O Dom das Lágrimas

Resenhas - O Dom das Lágrimas

1 | 2 | 3 | 4

Barbara.Tomaz 13/08/2022

Bom!
O autor começa apresentando 3 princípios de vida que ele segue, que quando praticados, auxiliariam no despertamento espiritual (o autor os chama tbm de dons): lágrimas, línguas e dores de parto. Isso indica que o quebrantamento de coração, jejum e oração são peças fundamentais em nosso relacionamento com Deus.

(Obs: Contudo, ele não se aprofunda muito nos dois últimos princípios e repete com frequência "precisamos de lágrimas".)

-O título foi inspirado na seguinte passagem: ?Ah, se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, numa fonte de lágrimas, para que eu chorasse de dia e de noite (?)? (Jr 9:1).

-O autor faz algumas críticas construtivas sobre o atual sistema que algumas igrejas estão, como esse trecho:

"No contexto da Igreja, nós literalmente já tentamos de tudo para transformar essa geração. Construímos igrejas maiores, atividades maiores, conferências maiores. Lançamos mais produtos, mais Bíblias em todas as traduções e criamos formas de evangelismo, profecia e todo tipo de ministério, cada vez mais sofisticadas e refinadas. Mas alguma vez já tentamos as lágrimas?"

- Em alguns momentos, ele usa fatos que aconteceram com sua própria família ou com amigos para justificar ou exemplificar alguns pontos de seus argumentos. Ele tbm usa alguns trechos e histórias da Bíblia, faz alguns insights e comentários legais e interessantes.

--> Resumo da Resenha:

Mesmo assim, infelizmente, não achei o conteúdo do livro em si desenvolvido, parece que faltou alguma coisa e fica aquela sensação de que o autor acabou o livro do nada. Algumas vezes, parece que ele apenas enfatiza o que já tinha falado antes usando outras palavras, ou como escrevi lá no começo da resenha: repetindo "precisamos de lágrimas". Pensei que ele ia se aprofundar mais.

Reconheço e concordo que precisamos de mais sensibilidade nas igrejas e lágrimas em nossas orações pessoais e congregacionais, mais busca a Deus, mais quebrantamento e menos show, mais arrependimento e oração. É uma boa leitura, mas não consegui "me conectar" com esse livro ou achar isso tudo que tantos falam.
Pri de Luz 14/08/2022minha estante
Já estava com vontade de ler pelos trechos que compartilhou no Histórico de leitura, com essa resenha então!

.kessie. 17/11/2021

DESPERTADOR
Sem palavras pra esse livro, apenas lágrimas.
Eu tinha expectativas altíssimas sobre essa leitura e simplesmente foram facilmente superadas. Eu sou adepta as lágrimas, na verdade, é quase impossível eu encontrar Jesus ou falar Dele sem lágrimas, então quando soube desse livro me senti abraçada e não podia deixar de ler. E uaaaaaaaau, que leitura fundamental!!!!
Corey nos leva a perceber a necessidade de estarmos com os olhos cheios de lágrimas diante do nosso Senhor, um coração quebrantando vale mil vezes mais. Me senti cega por nunca ter voltado minha atenção a todas as milhares de vezes que antes de algo maravilhoso acontecer na Bíblia, houveram lágrimas, o peso delas ao longo da Bíblia foi escancarado pra mim e nunca mais vou ler a Palavra da mesma forma. Eu fico pensando "COMO EU NÃO PRESTEI ATENÇÃO NESSA PARTE QUE ELES ESTÃO CHORANDO, E O QUANTO ISSO SIGNIFICA???"
As lágrimas dizem aquilo que nós nunca seremos capazes de dizer, expressam aquilo que nunca seremos capaz de expressar e é esse um segredo que muda TUDO. Nossa atitude, nosso relacionamento com Deus, com as pessoas, família, amigos, ministério, igreja...muda tudo. As lágrimas mostram nossa impotência diante de certas coisas e uma entrega ao Senhor e isso nos permite acessar mais profundo no coração Dele. Precisamos incansavelmente de lágrimas.
Mimi B. 14/05/2022minha estante
Gostei bastante da sua resenha. :)

Lari 13/07/2023

É um livro para quem realmente está vivendo uma vida de devoção a Deus. Quem está buscando a face do criador e inconformado com a forma que temos vivido.
É um livro que nos leva a entender que a lágrima é uma forma de clamor, é uma expressão da inconformidade.

É um livro para ler em lágrimas ?

beatriz3839 01/03/2024

Lágrimas importam para Deus!
Um livro incrível que mostra a importância das lágrimas em nossas orações e como isso pode mover incrivelmente no mundo espiritual. Ele uma leitura leve, fácil de se ler e com muitos exemplos bíblicos sobre o tema!!

Andy.Sena 10/06/2023

Que livro intenso e precioso para esses dias que vivemos como igreja. Vejo que corremos tanto em meio aos preparativos para congresso tal, escola disso, treinamento daquilo e esquecemos das pequenas coisas. A Bíblia nos lembra em Joel 2 do chamado ao arrependimento, as lágrimas para que venha o verdadeiro avivamento.

Queila - Meu vício literário 19/10/2023

Tente lágrimas
Que livro bonito!
Baseado no livro de Joel, entendemos como é preciso de lágrimas e arrependimento, para que aconteça o avivamento na igreja.

Berg 07/12/2021

Livro emocional e curto
O livro trata de um assunto peculiar que são as lágrimas. O autor explora bem o tema, só que as vezes se perde em sua própria emoção e as vezes se empolga trazendo suas palavras a um nível quase fútil as vezes. Mas há profundidade na questão de entender o sentido da dor e do luto como artifícios necessários para um propósito. Recomendo a leitura.

geo 29/04/2022

jesus é top
simplesmente sensacional, impossível descrever o que esse livro me fez sentir e o quanto eu refleti com as suas palavras. em todos os momentos a presença de Jesus, tanto no ambiente quanto nas palavras do autor, era quase que palpável. senti Ele conversando diretamente comigo e só consigo ser grata e ficar extremamente constrangida por isso.

Giulia.Costa 19/03/2023

Um convite ao choro
Que livro maravilhoso! Curtinho, mas de conteúdo profundo, bem profundo! Impossível se conter e não fazer algumas pausas para refletir e chorar. Lágrimas são necessárias.

amandinha75 26/03/2022

tente lágrimas!
um dos melhores livros que eu li esse ano, uma leitura muito boa e cativante, me sinto motivada a chorar, cada vez mais por Jesus!

Jozy Lopes 04/04/2023

Edificante
O livro fala sobre a busca de um novo tempo, um novo avivamento, sobre orações sinceras, sobre confiar e ter uma intimidade profunda com o Senhor, sobre o dom das lágrimas aos pés de Cristo, fala sobre o verdadeiro quebrantamento...

Vale a pena a leitura! ??

bruflolima 20/08/2022

Livro de rápida leitura. O autor busca na palavra de Deus várias referências de homens e mulheres que choraram e como isso impactou a história.

Kel 31/12/2021

Esse foi um ano marcante na minha vida - li livros incríveis e que marcaram a minha vida. Esse com certeza é um deles. Primeiro Jeremias é um personagem que fala muito comigo. E compreender de forma tão excepcional a vida desse homem já faz desse livro especial. Mesmo que o conteúdo dele nao e a respeito do personagem mas o que movia o coração do personagem - me faz refletir e querer mais esse estilo de vida.

Joy 19/03/2023

Embora tenham partes que precisem de "filtro", eu confesso que o contexto em si, queima o coração do leitor.
Porque sim, estamos em um tempo de fé rasa e precisamos de mais...

Fabiana 28/05/2023

Quero chorar
O livro que me impactou em 2023.
Estava cansada de chorar e então compreendi o valor das lágrimas, e como precisamos deixar que elas rolem e cheguem até Deus.

1 | 2 | 3 | 4