livro simplesmente apaixonante
Porém muito triste também
Chorei horrores lendo e me envolvi de uma maneira muito gostosa com cada personagem ?

Mare Toledo 08/01/2022

O que falar sobre esse livro? Simplesmente perfeito, um livro que nos mostra que a vida é muito mais além do que podemos ver, que somos todos um pouco ocos por dentro. A medida que eu lia, eu ia me envolvendo com a história. Um livro sobre recomeços, perdas e amor, me fez refletir em como temos tantas incertezas dentro de nós, e como lutamos diariamente contra nossos sofrimentos. Possui alguns gatilhos, mais recomendo super, favoritado...

aquela_rah 20/04/2022

Eu não tenho palavras
Eu me identifico com a Estella em doses fortes e rasas. Como um shot de uma bebida bem forte, e os efeitos ainda estão bem recentes.
As palavras do Max, sobre os mais diversos assuntos, traduziram os pensamento que eu sempre tive e nunca consegui traduzir em frases coerentes.
Eu não sei o que raios o autor queria fazer quando escreveu isso, mas eu passei mais ou menos meia hora olhando pro teto depois de ler, e ainda não sei entender o que aconteceu aqui. Eu só sei que eu amei.

nina 22/06/2022

As Primeiras Manhãs de Outono
Eu realmente não tenho palavras para descrever esse livro.
Marcus Furletti foi genial!
Chorei até minha cabeça doer, e cada lágrima valeu muito a pena.
Esse livro te dá um enorme tapa na cara, e você vai passar a enxergar a vida com outros olhos depois dessa leitura.
A tristeza e a confusão sentimental de Estella não poderiam ter sido representadas de forma melhor.
O livro trata de temas muito sensíveis, mas faz isso de forma extremamente inteligente, ao passo que nos faz mergulhar em um romance adolescente avassalador.
Você vai se alegrar e chorar ao acompanhar a vida de Max e Estella, e depois de acabar a leitura, vai ficar olhando para o teto e absorvendo tudo que acabou de ler.
Posso dizer que é uma leitura obrigatória, para todos que amam uma história que te deixe refletindo por horas!

João 19/07/2022

Um dos melhores livros que já li. Os personagens são cativantes, a história é bem desenvolvida, o plot, apesar de não surpreender muito, continua ser muito bom.

1 | 2 | 3 | 4