Antes que você saiba meu nome Jacqueline Bublitz

Resenhas - Antes que você saiba meu nome

1 | 2 | 3 | 4

Piasentin 15/04/2024

Angustiante
É um livro que transmite a agonia dos fatos. Cheguei a ficar depressiva e ansiosa (de um jeito ruim -- se é que ansiedade pode ter seu lado bom..). Senti a dor, tristeza, solidão de quem se foi e de quem ficou. É uma história triste mas que teve os desfechos necessários e coesos. Vale a leitura.

hilda 05/04/2024

Antes que você saiba meu nome
Seguinte: o livro é muito interessante, por mais que o final seja bem previsível (nem espere plot twist). É bem pesado em vários assuntos, várias reflexões sobre como o ser humano pode ser completamente podre. Ainda assim, isso não foi o suficiente pra me fazer amar o livro. Eu gostei, não amei. Talvez meu problema maior seja que esse livro não me prendeu, não me fez ficar vidrada e tal. Mas com certeza quem gosta mais de suspense do que eu vai se interessar muito por ele.

Luciana940 31/01/2024

"... E o céu muda mais uma vez."
Um dos livros mais impactantes e interessantes que já li, ver um crime e o mistério ser contado pela própria pessoa morta. E Deus, o jeito que Alice morreu. Foi uma jornada e tanto e eu tô feliz de não ter desistido de voltar a ler.

all4cardan 21/01/2024

Você precisa ler esse livro .
Escrevendo essa resenha chorando com o final que esse livro teve.
Acho que não há nada para reclamar, é maravilhoso o relato de duas mulheres fortes e a forma como suas vidas se cruzam e se conectam, mesmo que de uma forma ruim. O livro é repleto de mistério, suspense e lições, reflexões sobre a vida que te deixa de coração quentinho. Você se identifica e se apega a cada um dos personagens, e a narração do ponto de vista da Alice faz com que vc se sinta ainda mais dentro da história, vivendo tudo com elas. É uma mistura de suspense criminal que, ao mesmo tempo que você quer saber o que aconteceu com Alice, você quer saber quem ela é, sua visão de mundo, aprender com ela e com os personagens.
Apenas leiam??

Letícia 17/01/2024

Triste, mas necessário!
Este libro me acompanhou durante uma viagem que realizei sozinha para outro continente , outro país. E durante o processo de leitura e consequentemente da minha viagem sozinha, enquanto mulher, tive várias reflexões e me envolve na história dessas duas mulheres (é demais gerações ). História triste, mas necessário, me passava uma sensação de raiva, impotência, mas ao mesmo tempo ler esse livro e me envolver com as histórias, com as mulheres, me senti mais a vontade de pensar sobre as questões que envolve as mulheres, de como criar redes de apoio e solidariedade entre todas nós !

Maína 06/01/2024

A história é bem interessante, focada apenas na vítima, na sua história, conta também a história e superações de uma outra mulher, a construção delas é bem interessante e boa de ler, gostei pois o livro só tem foco nelas e não no assassino. Gostei também de ser usado sobre natural para enlaçar as duas personagens. Porém acho que a história fica meio maçante com detalhes que para mim, não completa muito a história, chega a parecer que só estavam ali para encher as páginas. As vezes deixando a história confusa. É um livro bom para refletir, pensar em como nós mulheres sofremos em algumas situações, em como a sociedade julga um crime que não sabe ou não compreende sempre tendo o foco em desmoralizar a mulher.

Leetsmary 03/01/2024

O que acontece qnd morremos?
Esse livro foi muito cansativo, a leitura as vezes se perde, oq deixa o leitor meio confuso,além disso, a história começa a ficar vem maçante e repetitiva

Emilly473 31/12/2023

Para um suspense, falta aquele teor cadê mistério.
A história não prende a atenção do leitor e não faz a gente querer se importar com os personagens.

Tortorella 20/11/2023

Antes que você saiba meu nome
Duas mulheres chegam em Nova York na mesma noite: Alice, de 18, e Ruby, de 36. Ambas foram para NY pelo mesmo motivo: fugir de homens que lhes machucaram. Elas poderiam ter se tornado grandes amigas, se não fosse pela morte de Alice, que fora brutalmente assasinada.
Agora, elas estão ligadas por algo que ultrapassa a barreira da vida.

~~?~~

Para mim, esse livro é uma lição de como deveríamos parar de focar nos assassinos (ou qualquer outro tipo de criminoso) e falarmos pelas vítimas! Elas merecem ter suas histórias contadas, elas precisam de uma voz.
Quantas Alices não tiveram seus nomes descobertos? Quantas Alices foram esquecidas porque o nome de seus agressores eram mais importantes do que o nome delas? Está na hora de fazermos com que esses homens saibam como é ser esquecido pela sociedade, como é não ser nada.

A escrita do livro é incrível, narrado pela própria Alice, mesmo já morta. Ela migra entre passado, presente e futuro, até o momento em que seu agressor é preso. Alice sofreu tanto e na mão de muitos, é bom saber que ela teve uma vida feliz no mês que antecedeu a sua partida. Esse livro é triste, e o pior: é real.

Gostaria que todos lessem...
Gigi.the.reader 30/11/2023minha estante
U.A.U. Quero ler isso o quanto antes!!!

Tortorella 30/11/2023minha estante
aaaah
a gente se encontra nessas férias e eu te empresto

Feshow

Gigi.the.reader 30/11/2023minha estante
Qq livro meu que você se interessar pode ficar à vontade

Munik 12/10/2023

Li alguns comentários negativos mas eu gostei bastante, achei a história bem desenvolvida ? gostei de todos os personagens principalmente do Noah ??

Adila.Marina 07/09/2023

Livro perfeito. Fique completamente envolvida na história de Ruby e Alice Lee...foram dias de muita reflexão (incluindo um sonho) durante a leitura do livro. Valeu a pena cada página lida.

Gabriela.Sinegalia 16/08/2023

Gostei bastante do livro, de contar a história de Alice ao invés de falar somente sobre o assassinato e o assassino.

Mirunakk 01/08/2023

Um pouco difícil de ler.
Peguei pra sair de uma ressaca literária, e me surpreendi positivamente, o livro como um todo é um pouco parado para um thriller, mas entrega no finalzinho um pequeno gostinho de investigação, o livro é mais focado na vítima e na testemunha, então não espere uma grande investigação criminal, mas algumas partes são de embrulhar o estômago.

Keully.Faro 13/07/2023

Melancólico
Confesso que para a minha vida atual em particular houveram alguns gatilhos, porém me senti perdida na história quase o livro inteiro, pois em boa passagem do livro mais conta a história da Ruby, do que da própria Alice.

A história mostra a vida de duas mulheres que tiveram vidas sofridas com escolhas mau feitas.
O que eu gostei foi o fato de conectarem Ruby a Alice com compaixão e com intensidade até o momento de encontrar o assassino. Contudo, foi um final vago, não houveram muitos impactos.

1 | 2 | 3 | 4